Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ednilson

O Benfica do Damásio por exemplo apanhou também 5 do Porto...e em casa.
O Benfica deste enorme Presidente, vá lá, apanhou os mesmos 5, mas fora  :cheerleaders:.... o problema é ter apanhado 5, ostentando o escudo de campeão nacional.

De resto, temos um passivo umas 5 vezes superior.

Americano69

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:47
Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 16:40
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:36
Volto a dizer o que disse ontem:

Quando o termo de comparação para o Vieirismo são os mandatos de Gamásio e Vale Tudo, está tudo dito... Normalmente as coisas más é que se comparam aos piores. Os bons comparam-se aos melhores.

'nough said.

Mas queres comparar este Benfica com o Benfica de que época? Do Julinho e do Pipi (gracias BTV)?

Do Eusébio? Do Eriksson? Digam de uma vez por todas quais são os "standards" de comparação, é que comparar em abstracto é fácil e cómodo.

Para simplificar: um Benfica para ser Benfica tem de obedecer aos valores que o criaram, que o fizeram crescer e que na ultima dezena e meia de anos viu estes mesmos serem completamente adulterados.
No dia em que esses valores voltarem ao Benfica é meio caminho andado para ser um Benfica que se compare a qualquer um que queiramos
. Até lá, nada feito: impossível.

Isto é ainda mais importante que as vitórias, pena é que poucos entendam.

Americano69

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2010, 16:48
Na década de 90 fomos campeões 2 vezes, ganhámos 2 Taças de Portugal e fomos a uma final e a uma meia-final europeia.

Nestes últimos 10 anos fomos Campeões 2 vezes, ganhámos 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça. Não vejo grande evolução.

A omitir as Taças do Dubai também eu...

Rawkzter

Animem-se, só faltam mais 3 anos para o Vieira ser reeleito!

_JonasThern_

Citação de: Americano69 em 10 de Novembro de 2010, 16:51
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2010, 16:48
Na década de 90 fomos campeões 2 vezes, ganhámos 2 Taças de Portugal e fomos a uma final e a uma meia-final europeia.

Nestes últimos 10 anos fomos Campeões 2 vezes, ganhámos 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça. Não vejo grande evolução.

A omitir as Taças do Dubai também eu...

Esqueci-me dessas...

Joga Bonito

Nem mais Americano. Sem esses valores, as vitórias nunca passarão de algo esporádico, como se tem reflectido nesta última década e meia em que se passou ao culto da pessoa em prol do "e pluribus unum".

Alguém que explique às alminhas que por lá andam que o UNUM é o Benfica, não é o presidente.

Rei

Citação de: kallou em 10 de Novembro de 2010, 16:42
Os adeptos do Benfica, na sua maioria (90%) perderam a vergonha na cara que tinham...

E agora, aceiram qualquer coisa...HUMILHAÇÕES ATRÁS DE HUMILHAÇÕES!!

Somos completamente errabados...

"Qual é o problema!"

O Porto tem ganho à custa da corrupção...mas TAMBÉM PORQUE TÊM UMA VONTADE ENORME DE GANHAR!!

Basta ver, como os adeptos deles se comportam, a exigência que têm perante todos...apesar de TUDO O QUE GANHARAM NOS ÚLTIMOS 10!!

ELES VENCERAM TUDO O QUE HAVIA PARA GANHAR...MAS MESMO ASSIM QUEREM MAIS...MAIS...MAIS...

Eles vêm de um TETRA-CAMPEONATO...E AO NÃO CONSEGUIREM O PENTA...vejam como eles ficaram...a exigência...e ganharam nesse mesmo ano, a Taça de Portugal...a Super-Taça...e atingiram os 1/18 da Champions...

E eles consideraram 1 ano mau...

E NÓS CARALHO???!!

Apanhámos a MAIOR HUMILHAÇÃO DE SEMPRE contra eles...e ainda batem palmas e querem camisolas...????!!

Foda-se para esta merda...quando temps 1 Presidente que diz,

"O Benfica perdeu...qual o problema??!"

Actulamente SOMOS UMA MERDA DE MASSA ASSOCIATIVA...DE ADEPTOS...ENVERGONHÁMOS OS NOSSOS ANTEPASSADOS!!

Tenho de concordar com algumas coisas.

Gonzalex

Citação de: Rawkzter em 10 de Novembro de 2010, 16:46
Citação de: Nick Cave em 10 de Novembro de 2010, 16:45
Citação de: Gonzalex em 10 de Novembro de 2010, 16:43

Quando o termo de comparação para o Vieirismo são os mandatos de Gamásio e Vale Tudo, está tudo dito... Normalmente as coisas más é que se comparam aos piores. Os bons comparam-se aos melhores.

