Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: Mestre em 26 de Agosto de 2010, 11:27
Citação de: nightcrowler em 26 de Agosto de 2010, 11:13
sinceramente, tenho dificuldade em ver pessoal que coloca todo o ónus da culpa no vieira.

sou (e sempre fui) dos maiores críticos do homem, mas  caraças...

o jjesus e o rui costa não podem sacudir água do capote!
o nélson oliveira ainda não tem colocação... o yebda e o makukula ainda não têm clube... será que tem que ser opresidente a tratar destes assuntos???? o rui costa o que faz afinal? qual é o papel dele???

em relação ao jesus, como pessoa sinceramente parece-me zero. excelnte treinador, mas tem uma soberba assustadora. e não me venham dizer que o vieira é que impingiu o roberto e mais o gaitan e mais o jara. são opções do jjesus, que o próprio assumiu em público. tenho a ideia que o plano do jjesus é identico ao do koemn: fazer figuraça na champions, mandar o campeoato às malva, e por-se a adar daqui para fora. que me engane...

em relação ao veira, gostava que ele expicasse o rodrigo. e qual o papl dele nas conratações. e o que ganhou o benfica com as suas declarações constantes, cheias de vaidede, tpo "atacar a chapions" "campeoes ganham mais do que uma vez", etc etc tc. o que mais me surpreende no vieira é a incapacidade de perceber que normalmente, ganha mais quando está calado, e que um verdadeiro líder deve dar a cara em momento dificeis, não quando ganha. enfim. mas isso é mais defeito de personalidade que outra coisa.

Tudo depende do poder que é delegado pelo presidente ao Rui e as vontades que se querem fazer ao treinador.

Sempre fui contra fazer as vontades, à conta disso gramámos com Gary Charles, Michael Thomas, Balboa, etc etc. Como tal, o Director Desportivo deve traçar uma estratégia desportiva, devidamente acordada com o presidente, e depois encontrar-se um treinador para implementar essa estratégia e ganhar títulos.

Se tal não acontece no actual Benfica, o primeiro e grande responsável é o presidente.
Se não existe estratégia, das duas uma: ou o Director Desportivo é incompetente (como foi o presidente que o escolheu, deve demiti-lo e procurar um competente), ou o presidente não concorda com a estratégia (porque não lhe interessa ou porque não vai de encontro aos interesses do clube). Aí, ou trabalhar em conjunto com o Director Desportivo para uma estratégia lógica, ou perceber que o DD é incompetente, e voltamos ao ponto 1.

Acertando tudo, e partindo para as transferências. Nas compras, como responsável pela "assinatura" do cheque, deve procurar defender sempre os interesses do clube. Deve-se comprar bem e vender melhor.

Como dizem os brasileiros: "Comprar caro, vender barato e casar com mulher feia é fácil", dificil é fazer o inverso.

isso é óbvio.
mas sabes, provavelmente melhor do que eu, que as coisas não são assim tão lineares.

já discutimos isso muitas vezes aqui, que o benfica não tem estrutura nenhuma; que nem o facto de ter ganho ia remediar isso, uma vez que a chave do sucesso foi o próprio jorge jesus. foi ele que conseguiu dar a volta ao panorama geral, ele que "blindou" o plantel, ele que escolheu uma boa parte dos reforços, sendo que algumas dessas opções foram passadas, ao que parece, por cima do próprio rui costa.

logo, quer se queira quer não, o jjesus ganha um peso fundamental dentro do benfica. e se ele no ano passado exigiu jogador A, B e C e teve os resultados que teve, quem lhe vai negar os pedidos dele??

óbvio, que na teoria não deveria ser assim. mas falando de excepções... não foi o mourinho que disse que o motivo para não vir para o benfica na altura foi as objecções levantadas ao "despachar" do jesualdo, bem como à contratação do n.valente e do derlei? se fosse eu o presidente, se calhar não aceitaria aquelas contratações. mas lá está: à posteriori é fácil analisar.

critico (e bastante) o vieira em inúmeras ocasiões. aliás, sabes bem que já compartilhámos criticas a ele; contudo, não ache NADA que o jjesus seja um inocente.
aliás, já li por aí que o jjesus era um ratinho nas mãos da "víbora" vieira, e isso não acredito. aliás, se há coisa que o jjesus não é, é anjinho de certeza. até porque o próprio jjesus sabe muito bem qual é o poder dele junto dos benfiquistas, e sabe aproveitar isso; e sabe muito bem que se ele vier dizer que o vieira não lhe dá os jogadores que ele quer, que o vieira vai sofrer um bom bocado.

agora claro que o principal responsável é sempre o vieira.

VodkaBoy

luis___alex: Politica ou nao, este tem tempo para comprovar (ou nao) que e serio.
Na minha opiniao comecou bem. Se vai continuar ou nao, isso so la mais para a frente se vera.

