Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chepo

Joga Bonito

Amsterdam

Citação de: magic_maker em 13 de Julho de 2009, 09:16
Citação de: Chepo em 13 de Julho de 2009, 09:14
Vai começar o bombardeamento matinal ao Presidente.  :whistle2:

Yep, o importante é que não se digam mentiras.

Que o Luis nao minta ?

magic_maker

Citação de: Amsterdam em 13 de Julho de 2009, 09:20
Citação de: magic_maker em 13 de Julho de 2009, 09:16
Citação de: Chepo em 13 de Julho de 2009, 09:14
Vai começar o bombardeamento matinal ao Presidente.  :whistle2:

Yep, o importante é que não se digam mentiras.

Que o Luis nao minta ?

Não, que a malta não minta acerca do Luís.  ;D

Golden

Citação de: scallabis em 13 de Julho de 2009, 09:04
Citação de: Golden em 13 de Julho de 2009, 08:55
Logo vi que não irias ir contra o que foi dito. A verdade não se destroi. O ultimo mandato de LFV foi o pior na história do clube em termos de resultados de futebol.

Há quem seja cego. Há quem não seja.

Epa isso é verdade??? Pior em termos de resultados desportivos??

Não sei como podes dizer tal coisa... Liguei a televisao aqui á tempos e vi o canal do nosso clube so em festejos.... Eu pensei mesmo que tinhamos ganho uma taça ou algo parecido! Não sei porquê mas não consigo tar tao feliz como aquelas pessoas todos que ali estavam!

Nem tu nem eu. De qq forma o que está feito, feito está.

GamaUno

È mais um ciclo...e desta é que é ......

J074_RiP

o que adoro nos comentarios dos "yes man" é que os argumentos por eles usados acabam por deitar abaixo o proprio lfv:
- 9 anos, 1 campeonato (sim 9 anos, porque é o proprio que diz que está desde 2000)
- 1 sexto lugar
- despedimento/rescisao/wtv do melhor treinador do mundo
- 4ºs lugares com fartura
- ida à Liga dos campeoes so por acaso

o engraçado nisto tudo é que os melhores resultados foram com o veiga, antes e depois é o k se sabe, mas claro, o mérito é do lfv... ou nao

injustissado

e boa pessoa mas embandeira em arco facilmente,essa do melhor treinador portugues era escusada sair da boca dele,mas pronto tem o coracao na boca como eu.

sculpture

"Entrevista Luis Filipe Vieira - DN E TSF

Não vou aqui fazer uma análise exaustiva, até porque o Presidente já me começa a baralhar ao intercalar entrevistas que gosto mesmo bastante, curiosamente conduzidas por jornalistas amigos (JMD "o caneta de aluguer"), com entrevistas que simplesmente me irritam como esta de ontem.

A entrevista teve 4 momentos:

1. Sobre as eleições!
Outra vez as eleições, já enjoa! E onde ficou mais uma vez provado que o que está em causa no SLBenfica é o Presidente poder fazer o que quer. Ele entendia que havia acordos que eram bons para o Benfica, Ele entendia que a oposição tinha um projecto que não era bom para o Benfica; Ele entendia, Ele entendia... e pronto! Marcou as eleições e quem quiser que aceite. SR. PRESIDENTE, NUNCA NA VIDA IREI CONCORDAR COM ESTA POSTURA SUA. O Benfica é dos sócios? Não me goze! O Benfica é dos seus interesses e dos que V. Exa. entende ser o melhor para o Benfica. Sendo assim... o Benfica é seu.

2. O mandato desportivo e as vitórias!
O que dizer quando o Presidente consegue articular a frase "quando vocês falam das vitórias, acho que o Benfica e nomeadamente no meu mandato, nós temos bastantes títulos". PODE REPETIR, SR. PRESIDENTE?
Fiquei perplexo com resposta à seguinta pergunta: "o seu futuro no Benfica estará condicionado pelos resultados e pelo êxito desportivo?". Resposta de Luis Filipe Vieira: "Não, o meu futuro... a obra está cá." O Benfica é de quem? Dos sócios...? Então isso quer dizer que cada vez que falhar eu vou ter que me lembrar do que fez há seis anos atrás com o Estádio e blá, blá, blá?

