Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Migas75

Renegado

Num horizonte de curto-médio prazo, diz-nos o passado recente, João Ferreira é 4ª opção para a posição.

André Almeida;
Gilberto;
Diogo Gonçalves;
João Ferreira.

O João tinha contrato até 2024.
Renovou até 2026.

Alguém continua a governar-se disto.
Mesmo em ambiente de contestação.
Não é a 1ª, 2ª nem 3ª vez.
São dezenas de renovações sem racional desportivo nem económico adjacente
As autoridades são coniventes.
Só assim se explica.

fonte: Transfermarkt (há sensivelmente 30 mins)

O_Pedro

Citação de: piwo em 02 de Março de 2021, 19:33
Citação de: SimaoMiccoli em 02 de Março de 2021, 19:30
Citação de: Baron_Davis em 02 de Março de 2021, 19:28

Olha, a espinha dorsal do Benfica Europeu...

Também íamos ter a espinha dorsal da selecção portuguesa....

Já ficaria contente se a nossa equipa tivesse uma espinha dorsal. Qualquer uma...

lancadordedois

Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Março de 2021, 20:00
Citação de: Alento em 02 de Março de 2021, 18:18
O que eu vejo no Benfica é um conflito geracional.

O que não implica que não existam adeptos mais velhos contra o Vieira e outros mais novos pro Vieira.

Mas na sua maioria os sócios/adeptos mais críticos desta direção são mais novos e têm mais estudos.

Talvez seja uma forma de ver as coisas com um certo preconceito e admito que fazer generalizações destas é perigoso e até arriscado porque existem muitas excepções que vão contra a minha percepção mas no geral é isto que eu penso que observo.

Pode ser verdade ou não. 

Pronto, não sei se vale a pena pedir logo desculpas pela possível ofensa a alguém.

Não sei se há um conflito geracional, mas há claramente dois polos antagónicos e temo que isso venha a criar divisões profundas no Benfica que poderão complicar imenso o futuro.

O que mais me incomoda neste Benfica não é perder, a competência em desporto aproxima-nos das vitórias mas não as garante. Para mim o problema maior é a falta de mística, ética. Benfica deveria ser um referencial em Portugal de vitoria, mas também de causas e valores nobres. Um exemplo na prática desportiva e integridade, num país com enormes défices nesses campos.

Detesto o culto da personalidade, muito menos em estruturas ditas profissionais em pleno século XXI. LFV está claramente numa espiral mortal que pode levar consigo o Benfica que conhecemos. Algo que nem no Vietname aconteceu. Pior de tudo é que ainda há muita gente que não percebeu.

engraçado mas todos gostam e seguem o Musk , gates , Warren , e muitos outros...

lancadordedois

Citação de: Renegado em 02 de Março de 2021, 20:14
Num horizonte de curto-médio prazo, diz-nos o passado recente, João Ferreira é 4ª opção para a posição.

André Almeida;
Gilberto;
Diogo Gonçalves;
João Ferreira.

Renovou até 2026.

Só assim se explica.

pessoalmente nao o acho inferior ao Gil , pela idade ate merecia mais minutos que o Gil .  Ja versus Diogo G  , acho o melhor como defesa

CGUERREIRO_1904

Citação de: Renegado em 02 de Março de 2021, 20:14

André Almeida;
Gilberto;
Diogo Gonçalves;
João Ferreira.

Renovou até 2026.

Só assim se explica.

E é que o jogador é completamente banal, nunca será titular ou até mesmo 2ª opção no plantel principal. Mas enfim, é o que temos.

lancadordedois

Citação de: opatraochegou em 02 de Março de 2021, 20:21
Malta deixo-vos aqui esta reliquia para refletir um pouco.

https://www.tiktok.com/@katiadumont_/video/6934815420843134213?source=h5_m&is_copy_url=1&is_from_webapp=v2

é o chamado , FDX

miuda com presunto a mostra , som de casa de strip manhosa , um chulo agarrado a uma garrafa.

mas ja vi a criancinha do Samurai Alves a cantar e a dançar com o pai o rebolexon

https://www.youtube.com/watch?v=qZAb8-l25Gk

helmar

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:39
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."
Os que não são uma coisa, nem outra só têm de escolher um lado e de preferência o lado que é melhor para o Benfica.

Agora não existe lados neutros, está a começar uma guerra e ou estamos do lado certo ou do lado errado.

Para mim não há dúvidas nenhumas, estou do lado dos anti Vieiristas e por uma razão muito simples e que nada tem haver com títulos ou falta deles, mas sim com a Mística, estamos a perder a identidade do Clube, a Mística do Clube e isso pode vir a demorar décadas a recuperar. Estamos a falar de algo que foi construído em mais de 80 anos e depois disso passamos no maior marasmo de que a nossa história se pode lembrar, mas mesmo essa seca de vitórias é títulos nunca apagou ou esmoreceu a verdadeira Mística do Benfica e por isso é que foi muito mais fácil reerguer o Benfica.

Agora estamos a caminhar para o maior abismo de sempre e onde será muito mais complicado sair, ou consigamos pôr um ponto final nesta palhaçada e falta de vergonha da nossa direcção.

É isto que está em jogo, por isso não há é nem pode haver lados neutros, ou estamos pelo Benfica ou estaremos contra ele.

Não é vergonha mudar de opinião, eu fui um defensor do LFV, mas felizmente percebi que muita coisa dita é verdade e que não posso aceitar no Benfica fundado em 1904.

Barolas

O Benfica de todos. O Benfica de 1904.

FP3

Quem apoia o vieira e a corja, não é benfiquista.

Migas75

O presimente e as suas renovações pra comissão!

Innuendo

Uma coisa é certa. Não há ninguém que seja unânime.

Mas o que me parece ser irreversível no presente momento é a completa fratura existente no Benfica: quem acha que não se sobrevive sem Vieira e os que, como eu, não se revêem neste subverter de todos os valores que tornaram o Benfica grande.

O Benfica vem acima de tudo. Apoiar Vieira é, no meu ponto de vista, contribuir para o óbito do Benfica. São mentiras atrás de mentiras, atitudes atrás de atitudes que nos envergonham.

Posto isto, RUA Vieira