Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

sculpture

Citação de: tiagoterceira em 29 de Junho de 2010, 23:09
continuo a dizer k nao achei mau negocio...
tivemos um jogador k sempre k abria a boca só dizia Real Madrid.....
o comprador era o Real Madrid...tem um peso enorme a nivel de negociaçao...
o vendedor era o Benfica...alem de nao nadar em dinheiro arriscava-se a ficar com um jogador no plantel completamente desmotivado...e alem disso ninguem garantia o mesmo Di Maria pó ano...
30M sao praticamente certos....os outros 6M sao provaveis....
explica-me la como é que se pode dizer que nao foi mau negocio?
25 a deduzir 10% para o mendes, menos a parte do fundo, o que ganhas? o que te custou praticamente? é isso que chamas de bom negocio?
entao explica-me como é que nos metem clausulas de suposto dinheiro que iras receber isto se tudo correr bem, e como o 3º guarda-redes do atletico pagas à cabeça logo os 8.5 milhoes
é isso o bom negocio?
poupem-me
vergonhoso

Hugo Leo

Citação de: tnlemos em 29 de Junho de 2010, 23:10
Citação de: onda vermelha em 29 de Junho de 2010, 22:59
Ver o Villa no mundial e ao de dizer os do barcelona : que tio, super crack, 40 milhoes muy bien gastos !

Ver o Di Maria no mundial e ao de dizer os de madrid : madre mia que paquete, 25 milhoes (nem sei bem quanto foram ja ouvi tanta coisa) !

Repito com o que Di Maria esta a fazer (e acredito que esperamos pelos primeiros jogos para o tentar vender o maximo) nimguem dava mais que isso.

Não vás por aí... Quem via o Di Maria de Quique e via o Di Maria de Jesus...! Há comparação?
A melhor equipa do mundial é a Espanha pelo sistema de jogo, sem ter os melhores jogadores em cada posição...
O Maradona prefere por o Di a fazer de Ramires, não se espere grande magia quando o rapaz faz o flanco a defender e a atacar, e quando ataca ninguem lhe mete a bola... :P

Não inventem, não façam o di maria o jogador que não é.
O maradona meteu-o na esquerda como habitualmente joga, só que coitadinho não tem jogado a ponta de um corno.
Mas se vocês acham que foi uma pechincha vão aos foruns do madrid e lêm logo o que é que eles pensam deste negócio.
Aconselho-os a ler o artigo do mais futebol acerca do fundo do benfica.
E para a próxima façam uma petição para o LFV, por cada vez que lhe perguntarem,ele afirmar com todas as letrinhas que a claúsula está lá mas não serve pra nada.

sculpture

Citação de: Infante da Sagres em 29 de Junho de 2010, 23:03
Muito obrigado Senhor Presidente por mais um excelente negócio que agrega ainda mais orgulho na nação benfiquista que tão bem sabe dirigir!!!
tristeza

onda vermelha

Citação de: ivodaniello em 29 de Junho de 2010, 23:16
Citação de: onda vermelha em 29 de Junho de 2010, 23:12
Ver o Villa no mundial e ao de dizer os do barcelona : que tio, super crack, 40 milhoes muy bien gastos !

Ver o Di Maria no mundial e ao de dizer os de madrid : madre mia que paquete, 25 milhoes (nem sei bem quanto foram ja ouvi tanta coisa) !

Repito com o que Di Maria esta a fazer (e acredito que esperamos pelos primeiros jogos para o tentar vender o maximo) nimguem dava mais que isso.

Não vás por aí... Quem via o Di Maria de Quique e via o Di Maria de Jesus...! Há comparação?
A melhor equipa do mundial é a Espanha pelo sistema de jogo, sem ter os melhores jogadores em cada posição...
O Maradona prefere por o Di a fazer de Ramires, não se espere grande magia quando o rapaz faz o flanco a defender e a atacar, e quando ataca ninguem lhe mete a bola... :P

O que quero dizer é que o mundial é importante para a confirmaçao das transferencias e do valor destas mesmas...

Claro, então qual a necessidade de vender um jogador durante uma competição destas, quando esse jogador tem boas possibilidades de se sagrar campeão??
Especialmente quando se vende por quase metade da clausula de rescisão, que seria o valor de referência para a sua saida.

