Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Redady

Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 23:37
Citação de: Redady em 09 de Fevereiro de 2008, 23:33
Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 23:09
Pronto..

Responde lá

Citação de: Benfica Eagle em 07 de Fevereiro de 2008, 14:13
Citação de: Redady em 07 de Fevereiro de 2008, 03:28
Citação de: Apollo_22 em 07 de Fevereiro de 2008, 01:10

(...)

Tens 26 anos és um homem, aliás, vê-se pela forma com escreves, e deves ser bem formado, porque não és ofensivo e isso é uma qualidade intrínseca das pessoas honradas.e eu tenho 44 anos, já não sou tão paciente, porque isto de somares mais 18 anos ao teu conhecimento e experiência, farão de ti na altura, uma pessoa diferente.
Fui a muitas Assembleias do Benfica, andei à pancada com os seguranças do Vale e Azevedo(nunca por lá vi Vieira), e fui expulso de sócio do Benfica, depois fui readmitido, eu e mais alguns, quando Vilarinho tomou o comando do Benfica, encetando a recuperação económica e o caos financeiro deixado pelos antecessores, arranjando meios para a construção do Estádio da LUZ, ao qual na qualidade de Presidente o inaugurou, era na altura Luis filipe Vieira, director desportivo e mais qualquer coisa.

Passado uns meses foi conduzido por sugestão do Vilarinho, e, pelos motivos de saúde que o impediam de concorrer novamente, Luís Filipe Vieira À Presidência. Votei nele. Reconheço-lhe méritos Empresariais, que foram conseguidos com o impulso de adesão de sócios, manobras de Marketing e uma entrega e dedicação notável no seu 1º mandato.
No 2º mandato, optou pela escolha Benfica Empresa, da qual por motivos indirectos devido aos contactos que só uma instituição da grandeza do Clube o permite aos seus Presidente e colegas de SAD, retirar dividendos paralelos para as empresas que tem no exterior, na área da construção Cívil.
A incapacidade para gerir desportivamente o Clube, que no fundo é isso que ele é, um Clube de futebol, conduz-nos ao 3º ano consecutivo de uma paupérrima prestação, e, como tal, não tem mais manobra possível, mesmo que queira usar o Camacho como «fuga o descartável de sobrevivência» e, Rui Costa, como bóia de sobrevivência e simpatia resgatada aos sócios e adeptos.

Não votei nele neste 2º mandato, porque tinha pessoas do meu desagrado na lista, e não confiava nele por uma questão mais de instinto do que de lógica.Hoje sinto-me orgulhoso de ter pensado pela minha cabeça, e ver confirmado os meus receios.

Qualquer homem sensato, colocaria o seu lugar aos sócios, depois do descalabro desta época, sendo ele, ou tendo sido ele, o responsável pelo resgate em Ibiza de Camacho e decisão de afastamento de Santos com o apoio do Domingos Soares Oliveira.

O Benfica não é uma feira de vaidades e de protagonistas, e nos últimos tempos, temos visto a entrada de Pauls Gonçalves e Jorge Gomes, pessoas que manifestaram no passado, tal como Veiga, um verdadeiro nojo e ostentando o rótulo de Anti-Benfic, esses no nosso Benfica não vão ficar, e, agora é a vez dos sócios o dizerem, e ele, ainda tem a chance de sair com a honra e o orgulho de muito ter feito a nível empresarial no Benfica e como Presidente empreendedor. Só que os projectos são coisas que evoluem e não são inerência de este ou daquele indivíduo, são um processo de continuidade, em que, o eleito para substituir, deverá assumir que irá dar continuidade à recuperação económica e ao resgatar dos títulos e dos sucessos desportivos.

Parece-me que muitos de vocês não estão a fazer ideia do que ai vem, e temos de manter a clarividência de convidar a colocar ao sócios o direito de vermos as mudanças dentro desta SAD que é uma palhaçada, ofendendo Benfiquistas de longa data, e demitindo-os por não serem seguidistas.

Eu vou à luta, aliás estou em luta, conheço os que aqui estão diariamente nessa batalha, e vejo com orgulho certos Benfiquistas mais fieis a Vieira, aceitarem ver aparecer novas alternativas.

Podemos ser diferentes, mas o que nos une, é o respeito pela instituição, é a estabilidade, a reponsabilidade e a evolução, não deixando nunca nenhum dirigente, acomodar-se e se sentir dono ou insubstituível.

