Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedEyes

Benfiquistas nervosos, falam muito, acertam pouco.

Acalmem lá os cavalos!

Honestamente, mete-me nojo esta sucessão de ataques ao presidente, principalmente desencadeado por uma situação em que ele pouco ou nada poderia fazer para evitar.

Querem que se demita? Não votassem nele! Ele tem um mandato para cumprir e espero que o cumpra, só nessa altura darei o meu veredicto à sua prestação.

Não são vocês que tanto exigem aos jogadores que respeitem os contratos? Pois bem,  agora aguentem o Vieira até ao final.

jpn13

Parece-me que alguém tem dificuldades em perceber o que disse. Eu votei LFV, agrada-me como presidente gestor. Nunca votámos nele para director desportivo, por isso espero que não desempenhe uma tarefa para a qual não foi eleito.

Só há uma solução nesta altura: vencer. E para vencer com regularidade precisamos de 2 reforços para o meio campo. JÁ.

kemosabe

Tenho a certeza que o nosso presidente ainda vai ser levado aos ombros no final do campeonato (e o F. Santos tambem).  :slb2:

aquilles

Citação de: kemosabe em 14 de Agosto de 2007, 13:50
Tenho a certeza que o nosso presidente ainda vai ser levado aos ombros no final do campeonato (e o F. Santos tambem).  :slb2:

:slb2:
O0

Jorge.P_

Bakari

Citação de: jpn13 em 14 de Agosto de 2007, 13:39
"Até parece k o Benfica com um passivo superior a 300 milhões nada em dinheiro, estão todos de barriguinha cheia mas a realidade é outra, felizmente o Benfica ainda é governado por pessoas de indole e não vão em conversas de users megalómanos.  Slb fan"

Users megalómanos? Meu amigo, o Benfica gera milhões de euros em receita e essas receitas estão são exponencialmente proporcionais à capacidade de gerar equipas vencedoras. O presidente afirmou ter 9 milhões para comprar os 50% do passe, vai receber 9 milhões pelos outros 50% e disse que não necessitámos de receitas extraordinárias este ano.

Por isto a conclusão é óbvia: temos 18 milhões para investir na equipa de futebol e construir uma equipa que ganhe, angarie receitas, recrute sócios e encha o estádio de 15 em 15 dias. Ou então, desinveste-se ganha-se esporádicamente e vivremos na mediocridade em nos temos infelizmente habituado a andar.
Kem é k amortiza o passivo, é por essas e por outras k embarcam emtodas e passam o tempo a chamar mentirosos uns aos outros. Mais importante k M. Fernandes é a estabilidade financeira do clube. Só vivem obcecados com resultados desportivos e descuram o resto. Só k o Benfica para sobreviver tem k manter as contas em dia e digo mais em alguns paises, ditos de 1º mundo, há poucos anos atrás o Benfica teria descido de divisão e não preciso de elucidar porquê, toda a gente na época se apercebeu, mas enfim anda aki mta gente com memória curta. :slb2:

Esbutenado

Citação de: Bakari em 14 de Agosto de 2007, 13:55
Citação de: jpn13 em 14 de Agosto de 2007, 13:39
"Até parece k o Benfica com um passivo superior a 300 milhões nada em dinheiro, estão todos de barriguinha cheia mas a realidade é outra, felizmente o Benfica ainda é governado por pessoas de indole e não vão em conversas de users megalómanos.  Slb fan"

Users megalómanos? Meu amigo, o Benfica gera milhões de euros em receita e essas receitas estão são exponencialmente proporcionais à capacidade de gerar equipas vencedoras. O presidente afirmou ter 9 milhões para comprar os 50% do passe, vai receber 9 milhões pelos outros 50% e disse que não necessitámos de receitas extraordinárias este ano.

Por isto a conclusão é óbvia: temos 18 milhões para investir na equipa de futebol e construir uma equipa que ganhe, angarie receitas, recrute sócios e encha o estádio de 15 em 15 dias. Ou então, desinveste-se ganha-se esporádicamente e vivremos na mediocridade em nos temos infelizmente habituado a andar.
Kem é k amortiza o passivo, é por essas e por outras k embarcam emtodas e passam o tempo a chamar mentirosos uns aos outros. Mais importante k M. Fernandes é a estabilidade financeira do clube. Só vivem obcecados com resultados desportivos e descuram o resto. Só k o Benfica para sobreviver tem k manter as contas em dia e digo mais em alguns paises, ditos de 1º mundo, há poucos anos atrás o Benfica teria descido de divisão e não preciso de elucidar porquê, toda a gente na época se apercebeu, mas enfim anda aki mta gente com memória curta. :slb2:

E prontos, nao saimos disto.
Bakari, o que foi transmitido pelo LFV (varias vezes) e pelo DSO aos adeptos foi que o Benfica tinha dinheiro para contratar jogadores, que o Benfica nao estava vendedor, incluindo o DSO dizer que o Benfica esta em condicoes de dar 20 milhoes de euros por um jogador. Mais, se tinhamos 9 milhoes para dar pelo Manuel Fernandes, no caso de ele sair recebemos mais 9 do Everton, temos pelo menos 18 milhoes de euros para investir.
O problema e' que e' transmitida aos socios e adeptos uma mensagem de desafogo financeiro e capacidade para contratar bons jogadores. Nunca se ouviu o LFV dizer que o Benfica tem que ter calma nas contratacoes porque tem que abater no passivo. Por isso o que dizes nao faz sentido nenhum, porque contraria afirmacoes feitas pelo LFV e DSO.