A jogar assim o Di Maria acaba no banco e depois por quanto o vendias ?

Pronto malta vou me deitar aqui ja é tarde.

Boa noite a todos.

RedJohn

Citação de: Infante da Sagres em 29 de Junho de 2010, 23:16
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2010, 23:15
Alguém que meta aqui a lista das maiores vendas concluídas até agora...

Eu começo:

1. David Villa 40M€

2. Di Maria 36M  25M

Até agora só vieram 25 M. Os 11 M, quando cá chegarem logo se fala nisso.

PMBMaker

Todos os jogadores do Benfica de que o fundo tem uma percentagem saiem abaixo da clausula.

Uma das alinias da constituição do fundo diz que todos os jogadores em que o fundo tenha uma percentagem terão definido um valor pelo qual o Benfica tem de vender.  (Obrigatóriamente abaixo da clausula de rescisão)
8. Sempre que o Fundo adquira direitos económicos relativamente a um determinado
atleta, será fixada uma tabela de referência pela Entidade Gestora e pela Benfica
SAD da qual constarão os valores que servirão de referência para propostas
futuras que sejam recebidas pela Benfica SAD para a aquisição dos direitos
relativamente àquele atleta. Os valores constantes da tabela de referência serão
iguais ou inferiores aos valores das cláusulas de rescisão que a Benfica SAD tenha
acordado com cada um dos seus atletas, e apenas se essas cláusulas tiverem sido
estabelecidas. Caso alguma proposta para aquisição dos direitos desportivos
relativos a determinado jogador venha a ser concretizada em montante que iguale
ou ultrapasse o valor de referência respectivo, constante da referida tabela, a
Benfica SAD fica obrigada a vender os direitos desportivos que detenha inerentes

a esse mesmo atleta.   
Obviamente, dizer que ninguem sai abaixo das clausulas é uma posição de força negocial, que se tenta manter até onde é possivel, principalmente na primeira venda substancial da época.
Tendo em conta o nivel de investimento dos últimos anos, era importante garantir uma venda substancial que permita um maior àvontade a nivel financeiro.
Isso vai permitir tambem uma maior capacidade negocial nos futuros negócios pois já existe um "buffer" que cobre uma boa parte do investimento desta época.

Se juntarmos a isto tudo o estado actual do mercado, não percebo este nivel de criticas à direcção do Benfica.

Mas pronto.. todos temos direito a opinião.

:slb2:

sculpture

Citação de: Hugo Leo em 29 de Junho de 2010, 23:18

Não inventem, não façam o di maria o jogador que não é.
O maradona meteu-o na esquerda como habitualmente joga, só que coitadinho não tem jogado a ponta de um corno.
Mas se vocês acham que foi uma pechincha vão aos foruns do madrid e lêm logo o que é que eles pensam deste negócio.
Aconselho-os a ler o artigo do mais futebol acerca do fundo do benfica.
E para a próxima façam uma petição para o LFV, por cada vez que lhe perguntarem,ele afirmar com todas as letrinhas que a claúsula está lá mas não serve pra nada.
por mais vendeu o do norte, um jogador que ainda tinha fraldas, e que nao tinha nem jogado 20 jogos

trainmaniac

Citação de: tiagoterceira em 29 de Junho de 2010, 23:18
Citação de: trainmaniac em 29 de Junho de 2010, 23:15

Eu começo:

1. David Villa 40M€

Mas que nos interessam os outros?
entao nao sao as primeiras vendas k servem de referencia ao mercado?
o David Villa..titular da selecao espanhola vale 40M...a partir daí os clubes usam isso como referencia...
isso nao é pra ti train...

Foi essa referência que usaram para comprar o Silva por 35M? O banco da selecção espanhola se calhar vale mais que o 11 da alviceleste, não?

Não tem ponta por onde se lhe pegue fazer essas comparações. A mim só me interessam os negócios do Benfica, o resto até quanto pior, melhor.

TJSF

Começo a achar que foi bom negocio. Por sorte nao foi por 20M, mais uma semana e ia emprestado por 2M com clausula de compra de 15M. Afinal falamos de LFV, mentiroso e sem capacidade negocial nenhuma.