'nough said.

Mas queres comparar este Benfica com o Benfica de que época? Do Julinho e do Pipi (gracias BTV)?

Do Eusébio? Do Eriksson? Digam de uma vez por todas quais são os "standards" de comparação, é que comparar em abstracto é fácil e cómodo.

O verdadeiro Benfica e o ultimo que apareceu em publico é o Benfica das finais europeias...com o PSV e o Milan, a partir dai desapareceu o verdadeiro Benfica e até agora nem sinal dele...pareceu ameaçar que o ano passado estava de volta...mas foi pura ilusão

Pois é, finais de 80, inicio de 90.

Agora faz um resumo desse ultimos 20 anos, pensa no que se passou e compara com o Benfica de agora.

E que tem? Temos de estar contentes porque o Vieira é menos mau que os últimos dois? Por amor de deus!

Nem mais...agora tenho de comparar o Benfica com o dos ultimos 20 anos...e se queres que te diga, não acho que estejamos muito melhor, as coisas apenas estão mais camufladas...estivemos mal? Sim porque não nos emprestavam dinheiro...e não havia dinheiro para nada...mas tinhamos um estádio pago. Agora estamos melhor um bocado talvez, mas porque? Porque nos deixam fazer empréstimos...quando os bancos se fartarem e fecharem a torneira, que consta que já aconteceu, quero ver como é? Não faz mal....faz-se mais um empréstimo obrigacionista não é?

Rawkzter

E o Troféu do Guadiana? E o Torneio de Amesterdão? E o Torneio de Guimarães?

:P

AG

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:46
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:44
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:40

'nough said.

dos ultimos 30 anos quem foi para ti o melhor presidente do benfica?

Apesar de tudo, João Santos e Jorge de Brito. O problema do 2º era o coração mole e a sua vontade de ser mecenas.
O João Santos estabeleceu um rumo, que era um Benfica europeu. Cumpriu-o, apesar da dívida vinda de trás e que aumentou. No entanto é algo ele estabeleceu e cumpriu: o resultado desportivo.

portanto quem esteve na genese dos problemas do benfica foi o melhor presidente  é isso?? Mt bem....

A génese dos problemas foi o Fernando Martins e a sua megalomania chamada 3º anel. Leiam, cultivem-se, informem-se.
Já agora, a política de João Santos seria, hoje em dia, altamente rentável tais seriam os benefícios financeiros oriundos do tremendo sucesso desportivo. Porque nós somos um clube cujo core business é algo chamado FUTEBOL.
Sem dúvida Joga, mas aquele último ano dele, em que vendemos 2 jogadores fulcrais (onde é que já vi isto?) foi mau... porém, mesmo aí, chegámos a uma espécie de meia final europeia, com o Barça de Cruijff!

Nick Cave

Citação de: Red_Blood em 10 de Novembro de 2010, 16:47
Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 16:44
Citação de: Far(away) em 10 de Novembro de 2010, 16:42

'nough said.

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:40
Há 20 anos eu vi o Benfica na final de uma competição europeia.
Há menos de 20 anos eu vi o Benfica a 10 minutos da final de uma competição europeia.

Conclusão: este Benfica NÃO É o melhor dos últimos 20 anos.

Isso não responde à minha pergunta. O sporting foi à final da UEFA. Tinha melhor equipa que nós o ano passado?

e k merda de ekipa tem 50% de derrotas? uma boa ekipa?

Quando falo em "melhor Benfica dos últimos 20 anos" falo no clube (inclui o futebol, mas também tudo o resto).

Mas se para vocês o Benfica se resume á equipa de futebol, a deste ano não é certamente uma das melhores. Mas, por exemplo, a do ano passado se não foi a melhor andou lá perto.

O Presidente era o mesmo.

ednilson

Ah e tal, vocês queriam era voltar ao tempos do 7-1 em Vigo.....ou aos 5-1 em Atenas (ups).

BenfiquistaRSA

_JonasThern_

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2010, 16:23
Eu só gostava de perguntar aos Vieiristas se acham normal dar-se 8,5 milhões por um guarda-redes emprestado, uns quantos milhões por dois jogadores, um para emprestar e outro para por nos juniores, dar 2 milhões por 50% do passe de um jogador acabado que já é nosso e não preencher as lacunas evidentes do plantel. Só quero que me respondam a isto.

Ninguém?

Joga Bonito

Citação de: Slb-Ag em 10 de Novembro de 2010, 16:54
Sem dúvida Joga, mas aquele último ano dele, em que vendemos 2 jogadores fulcrais (onde é que já vi isto?) foi mau...

E quem veio para o lugar ?