Vieira não vai ter mais fuga para a frente! esgotou o tempo!

Mancam / Redady

Já não era para por cá os pés... mas este texto dá-me vontade de rir!!!

Andas à praticamente 1 ANO... a escrever atordoadas sobre a gestão económica e financeira do Vieira no Benfica.

Demonstrei inúmeras vezes por A+B que não tinham razão de ser as "vossas" tentativas de denegrir esse aspecto da realidade do Benfica.

E agora afinal já dizes ... "Reconheço-lhe méritos Empresariais, que foram conseguidos com o impulso de adesão de sócios, manobras de Marketing e uma entrega e dedicação notável no seu 1º mandato."?????

"(...)honra e o orgulho de muito ter feito a nível empresarial no Benfica e como Presidente empreendedor"?????

ONDE ESTÁ A COERENCIA????

Tu e os teus "colegas" andaram cá a mostrar indignação pelo afastamento do Andrade e Sousa, o tal que foi apanhado a ser "rato de esgoto" (http://dn.sapo.pt/2007/10/20/dnsport/email_afasta_advogado_benfica.html) ... e agora dizes "ofendendo Benfiquistas de longa data, e demitindo-os por não serem seguidistas."????

FOI APANHADO A CONSPIRAR E O DESPEDIMENTO DE UM CONSPIRADOR É CONSIDERADO UMA OFENSA???? Porque? Por ser teu colega de "luta"?!?!?

ONDE ESTÁ A COERENCIA?????

Fui o 1º user a denunciar neste espaço a existência de um movimento oposicionista que tinha como base de operações esta comunidade online benfiquista!!!! No início muitos duvidaram, e alguns até consideraram que andava a dizer disparates...

Afinal: "Eu vou à luta, aliás ESTOU EM LUTA, CONHEÇO OS QUE AQUI ESTÃO DIARIAMENTE NESSA BATALHA (...)"

AGORA ASSUMES o que sempre negaste?

Segundo a tua opinião: "No 2º mandato, optou pela escolha Benfica Empresa, da qual por motivos indirectos devido aos contactos que SÓ UMA INSTITUIÇÃO DA GRANDEZA DO CLUBE o PERMITE AOS SEUS PRESIDENTE E COLEGAS DE SAD, RETIRAR DIVIDENDOS PARALELOS PARA AS EMPRESAS QUE TEM NO EXTERIOR"

Será que não é isso mesmo o que move certas e determinadas pessoas??? €€€€€€€???

Uma última pergunta: DEPOIS DE TUDO O QUE RUI COSTA FEZ PELO BENFICA, E ATENDENDO AO SEU PERFIL HONESTO; PROFISSIONAL, CREDÍVEL, NOTÓRIO E COMPETENTE... SE ELE TIVER AUTONOMIA, SERÁ QUE NÃO MERECE UMA OPORTUNIDADE PARA PODER GERIR O FUTEBOL NA EPOCA 2008/2009???? Mancam QUEREM IMPEDIR O RUI COSTA DE ASSUMIR A GESTÃO DO BENFICA E PODER SER CAMPEAO???

:drunk:

O ManCam não quer impedir nem o Rui Costa nem nenhum Benfiquista de trabalhar no Benfica, 1º porque não pode fazê-lo, 2º porque acha que quem decide é o Rui Costa e 3º porque acha que Vieira para se salvar de mais uma 3ª época em que não consegue títulos, está apoiar-se em Rui Costa para se, caso consiga ter sucesso afirmar, «a vitória é minha porque fui eu que tive a visão!» caso corra mal, afirmar «estão a ver, nem o Rui Costa que tanto vocês idolatram foi capaz de como Directo Desportivo ser Campeão, por isso o culpado não tenho sido eu!»

Acredita que o problema está identificado

Financeiramente as receitas de bilheteira caem acentuadamente, não ganhamos e o estádio está a ficar para os pombos, os kit's no Armazém, as Empresas a desinvestirem na publicidade em torno da promessa do Benfica Campeão Europeu, Campeão Nacional ... e já nem se quer ouvir o «quem vier morre»!

Tens de começar a ser mais objectivo e teres a mania de andares com a mania dos floriados das finanças, porque isto agora em Fevereiro já se vai ver porque se apresentam as contas do 2º trimestre, e vais ver que bem anda a fazer ao Benfica, não andar a discutir o título em Dezembro, ou ser posto fora da Champions na mesma altura!

