Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Manuel Costa

Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 12:46
Cartas na mesa

Coimbra foi lição?

Por josé manuel delgado

A Briosa foi à Luz, na última sexta-feira, fazer história ao vencer, sem espinhas, por 3-0, um Benfica... inexplicável. Porquê? Porque não é normal que uma equipa realize no domingo a melhor exibição da época (0-0 no Bessa, com inúmeras oportunidades desperdiçadas) e cinco dias depois assine, em casa, frente aos estudantes, a pior prestação da temporada. Do oitenta ao oito em apenas 120 horas é algo que, pelo menos, merece candidatura ao Prémio Nobel da irregularidade.

Perante o cenário vigente, duas vias, complementares, abrem-se aos encarnados. A primeira passa pela compreensão da transcendência do duelo de Alvalade, marcado para depois de amanhã. Com o acesso à Liga dos Campeões, seja por que via for, em alto risco, o Benfica precisa de colocar a carne toda no assador da Taça, derradeira hipótese para evitar que 2007/08 seja um desastre total. Será sobretudo aos jogadores e equipa técnica que deverão ser pedidas contas quanto a Alvalade. Aos primeiros pelo empenho, aos segundos pela organização.

A segunda via tem a ver com os altos comandos. Importa anunciar quanto antes — porque os adeptos do Benfica andam naturalmente deprimidos — os planos para 2008/09, para além das generalidades já conhecidas: quem vão ser, para lá de Rui Costa, os rostos da mudança; qual o nome do treinador; quem fica e quem sai... O Benfica tem vindo a organizar-se em muitos aspectos durante a gestão-Vieira. Mas há uma verdade que não pode ser escamoteada. Clubes como o Benfica não existem para competir, mas para ganhar. E é perigoso não respeitar esta dimensão...

A Bola

14.04.2008

o cronista oficial do regime vieirista passou-se para a oposição ?

;D

BENFICA1975

Amigos BENFIQUISTAS,

Estou CHALANA. Para quem não percebeu, estar CHALANA é estar triste e amargurado. O que se passou na sexta-feira foi mau demais. Depois disso tornou-se difícil passar por cá e escrever o que quer que fosse. A quente podemos dizer asneiras e como eu já as disse e muitas achei por bem ficar afastado. Mas vós já sois parte da minha família por isso não podia ficar longe disto.

Já muito se escreveu sobre sexta e sobre LFV. Sobre a equipa de futebol, o presidente, os adeptos, treinador, etc. Deixo-vos os meus comentários para quem os quiser ler.

Este, meus senhores, é o MEU BENFICA. Não é um benfiquinha, nem um benficão. È o BENFICA. Eu sou do BENFICA nas vitórias e nas derrotas, nas glórias e nas vergonhas. Eu sou do BENFICA de FMARTINS, eu sou do BENFICA de JOÃO SANTOS, eu sou do BENFICA de JORGE DE BRITO, eu sou do BENFICA de MDAMÁSIO, eu sou do BENFICA de VALE E AZEVEDO, eu sou do BENFICA de MVILARINHO, eu sou do BENFICA de LFVIEIRA e serei do BENFICA de quem vier. O BENFICA está acima de qualquer um deles e EU SOU DO BENFICA e o BENFICA é meu. E não admito que alguém ponha em causa o meu BENFIQUISMO por ter uma postura moderada em relação a LFV. Caso contrário, que diria eu de quem só é do BENFICA quando este ganha? De quem é do BENFICA quando o presidente empossado é o que queremos? De quem defende veigas e pintos para presidente do BENFICA? Por isso respeito, e muito o user Ednilson. Para quem não sabe, como eu não sabia, mas fiquei a saber, o Ednilson deixou de apoiar LFV quando este meteu Veiga no BENFICA. Mas ao contrário de muitos o Ednilson não deixou de pagar as quotas e não deixou de ser "deste" BENFICA. Porque BENFICA só existe um. Cada um tem o direito de opinar, de ser deste ou daquele presidente, agora ninguém tem o direito de deixar de SER BENFICA. Ou se é ou não e ponto final.

