Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Bola7

Citação de: miglle em 14 de Abril de 2008, 09:33
Bola7  trolhas e pedreiros há mtos .. mas gente que planifique e saiba gerir as situações com qualidade é que já há pouca .. são os trolhas que tem o mérito da construção do estádio ?!

.. Quanto mto Mários Dias ou Vilarinho .. e Vieira no final (n sei se fez algo).
só me dás razão...e a equipa de futebol reflete bem isso...

miglle

Bola7 . . por aqui não vejo ng a defende-lo !! Tu vês ?!

Bola7

Citação de: heroisdomar em 14 de Abril de 2008, 09:34
Citação de: Bola7 em 14 de Abril de 2008, 09:31
Citação de: heroisdomar em 14 de Abril de 2008, 09:29
Citação de: Bola7 em 14 de Abril de 2008, 09:27
neste momento há que desconfiar de quem apoia LFV...se os adeptos do Guimarãs...Vitória...fcp..scp..Belenenses estão satisfeitos com LFV quando alguem quie se diz Benfiquista apoia esta criatura há que desconfiar de infiltrados...

pah bolecas que culpa e que o homem teve de aquela miseria sexta!! (que nao estragou-me o fim de semana porque eu virei para ah telenovela aos 2-0!! :whistle2: :whistle2:)
nada...tb não percebo como dizem ter ele mérito na construção do estádio quando nunca o vi como trolha ou pedreiro... :-X

errado caro bolecas ele TEN TODA AH CULPA!! e um "lider" fraco e demagogico este triste filme comecou com a venda do simao e ah despensa do santinho!!! INCOMPETENCIA! SE EU FOSSE ASSIM NO MEU BULES JA ESTAVA NA RUA!!  

BYE BYE ORELHAS!!!!!!!!!!!!!!!!! :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:
ah pois...nem na função publica um gajo assim ficava lá tanto tempo..logo os semanários caiam em cima....no Benfica pode fazer toda a merda que quer e ninguem diz nada...mas o Benfica é um clube de futebol ou um empreiteiro?...

Corrosivo

Chega de incompetência. O Benfica não é uma construtora nem uma emresa imobiliária. O Benfica é um projecto desportivo

miglle

O que vejo por aqui é alguém a querer seguir em diante, apesar de não o apoiar e de o querer fora do clube.

.. e por outro lado pessoal estagnados no momento, com o mesmo propósito de não o apoiar e de o querer fora do clube.

O que nos separa é que a maioria adora fado e lamentos e outras pessoas tentam elevar a cabeça e passar á frente (nunca esquecendo o que querem .. Vieira fora do clube).

justoSilva:)

Neste momento o maior inimigo do Benfica é o LFV!

Bola7

Citação de: miglle em 14 de Abril de 2008, 09:34
Bola7 . . por aqui não vejo ng a defende-lo !! Tu vês ?!
bom...meu caro...então deu-se um milagre este fim de semana...queres ver que LFV ficou sem os seus indefectiveis?..não acredito...

fffernas

quando as criticas a uma determinada pessoa nos tiram do sério o melhor mesmo é chamar os bombeiros para apagar as insinuações baixas e sem nível que grassam por aqui.
ps: de resto não percebo...se são assim tantos (aparentemente) a querer a demissão do bieira não sei do que estão há espera!...mexam-se...façam qualquer coisa....é só  :blah: :blah: :blah: :blah:

ednilson

O que eu gostava que me explicassem é como é possível a tal "saúde financeira" num clube Desportivo....sem resultados desportivos, isto é que seria brilhante.....aliás será que essa "saúde financeira" maravilhosa se manterá sem Liga dos Campeões? ....Não? Então onde raio está a "saúde financeira"?

Corrosivo

GRANDE, GRANDE POST

Alienação de património, uvas, cesto e vindima
A propalada alienação de património nos clubes desportivos foi sempre um assunto a que nunca dei demasiada atenção. Porque acho que o património imobiliário de um clube desportivo se deve resumir aos locais indispensáveis para o seu funcionamento (sede e locais de treino e de prática das modalidades para os quais está destinado) e, principalmente, porque tenho para mim que o maior património de um clube desportivo são as massas de gente que cativa e que o apoiam.

Entendo que, na sua essência mais básica, um clube – ou associação – resulta do agrupamento de um determinado número de pessoas que partilham um conjunto de ideais e se juntam com o princípio comum de tornarem esses ideais mais fortes, seduzindo outras pessoas para a sua causa. E é do contributo de cada um dos sócios de um clube que ele se torna mais sólido e preparado para, satisfazendo os sócios existentes, cativar o apoio e participação de outras gentes. Ou seja, para sobreviver e se desenvolver, um clube tem de manter uma relação simbiótica com os seus associados, em que as dinâmicas de ambos se conjugam para formar espirais que permitam manter o interesse dos associados existentes, e, se possível, alastrar a sua territorialidade social e geográfica.

Quando as sinergias de um clube adulteram e atraiçoam o âmago da sua origem, aí sim, aí corre-se o risco de se quebrarem os laços que unem o clube e os sócios e assiste-se à verdadeira e última alienação do verdadeiro património – a perda de apoio social.