O Que os Benfiquistas querem são vitórias, o Vale e Azevedo que eu ajudei a pôr na rua, reduziu o passivo do Damásio de 12 milhões de contos para 10 milhões de contos, todos diziam que o homem era um mago financeiro e foi o que se viu.

Não me vendas heróis aos quadradinhos, nem « D. Sebastiões» ... nós queremos é ser Campeões ... se tens dúvidas que o programa a que se propôs Vieira não está a ser cumprido vai lá ao site ver

www.luisfilipevieira.com

a vergonha é tanta que em Janeiro mandaram fechar o site, e tu que até és inteligente sabes bem porquê!

"o Vale e Azevedo reduziu o passivo do Damásio de 12 milhões de contos para 10 milhões de contos, todos diziam que o homem era um mago financeiro e foi o que se viu."

Quem diz uma bacorada destas enfim!!!!!!

o vale e azevedo num ano apenas teve 7,5 MILHÕES DE CONTOS DE PREJUIZO!!!!!!!!!

epá tu nem ler sabes ... eu não disse que o tinha feito, ele dizia ... e foi o que se viu!

Pára lá com as continhas da treta e vê se vais apoiar o Clube como diz o Afonso!

Hocuspocus

Citação de: alex_diabólico em 09 de Fevereiro de 2008, 23:33
Não resisto...

http://www.youtube.com/watch?v=1H2CWzbevJI&feature=related

Grande joga!!

E o célebre Benfica 1 x 0 Marselha, com a Luz apinhada de gente? A mao do Vata  :clap1: No Velodrome, em MArselha, tínhamos sido massacrados, mas conseguimos sair de lá com um 2-1...

Benfica Eagle

Citação de: Redady em 09 de Fevereiro de 2008, 23:42
Pronto..

Responde lá

(...)

Tens 26 anos és um homem, aliás, vê-se pela forma com escreves, e deves ser bem formado, porque não és ofensivo e isso é uma qualidade intrínseca das pessoas honradas.e eu tenho 44 anos, já não sou tão paciente, porque isto de somares mais 18 anos ao teu conhecimento e experiência, farão de ti na altura, uma pessoa diferente.
Fui a muitas Assembleias do Benfica, andei à pancada com os seguranças do Vale e Azevedo(nunca por lá vi Vieira), e fui expulso de sócio do Benfica, depois fui readmitido, eu e mais alguns, quando Vilarinho tomou o comando do Benfica, encetando a recuperação económica e o caos financeiro deixado pelos antecessores, arranjando meios para a construção do Estádio da LUZ, ao qual na qualidade de Presidente o inaugurou, era na altura Luis filipe Vieira, director desportivo e mais qualquer coisa.

Passado uns meses foi conduzido por sugestão do Vilarinho, e, pelos motivos de saúde que o impediam de concorrer novamente, Luís Filipe Vieira À Presidência. Votei nele. Reconheço-lhe méritos Empresariais, que foram conseguidos com o impulso de adesão de sócios, manobras de Marketing e uma entrega e dedicação notável no seu 1º mandato.
No 2º mandato, optou pela escolha Benfica Empresa, da qual por motivos indirectos devido aos contactos que só uma instituição da grandeza do Clube o permite aos seus Presidente e colegas de SAD, retirar dividendos paralelos para as empresas que tem no exterior, na área da construção Cívil.
A incapacidade para gerir desportivamente o Clube, que no fundo é isso que ele é, um Clube de futebol, conduz-nos ao 3º ano consecutivo de uma paupérrima prestação, e, como tal, não tem mais manobra possível, mesmo que queira usar o Camacho como «fuga o descartável de sobrevivência» e, Rui Costa, como bóia de sobrevivência e simpatia resgatada aos sócios e adeptos.

Não votei nele neste 2º mandato, porque tinha pessoas do meu desagrado na lista, e não confiava nele por uma questão mais de instinto do que de lógica.Hoje sinto-me orgulhoso de ter pensado pela minha cabeça, e ver confirmado os meus receios.

Qualquer homem sensato, colocaria o seu lugar aos sócios, depois do descalabro desta época, sendo ele, ou tendo sido ele, o responsável pelo resgate em Ibiza de Camacho e decisão de afastamento de Santos com o apoio do Domingos Soares Oliveira.

O Benfica não é uma feira de vaidades e de protagonistas, e nos últimos tempos, temos visto a entrada de Pauls Gonçalves e Jorge Gomes, pessoas que manifestaram no passado, tal como Veiga, um verdadeiro nojo e ostentando o rótulo de Anti-Benfic, esses no nosso Benfica não vão ficar, e, agora é a vez dos sócios o dizerem, e ele, ainda tem a chance de sair com a honra e o orgulho de muito ter feito a nível empresarial no Benfica e como Presidente empreendedor. Só que os projectos são coisas que evoluem e não são inerência de este ou daquele indivíduo, são um processo de continuidade, em que, o eleito para substituir, deverá assumir que irá dar continuidade à recuperação económica e ao resgatar dos títulos e dos sucessos desportivos.

Parece-me que muitos de vocês não estão a fazer ideia do que ai vem, e temos de manter a clarividência de convidar a colocar ao sócios o direito de vermos as mudanças dentro desta SAD que é uma palhaçada, ofendendo Benfiquistas de longa data, e demitindo-os por não serem seguidistas.

Eu vou à luta, aliás estou em luta, conheço os que aqui estão diariamente nessa batalha, e vejo com orgulho certos Benfiquistas mais fieis a Vieira, aceitarem ver aparecer novas alternativas.

Podemos ser diferentes, mas o que nos une, é o respeito pela instituição, é a estabilidade, a reponsabilidade e a evolução, não deixando nunca nenhum dirigente, acomodar-se e se sentir dono ou insubstituível.

Mancam / Redady

Andas à praticamente 1 ANO... a escrever atordoadas sobre a gestão económica e financeira do Vieira no Benfica.

Demonstrei inúmeras vezes por A+B que não tinham razão de ser as "vossas" tentativas de denegrir esse aspecto da realidade do Benfica.

E agora afinal já dizes ... "Reconheço-lhe méritos Empresariais, que foram conseguidos com o impulso de adesão de sócios, manobras de Marketing e uma entrega e dedicação notável no seu 1º mandato."?????

"(...)honra e o orgulho de muito ter feito a nível empresarial no Benfica e como Presidente empreendedor"?????

Tu e os teus "colegas" andaram cá a mostrar indignação pelo afastamento do Andrade e Sousa, o tal que foi apanhado a ser "rato de esgoto" (http://dn.sapo.pt/2007/10/20/dnsport/email_afasta_advogado_benfica.html) ... e agora dizes "ofendendo Benfiquistas de longa data, e demitindo-os por não serem seguidistas."????

FOI APANHADO A CONSPIRAR E O DESPEDIMENTO DE UM CONSPIRADOR É CONSIDERADO UMA OFENSA???? Porque? Por ser teu colega de "luta"?!?!?

Fui o 1º user a denunciar neste espaço a existência de um movimento oposicionista que tinha como base de operações esta comunidade online benfiquista!!!! No início muitos duvidaram, e alguns até consideraram que andava a dizer disparates...

Afinal: "Eu vou à luta, aliás ESTOU EM LUTA, CONHEÇO OS QUE AQUI ESTÃO DIARIAMENTE NESSA BATALHA (...)"

Segundo a tua opinião: "No 2º mandato, optou pela escolha Benfica Empresa, da qual por motivos indirectos devido aos contactos que SÓ UMA INSTITUIÇÃO DA GRANDEZA DO CLUBE o PERMITE AOS SEUS PRESIDENTE E COLEGAS DE SAD, RETIRAR DIVIDENDOS PARALELOS PARA AS EMPRESAS QUE TEM NO EXTERIOR"

Será que não é isso mesmo o que move certas e determinadas pessoas??? €€€€€€€???

Uma última pergunta: DEPOIS DE TUDO O QUE RUI COSTA FEZ PELO BENFICA, E ATENDENDO AO SEU PERFIL HONESTO; PROFISSIONAL, CREDÍVEL, NOTÓRIO E COMPETENTE... SE ELE TIVER AUTONOMIA, SERÁ QUE NÃO MERECE UMA OPORTUNIDADE PARA PODER GERIR O FUTEBOL NA EPOCA 2008/2009???? Mancam QUEREM IMPEDIR O RUI COSTA DE ASSUMIR A GESTÃO DO BENFICA E PODER SER CAMPEAO???