Sou moderado em relação a LFV, quem me conhece sabe a minha opinião. Critico e muito a sua gestão desportiva. Este ano tem sido escabrosa. Mas não lhe falto ao respeito nem ele me falta ao respeito a mim. Nem eu lhe chamo fdp, cabrão, traficante nem ele mim. Dou-lhe todo o mérito pela recuperação financeira do clube. Sim, porque se ele é responsável pelos treinadores que admite/demite, jogadores que compra/dispensa, por ser sua a ultima palavra, também na vertente financeira a palavra final é a sua, logo.... Mas recordo-vos que ele não as toma sozinho e para além, dos "infiltrados" que ele lá tem também estão muitos BENFIQUISTAS ou não?

Para quem põe em causa a recuperação financeira do clube eu pergunto, sabeis de notícias de ordenados em atraso? Sabeis de fornecedores á porta? Não. Só isso faz toda a diferença em relação a tempos não muito distantes. Ao que consta o passe de CARDOZO já foi comprado na totalidade. Com quê? Rebuçados?

Em relação ao jogo de sexta, o jogo que faz de LFV o maior incompetente do MUNDO eu queria-vos deixar as seguintes considerações sobre o onze titular:

QUIM – Foi titular assim como o foi durante toda a época passada. Considerado por muitos, o melhor guarda-redes português da actualidade. Que culpa tem LFV?
NELSON – Foi titular assim como durante grande parte da época passada. O ano passado foi contestado assim como este ano mas para todos nós a equipa só ficou mais fraca porque saiu KARAG, SIMÃO, MICOLLI, MANUEL FERNANDES. Que culpa tem LFV? Devia ter contratado um gajo que lhe fizesse concorrência. Contratou LFILIPE essa nódoa que era tido como bom jogador no braga e foi aconselhado por FSANTOS e RAGUAS. 
LUISÃO – Foi titular assim como durante grande parte da época passada Foi LFV que passou a bola ao jogador da académica? Foi LFV que o colocou a jogar depois da lesão?
KATSO – Jogador que rende muito mais como médio interior direito. Que culpa tem LFV de ter jogado a central? Que culpa tem LFV de DLUIZ estar lesionado? Que culpa tem LFV de ZORO, tido por muitos como bom jogador, excepto por aqueles que o usam como arma de arremesso, não ter sido convocado? Sim é verdade LFV tem culpa de ter comprado EDCARLOS a pedido de CAMACHO que o preferiu a MIGUEL VICTOR.
LEO – Foi titular assim como durante grande parte da época passada. Que culpa tem LFV de LEO fazer uma falta infantil da qual surgiu o 2º golo? Não está com cabeça por causa da história do contrato? Pois quem exige profissionalismo de LFV na gerência do clube tb pode e deve exigi-la a quem ainda é jogador do BENFICA. Eu se estiver em fim de contrato ou uma melhor oferta de outra empresa vou deixar de ser profissional no que faço?
PETIT - Foi titular assim como durante grande parte da época passada. Que Culpa tem LFV do jogador não render o que devia? Que culpa tem LFV de o treinador não ter posto BYNIA tido por muitos, excepto por quem o usa como arma de arremesso, como um bom jogador e com grande margem de progressão, no lugar de PETIT ou não ter substituído PETIT por DIMARIA em vez de BYNIA?
BYNIA – Juntem considerações sobre PETIT e KATSO e têm o que pretendo dizer.
RUI COSTA – O ano passado enquanto jogou era no lado esquerdo do losango que o fazia. O seu substituto natural era KARAGOUNIS quem preferiam? Que culpa tem LFV do treinador o ter trocado de posição com CRODRIGUEZ? Que culpa tem LFV de RUI COSTA estar com problemas pessoais que podem, ou não, estar a interferir com o seu rendimento? Que culpa tem LFV do seu substituto natural ter pedido para sair? Deveria ter mantido o jogador contra a sua vontade. Não tenho dúvidas algumas que hoje LFV seria trucidado por não ter deixado sair o jogador e o mesmo não render.   
CRODRIGUEZ – O substituto de SIMÃO, cujo profissionalismo já é posto em causa por causa de um post em que se defende, talvez, o pior presidente do BENFICA. RODRIGUEZ o jogador fetiche dos BENFIQUISTAS. Que culpa tem LFV do treinador o ter posto num lugar diferente daquele que desempenhou e bem no Bessa? Em relação ao seu contrato, aqui se aplica o mesmo que disse em relação ao LEO.
A frente de ataque com CARDOZO, o ponta de lança que fazia falta ao BENFICA, que custou 9 M €, que leva 20 golos em jogos oficiais. Que culpa tem LFV do tipo ter falhado golos como falhou? NUNO GOMES que também era titular a época passada. O seu valor já o conhecemos. Seria MICCOLI melhor? No aspecto visual (toque de bola, fintas) sem dúvida, no aspecto prático (lesões, golos) acho que se equivalem.

Critiquem o LFV pela sua inteira responsabilidade na má época desportiva. Não usem este último jogo como "arma" porque aí as culpas são todas da falta de carácter, atitude e vontade dos jogadores do SPORT LISBOA E BENFICA.

Para quem acha que o BENFICA precisa de um peidolas mor para presidente eu digo, não é o tipo um demegogo, populista? É, logo LFV é igual. A diferença entre os dois? Títulos. Muito bem. Quereis um presidente corrupto é isso?

Não acho nada bom o que está a fazer nas modalidades, nomeadamente a saída dos jogadores portugueses, como CARLOS TEIXEIRA. Apenas quero lembrar que, em relação a isto, os milhões que gastam no futebol são gastos pela SAD e pelos dinheiros por si gerados enquanto nas modalidades ditas amadoras, e pelo que sei, são feitas pelo clube e aqui que eu saiba os "dinheiros" gerados não são muitos.

Para acabar e porque isto já vai longo quero-vos dizer que para futuro presidente do SPORT LISBOA E BENFICA, na eventualidade de LFV continuar a persistir nos mesmos erros, queria LUIS NAZARÉ.

Um bem haja e todos e VIVA O BENFICA.

Gulherme Oliveira
AKA
NN1975     

VALEBEM

Obviamente, quero que Vieira saia...
Mas não quero que isso aconteça a qualquer preço, ou seja, não quero ver o Benfica entregue a um badameco ou a um aventureiro qualquer, com um Madaleno ou um Jaime Antunes...
Figuras como Bagão ou Nazaré, ou mesmo Seara, correspondem ao perfil que eu penso ajustado ao que o Benfica precisa...

Manuel Costa

Jaime Antunes não é nenhum aventureiro, é um benfiquista prestigiado,

quem o coloca no mesmo saco de Guerra Madaleno, ex-Presidente do Ginásio de Alcobaça, está a escamotear que, se hoje estamos aqui, isso se deve a Bagão Félix, Gaspar Ramos, Jaime Antunes que encabeçaram a resistência a Vale e Azevedo durante o seu consulado

Oceans

Para quem viu ontem o Tempo Extra, a SIC fez um apanhado que peca por escasso das declarações de LFV durante a época de 2007/2008...

O destaque vai todo para a frase em que ele diz que é ele, Luís Filipe Vieira que vai assumir a gestão do futebol e responde por isso... É bom que responda mesmo... o problema é que está caladinho, certamente à espera de um milagre na Quarta-feira...

O mais certo é que lá para o final da semana o Benfica esteja fora da Taça de Portugal e leve um baile no Dragão...

Para quem diz que parece que o Mundo mudou depois de Sexta-feira... Deve ser só para aqueles que acordaram no jogo com a Académica...

E que culpa tem LFV da derrota do jogo com a Académica... Nenhuma porque não jogou?! Por essa mesma lógica se o Benfica tivesse sido campeão o mérito dele também seria zero porque não o estou a ver a fazer uma perninha a defesa direito (por exemplo...)

Se fosses gerissem uma empresa e um qualquer gestor responsável por uma área só fizesse caca da grossa, vocês não o demitiam? O problema aqui é que o gestor é patrão dele mesmo...

Para os mais esquecidos... Se tivessemos ganho à Académica estavamos "só" a 18 pontos do Porto... E ainda que o 2º lugar seja muito importante, uma coisa é ficar em segundo e discutir o campeonato. Outra coisa é esta miséria...

Viva o Benfica... Aquele... Não este...

iur27

Até o gajo que mastiga pastilha com a boca aberta, diz que vai ficar a nossa frente!!!

Obrigado presidente por esta extraordinária equipa de futebol, comandada actualmente por esta magnífica equipa técnica...

Até um LAMBESGOIA como o treinador do Belenenses CAGA CARAMELOS para cima do nosso clube...

Manuel Costa

mas atenção, em determinada altura desta época passou a pasta de Director Desportivo ao Rui Costa,

embora o jogador diga que não, toda a gente sabe,

mais outro erro monumental de LFV, que disciplina no balneário pode existir com um jogador a ser o boss dos outros ?

