Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

gyn

Citação de: iluBenfica em 06 de Agosto de 2010, 17:17
Citação de: gyn em 06 de Agosto de 2010, 17:04
Citação de: Isaaquinho em 06 de Agosto de 2010, 16:58
Citação de: legoman em 06 de Agosto de 2010, 16:55
Citação de: VodkaBoy em 06 de Agosto de 2010, 16:53
Presidente.... isto não foi genial....

eu acrescento PRESIDENTE ISTO SIM FOI GENIAL, mandar fechar o SB durante uma semana para aproveitar vender o ramires e trazer o rodrigo sem que ng lhe malhe lolololo
boa presidente
tou contigo

lol. Também não podem malhar no homem. Estava numa situação complicada. O Ramires não era nosso...apenas parte do passe. :/ Havia outra parte com influência e dinheiro do outro lado. (Chelsea)

Metade do passe vendida em junho,não foi!?pelo menos que pedisse 15M nessa altura pela metade do passe,não 6M.....já que nessa altura já o valia....

Ficou decidido na altura da contratação com a tal empresa (Jazzy Limited) que teria que ser vendido metade do passe por 6 M no momento em que ele conseguisse um certo número de internacionalizações.

Então e se o Ramires tivesse sido um ganda flop eles também iam comprar a metade do passe por 6 milhoes?

legoman

Citação de: APM em 06 de Agosto de 2010, 17:24
Também tenho a impressão que a vinda do Ramires para o Benfica era apenas a ponte para a entrada da Europa.
No entanto ainda rendeu uns milhões e sempre beneficiámos do seu rendimento desportivo. Boa sorte.
se todos rendessem como o ramires rendeu (9.5),em 3 anos tinhamos power pra ir buscar kakas, drogbas e companhia

iluBenfica

Citação de: gyn em 06 de Agosto de 2010, 17:25

eu acrescento PRESIDENTE ISTO SIM FOI GENIAL, mandar fechar o SB durante uma semana para aproveitar vender o ramires e trazer o rodrigo sem que ng lhe malhe lolololo
boa presidente
tou contigo

lol. Também não podem malhar no homem. Estava numa situação complicada. O Ramires não era nosso...apenas parte do passe. :/ Havia outra parte com influência e dinheiro do outro lado. (Chelsea)

Metade do passe vendida em junho,não foi!?pelo menos que pedisse 15M nessa altura pela metade do passe,não 6M.....já que nessa altura já o valia....

Ficou decidido na altura da contratação com a tal empresa (Jazzy Limited) que teria que ser vendido metade do passe por 6 M no momento em que ele conseguisse um certo número de internacionalizações.

Então e se o Ramires tivesse sido um ganda flop eles também iam comprar a metade do passe por 6 milhoes?

Não sei. Estou a basear-me no que é dito na CS (tal como o pessoal que diz que o Rodrigo veio por 6 M).

púke_slb

elpayaso10

O negócio ramires serve de arquétipo, senhor presidente :( i) nao mais contrate nas condições que o fez em relação ao ramires, é mto mau ficar refém de mercenários. (ii) nao volte a prometer nao vender jogadores abaixo da cláusula em Maio para depois em Julho e Agosto fazes estas negociatas "esquisitas", sim esquisitas pq di maria ningm sabe ao certo qnto foi qnto será de que depende; e ramires vende-se 50% por 6M para passado alguns dias dar alguns Milhões de mais valias nao sei a quem, estariamos tao necessitados? NAO COMPRA-SE o roberto por 8.5M. MAS acima destes negócios de carácter dúbio lhe digo nao volte a iludir os benfiquistas, eu gosto de si é o meu presidente mas que hei-de pensar quando num dia diz q ninguém sai abaixo da cláusula , dps apenas um sairá, agora já são dois, e ainda se fala em 3 (David L)?! já sei dir-me à que era estratégia pedir muito, dir-lhe-ei que vejo outros ficar irredutíveis até ao fim e levarem a sua avante! vale a pena pensar nisto!

gyn

Citação de: iluBenfica em 06 de Agosto de 2010, 17:26
Citação de: gyn em 06 de Agosto de 2010, 17:25

boa presidente
tou contigo

Não sei. Estou a basear-me no que é dito na CS (tal como o pessoal que diz que o Rodrigo veio por 6 M).

