Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pedro Neto

Citação de: Vitor84 em 31 de Março de 2010, 10:40
Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2010, 10:38
Acho imprudente dar uma entrevista de propaganda um dia antes de um jogo fundamental para a época do Benfica, e ainda com o Campeonato, quase ganho depois de vários anos, a 6 jogos do final. Mas é só a minha opinião.
Sinceramente não vejo em que é que essa entrevista possa influenciar alguma coisa no jogo de amanhã.

Nada, mas não gosto de protagonismos em momentos tão decisivos como este. Só isso.
Também é só a minha opinião, claro.

rkc

Citação de: Peniche92 em 31 de Março de 2010, 10:42
Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2010, 10:28
Sou a favor do Benfica.

Citação de: andre_diogo em 30 de Março de 2010, 23:04
"Sou do tempo em que as pessoas tinham vergonha de dizer que eram do Benfica"

Nunca tive vergonha de dizer que sou benfiquista! Nunca!
Com o maior orgulho, há quase 30 anos.

mas será que LFV não tem mérito nenhum naquilo que já fez no nosso clube?
eu até entendo que alguns de nós não tivesse habituado a este tipo de andamento, culpa das anteriores direcções, mas na minha opinião não vejo problema nenhum em reconhecer que estamos perante o homem que salvou o Benfica e que provavelmente irá conduzir este clube ao seu merecido lugar.
Todas as decisões passam ou passaram por ele, mérito por isso ao menos.

Ao andamento de campeonatos de 5 em 5 anos, depois de efectuados investimentos acima dos 30M em 3/4 anos consecutivos?

Fez bem, mas podia ter feito TÃO melhor...

Salvou o Benfica... foi foi... na propaganda hitleriana, quem pegou fogo ao Reichstag foi um holandês comunista...

Vilarinho chegou-se à frente e ganhou uma eleição com uma (abençoada) mentira. Ele é o mentor do estádio, ele deu os primeiros passos para a recredibilização do Benfica.

Peniche92

Acho imprudente dar uma entrevista de propaganda um dia antes de um jogo fundamental para a época do Benfica, e ainda com o Campeonato, quase ganho depois de vários anos, a 6 jogos do final. Mas é só a minha opinião.

mas qual entrevista de propaganda?? o que eu vi ali foi o presidente do Sport Lisboa e Benfica a defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica, perante um jornalista altamente tendencioso a fazer o papel de adepto do seu clube.
LFV não precisa de propaganda para ganhar alguma coisa.É presidente deste clube, não pode em momento algum ter uma postura passiva mas sim activa em defesa dos interesses do nosso clube sem insultar ninguem.
É isso que se pede a um presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Polaco

Citação de: VanBasten em 31 de Março de 2010, 10:46
Citação de: Polaco em 31 de Março de 2010, 10:41
Citação de: VanBasten em 31 de Março de 2010, 10:35
Infelizmente, quando Vieira diz que durante alguns anos, vários benfiquistas tiveram vergonha de se afirmarem como tal, tem razão. Ele não se está a referir ao benfiquista comum...está-se a referir à figura pública, que por força das más gestões e dos maus resultados, para parecer bem na fotografia passou a dizer que era do  Benfica, mas não ligava muito ao clube...posso dar o exemplo do Jaime Gama. É também um aspecto que Vieira terá de ter em atenção brevemente: com o mais que provável sucesso do clube, não vão faltar notáveis a aparecer para se colarem...até o Primeiro Ministro já faz declarações nesse sentido.

Eu sou sócio há mais de 35 anos, nunca deixei de pagar quotas e ir ao estádio e nos tempos do Damásio e do VA tive vergonha de ser do Benfica várias vezes.
Só que nunca deixei de o ser, e agradeço nomeadamente ao Vilarinho e ao LFV terem contribuído para eu nunca mais ter tido vergonha.

Uma coisa é ter vergonha de quem dirige o clube...outra é ter vergonha de ser do clube. Um gajo pode perfeitamentamente ter vergonha de quem dirige o clube, mas assumir uma posição critica e de contestação, em vez de ir pelo caminho do "não ligo muito ao clube". Mais uma vez digo: não vão faltar benfiquistas de trazer por casa, a associarem-se às conquistas do clube. Infelizmente, nesta vida muitas vezes temos de semear hoje, para colher amanhã e teremos de gamar com esses artistas.

Acho que se torcermos muito as coisas poderá dizer-se isso, para mim era mesmo mais vergonha total.

VanBasten

Citação de: RedStar1982 em 31 de Março de 2010, 10:46
Pessimo timing para aceder a qualquer entrevista.

Depois de ouvir o conteudo da mesma, fiquei com a clara sensação que se tratou exclusivamente de uma estratégia de roubo de tempo de antena à entrevista do outro...objectivo que foi conseguido a 100%.

Pedro Neto

Citação de: VanBasten em 31 de Março de 2010, 10:46
Citação de: Polaco em 31 de Março de 2010, 10:41
Citação de: VanBasten em 31 de Março de 2010, 10:35
Infelizmente, quando Vieira diz que durante alguns anos, vários benfiquistas tiveram vergonha de se afirmarem como tal, tem razão. Ele não se está a referir ao benfiquista comum...está-se a referir à figura pública, que por força das más gestões e dos maus resultados, para parecer bem na fotografia passou a dizer que era do  Benfica, mas não ligava muito ao clube...posso dar o exemplo do Jaime Gama. É também um aspecto que Vieira terá de ter em atenção brevemente: com o mais que provável sucesso do clube, não vão faltar notáveis a aparecer para se colarem...até o Primeiro Ministro já faz declarações nesse sentido.