Batistuta

Quando dá jeito até se concorda com as afirmaçções de um lagartolas como o Rui Santos

"O Rui Costa tem o efeito eucalipto"

Manuel Costa

LFV cedeu o cargo de Director Desportivo  que acumulava com a Presidência quando
anunciou a entrada do "novo ciclo",

a entrada em funções de Rui Costa

que não tem tido a coragem de assumir aquilo que todos já sabemos, ele é simultaneamente

Director Desportivo e jogador do plantel

foi pior a emeda do que o soneto , na planificação e gestão desta desta época desastrosa

Oceans

@ Manuel Costa:

Uma excelente forma de se demarcar da situação, lavar as mãos e assobiar para o lado...

@ Batistuta:

Eu não tenho problema em concordar com o Rui Santos se a opinião dele for semelhante à minha... Pouco me interessa se é Sportinguista ou Portista... O que me irrita em Rui Santos é o tempo de antena que tem e ser uma sumidade que percebe desde da vertente técnico-táctica, a marketing, passando por tesoureiro e roupeiro... Confesso que achei muito estranho a ligeireza com que comentou a arbitragem do Boavista-Benfica mas neste caso ele não tem culpa das palavras que saíram da boca do LFV...

Manuel Costa

Citação de: Oceans em 14 de Abril de 2008, 21:23
@ Manuel Costa:

Uma excelente forma de se demarcar da situação, lavar as mãos e assobiar para o lado...

Quanto ao novo responsável técnico do Benfica, Rui Costa reafirmou que o seu papel no clube da Luz é apenas o de jogador e, por isso, recusa envolver-se na questão da escolha do futuro treinador. "Não vamos confundir as coisas, até porque eu não vou permitir. Até ao final da época serei jogador e não assumirei outras responsabilidades que não essas", concluiu.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=778562&idCanal=11

:angel:

SevenStars

Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 19:35
Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 12:46
Cartas na mesa

Coimbra foi lição?

Por josé manuel delgado

A Briosa foi à Luz, na última sexta-feira, fazer história ao vencer, sem espinhas, por 3-0, um Benfica... inexplicável. Porquê? Porque não é normal que uma equipa realize no domingo a melhor exibição da época (0-0 no Bessa, com inúmeras oportunidades desperdiçadas) e cinco dias depois assine, em casa, frente aos estudantes, a pior prestação da temporada. Do oitenta ao oito em apenas 120 horas é algo que, pelo menos, merece candidatura ao Prémio Nobel da irregularidade.

Perante o cenário vigente, duas vias, complementares, abrem-se aos encarnados. A primeira passa pela compreensão da transcendência do duelo de Alvalade, marcado para depois de amanhã. Com o acesso à Liga dos Campeões, seja por que via for, em alto risco, o Benfica precisa de colocar a carne toda no assador da Taça, derradeira hipótese para evitar que 2007/08 seja um desastre total. Será sobretudo aos jogadores e equipa técnica que deverão ser pedidas contas quanto a Alvalade. Aos primeiros pelo empenho, aos segundos pela organização.

A segunda via tem a ver com os altos comandos. Importa anunciar quanto antes — porque os adeptos do Benfica andam naturalmente deprimidos — os planos para 2008/09, para além das generalidades já conhecidas: quem vão ser, para lá de Rui Costa, os rostos da mudança; qual o nome do treinador; quem fica e quem sai... O Benfica tem vindo a organizar-se em muitos aspectos durante a gestão-Vieira. Mas há uma verdade que não pode ser escamoteada. Clubes como o Benfica não existem para competir, mas para ganhar. E é perigoso não respeitar esta dimensão...

A Bola

14.04.2008

o cronista oficial do regime vieirista passou-se para a oposição ?

;D

Não me parece nada- Parece estar armado em consciência do povo.

polo norte

este topico parece os discos de vinil  quando se estragavam....

ioooooooooooo...iiiiiiooooooooooooooooooooo...iiiiiiiiiioooooooooooo

ou seja  vira o disco e toca o mesmo.

viva o BENFICA e a DEMOCRACIA.

Manuel Costa

pensava que era :

viro o ciclo e a incompetência mantém-se

Arhamiis

M.Costa qual é a sugestão para resolver a situação do Benfica?  como é que tu farias?  o que sugeres?  gostava de ler a tua opinião.   :)