Pois..na volta se virasse flop,nós é que ficavamos na m#rda,e era mais um que morria na praia da luz....

FR

Será que o tópico aguenta até ao fim do dia

Chefe

Citação de: FR em 06 de Agosto de 2010, 17:30
Essa alergia à troca de ideias

Kostov

Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2010, 17:22
Citação de: Kostov em 06 de Agosto de 2010, 17:19
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2010, 17:11
Citação de: Kostov em 06 de Agosto de 2010, 17:05
O comentário que fiz no tópico do Rodrigo faço-o aqui:

Não percebo esta contratação. Acho que o clube continua a ser gerido como era no ano passado, e no anterior a esse, e por aí diante até uma remota data.

... Cardozo, Saviola, Kardec, Weldon, Jara, Nuno Gomes. E ainda com um jovem promissor de currículo semelhante ou até melhor a rodar no Rio Ave.

Ainda mais nas circunstâncias financeiras que o clube vive.

Das duas uma: ou foi pedido do treinador ou o Presidente decidiu pela contratação unilateralmente. Qualquer das possibilidades assusta; a 1ª porque o treinador não é omnipotente, é preciso uma estrutura que saiba valer o interesse do Benfica a longo prazo (não foi isso que aconteceu no caso de Urreta nem neste). A 2ª assusta-me ainda mais, mas não é nova para LFV.

Eu acho que o clube melhorou muito o ano passado e este ano parece continuar a ser assim felizmente. Vejamos, temos a base da equipa, mesmo depois de uma grande temporada. Se o Benfica quisesse tinha batido o recorde de vendas este ano. E depois as compras que fazemos antecipadamente parecem-me ser muito bem feitas. Se repararmos o Benfica foi buscar o Airton, Kardec em Dezembro passado para se adaptarem a tempo para esta temporada, o mesmo se pode passar com o Rodrigo entre outros que chegaram. Ora seja, o Benfica trabalha olhando mais para o futuro e mantendo a base da sua equipa e treinador o que permite ao clube ter estabilidade todos os anos. Claro que temos de vender sempre 1 ou outro jogador, e neste caso foram 2: Di Maria e Ramires. Mas a base continua, isso sim interessa. E o treinador claro.

Melhor estamos, mas por via de um treinador mais competente, que acerta mais nas contratações. Mas a direcção parece continuar a cometer os mesmos erros que cometia ainda há um ano atrás. E quando este treinador não estiver cá? Voltaremos às paletes de contratações sem nexo?

Mas antes de Jesus chegar o Benfica contratou bons jogadores. Arrisco-me a dizer, desde que Rui Costa chegou temos tido mais facilidade.
E quem foi contratar o Jesus? Pensem nisso. Quem o contratou contrata outro como ele a seguir. Tem de ser assim.

CitaçãoMas antes de Jesus chegar o Benfica contratou bons jogadores

Ninguém pode negar. Mas essa não é a questão; as questões, aliás, são: quantos contratámos e desses quantos errámos? Quantos contratámos e desses quantos havia mesmo necessidade de contratar? Quantos jogadores tivemos na mão tinham talento e quantos não aproveitámos?

CitaçãoE quem foi contratar o Jesus? Pensem nisso. Quem o contratou contrata outro como ele a seguir. Tem de ser assim.

Mérito. Sem dúvida. Nem acho que tenhamos falhado muito na escolha dos treinadores. O pior era as ferramentas que cada um teve ao dispor.

Bailey

Tivemos o Ramires 1 ano, beneficiámos do seu contributo desportivo, comprámos por 7,5M, vendemos por 17M (11+6). Lucro 9,5M.
Onde está o mau negócio?

Kostov

Até agora, só vejo pessoas saudavelmente a discutir a gestão do clube.

Rei

Citação de: Kostov em 06 de Agosto de 2010, 17:32
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2010, 17:22
Citação de: Kostov em 06 de Agosto de 2010, 17:19
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2010, 17:11
Citação de: Kostov em 06 de Agosto de 2010, 17:05
O comentário que fiz no tópico do Rodrigo faço-o aqui:

Não percebo esta contratação. Acho que o clube continua a ser gerido como era no ano passado, e no anterior a esse, e por aí diante até uma remota data.

