Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Miguelito22

As derrotas da modalidades também é da responsabilidade dele?

Loukanikos

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2011, 16:19
Citação de: Loukanikos em 01 de Maio de 2011, 16:18
grande post train (sei que n foi da tua autoria)  O0
mas a verdade é que começo a ver que a próxima época será mais do mm:jogadores comó crlh,outros que n são contratados por 1 ou 2 M lol e....outros que n precisamos.
ainda vem outro GR  :clap1:

Fui eu a escrever :P
fuck n li a 1ª linha  :tonge: sorry....
bem mas como disse,concordo com tudo.

TJSF

Train chateas-te demasiado, os sócios que votaram nele, agora tem o que merecem. O Benfica nunca mais vai recuperar o dominio ao Porto, vamos é aproximar-nos do Sporting. Enquanto isso continua a areia para os olhos.

jnobre

O problema é que na minha opinião, para ficar com um grande plantel, para competir no campeonato, champoins e as taças, acho que neste mercado vamos ter gastar dinheiro, não muito do que temos gasto por época, espero que o Benfica tenha esse dinheiro. Para mim importa é títulos, todo que se monta a volta do clube é precisamente á procura de títulos. Se vendêssemos um ou dois jogadores pagava esse dinheiro gasto em contratações, mas isto no Benfica é feito todo ao contrario. É preciso comprar jogadores com provas dadas, experientes, que possam dar muito ao Benfica já na proxima epoca.

DastanPT

trainmaniac

Citação de: jnobre em 01 de Maio de 2011, 16:29
O problema é que na minha opinião, para ficar com um grande plantel, para competir no campeonato, champoins e as taças, acho que neste mercado vamos ter gastar dinheiro, não muito do que temos gasto por época, espero que o Benfica tenha esse dinheiro. Para mim importa é títulos, todo que se monta a volta do clube é precisamente á procura de títulos. Se vendêssemos um ou dois jogadores pagava esse dinheiro gasto em contratações, mas isto no Benfica é feito todo ao contrario. É preciso comprar jogadores com provas dadas, experientes, que possam dar muito ao Benfica já na proxima epoca.

Não havendo dinheiro não há vícios, e actualmente, sobretudo em Portugal, não se podem usar as mesmas armas que alavancaram o Benfica nos anos que passaram. O modelo falhou, totalmente, sobretudo porque os consecutivos all-ins falharam, tirando no ano passado. Mas ganhar uma vez não chega, e sobretudo ganhar uma vez e mesmo assim vender mal e comprar muito e mal, pior ainda.

Não havendo dinheiro, o Benfica vai ter de diminuir o seu investimento e o seu orçamento. Não é obrigatoriamente mau, mas se o Benfica com 50M€ gastos em jogadores por ano não tem conseguido nada de muito relevante, até tremo de pensar de novo em orçamentos como os que tínhamos há 6 ou 7 anos atrás. Vamos ter de reduzir muito nos salários, provavelmente cortando nos melhores jogadores.

Em suma, vamos ter de viver com muito menos, e não é opção estratégica, é obrigação. Enquanto isso o Porto alicerçou-se o suficiente para estar no bom caminho para continuar o aumento do seu orçamento. Este ano já foi de quase 100M€ (contra 60 nossos), e tem condições para continuar a aumentar. Pode manter os melhores mais tempo, pode contratar melhores jogadores, competir connosco quando estivermos atrás de bons jogadores, etc.

Estendemos a passadeira vermelha ao nosso maior rival, basicamente. E temos tudo para ser o próximo Sporting.

Sirgor

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2011, 16:10
Algo que acabei de escrever sobre o nosso modelo desportivo

(................................................................)

É mesmo isto train,expresso em palavras bem articuladas o que penso. :clap1:

Acrescentar ainda as já 20 contratações desde que se festejou o título.