O ManCam não quer impedir nem o Rui Costa nem nenhum Benfiquista de trabalhar no Benfica, 1º porque não pode fazê-lo, 2º porque acha que quem decide é o Rui Costa e 3º porque acha que Vieira para se salvar de mais uma 3ª época em que não consegue títulos, está apoiar-se em Rui Costa para se, caso consiga ter sucesso afirmar, «a vitória é minha porque fui eu que tive a visão!» caso corra mal, afirmar «estão a ver, nem o Rui Costa que tanto vocês idolatram foi capaz de como Directo Desportivo ser Campeão, por isso o culpado não tenho sido eu!»

Financeiramente as receitas de bilheteira caem acentuadamente, não ganhamos e o estádio está a ficar para os pombos, os kit's no Armazém, as Empresas a desinvestirem na publicidade em torno da promessa do Benfica Campeão Europeu, Campeão Nacional ... e já nem se quer ouvir o «quem vier morre»!

Tens de começar a ser mais objectivo e teres a mania de andares com a mania dos floriados das finanças, porque isto agora em Fevereiro já se vai ver porque se apresentam as contas do 2º trimestre, e vais ver que bem anda a fazer ao Benfica, não andar a discutir o título em Dezembro, ou ser posto fora da Champions na mesma altura!

O Que os Benfiquistas querem são vitórias, o Vale e Azevedo que eu ajudei a pôr na rua, reduziu o passivo do Damásio de 12 milhões de contos para 10 milhões de contos, todos diziam que o homem era um mago financeiro e foi o que se viu.

Não me vendas heróis aos quadradinhos, nem « D. Sebastiões» ... nós queremos é ser Campeões ... se tens dúvidas que o programa a que se propôs Vieira não está a ser cumprido vai lá ao site ver

www.luisfilipevieira.com

a vergonha é tanta que em Janeiro mandaram fechar o site, e tu que até és inteligente sabes bem porquê!

"o Vale e Azevedo reduziu o passivo do Damásio de 12 milhões de contos para 10 milhões de contos, todos diziam que o homem era um mago financeiro e foi o que se viu."

epá tu nem ler sabes ... eu não disse que o tinha feito, ele dizia ... e foi o que se viu!

Pára lá com as continhas da treta e vê se vais apoiar o Clube como diz o Afonso!

Ná tu fizeste uma afirmação, não uma citação!  :tonge:

MANOCAS37

Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 23:31
Querem-te fazer a cama!  :bah2:  :crazy2: :knuppel2:

Mas os benfiquistas sérios impedirão!!!!  :dance:  :slb2:  :drunk:
É verdade esperemos que os Benfiquistas sérios impedirão que isso aconteça e expulsem o sr. Luis Filipe Vieira do Benfica.

Se não pobre Rui Costa será queimado em praça publica.
enquanto o sr. LFV iniciará mais uma novo ciclo.
É pena que o Ciclo leve sempre ao mesmo sitio, que é o sitio sem vitorias

TROFAS

Citação de: Hocuspocus em 09 de Fevereiro de 2008, 23:44
Citação de: alex_diabólico em 09 de Fevereiro de 2008, 23:33
Não resisto...

http://www.youtube.com/watch?v=1H2CWzbevJI&feature=related

Grande joga!!

E o célebre Benfica 1 x 0 Marselha, com a Luz apinhada de gente? A mao do Vata  :clap1: No Velodrome, em MArselha, tínhamos sido massacrados, mas conseguimos sair de lá com um 2-1...
E que massacre, o Marselha tinha uma grande equipa

alex_diabólico

É disto que faz falta às pessoas... aos directores desportivos, aos presidentes...

Redady

Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 23:44
Citação de: Redady em 09 de Fevereiro de 2008, 23:42
Pronto..

Responde lá

(...)

Mancam / Redady

www.luisfilipevieira.com

Ná tu fizeste uma afirmação, não uma citação!  :tonge:
[/s]

:estrelas:

Benfica Eagle

Pela conversa de hoje de certos users, não devem ter gostado disto:

Mas eu Gostei!!!  :clap1:   :slb2:

E o Mestre Alves até já disse que esta época vamos ter mais um caneco prá vitrina!!!   :dance:

FaboXana

caros...

parem com essas provocações um ao outro.

