Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Golden

Citação de: Tartex em 20 de Setembro de 2009, 01:02
Citação de: trainmaniac em 20 de Setembro de 2009, 00:56
Citação de: Menino do Côro em 20 de Setembro de 2009, 00:55
Citação de: Arhamiis em 20 de Setembro de 2009, 00:43
Diz-me lá a verdade, este Benfica do 3º mandato de Viera não te enche de orgulho?   ;D O0

O Sport Lisboa e Benfica, o nosso clube, enche-me de orgulho. A actual equipa do Benfica deixa-me apenas esperançado em melhores dias, nada mais. Ainda não ganhámos absolutamente nada.

Sábias palavras..!
É preciso estar completamente cego para fazer uma afirmação destas!!!

O que era o Benfica quando LFV pegou nele?...

Estúpida cegueira!

Cegueira. Bem dito.

jocapeixoto

O que era o país antes de Salazar pegar no governo?

Adoram misturar o cú com as calças..

Sinan

Citação de: Tartex em 20 de Setembro de 2009, 01:02
Citação de: trainmaniac em 20 de Setembro de 2009, 00:56
Citação de: Menino do Côro em 20 de Setembro de 2009, 00:55
Citação de: Arhamiis em 20 de Setembro de 2009, 00:43
Diz-me lá a verdade, este Benfica do 3º mandato de Viera não te enche de orgulho?   ;D O0

O Sport Lisboa e Benfica, o nosso clube, enche-me de orgulho. A actual equipa do Benfica deixa-me apenas esperançado em melhores dias, nada mais. Ainda não ganhámos absolutamente nada.

Sábias palavras..!
É preciso estar completamente cego para fazer uma afirmação destas!!!

O que era o Benfica quando LFV pegou nele?...

Estúpida cegueira!

Estúpida cegueira, sem dúvida. O Benfica era o maior clube de Portugal quando LFV "pegou" nele e - esperemos! - continuará a ser o maior clube de Portugal quando LFV sair. Ao ritmo que andamos a perder campeonatos para o Porto será complicado, mas a esperança é sempre a última a morrer.

E já agora, falando de cegueiras, quem era LFV antes de ser introduzido no Benfica como Director Desportivo já numa lógica de sucessão a Vilarinho?

Arhamiis

Esta equipa não te enche de orgulho? :o
Epá, esquece lá isso, tu nunca darás o braço a torcer.

lPhoenix

Sinceramente, não percebo.

É assim tão difícil dar mérito ao trabalho do LFV?

Essa história do que era o LFV antes do Benfica faz algum sentido para o caso? Foi o LFV que colocou o clube no fundo do poço à 10 anos atrás?

Todos nós queremos celebrar vitórias, mas é certo e sabido que antes é preciso trabalhar para elas (no caso do Benfica que é contra tudo e contra todos é trabalho a quadriplicar). Aquele campeonato isolado foi ganho a pulso e foi - quer se queira quer não - uma alavanca para todos os investimentos que o sucederam de forma a que hoje possamos acreditar que o nosso Benfica está de volta, o Glorioso Benfica.

É difícil reerguer gigantes, acho muito triste quando os próprios benfiquistas não reconhecem o esforço que está a ser feito.

Rei

jocapeixoto

Por curiosidade, qual era a situação financeira quando o Vilarinho assumiu e quando o Vieira assumiu?

Sinan

Citação de: iPhoenix em 20 de Setembro de 2009, 01:32
É difícil reerguer gigantes, acho muito triste quando os próprios benfiquistas não reconhecem o esforço que está a ser feito.

Também é triste ter um presidente do clube que sugere abertamente em público, tentando sacudir a água do seu capote, que "se calhar foi mau o Benfica ter ganho o campeonato (em 2004/05)". Isto para já não falar no seu já célebre e ignóbil "triassociativismo", amiúde discutido por cá.

O presidente LFV teve naturalmente os seus méritos e os seus deméritos. Pesando-os na balança, creio que os deméritos ultrapassam em muito os méritos. Até hoje, após 6 anos de presidência, podemos dizer que a recuperação financeira do Benfica foi (aparentemente) boa e a gestão desportiva absolutamente ruinosa. Esperemos que este terceiro mandato traga algo de realmente novo em termos de títulos para que o nosso clube não entre num processo de sportinguização definitiva.

Sinan

Citação de: Arhamiis em 20 de Setembro de 2009, 01:25
Esta equipa não te enche de orgulho? :o
Epá, esquece lá isso, tu nunca darás o braço a torcer.

Já ganhou alguma coisa? Já provou definitivamente o que vale em campo?