José Couceiro

Citação de: aquilles em 14 de Agosto de 2007, 13:52
Citação de: kemosabe em 14 de Agosto de 2007, 13:50

:slb2:
O0

só se os levarem em ombros para o olho da rua  ;D

Nelo

Mas se os jogadores não querem ficar de que adianta ter dinheiro para melhorar os contratos

Bola7

Já dise há mts meses...ou já anos...LFV saíra mt mal do Benfica...

lost_paradise

Citação de: algarvio em 14 de Agosto de 2007, 01:21
lost_paradise

Gostei do teu post, e manifestei-o com os smiles.

A partir daí, escrevi no geral e não dirigido a ninguem em particular.

O Benfica tem que estar acima de tudo e de todos. O Benfica somos todos nós, desde o sócio ao adepto anónimo. Essa é a nossa força, e ao mesmo tempo a nossa fraqueza. Criticar e dizer mal é o desporto número em Portugal. Joaquim Bogalho, era maluco quando quiz construir o estádio e, congregando os benfiquistas anónimos, consegui-o, e foi depois como sócio "anónimo" enxovalhado numa AG.

Defendo que a memória dos homens não pode ser curta, pelo menos tento que a minha não o seja.

Assumo o que escrevi sobre o MFernandes e o LFV. Necessitamos de grandes jogadores, e o MFernandes pode vir a ser um deles, para voltarmos a ser o que já fomos, e sem dúvida que uma grande machadada na competitividade da equipa.

Infelizmente, enquanto não pagarmos o que devemos a lguns empresários, nos quais se incluem o do Luisão e do MFernandes (e do Simão), estamos limitados quanto aos valores das (obrigatórias) cláusulas de rescisão, porque eles querem receber o dinheiro que ainda lhes devemos.

Quanto ao orgulho de ser Benfiquista, tambem já tive os meus momentos, desde a Av. da Boavista em 2005, até Wien com um velhote austríaco a benzer-se ao ver o meu cartão do Benfica, quando ia a pagar a conta no restaurante. Mas digo-te, que o momento que mais me encheu de orgulho, foi quando em Maio de 1985 vi pela primeira vez um jogo em que entrei com o MEU cartão de sócio.

Acredito que neste momento, e pegando nas tuas palavras, temos boas estruturas físicas, uma estrutura empresarial moderna e exigente, uma estrutura médica competente, um bom plantel (mas em que falta experiência em alguns pontos chave), uma equipa técnica .... , uma estrutura de formação ainda em evolução, e um presidente sério e ambicioso mas que tem o coração ao pé da boca, e muitas vezes não diz o que deve e diz o que não deve.

O Benfica existe graças aos dirigentes (Cosme Damião, etc...), jogadores e adeptos. Estamos gradualmente a melhorar, mas sem dúvida que esta época, ainda não começou, e já levamos duas valentes machadadas (Simão e MFernandes). O que é grave, é que este ano não se pensava na saída do Simão, e muito menos na saída do traidor MFernandes. Se já era impossível suprir a saída do Simão, pelo menos no curto prazo, é neste momento necessário um milagre para suprir a do MFernandes.

Abraço

João
O0
:drunk:

aquilles

Citação de: Bola7 em 14 de Agosto de 2007, 14:11

acredito q seja esse o desejo de algumas pessoas...
mas nao. luis filipe vieira sera recordado mais tarde como um dos melhores presidentes q passaram pelo benfica pra pena de algumas pessoas

por acaso acho q quem vai sair mal de algum clube será o presidente do clube do apito azul

manageiro

e é porque tu queres! :2funny:

Bola7

Citação de: aquilles em 14 de Agosto de 2007, 14:17

acredito q seja esse o desejo de algumas pessoas...
mas nao. luis filipe vieira sera recordado mais tarde como um dos melhores presidentes q passaram pelo benfica pra pena de algumas pessoas

por acaso acho q quem vai sair mal de algum clube será o presidente do clube do apito azul
Espero que tenhas razão...não gosto de LFV mas se ele triunfar serei a pessoa mais feliz do mundo reconhecendo não ter a minima razão...porque isso seria sinal que o Benfica triunfaria a toda a linha...cada dia que passo mais a intuição me diz que a minha apreensão tem razão de ser...e que mais uma vez o canalha do pc sairá por cima...

Miguel1305

A culpa não é do presidente, tenho pena que o manel saia, mas não vamos precisar dele,