BenficaEagle, o q o move contra o user Redady? Penso que este colega de forum já deu mais que provas que quer o melhor para o Benfica, ou nao acha?

eu confesso que nao tenho vida para essas picardias e pior, muito se fica por esclarecer porque quando se começam a debater temas serios como as finanças... perdem-se em provocações desnecessárias.

MANOCAS37

Um adepto do Benfica nunca poderá ficar contente por em 5 anos se não me engano, ter ganho uma Taça de Portugal, um Campeonato e uma supertaça.

Mastercard

Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 23:48
Pela conversa de hoje de certos users, não devem ter gostado disto:

Mas eu Gostei!!!  :clap1:   :slb2:

E o Mestre Alves até já disse que esta época vamos ter mais um caneco prá vitrina!!!   :dance:

:cry2: :cry2:

é triste, muito triste, alguns benfiquista conformarem-se com isto

em 6 anos de vieira no benfica....

e os últimos 5 anos devido a conjuntura do benfica tinha obrigação de fazer muito mais...

eu não me conformo de em 6 anos o benfica ganhar 1 campeonato e o porto ganhar 5...

outros parece que ficam eufóricos...

Benfica Eagle

Citação de: FaboXana em 09 de Fevereiro de 2008, 23:53

caros...

BenficaEagle, o q o move contra o user Redady? Penso que este colega de forum já deu mais que provas que quer o melhor para o Benfica, ou nao acha?

eu confesso que nao tenho vida para essas picardias e pior, muito se fica por esclarecer porque quando se começam a debater temas serios como as finanças... perdem-se em provocações desnecessárias.

Caro Faboxana

ainda bem que me faz essa pergunta.

Nada me move contra o Redady!

O Redady sabe bem que tenho estima por ele, tal como eu sei que ele tem estima por mim. As nossas conversas já se prolongam à 1 ano!

O nosso debate centra-se no campo das ideias!

Só assim o Benfica avança, a humanidade Evolui!

Obrigado

:slb2:

FaboXana

Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 23:57
Citação de: FaboXana em 09 de Fevereiro de 2008, 23:53

caros...

Caro Faboxana

ainda bem que me faz essa pergunta.

Nada me move contra o Redady!

O Redady sabe bem que tenho estima por ele, tal como eu sei que ele tem estima por mim. As nossas conversas já se prolongam à 1 ano!

O nosso debate centra-se no campo das ideias!

Só assim o Benfica avança, a humanidade Evolui!

Obrigado

pois a mim nao me parece...

admitindo a parte da estima mutua (algo q so vos sabeis), a mim parece-me que usa uma arma que domina (pena sua que eu tambem tenha conhecimentos na area e ca estarei para quando essas analises forem falseadas) para defender a estratégia desta Administração da SAD... os numeros e sempre numeros.

Mas e os numeros dos titulos? Mas e os numeros das vitorias? Mas e os numeros da Champions?

E nao me venha com as tretas que dificilmente perdermos para o ano, porque com o que o FCP se "obriga" a fazer este ano... ate de cadeira de rodas ganhavamos no proximo ano.

Benfica Eagle

Caro Fabo Xana

Só chegou agora ao topico e certamente não tomou a devida atenção à minha posição global sobre o Benfica.

Nem tudo está tão mal como pintam, nem está ainda como eu espero que esteja dentro de algum tempo!!  :coolsmiley:

Obviamente que temos caminho para trilhar e evoluir.

Mas o trabalho feito até agora tem sido muito bom.

E a minha análise não se resumiu apenas aos numeros.

Tenho pena que praticamente ninguem "critico" tenha comentado a análise, ou melhor, só sabem falar de pequenos pormenores  O0

Já muitas pessoas me deram os parabéns pela análise efectuada. Isso por si só é um bom sinal que a minha análise não é de todo descabida, bem pelo contrário.

Agora pode efectuar a sua reflexão:

Citação de: Benfica Eagle em 09 de Fevereiro de 2008, 12:32

A REALIDADE DO S.L. BENFICA!!!

Comparação Mandatos Damasio & Vale tudo Vs Vilarinho & Luís Filipe Vieira

Situação Desportiva:

Antes:
Futebol Senior: Pessimas classificações que até levaram à ausência das competições europeias.
Ranking da UEFA: em 2002 - 91º lugar.
Futebol Formação: moribunda. Desmantelamento completo da formação.
Modalidades Amadoras: pessimos resultados desportivos e financeiros. Falta de apoios.