No meu Clube – o Sport Lisboa e Benfica – é precisamente isto que se tem passado. Rectifico, é isto que se tem passado e presente.

De há uns anos para cá, temos assistido a uma alienação sucessiva do nosso mais valioso património devida à passagem de "líderes" que se esqueceram que foram convidados por outros sócios para ocuparem o topo da hierarquia, e transformaram esse privilégio, e honrosa responsabilidade, não num trabalho em prol de uma causa comum, mas em descomunais e trabalhosas demonstrações de egocentrismo, sendo quase sempre escorraçados do cargo e da grandeza Histórica deste Clube.

Na minha opinião, Luís Filipe Vieira (LFV) veio, por seu mérito, estancar o desinteresse que grassava nas gentes do Benfica em relação ao nosso Clube. A dada altura, LFV fez com que o descrédito começasse a ser vencido pela força muito superior do amor que os Benfiquistas têm ao seu Clube. LFV teve, então, a capacidade de reactivar as hostes Benfiquistas, reactivando proporcionalmente o Clube. Com a sua dedicação ao Clube, LFV conseguiu despertar as nossas gentes e isso aumentou a auto-estima do próprio Clube. O número de sócios aumentou e - mais importante – a vida do Clube intra e extra-muros pulsou e foi determinante nos resultados conseguidos. Para mim foi este o grande mérito de LFV – em pouco tempo devolveu-nos (pelo menos a mim) o orgulho de ser Benfiquista. Criou, num par de anos, as condições para que o Benfica solidificasse de novo as bases que o tornaram enorme.

Mas LFV também conseguiu em pouco tempo desbaratar todo o capital que acumulou. Incompreensivelmente (ou talvez não) LFV descapitalizou a rara conjuntura que conquistou e ensombrou-se num conjunto de erros que caracterizaram a passagem daqueles que, antes dele, contribuíram para o delapidar da nossa mais importante valia – o orgulho dos que sentem o Benfica.

Apesar de tudo fazer para brilhar, LFV apenas consegue faiscar. Eclipsou-se perante aqueles que o preferiram e, pior!, está a eclipsar de novo o Benfica. Nesta altura, a sua teimosia em manter-se num lugar que já não lhe é reconhecido há muito por um grande número de Benfiquistas (para não escrever "a maioria") está a revelar-se inútil, despropositada e, em meu entender, claramente negativa e comprometedora para o presente e futuro do Benfica.   

Numa imagem metafórica, LFV foi convidado para uma vindima. Deram-lhe um cesto vazio e mostraram-lhe onde estavam as uvas. Ele conseguiu encher o cesto e carregou-o de volta. Mas pelo caminho deslumbrou-se com o seu feito e, começando a saltar e a dançar, esqueceu-se da carga que carregava e começou a deixar cair as uvas.

Neste momento, e já perto da entrega, o cesto vai de novo quase vazio e há uvas espalhadas e estragadas por todo o caminho. E se é verdade que até ao lavar dos cestos é vindima, não é menos verdade que as uvas que ficam para trás não cumprem o seu objectivo.

E com esta uva ele já não conta.     

por Leão Eça Cana

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/790091.html

heroisdomar

Citação de: ednilson em 14 de Abril de 2008, 09:39
O que eu gostava que me explicassem é como é possível a tal "saúde financeira" num clube Desportivo....sem resultados desportivos, isto é que seria brilhante.....aliás será que essa "saúde financeira" maravilhosa se manterá sem Liga dos Campeões? ....Não? Então onde raio está a "saúde financeira"?

FODA-SE E AH NOSSA SAUDE MENTAL AH TER QUE ASSISTIR AH TANTA MERDA FIM DE SEMANA APOS FIM DE SEMANA???

Ouriço

Bem observado.

miglle

.. aqui no forum não vejo ng ..

aliás, foi essa a minha critica este fim de semana para mta gente aqui no forum ..

Eram pro-vieira . . mas como o Benifca perdeu com a académica, viraram e já estão contra ..

Nao entendo como é que pessoal esteve à espera de um jogo para cair no presidente .. ainda por cima num jogo onde falhamos 8 oportunidades de golo, momento este em que Vieira talvez tivesse sido o elemento menos criticavel.

Eu já tenho a ideia acerca do Vieira há mto tempo . . não foi preciso um jogo. Pq o jogo é jogado por 11 lá dentro, não por um (presidente).

Não foi o Vieira que falhou 4 oportunidades, como o cardozzo !! .. nem 2 como o Cebola à frente do guarda redes. E não venham falar de contratações, pq estes dois jogadores são unanimemente queridos pelos adeptos.

As contratações que foram más (maioria), nem sequer estiveram em jogo. Logo não se pode falar em incompetência na formação do 11 titular.

ela é benfiquista

Citação de: heroisdomar em 14 de Abril de 2008, 09:41

FODA-SE E AH NOSSA SAUDE MENTAL AH TER QUE ASSISTIR AH TANTA MERDA FIM DE SEMANA APOS FIM DE SEMANA???

Tranquiliza-te ! Nao arriscas nada !  :whistle2: