Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Vieri

Sempre que há eleições este tópico não pára de bombar...
E ainda temos as autárquicas, chiça!

slbenfica_croft

Todos nós enquanto adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA, temos o direito de manifestar as nossas ideias politicas, e igualmente manifestar o apoio a um determinado politico ou partido.

Tudo isto é possivel enquanto Benfiquista e cidadão, mas enquanto Benfiquista este apoio ou manifestação de apoio e/ou concordancia relativamente a um dado partido politico e/ou ideologia, TEM K SER FEITO SEMPRE, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA A TITULO INDIVIDUAL, repito, TITULO INDIVIDUAL.

E isto deve-se obviamente, ao facto de o BENFICA ser um clube plural e livre, em que todos os seus adeptos teem o direito à opinião, sendo apenas e só "obrigação" ser BENFIQUISTA. Apartir daí, pode ser-se de direita, de esq., de centro direita, centro esq., etc etc...

A declaração de voto do actual presidente do BENFICA, Luis Filipe Vieira, tem k ser SEMPRE A TITULO INDIVIDUAL e não como declaração generalizada de apoio por parte dos Benfiquistas ao partido em questão.

Pra mim é simples e não há grandes polémicas.

Se esta declaração foi feita enquanto Benfiquista, então o presidente do BENFICA deve imediatamente esclarecer k a sua declaração de apoio é prestada a titulo individual, pois o SPORT LISBOA E BENFICA não apoia politicos nem partidos. O SPORT LISBOA E BENFICA tem nos seus adeptos a sua maior riqueza, sendo k uma obrigatoriedade enquanto Benfiquista é a opinião livre nas mais variadas questões. Essa é a unica obrigatoriedade.

Pessoalmente, enquanto Benfiquista parece-me descuidado e tipico do Vieira a forma como fez esta declaração de apoio. Acredito no entanto, e assumo k não sou fã de Vieira, k este o fez de forma inadvertidamente, sendo portanto uma opinião meramente pessoal. Aliás não aceito outra hipotese.

P.S: Tenho obviamente as minhas opiniões politicas, mas faço o apelo aos adeptos para k saibam distinguir politica do SPORT LISBOA E BENFICA, não baseando as suas opiniões em temáticas de foro politico.

Saudações.

Gog

Citação de: fsc_4 em 25 de Setembro de 2009, 19:14
Citação de: Gog em 25 de Setembro de 2009, 19:13
Citação de: fsc_4 em 25 de Setembro de 2009, 19:12
pcnunes, mas porque estás a falar do benfica? o lfv foi lá a titulo pessoal. Quem chamou o benfica à baila foi o Sócrates.

exacto e em q qualidade é q achas q o LFV é util ao PM José sócrates??

na qualidade de um dos mais ricos empresários do país?

pois..e então pq falou em Benfica? tá bem tá..

RedEyes

pcnunes

Citação de: Vieri em 25 de Setembro de 2009, 19:19
Sempre que há eleições este tópico não pára de bombar...
E ainda temos as autárquicas, chiça!
isso é verdade...hehehe

eleições, seja para o que for, é sempre a aviar cartucho...AHAHAHHA

luis___alex

Citação de: fffernas em 25 de Setembro de 2009, 19:15
Pelos vistos havia uma vontade reprimida de dizer mal do vieira e este apoio pessoal a sócrates foi a oportunidade perfeita para algum pessoal soltar-se... :whistle2:
Dito isto não vai ser o apoio de vieira a este ou aquele que vai fazer-me mudar de ideias e na hora do voto e entre outras coisas não vou esquecer-me de personagens ligadas ao partido do governo que só prejudicaram o benfica como laurentinos , olimpios e afins.

amigo
eu sou daquleas pessoas que ja defendi muito o vieira em certas situações
aqui acho que esteve mal
pois deixou-se comer por anjinho
era evisente que o sr. " engenheiro" não ia deixar passar a aoportunidade de dizer agora o nme do benfica

e sim amigo
essas personagens continuam lá
espero que os benfiquistas não se squeçam de quem noas fez bem e mal

ricardof

O LFV tem todo o direito de votar no Sócrates, ou em quem bem entender. O problema é que não devia expor publicamente o seu voto, porque isso acaba sempre por dividir os adeptos do clube. E o Benfica é superior ao partido A ou B, e tem entre os seus sócios e adeptos membros de todos os partidos.

O LFV, enquanto presidente do clube, deve olhar antes de mais para os interesses do mesmo. E anunciar o seu apoio ao partido A, para além de estar a usar a imagem e prestígio do Benfica para beneficio de terceiros, está a polarizar o clube. E o Benfica precisa de união, porque divergências internas já há suficientes...

paulorosado

Quem é explorado vota na CDU ou no Bloco!!!

O Resto é defesa do Capital, por isso  quero lá saber onde é que o Vieira ou o Figo, votam defendem os interesses económicos deles, o meu dever é votar C D U.

Bernardo.8

Lá por odiarem o senhor não o achincalhem sempre que ele abre a boca ou faz qualquer coisa. É que para isso basta os anti-Benfica. E assim, mais vale voltarem a fechar o tópico.

fsc_4

Citação de: Gog em 25 de Setembro de 2009, 19:19
pcnunes, mas porque estás a falar do benfica? o lfv foi lá a titulo pessoal. Quem chamou o benfica à baila foi o Sócrates.

porque se aproveitou da situação. talvez até com má fé...

pcnunes

Citação de: fsc_4 em 25 de Setembro de 2009, 19:21
Citação de: Gog em 25 de Setembro de 2009, 19:19

porque se aproveitou da situação. talvez até com má fé...
agora a má fé é do Sócrates, esse malandro...

Far(away)

Citação de: Bernardo.8 em 25 de Setembro de 2009, 19:21
Lá por odiarem o senhor não o achincalhem sempre que ele abre a boca ou faz qualquer coisa. É que para isso basta os anti-Benfica. E assim, mais vale voltarem a fechar o tópico.

Quem o está a achincalhar? Ele pôs-se a jeito, não foram os users deste fórum.

RedEyes

Solução simples, ele que evite abrir a boca ou fazer "qualquer coisa" que seja indigna do clube que representa.
Fechar o tópico? Sim, parece-me adequado, não vá alguém tecer qualquer crítica ao impoluto LFV.

Bernardo.8

Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2009, 19:23

Quem o está a achincalhar? Ele pôs-se a jeito, não foram os users deste fórum.

Mas, mesmo ele dizendo que foi a título pessoal, porque é que insitem em criticá-lo?
Concordo que sendo presidente do Benfica tem outras responsabilidades mas daí a não poder apoiar quem quiser..

VALEBEM

Eu defendo aquilo que acho correcto... Tenho alguma moral para falar, pois votei Vieira, e pode ser que vote PS (cada vez a vontade é menor), mas não acho que estas coisas sejam benéficas!
Eu defendo o que acho que está certo, e combato o que acho errado e «chico-espertice», mesmo quando é algo que me possa beneficiar!

O tópico até já serve para campanha política lol!