... Cardozo, Saviola, Kardec, Weldon, Jara, Nuno Gomes. E ainda com um jovem promissor de currículo semelhante ou até melhor a rodar no Rio Ave.

Ainda mais nas circunstâncias financeiras que o clube vive.

Das duas uma: ou foi pedido do treinador ou o Presidente decidiu pela contratação unilateralmente. Qualquer das possibilidades assusta; a 1ª porque o treinador não é omnipotente, é preciso uma estrutura que saiba valer o interesse do Benfica a longo prazo (não foi isso que aconteceu no caso de Urreta nem neste). A 2ª assusta-me ainda mais, mas não é nova para LFV.

Eu acho que o clube melhorou muito o ano passado e este ano parece continuar a ser assim felizmente. Vejamos, temos a base da equipa, mesmo depois de uma grande temporada. Se o Benfica quisesse tinha batido o recorde de vendas este ano. E depois as compras que fazemos antecipadamente parecem-me ser muito bem feitas. Se repararmos o Benfica foi buscar o Airton, Kardec em Dezembro passado para se adaptarem a tempo para esta temporada, o mesmo se pode passar com o Rodrigo entre outros que chegaram. Ora seja, o Benfica trabalha olhando mais para o futuro e mantendo a base da sua equipa e treinador o que permite ao clube ter estabilidade todos os anos. Claro que temos de vender sempre 1 ou outro jogador, e neste caso foram 2: Di Maria e Ramires. Mas a base continua, isso sim interessa. E o treinador claro.

Melhor estamos, mas por via de um treinador mais competente, que acerta mais nas contratações. Mas a direcção parece continuar a cometer os mesmos erros que cometia ainda há um ano atrás. E quando este treinador não estiver cá? Voltaremos às paletes de contratações sem nexo?

Mas antes de Jesus chegar o Benfica contratou bons jogadores. Arrisco-me a dizer, desde que Rui Costa chegou temos tido mais facilidade.
E quem foi contratar o Jesus? Pensem nisso. Quem o contratou contrata outro como ele a seguir. Tem de ser assim.

CitaçãoMas antes de Jesus chegar o Benfica contratou bons jogadores

Ninguém pode negar. Mas essa não é a questão; as questões, aliás, são: quantos contratámos e desses quantos errámos? Quantos contratámos e desses quantos havia mesmo necessidade de contratar? Quantos jogadores tivemos na mão tinham talento e quantos não aproveitámos?

CitaçãoE quem foi contratar o Jesus? Pensem nisso. Quem o contratou contrata outro como ele a seguir. Tem de ser assim.

Mérito. Sem dúvida. Nem acho que tenhamos falhado muito na escolha dos treinadores. O pior era as ferramentas que cada um teve ao dispor.

Amigo, eu discordo. O que o Benfica sempre errou foi na escolha de treinadores. Se repararmos o Porto tem tido sempre treinadores portugueses. O Benfica opta sempre por estrangeiros. O futebol em Portugal costuma ser dificil de entender para quem chega, e quem tem um treinador com um conhecimento profundo do nosso futebol, costuma ser meio caminho andado.

Rei

Citação de: Kostov em 06 de Agosto de 2010, 17:33

Até agora, só vejo pessoas saudavelmente a discutir a gestão do clube.

x2

Tomara ser sempre assim. :)

Wampyro

Sculptureeeeeeeeee, anda cá já que isto está numa discussão saudável... :|

Kostov

Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2010, 17:37

Amigo, eu discordo. O que o Benfica sempre errou foi na escolha de treinadores. Se repararmos o Porto tem tido sempre treinadores portugueses. O Benfica opta sempre por estrangeiros. O futebol em Portugal costuma ser dificil de entender para quem chega, e quem tem um treinador com um conhecimento profundo do nosso futebol, costuma ser meio caminho andado.

Tivemos Jesualdo Ferreira recentemente tri-campeão, lá. Tivemos Camacho que fez coisas importantes no clube, Ronaldo Koeman que apesar do campeonato, fez uma excelente campanha na LC. Quique ganhou uma Liga Europa na época passada, quão mau podia ser? Até o Fernando Santos pôs a equipa a jogar bem, mas não lhe deram "ovos" para mais...

Ressalve-se que não concordei com a maior parte destas escolhas mas, apesar de não as achar ideais, à data, não acho que tenhamos falhado gritantemente como fizemos na gestão do plantel.