BenficaSetsFire

Citação de: sculpture em 29 de Junho de 2010, 23:19
Citação de: Infante da Sagres em 29 de Junho de 2010, 23:03
Muito obrigado Senhor Presidente por mais um excelente negócio que agrega ainda mais orgulho na nação benfiquista que tão bem sabe dirigir!!!
tristeza

Se não fosse a sério, eu até me ria. Que caricatura...

Theroux

Citação de: ivodaniello em 29 de Junho de 2010, 23:18
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2010, 23:16
Citação de: trainmaniac em 29 de Junho de 2010, 23:15

Eu começo:

1. David Villa 40M€

Mas que nos interessam os outros?

É pra meter a venda miserável do Di Maria em perspectiva... Ou ele é o único jogador no universo?

Então e qual é a necessidade de o vender???

Somos o clube campeão não??

Este gajo era uma perola, ou se vendia bem ou não se vendia.

25M€ por um gajo destes com 22 anos, especialmente quando apenas temos 70% do passe, é uma má venda. Aqui e no Zimbabwe

Nesse caso tinhamos de devolver o Jara, o Gaitan e o Roberto.

ivodaniello

Citação de: onda vermelha em 29 de Junho de 2010, 23:19
Citação de: ivodaniello em 29 de Junho de 2010, 23:16

O que quero dizer é que o mundial é importante para a confirmaçao das transferencias e do valor destas mesmas...

Claro, então qual a necessidade de vender um jogador durante uma competição destas, quando esse jogador tem boas possibilidades de se sagrar campeão??
Especialmente quando se vende por quase metade da clausula de rescisão, que seria o valor de referência para a sua saida.

A jogar assim o Di Maria acaba no banco e depois por quanto o vendias ?

Pronto malta vou me deitar aqui ja é tarde.

Boa noite a todos.

Resposta muito simples: Não o vendia.

PAslb

Citação de: Glorious_JoséTorres em 29 de Junho de 2010, 23:12
Citação de: PAslb em 29 de Junho de 2010, 23:07
Citação de: Glorious_JoséTorres em 29 de Junho de 2010, 22:58
Citação de: PAslb em 29 de Junho de 2010, 22:57
Citação de: Glorious_JoséTorres em 29 de Junho de 2010, 22:55
nao percebo como e que conseguem criticar o LFV.
Dizem paqui que ele mentiu e nao sei que. Mentiu??
1º- ele ao dizer que so vende pela clausula, logicamente e para ter poder de negociaçao sobre os clubes que podem chegar com propostas.
2º- ele disse que ia vender pelo menos um jogador a baixo da clausula...e ate ver cumpriu. e mesmo assim o total chega aos 37K.

Mas vender o Di Maria por 25M é a mesma coisa que vendê-lo nas últimos saldos. Baratinho, baratinho..

37K no total. nao te esqueças que o Di queria mm ir po Real e o SLB facilitou a saida.

37, que contas são essas?
Já dizia a minha avó, certinho, certinho é no bolsinho!

voces so leem as gordas das notcias. por acaso la leste o comunicado enviado a CMVM??

nao percebo como e que o criticam depois de tudo o que fez sinceramente. achas que o Di alguma vez vale 40K, ou mesmo 37 que e o que vamos recebr no total??

COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código
dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a
alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo
montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à
utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva.
O Conselho de Administração
29 de Junho de 2010

Na minha terra 25+5+6=36. Não percebo como chegaste aos 37.
O que condeno é a falta de palavra e termos um presidente que é um autêntico papagaio.
Nunca mais vou acreditar numa única palavra daquele senhor!

tnlemos

Sim, mas quem percebe de futebol, não se deve guiar por esses lugares comuns...
Eu não considero o negocio, um negocio assim tão mau, mas o interesse no Di vem de trás, e diga-se que não têm despontado grandes talentos no mundial para arrefecer o que se pensava dele...
Assim de repente, só me lembro de um grande talento a despontar: Honda!
De resto... Mediano este mundial!
O meu comentário ao teu post também era apenas futebolisticamente falando...! Nao te queria tirar razão. Mas acho que o Villa também nao tem deslumbrado...

trainmaniac

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2010, 23:20Nesse caso tinhamos de devolver o Jara, o Gaitan e o Roberto.

Posso optar?
E que tal devolver o Patric, o Shaffer, o Menezes, o Éder Luis, o Makukula, o Balboa, o Jorge Ribeiro, o Zoro, e muitos mais que não me lembro?