Mas o que ele disse nao e mentira nenhuma, e isso comprova-se pelo facto de independentemente de terem assinado um novo contrato multimilionario de direitos de tv, ainda assim precisaram ir ao banco fazer um emprestimo de 350M para pagar salarios e outras dividas (segundo palavras no novo presidente).

Nos fazemos o mesmo, mas aqui anda tudo sobre rodas. Nao ha quaisquer problemas...

luis___alex

Citação de: VodkaBoy em 26 de Agosto de 2010, 13:09
luis___alex: Politica ou nao, este tem tempo para comprovar (ou nao) que e serio.
Na minha opiniao comecou bem. Se vai continuar ou nao, isso so la mais para a frente se vera.

Mas o que ele disse nao e mentira nenhuma, e isso comprova-se pelo facto de independentemente de terem assinado um novo contrato multimilionario de direitos de tv, ainda assim precisaram ir ao banco fazer um emprestimo de 350M para pagar salarios e outras dividas (segundo palavras no novo presidente).

Nos fazemos o mesmo, mas aqui anda tudo sobre rodas. Nao ha quaisquer problemas...
a realidade portuguesa é assim
o benfica é como o pais

se te lembrares já durão barroso entrou e disse que estavamos de tanga
depois veio santana e a tanga começou a querer cair
depois veio socrates e ficamos mesmo com uma maozinha á frente outra atrás
todos prometeram poupança e mais respeito pelo dinheiro dos contribuintes
o que se viu?
despesa e mais despesa

nos clubes de futebol em portugal segue-se a mesma linha da governação
se concordo?
claro que não
apenas constacto o facto

VodkaBoy

Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2010, 13:15
Citação de: VodkaBoy em 26 de Agosto de 2010, 13:09

a realidade portuguesa é assim
o benfica é como o pais

se te lembrares já durão barroso entrou e disse que estavamos de tanga
depois veio santana e a tanga começou a querer cair
depois veio socrates e ficamos mesmo com uma maozinha á frente outra atrás
todos prometeram poupança e mais respeito pelo dinheiro dos contribuintes
o que se viu?
despesa e mais despesa

nos clubes de futebol em portugal segue-se a mesma linha da governação
se concordo?
claro que não
apenas constacto o facto

O0

Tambem eu nao concordo.

Mas pela minha parte, nao pactuo com esse tipo de situacao.
Acredito no inicio que qualquer pessoa, ate prova em contrario e boa e quer fazer o melhor que pode. A partir de certo ponto ou comprova que e boa ou nao.
Na minha opiniao o presidente ja passou esse ponto. E nao o considero (como ja considerei ate ha algum tempo) uma boa figura para estar a frente do nosso clube.

Comeca a parecer-se demasiadamente como o seu antigo compincha mais a norte...

Elvecchio

Boa tarde!

Quem é que vamos atrapalhar hoje?

VodkaBoy

Elvecchio

VodkaBoy

Citação de: Elvecchio em 26 de Agosto de 2010, 13:51
Citação de: VodkaBoy em 26 de Agosto de 2010, 13:50
Citação de: Elvecchio em 26 de Agosto de 2010, 13:45
Boa tarde!

Quem é que vamos atrapalhar hoje?
Elabora...

Escolhe:

LFV
Rui Costa
Nº4
Nº7

Ou então o Quim ...

Ahhh. faltam ai o Roberto, Jesus, DSO...

Hoje escolhi o Vieira, nao sei porque...

MxPxFx

Citação de: fredenho em 26 de Agosto de 2010, 12:44
Bem podia falar com o Aulas e trazer o Kallstrom que esta de saida do Lyon....

já agora, aproveitava e tinha umas também.................. de futebol!

Elvecchio

Citação de: marcopauloferreira em 26 de Agosto de 2010, 13:55
Citação de: fredenho em 26 de Agosto de 2010, 12:44
Bem podia falar com o Aulas e trazer o Kallstrom que esta de saida do Lyon....

já agora, aproveitava e tinha umas também.................. de futebol!

:rir: :rir:

EPluribusUnum

Boa sorte ao seu clube predilecto no jogo de amanhã, presi :angel:

Mestre

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Agosto de 2010, 12:38
Citação de: Mestre em 26 de Agosto de 2010, 12:36
Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2010, 12:35
Falando em compulsivo, faz-me lembrar aquele filme do Jim Carrey, em que ele é um advogado.

Mentiroso compulsivo, acho que é o nome.

É natural, é advogado :)

E agora aparece o pcnunes a fulminar-me com o código penal

d. cidália, bom dia...

olá olá vizinha, está boa?

Vieri

Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2010, 14:31

Se é a sempre hilariante (e nada gasta) piadola se ser sócio do FCP, acho que o jogo é hoje...

EPluribusUnum

Citação de: Vieri em 26 de Agosto de 2010, 14:40
Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2010, 14:31

Se é a sempre hilariante (e nada gasta) piadola se ser sócio do FCP, acho que o jogo é hoje...

Não não, é mesmo a piadola do presidente parecer apreciar muito o clube onde milita o nosso antigo capitão e nº 20...