3. O Futebol!
Passando à frente na "novela Jorge Jesus", onde ficou novamente claro como água que foi uma escolha pessoal de Luis Filipe Vieira. A ideia forte que Luis Filipe Vieira, talvez antecipando uma vitória no campeonato, vem agora fazer passar é: O único responsável sou sempre eu. Único, vamos ser claros. Normalmente, depois delego bastante. Neste momento é o Rui Costa que superintende todo o futebol profissional do Benfica e o futebol de formação. O projecto do futebol passa todo por ele, mas não toma decisão alguma sem estar suficientemente acompanhado pelo Conselho de Administração."
Fica claro para todos que Rui Costa não toma as decisões que quer, mas as que pode, as que lhe deixam!!!. Daqui a haver cisões e "disputas" de ideias que o Presidente nega, é um pulinho. Havendo ou não, ter alguém que percebe mais que nós dependente das nossas decisões... dá sempre asneira. Ainda para mais quando o Presidente ainda há dias assumia que Rui Costa sabe mais de futebol que qualquer outro elemento da SAD. Ora, isto torna tudo um pouco injusto, não?. REAFIRMO: Rui Costa deveria liderar o futebol por ser o mais habilitado para tal e ser responsabilizado pelas suas decisões e não pelas decisões de Vieira.

Afirma depois o Presidente que vamos ter um prejuizo entre os 20 e os 27M€! Estamos a falar de cinco milhões de contos de prejuizo e o Presidente vem dizer que não preocupa porque sabemos o que queremos e que se quisessemos equilibrar isto era só vender dois jogadores. Então mas não era a nossa SAD que estava imune a essa dependência como acontece a norte? Eu não sou obcecado pelos resultados positivos, acho até que podem ser penalizados num momento em prol de um investimento estratégico. Mas numa escala/dimensão destas, arriscamo-nos a estar a jogar à "roleta russa" e ter um problema dramatico problema financeiro se não vencermos o campeonato

Sobre jogadores, ficamos a saber que no mercado ninguém chegou perto das cláusulas dos dois jogadores mais valiosos do Benfica (DiMaria e Cardozo). O motivo não foi explicado pelo Presidente, mas é fácil: Para "lá chegar" falta que à qualidade destes, juntem títulos e experiência na Champions. Sem isso nunca sairão por mais de tuta e meia.

Para terminar, sobre jogadores, o Presidente quer que eles sintam vontade em jogar no Benfica, quando têm ofertas mais chorudas de outros Clubes? Está bom de ver que não conhece o ADN dos jogadores: MONEY, Sr. Presidente, money. Percebe agora porque peço que SE EXCLUA do futebol?

4. A Marca Benfica
A melhor notícia da entrevista. O contrato com a Sagres pode ser revisto ao 5º ano
Ou melhor, não é revisto, se o Benfica tiver melhor oferta pode aceitar, ficando a Sagres com direito de acompanhar esse valor. Boa medida!

Já o resto que dá a BenficaTV como autosuficiente, não acredito mesmo nada, é impensável um "bicho bom" daquela dimensão suportar-se apenas no "income" da publicidade e acordos com operadores. Contudo, penso que o futuro acordo com a ZON o poderá seguramente permitir.

Por falar em ZON, para os que ainda não estão perparados para a renegociação, o Presidente voltou a cuidar disso: "O que lhe posso dizer é isto: o Benfica tem, não vamos esconder, toda a gente sabe a relação que tenho com o Joaquim, não vou esconder isto a ninguém..." (...) O Joaquim Oliveira, não escondo a nenhum benfiquista que sou amigo dele (...) o Benfica tem um contrato que vai respeitar, porque foi assinado numa altura também muito difícil do Benfica, e o Benfica vai respeitá-lo até ao fim. Na altura própria, quem sabe se o Benfica, se calhar, até daqui a dois meses, ou daqui a um ano, está a renegociá-lo, ninguém sabe!".

Sobre a frase acima, só uma nota breve, o Presidente confunde (como se vê no inicio da frase) a relação que o Benfica tem com a Olivedesportos, com a relação que ele próprio tem com Joaquim Oliveira. Como o Blog GeraçãoBenfica suspeitou há pouco, o anúncio da renovação com a Olivedesportos estará para muito breve.

NOTA FINAL: 9
Comentário final: Notam-se gigantescas diferenças no discurso pré-eleitoral de Vieira e no regresso à sobranceria e autoritarismo pós-eleitoral. Lamento! Eu estava a ganhar muitas esperanças numa eventual mudança de postura do Presidente que teve o meu voto por mais que uma vez."

http://geracaobenfica.blogspot.com

Bola7

"O que lhe posso dizer é isto: o Benfica tem, não vamos esconder, toda a gente sabe a relação que tenho com o Joaquim, não vou esconder isto a ninguém..." (...) O Joaquim Oliveira, não escondo a nenhum benfiquista que sou amigo dele (...) o Benfica tem um contrato que vai respeitar, porque foi assinado numa altura também muito difícil do Benfica, e o Benfica vai respeitá-lo até ao fim. Na altura própria, quem sabe se o Benfica, se calhar, até daqui a dois meses, ou daqui a um ano, está a renegociá-lo, ninguém sabe!".

percebo pq muitos nickes sumiram... :-X

Francescoli

Citação de: Bola7 em 13 de Julho de 2009, 14:01
"O que lhe posso dizer é isto: o Benfica tem, não vamos esconder, toda a gente sabe a relação que tenho com o Joaquim, não vou esconder isto a ninguém…" (...) O Joaquim Oliveira, não escondo a nenhum benfiquista que sou amigo dele (...) o Benfica tem um contrato que vai respeitar, porque foi assinado numa altura também muito difícil do Benfica, e o Benfica vai respeitá-lo até ao fim. Na altura própria, quem sabe se o Benfica, se calhar, até daqui a dois meses, ou daqui a um ano, está a renegociá-lo, ninguém sabe!".