Agora:
Futebol Senior: 3 titulos desportivos conquistados (campeonato, taça, supertaça)
3 anos consecutivos na Champions League.
Ranking da UEFA: 18º lugar.
Melhor clube Portugues no Ranking da IFFHS.
Futebol Formação: pujante, com imensos internacionais de diversos paises, bons resultados desportivos, e equipas cheias de jovens talentos.
Modalidades Amadoras: Bons resultados. Aposta em novas actividades (futsal, ciclismo), profissionalização, situação financeira estabilizada.
Plantel Sénior muito mais forte, cheio de internacionais, e diversos jovens promissores.

Erros a apontar:
- Permanencia de um Director Desportivo que insistiu na troca constante de treinadores e jogadores não dando estabilidade ao futebol do Benfica.
- Aposta em Fernando Santos, e continuação do mesmo na época seguinte.
- O Timming da mudança do Director Desportivo e Treinador e a não existência de um solução intermédia até aparecer a nova equipa que irá gerir o futebol.

Situação actual do Futebol Senior: A SAD está a preparar uma nova era no futebol desportivo, com nova estratégia e nova chefia. Continuará a existir um investimento bastante forte na equipa de futebol. No momento actual, a mutação que deriva de tão grandes alterações no futebol ainda não estabilizou.

Situação Patrimonial:

Antes:
Estádio antiquado. Locais de treino desactualizados (Não eram um centro de desenvolvimento de jogadores).

Agora:
Um dos mais modernos e seguros estádios do mundo, factor reconhecido por diversas organizações.
Um dos mais modernos e completos centros de estágio, com excelentes condições para a equipa de futebol e formação.
Pavilhões modernos para a pratica das modalidades amadoras

Situação Institucional

Antes: Era um clube sem crédito algum junto das principais instituições portuguesas e internacionais. Tinha problemas com a uefa, fifa, alguns clubes internacionais, problemas com instituições nacionais, etc.

Agora: É um clube respeitado em termos nacionais e internacionais. Pela primeira vez e de forma declarada está a lutar contra o sistema. Já se fez imenso em termos de opinião publica para o desmantelamento do polvo. Apenas com o irradiamento dessas personagens (Valentim Loureiro e Pinto da Costa) o Benfica pode ansiar normalidade desportiva em Portugal. (Durante uma decada o Inter nada ganhou em Italia. Após ter sido desmontado o sistema italiano, finalmente pode ganhar e já fez uma dobradinha. Coincidência?)

Situação Financeira:

Antes:
Estavamos nas ruas da amargura. Sem estratégia, sem planeamento, com deficits anuais elevadissimos, e com receitas muito baixas.
Descredito completo perante credores, banca, processos judiciais a aparecer a toda a hora.
Chegou-se a temer o fim do Benfica.

Agora:
Maior clube do mundo em numero de sócios.
Um dos 20 clubes do mundo que mais receitas geram. 117M€ consolidados.
Duplicou-se as receitas globais nos últimos 4 anos. Fontes de receitas diversificadas e na maioria dos casos seguras.
Lucro Consolidado: 19M€. Todas as empresas do grupo a dar lucro.
Activo "Real" (Marca, Estádio e Centro de Estágio, Plantel, Outros) está acima dos 700M€ e é o triplo do Passivo exigível (ronda os 220M€).

Situação da Marca:

Antes:
A marca estava de rastos, a perder o prestígio e credibilidade

Agora:
É uma das marcas mais valiosas do Mundo segundo a BBDO, avaliada em cerca de 350M€
A sua exploração tem sido excelente: Namings, Serviços Benfica (Seguros, Auto, Telecom, Viagens, Saúde, etc), Franchising de escolas, Profissionalização das casas Benfica, Benfica Tv a caminho, etc.

Nota final:
Muita coisa mudou nos últimos 5 anos. Pena algumas pessoas não notarem isso, ou porque apenas olham para o imediatismo, ou porque apenas se preocupam com a bola que vai ou não ao poste. Mesmo para os que não gostam da actual direcção, temos todos de admitir que fez muito pelo desenvolvimento do Benfica.

Cumprimentos

Benfica Eagle  :slb2:

Cumprimentos.