Toribas

O Del Potro ganhou o Estoril Open. O ténis do Benfica está bem e recomenda-se. Parabéns Bieira!

jnobre

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2011, 16:34
Citação de: jnobre em 01 de Maio de 2011, 16:29

Não havendo dinheiro não há vícios, e actualmente, sobretudo em Portugal, não se podem usar as mesmas armas que alavancaram o Benfica nos anos que passaram. O modelo falhou, totalmente, sobretudo porque os consecutivos all-ins falharam, tirando no ano passado. Mas ganhar uma vez não chega, e sobretudo ganhar uma vez e mesmo assim vender mal e comprar muito e mal, pior ainda.

Não havendo dinheiro, o Benfica vai ter de diminuir o seu investimento e o seu orçamento. Não é obrigatoriamente mau, mas se o Benfica com 50M€ gastos em jogadores por ano não tem conseguido nada de muito relevante, até tremo de pensar de novo em orçamentos como os que tínhamos há 6 ou 7 anos atrás. Vamos ter de reduzir muito nos salários, provavelmente cortando nos melhores jogadores.

Em suma, vamos ter de viver com muito menos, e não é opção estratégica, é obrigação. Enquanto isso o Porto alicerçou-se o suficiente para estar no bom caminho para continuar o aumento do seu orçamento. Este ano já foi de quase 100M€ (contra 60 nossos), e tem condições para continuar a aumentar. Pode manter os melhores mais tempo, pode contratar melhores jogadores, competir connosco quando estivermos atrás de bons jogadores, etc.

Estendemos a passadeira vermelha ao nosso maior rival, basicamente. E temos tudo para ser o próximo Sporting.

Não sou tão pessimista, concordo em muita coisa que dizes. Sinceramente não estou tão por dentro nas contas do Benfica. Com o Benfica a contratar jogadores a custo 0, acredito que estamos em dificuldade, mas não sei ate que ponto vamos gastar mais ou menos o que gastamos nos anos anteriores, este ano.
Por hipótese, vender o Cardozo por 25 M, consegui contratar só com esse dinheiro, 3 ou 4 jogadores experientes que faziam toda a diferença no nosso plantel, não 15 putos da argentina que vão  render a sério daqui a 5 anos. É isto que quero que façam.

trainmaniac

O único vendido de 20M€ para cima é o Coentrão. É o único que resta. Portanto o ritmo inédito de 4 titulares em um ano (Di Maria, Ramires, David Luiz e Coentrão) só pode aumentar. É que os fora de série acabaram.
Cardozo neste momento talvez nem 15M€ valha.

E todas estas vendas foram apenas para cumprir obrigações. As facturas de novas contratações só batem mais tarde.

jnobre

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2011, 16:43
O único vendido de 20M€ para cima é o Coentrão. É o único que resta. Portanto o ritmo inédito de 4 titulares em um ano (Di Maria, Ramires, David Luiz e Coentrão) só pode aumentar. É que os fora de série acabaram.

É triste mas tenho de concordar, estou a tentar ser optimista mas esta difícil. Não quero voltar a 5 anos atrás a comprar jogadores rascos, que não prestam nem para uma naval. Quero o Benfica com grandes nomes do futebol. Com o dinheiro que gastamos no ano passado, comprava 3 ou 4 jogadores com provas dadas, experientes, que de certeza estaríamos muito melhor, e claro para posições precisas.

trainmaniac

Citação de: jnobre em 01 de Maio de 2011, 16:46

É triste mas tenho de concordar, estou a tentar ser optimista mas esta difícil. Não quero voltar a 5 anos atrás a comprar jogadores rascos, que não prestam nem para uma naval. Quero o Benfica com grandes nomes do futebol. Com o dinheiro que gastamos no ano passado, comprava 3 ou 4 jogadores com provas dadas, experientes, que de certeza estaríamos muito melhor, e claro para posições precisas.

