Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Redady

A Benfica TV não é um veículo de transmissão dos valores, tradições e grandeza do "Glorioso". Começou bem, mesmo com o futebol a perder, em 2008/09, mas rapidamente descambou para o elogio fácil e a bajulice. Serve para esconder a mediocridade. Tornou-se no ópio dos benfiquistas.

Alberto Miguéns

Admiro isto, e vou postar o que escrevi hoje no Blog do meu amigo Bola7

Não nasci subserviente o suficiente para ser "tertuliano da Benfica TV"

Nunca na minha vida senti de forma tão intensa o que se passou no jogo de ontem.
Dos fracos não reza a história, e fracos fomos, cobardes mesmo, repetindo um jogo ... se calhar pior ao que deu o título no nosso estádio ao porto.
Eu vivi a época passada de forma intensa, porque sempre vivi o Benfica dessa forma. Achei mesmo, que se poderia mesmo investindo fortunas no tal "all in" recriar o Sport Lisboa e Benfica, outrora um clube grande nos seus feitos e atitudes.
Da grandeza que granjeava o Benfica, o respeito e os valores que nos moviam, apareceu esta época uma nova vertente nos seus dirigentes, capaz de tudo fazer ou dizer, num nível tão rasteiro que dificilmente pode ser identificado como Benfiquismo. Do convite absurdo para não se acompanhar o Benfica nos jogos fora, dos apagões e dos comunicados ping-pongianos para com o porto, assistimos de tudo numa época, em que, se dizia iríamos conquistar a Europa. Sem termos consolidado a nossa superioridade interna, destruiu-se uma equipa com vários talentos e de peito cheio fizeram-se castelos de cartas que agora, sucessivamente vão tombando. A soberba destes dirigentes Benfiquistas, ficará para a História, acompanhando o consolidar da forma como o porto se superiorizou a nós.

Eu ontem assisti a um estádio da luz, pequenino em certas atitudes como grunhir quando um ser humano (goste-se ou não do jogador) só porque tem um tom mais claro que o Eusébio é vítima de atitudes racistas.

Não me revejo nestes espectáculos, onde em vez de jogarmos no campo, apoiados por um grupo de adeptos que apoiam sempre, hostilizamos a outra equipa, dando como adquirido o facto do resultado ser amplo e o Jamor ser já ali.

Foi uma lição monstruosa que nos foi servida fria, foi das maiores vergonhas que vivi no meu Benfica.

Não sou e vocês sabem, nem nunca fui um adepto da presença do Sr. Vieira na Presidência do Sport Lisboa e Benfica.
Passaram-se quase 10 anos desde que esse senhor entrou pela mão do Vilarinho no nosso Benfica. Fui contra mandar o nosso Templo abaixo, duvidei sempre do Benfiquismo deste senhor, não duvido que perdemos ontem a hegemonia moral que nos distinguia e nos tornava diferentes por cá e lá fora.

O Sport Lisboa e Benfica sobrevive porque há um número impressionante de adeptos que mensalmente mantém o Benfica de pé, pagando a sua quota, valor esse que permite o funcionamento do clube e a chegada de novos investidores na imagem que era o nosso maior património. Digo era, porque não me revejo nesta imagem de Benfica SAD.

Deixei de pagar quotas, as minhas e as dos meus filhos, porque não alimento estes chulos e assim continuarei, sempre que possa irei estar com os meu amigos, irei ao contrário do Bola ter com eles perto do Estádio nos dias de jogo, mas não meto nunca mais os pés nas bancadas, enquanto for Presidente do Benfica, esse homenzinho nojento que se entretinha quando era presidente do Alverca, a estar ao lado do pc, a gozar com o nosso Benfica, quando este perdia nas antas.

Americano69

Redady, é ao ler posts como o teu que sei que o Sport Lisboa e Benfica não morreu, por muito que senhor o tente assassinar.

diogocl

So espero pela mensagem que me ira enviar para a semana (meu aniversário), que ele vai ver a resposta.

trainmaniac

Obrigado pela partilha Redady... no meio desta porcaria em que estamos afundados ver que ainda há quem não tenha enlouquecido é revigorante.

Mestre

Manel, subscrevo na integra.

Apenas não tenho coragem de ser tão radical como tu no que diz respeito às quotas, afinal são décadas neste ritual.
Mas eu que até estava a fazer planos para ir ver o Braga desisti, depois da vergonha de ontem.

Alguns de nós falávamos disto nos ultimos 2 anos, no "all in", no risco financeiro, nas loucuras das contratações, na rotação de jogadores, nas compras por catálogo. Agora vai chegar a factura e não há FMI que nos salve.

d10s

Mas alguem com o seu perfeito juizo ainda consegue defender este vigarista?

10 anos e 2 campeonatos ganhos! Fosse nos anos 60/70/80 e ao segundo ano sem ganhar o campeonato este vigarista era corrido a pontapé pela massa associativa.

Redady

Americano, Trainmaniac e "Albertos Miguéns" desta vida ... eu vou e muito buscar forças a vocês e vice-versa, mas que se está a tornar complicado manter a postura e ter orgulho no nosso Benfica, está!

Abraço

sculpture

ai amigo Manel...se eu ontem pudesse... :-X

Becken

O Redady é o benfiquista em que me revejo. Sendo que eu não lhe chego aos calcanhares sequer.

Ele valoriza os mesmos principios que eu valorizo.

diogocl

Este pais está mesmo irreconhecível..
Ninguém tira este vigaro do lugar e o Socrates a subir nas sondagens...
Depois admiram-se que venham os estrangeiros tomar conta disto.

alexandreslb

Redady

Citação de: sculpture em 21 de Abril de 2011, 23:01
ai amigo Manel...se eu ontem pudesse... :-X
Olha David, gabo-te a coragem de alto e em bom som dizeres tudo o que te vinha na alma, o que pensas do Vieira, dos Jogadores da pouca vergonha que se viveu ontem.
Não sei se deste conta disso, mas disseste o que disseste a 5 metros de distância, de um segurança que me reconheceu dos velhos tempos e passou o tempo todo a marcar-me em cima. Se disseste, então gabo-te a coragem porque o homem ficou sem reacção, talvez porque muitos começaram a concordar contigo.

Tenho muito orgulho em ti, pelo amigo que és e pelo enorme Benfiquista acima de tudo.

Como dizia o Futre ... tu tens cojones!

flip69

Os nossos inimigos são os primeiros a apontar os nosso defeitos, no caso da Benfica TV é bem verdade que virou um órgão de propaganda num clube que é um exemplo da democracia, mas isto é culpa dos tempos em que vivemos, estes novos capitalistas que estão atingir o topo estão-se a cagar para democracia, para eles o ideal é autocracia, de preferência construir um neo-feudalismo. Eu mando vos trabalhai para o vosso Senhor.

Redady

Esquecia-me de mandar um abraço ao Nsalta que conheci ontem. Falámos pouco mas foi um orgulho enorme ter-te conhecido!

Abraço