Perspicaz!!

nightcrowler

Citação de: Francescoli em 13 de Julho de 2009, 14:05
"O que lhe posso dizer é isto: o Benfica tem, não vamos esconder, toda a gente sabe a relação que tenho com o Joaquim, não vou esconder isto a ninguém..." (...) O Joaquim Oliveira, não escondo a nenhum benfiquista que sou amigo dele (...) o Benfica tem um contrato que vai respeitar, porque foi assinado numa altura também muito difícil do Benfica, e o Benfica vai respeitá-lo até ao fim. Na altura própria, quem sabe se o Benfica, se calhar, até daqui a dois meses, ou daqui a um ano, está a renegociá-lo, ninguém sabe!".

Perspicaz!!

perspicaz???
ele é mas é um incendiário! =)  :clap1: :boxing: :drunk:

Bola7

Citação de: nightcrowler em 13 de Julho de 2009, 14:11
Citação de: Francescoli em 13 de Julho de 2009, 14:05

Perspicaz!!

perspicaz???
ele é mas é um incendiário! =)  :clap1: :boxing: :drunk:
:angel:

MasterPT

Citação de: Rui Costa em 13 de Julho de 2009, 07:06
Citação de: MasterPT em 12 de Julho de 2009, 23:23
O número de sócios aumentou ,com Luis Filipe Vieira!
Estivemos oito (8) anos ,penosos ,sem comemorar um único titulo...
Luis Filipe Vieira acabou com o Jejum!

Por tudo que já fez ,e por tudo o que ,com enorme capacidade e querer ,irá fazer...
Deverias repetir comigo em uníssono: Obrigado Presidente!

:bow2: :flagglorioso:

Então parabéns pah!

Conseguiu aumentar o numero de sócios quase tanto como o Damásio então. Com três mandatos até será capaz de angariar mais sócios do que o Damásio com um único mandato. É fabuloso não há dúvidas.

Não digas é muito alto que dos 8 anos de jejum, 4 foram já com o Vieira no Benfica. Ele é que gosta de sublinhar que estava no Benfica desde 2000. Ele é que o diz que iniciou o projecto nessa altura, não sou eu. 50% do tempo do jejum é com ele no futebol, conseguiu igualar o Vale e Azevedo nesse aspecto. Conseguiu construir equipas que ganharam tanto como as do Vale. Fabuloso, mais uma vez. Ah, e acrescenta aí ao fantástico palmarés três das quatro piores épocas da história do Benfica. Em 9 anos, conseguiu fazer o que os outros apenas fizeram uma vez em 96 anos. Extraordinário de facto. O facto de o fc porto ter conseguido os melhores resultados da sua historia precisamente com o Vieira no Benfica é um fait-divers. Pouco relevante, apenas coincidencia penosa. Conjuga-lhe três das quatro piores épocas que há memória com os melhores momentos da historia do fc porto... Fabuloso claro!

Obrigado presidente?!

Tanta letra ,para no fim ,tudo junto ,dizer nada... ::)
Ou melhor ,para fazer um elogio á agremiação!!!

Estes ultimos dois mandatos ,infelizmente ,não foram felizes em termos de resultados desportivos...
Mas muito foi feito!
Esse muito está á vista de todos ,e é um tremendo orgulho para nós ,Benfiquistas!

Os resultados vêm já a seguir...
E quando vierem , eu ,e os meu Indefectíveis colegas ,iremos celebrar como se não houvesse amanhã:

Uns beberão para celebrar... :flagglorioso:
Outros ,quiçá o caso do caro colega ,para esquecer!

Orgulho em ser SL Benfica ,e em pertencer a esta Gloriosa familia... pah! :bandeiraslb2:

carrepos

Tanta futurologia por aqui.

Mas isso já é um hábito, nós somos bi-penta campeões de pré-época. Depois é o que se vê..

Oxalá tenham razão, mas analisando os últimos 9 anos em tudo iguais a este, só se pode desenhar um futuro igual ao passado.

A parte curiosa é que estes Yes Sir vão votar novamente em LFV em 2012 mesmo que nos próximos 3 anos acabemos sempre em terceiros. Para eles, "a obra" vai sempre servir de desculpa em todas as futuras eleições.