Não deixo de pensar que estamos como estamos por alguém tem absoluta necessidade de que haja muito dinheiro a circular. Um benfiquista preocupado com o clube e com dois dedos de testa nunca permitiria casos como os de Rodrigo, Zoro, Fábio Faria, Menezes, Éder Luís, entre muitos outros. Ou mesmo a vinda de um jogador não identificado com o clube (Bruno César) para uma posição onde já temos Martins e Aimar, qualquer um dos dois com qualidade, com gosto e orgulho de estarem no Benfica e que sentem a camisola.

soulsearcher

Onde é que o Benfica alguma vez gastou 50M em contratações?

Loukanikos

Citação de: jnobre em 01 de Maio de 2011, 16:46

mas não é preciso comprar nomes grandes,já que muitos "nomes" se formam e tornam-se grandes.
o problema tá que muitos dele vê-se logo que são jogadores mediocres que mm que espremas tudo,não vai sair grande coisa.E também que se contrata para posições que não estão debilitadas e não se compra para aquelas necessitadas....

Hanzo

Citação de: rkc em 01 de Maio de 2011, 11:15
Citação de: ignisdivine em 01 de Maio de 2011, 09:44
A abolição da regra dos extra-comunitários, provou-se que veio matar o futebol português, ou perto disso. Já n podemos falar em futebol português, quando as equipas jogam sem portugueses ás x no 11.

Os selecionadores nacionais já gritam de desespero com os reduzidos quadros de recrutamento. Tá bonito isto.

A ser imposta essa regra, o Benfica era CLARAMENTE... MAS MUITO CLARAMENTE o clube mais prejudicado. Tirando o coentrão e o amorim, estavamos fodidos. Talvez a médio prazo, 3/4 anos conseguíssemos no entanto recuperar, dependendo do nosso departamento de formação e prospecção, mas no início seria catastrófico.

Com essa regra porém, o sporting era campeão.

E estou em querer que com a implementação da regra dos extracomunitários, passavamos a importar espanhóis, em vez de apostar na prata da casa.

Já me cansei de acreditar numa aposta séria na formação.
Talvez quando estivermos na bancarrota.

Os brasileiros não contariam nunca como estrangeiros.

Os Brasileiros deixaram cá de contar com extra-comunitários graças ao acordo alcançado aquando do festejo dos 500 anos da descoberta do Brasil, algo que nunca vi com bons olhos. Aliás todos ficaram a ganhar, excepto (neste contexto) o futebol português. Se por um lado acho que a liga inglesa consegue der restricta demais para jogadores estrangeiros, por outro acho que essa posição é mais acertada que a bandalheira que se tornou o mercado do futebol português. Noutro aspecto, a conjugação dessa norma de Brasileiros contarem como comunitários (só em Portugal) com a Lei Bosman e o aumento do limite de jogadores estrangeiros permitido por equipa provoca casos como "entrepostos" oficiais como actualmente o Estoril (ou por outro lado o Benfica) que descaracterizam a competição e a traz danos avultados na tesouraria dos clubes e nos projectos de formação de atletas. Ou em casos mais graves como da noticia do empresário brasileiro que cá criou um clube fictício e conseguiu "enganar" n jovens brasileiros a virem para cá a procura do seu el dorado futebolístico (leia-se "o salto").

Se LFV tem culpa disto? Tem ajudado a contribuir para este declínio, estrangulado a formação do clube a qual preside. Nem pode dizer que ele esteja a tira qualquer dividendo da aposta feita na "formação", quando vimos que anda-se a sacrificar valores, rotinas, treinos e atletas com grande potencialidade para dar espaço e tempo para jogadores como Jean Silva, R, Cabeças ou um Douglas (no ano passado) entre outros valorizar e dar uns cobres aos seus empresários.

Voltamos ao essencial. LFV não marca ou falha golos. Mas LFV escolhe a equipa com quem quer trabalhar, quais os instrumentos que se quer utilizar e qual a orientação que se quer seguir (o malfadado "rumo"). Seja no futebol, seja no Basket, seja na Sueca.