Sou contra louvores excessivos e precoces. Orgulho-me enchem as grandes equipas que fizeram do Benfica o clube gigante que é. Esta equipa ainda tem tudo a provar.

Rei

Citação de: Menino do Côro em 20 de Setembro de 2009, 01:42

Também é triste ter um presidente do clube que sugere abertamente em público, tentando sacudir a água do seu capote, que "se calhar foi mau o Benfica ter ganho o campeonato (em 2004/05)". Isto para já não falar no seu já célebre e ignóbil "triassociativismo", amiúde discutido por cá.

O presidente LFV teve naturalmente os seus méritos e os seus deméritos. Pesando-os na balança, creio que os deméritos ultrapassam em muito os méritos. Até hoje, após 6 anos de presidência, podemos dizer que a recuperação financeira do Benfica foi (aparentemente) boa e a gestão desportiva absolutamente ruinosa. Esperemos que este terceiro mandato traga algo de realmente novo em termos de títulos para que o nosso clube não entre num processo de sportinguização definitiva.

Todos erramos.
Acho que isso diz tudo.
Vieira fez coisas boas,e coisas menos boas,tal como todas as pessoas que passaram pelo clube durante mais de 100 anos.

Mas,depois,existem aqueles que passaram apenas para destruir,e esses sim,mereciam os vossos posts.

Red Men

Citação de: Rei em 20 de Setembro de 2009, 01:44

Todos erramos.
Acho que isso diz tudo.
Vieira fez coisas boas,e coisas menos boas,tal como todas as pessoas que passaram pelo clube durante mais de 100 anos.

Mas,depois,existem aqueles que passaram apenas para destruir,e esses sim,mereciam os vossos posts.

O0

Golden

É por essa desculpabilização dos erros cometidos que o Benfica chegou ao poço fundo onde chegou. Este clube tem na génese o ser exigente, ou melhor costumava ter - no dia em que ficarmos encostados à sombra do que fomos no passado, no dia em que não aprendermos com os erros e deixarmos de evoluír Darwinisticamente para algo melhor, o Glorioso Benfica deixará de existir.

Sinan

Citação de: Rei em 20 de Setembro de 2009, 01:44

Todos erramos.
Acho que isso diz tudo.

As críticas às presidências de Damásio e Vale e Azevedo são frequentes e absolutamente legítimas. Foram péssimos presidentes do Benfica, ruinosos mesmo. Contudo - e felizmente - nenhum deles está hoje em funções. Quem está a ser avaliado é o presidente LFV e é a ele que as críticas e louvores se dirigem. Buscar o passado para repetidamente desculpar os insucessos presentes tem sido uma estratégia frequente e engenhosamente usada pelo actual presidente, mas essa conversa só cola nos mais incautos.

Não é por um início de época bom que se branqueará a porcaria que se tem feito com o futebol do Benfica nos últimos anos. Cada vez mais a corda se aperta à volta do pescoço desta direcção (como a recente "manobra eleitoral" provou) pois o nosso clube tem sede e necessidade de títulos. A grandeza do Benfica exige-o! Acomodação, ondas a 4ª lugares, resignações com 3º e 2º lugares, descaracterização e sportinguização do clube nunca!

AG

Citação de: jocapeixoto em 20 de Setembro de 2009, 01:40
Por curiosidade, qual era a situação financeira quando o Vilarinho assumiu e quando o Vieira assumiu?
O Benfica tinha um passivo de 20/30 Milhões de contos quando o Vilarinho assumiu a presidência, segundo palavras dele.

Ronald1nh0

Citação de: Menino do Côro em 20 de Setembro de 2009, 01:52
As críticas às presidências de Damásio e Vale e Azevedo são frequentes e absolutamente legítimas. Foram péssimos presidentes do Benfica, ruinosos mesmo. Contudo - e felizmente - nenhum deles está hoje em funções. Quem está a ser avaliado é o presidente LFV e é a ele que as críticas e louvores se dirigem. Buscar o passado para repetidamente desculpar os insucessos presentes tem sido uma estratégia frequente e engenhosamente usada pelo actual presidente, mas essa conversa só cola nos mais incautos.

Não é por um início de época bom que se branqueará a porcaria que se tem feito com o futebol do Benfica nos últimos anos. Cada vez mais a corda se aperta à volta do pescoço desta direcção (como a recente "manobra eleitoral" provou) pois o nosso clube tem sede e necessidade de títulos. A grandeza do Benfica exige-o! Acomodação, ondas a 4ª lugares, resignações com 3º e 2º lugares, descaracterização e sportinguização do clube nunca!

PRECISAMENTE!!! O0