Eu sou sócio há mais de 35 anos, nunca deixei de pagar quotas e ir ao estádio e nos tempos do Damásio e do VA tive vergonha de ser do Benfica várias vezes.
Só que nunca deixei de o ser, e agradeço nomeadamente ao Vilarinho e ao LFV terem contribuído para eu nunca mais ter tido vergonha.

Uma coisa é ter vergonha de quem dirige o clube...outra é ter vergonha de ser do clube. Um gajo pode perfeitamentamente ter vergonha de quem dirige o clube, mas assumir uma posição critica e de contestação, em vez de ir pelo caminho do "não ligo muito ao clube".

Ter vergonha de ser do Benfica? Não me lixem. Nunca pensei ler/ouvir este tipo de merdas. Vergonha tive de gentalha que lá esteve/está, vergonha tive de equipas ridículas e resultados miseráveis. Vergonha de ser benfiquista... jamais!

Pedro Neto

Citação de: APM em 31 de Março de 2010, 10:43

Propaganda com que fim?

Isso terás de perguntar ao senhor presidente, como é evidente.

Peniche92

Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 10:49
Citação de: Peniche92 em 31 de Março de 2010, 10:42
Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2010, 10:28
Sou a favor do Benfica.

Citação de: andre_diogo em 30 de Março de 2010, 23:04
"Sou do tempo em que as pessoas tinham vergonha de dizer que eram do Benfica"

Nunca tive vergonha de dizer que sou benfiquista! Nunca!
Com o maior orgulho, há quase 30 anos.

mas será que LFV não tem mérito nenhum naquilo que já fez no nosso clube?
eu até entendo que alguns de nós não tivesse habituado a este tipo de andamento, culpa das anteriores direcções, mas na minha opinião não vejo problema nenhum em reconhecer que estamos perante o homem que salvou o Benfica e que provavelmente irá conduzir este clube ao seu merecido lugar.
Todas as decisões passam ou passaram por ele, mérito por isso ao menos.

Ao andamento de campeonatos de 5 em 5 anos, depois de efectuados investimentos acima dos 30M em 3/4 anos consecutivos?

Fez bem, mas podia ter feito TÃO melhor...

Salvou o Benfica... foi foi... na propaganda hitleriana, quem pegou fogo ao Reichstag foi um holandês comunista...

Vilarinho chegou-se à frente e ganhou uma eleição com uma (abençoada) mentira. Ele é o mentor do estádio, ele deu os primeiros passos para a recredibilização do Benfica.

Sem a intervenção de LFV podes crer que não havia estádio para ninguem.
Sinceramente não percebo esta corrente contra ele.

APM

A tua pré-disposição contra LFV tira-te a capacidade de analisar a sua entrevista.
Relativamente a LFV não és isento.

Vitor84

Citação de: Americano69 em 31 de Março de 2010, 10:43
Citação de: Vitor84 em 31 de Março de 2010, 10:40
Sinceramente não vejo em que é que essa entrevista possa influenciar alguma coisa no jogo de amanhã.

Não estou a dizer que é o teu caso, mas acho piada quando certas pessoas não vêem que influência uma entrevista do Presidente pode ter, mas ao mesmo tempo preocupam-se muito com as divisões e guerras que umas palavras no fórum podem provocar...

Nunca tive vergonha de ser do Benfica, nem mesmo quando este Presidente usou um golpe ditatorial para antecipar eleições.
Não é o meu caso, se acho que uma entrevista destas pouco pode influenciar alguma coisa em termos desportivos, muito menos o que se escreve aqui no forum.

Quanto ao ter vergonha, posso ter tido vergonha por algumas pessoas que representaram o nosso clube (e ainda hoje tenho), de ser benfiquista nunca tive.

Polaco

Eu também não concordo muito com a entrevista dada ontem.
Essa coisa de andar a ganhar entrevistas não dá pontos no campo, e acho que se deve falar no defeso em vez de o fazer agora.
Mas por outro lado, há tantas coisas agora em que se deve falar, que fico dividido se seria a melhor altura ou não.
Mas estou mais para o lado de que devia ter ficado calado.

Pedro Neto

Citação de: APM em 31 de Março de 2010, 10:52
A tua pré-disposição contra LFV tira-te a capacidade de analisar a sua entrevista.
Relativamente a LFV não és isento.

Analisar? Eu já disse duas vezes que não vi, que desliguei logo depois de uma insinuação que me custou muito ouvir. Não analisei nada, não sei se foi boa ou má. Falei do timing e comentei duas citações, e não faço mais.

EUSEBIO DA SILVA FERREIRA

Não consigo entender como algumas opiniões deste fórum não dão mérito ao excelente trabalho do presidente

lonstrup

pá, o pessoal aqui felizmente na sua maioria tem a escolaridade minima obrigatória, e essa escolaridade fornece ferramentas suficientes para perceber o que o Vieira quis dizer quando falou de benfiquistas que tinham vergonha de se assumir como tal. agora, se não vos apetece perceber essa já será outra história.

Americano69

Eu por exemplo morro de vergonha quando vejo o nome do funcionário Jorge Gomes no Benfica, no entanto isso não belisca nada o amor incondicional ao clube.