Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sequel

Eu sei, mas tu pareceste defender a perspectiva do "todos com votos iguais". E eu também defendo essa ideia, mas não fico chocado ou revoltado se alterarem para um regime não tão desfasado como o actual, só isso.

ela é benfiquista

Citação de: xeriff em 05 de Outubro de 2011, 18:57
os sócios mais antigos nos quais me incluo deviam era ter previlegios noutras coisas não nº de votos . Para elegermos o PM de portugal tb só votamos todos uma vez e devia ser assim em todas as votações , se não quem conseguir dominar os sócios de 50 votos não precisa dos outros para nada . Todos os sócios tenham 2  anos de associado ou 25 ou 50 deviam ter todos os mesmo direitos nas eleições , privilegios por antiguidade fossem dados noutras coisas
Exato.
Alguém sabera se existe semelhante sistema de votaçao noutros clubes, tipo Real ?

Yuri_SLB


JNF

Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2011, 14:58
Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 14:53
Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2011, 14:49
Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 14:46
Theroux, qual é a tua opiniao sobre esta medida?

Qual delas? Sobre a FPF?
Sim, "inequivocamente" qual é a tua opiniao.

Preferia de longe o Hermínio. Desconfio do FG, como qualquer pessoa com bom senso, mas vejo que é apoiado por praticamente toda a gente (vale pouco, eu sei).

Vou esperar para ver quem vai nomear e se vai fazer alguma coisa pelo nosso futebol. Uma coisa é certa: os benfiquistas vão andar em cima dele e tudo que fizer vai ser analisado ao pormenor. Daqui a ano se fará o balanço.

só desconfias, é a nossa sorte.  :smokin:

T1n0_SLB

Citação de: xeriff em 05 de Outubro de 2011, 18:57
os sócios mais antigos nos quais me incluo deviam era ter previlegios noutras coisas não nº de votos . Para elegermos o PM de portugal tb só votamos todos uma vez e devia ser assim em todas as votações , se não quem conseguir dominar os sócios de 50 votos não precisa dos outros para nada . Todos os sócios tenham 2  anos de associado ou 25 ou 50 deviam ter todos os mesmo direitos nas eleições , privilegios por antiguidade fossem dados noutras coisas

Os socios mais antigos até podiam ter mais votos, mas nao com a essa diferança, percebo perfeitamente que um socio com 50 anos de associado tenha mais votos do que eu, o que não percebo e não concordo é que el tenha tantos votos como eu e mais 49 sócios!

T1n0_SLB

Na altura da eleição do Fernando Gomes, muita gente o apoiou dizendo que ele é um excelente gestor e que seria uma mais valia para a liga, principalmente os mais pequeno, pois seria capaz( como veio a acontecer), de aranjar novas receita, trabalhar com os clubes para melhorarem as suas finanças essas e mais coisas. Concordo.

Mas passado um ano ele candidata-se á federação, o que o leva a fazer o que é que os gajos que o apoiam irão dizer? O memo que disseram há um ano? Não, porque  afederação não tera nad a ver com essas questãoes. Eles vai a federação atrás da arbitragem e da disciplina.

Arhamiis

O sócio nº1 acabou de fazer 98 anos, há um século que o homem contribui mensalmente para a existência do nosso clube, é ultrajante eu considerar-me "igual" a ele.
Vergo-me perante a sua grandeza e agradeço  por ter ajudado a construir e a manter esta enorme instituição.   
Há pessoas que já viram o Benfica a perder por 5 ou 7 e que nem por isso colocam tudo em causa como habitualmente se faz hoje em dia.  Este fórum é exemplo disto, à 1ªderrota entram em histeria e parece que o mundo vai acabar, se houver alguém a pedir sensatez automaticamente proferem a desprezível palavra "benfiquinha", enfim...
Eu respeito os cabelos brancos, aliás, a formação militar ensinou-me que a antiguidade é um posto.
Actualmente o poder dos Media é enorme, as relações são efémeras e tudo é descartável, a juventude é impulsiva e comete muitos erros que só alguns anos mais tarde acaba por reconhecer, tranquiliza-me saber que há um grupo de pessoas cuja experiência e saber  tem um peso decisivo nos desígnios do nosso clube.



abar85

Citação de: Arhamiis em 05 de Outubro de 2011, 20:19
O sócio nº1 acabou de fazer 98 anos, há um século que o homem contribui mensalmente para a existência do nosso clube, é ultrajante eu considerar-me "igual" a ele.
Vergo-me perante a sua grandeza e agradeço  por ter ajudado a construir e a manter esta enorme instituição.   
Há pessoas que já viram o Benfica a perder por 5 ou 7 e que nem por isso colocam tudo em causa como habitualmente se faz hoje em dia.  Este fórum é exemplo disto, à 1ªderrota entram em histeria e parece que o mundo vai acabar, se houver alguém a pedir sensatez automaticamente proferem a desprezível palavra "benfiquinha", enfim...
Eu respeito os cabelos brancos, aliás, a formação militar ensinou-me que a antiguidade é um posto.
Actualmente o poder dos Media é enorme, as relações são efémeras e tudo é descartável, a juventude é impulsiva e comete muitos erros que só alguns anos mais tarde acaba por reconhecer, tranquiliza-me saber que há um grupo de pessoas cuja experiência e saber  tem um peso decisivo nos desígnios do nosso clube.

Na vida militar os altos cargos são decididos através de eleições?

Será que esse adepto para ter o respeito e para ser dignificado precisa de ter 50 votos e um jovem apenas tenha 1 mesmo  que o contributo que pode dar actualmente ao benfica seja muito superior para o último?

Ter o mesmo número de votos ou uma diferença muito menor não retira em nada mérito, dignidade  ou respeito aos sócios mais antigos.


PésDeCoentrão

Citação de: Arhamiis em 05 de Outubro de 2011, 20:19
O sócio nº1 acabou de fazer 98 anos, há um século que o homem contribui mensalmente para a existência do nosso clube, é ultrajante eu considerar-me "igual" a ele.
Vergo-me perante a sua grandeza e agradeço  por ter ajudado a construir e a manter esta enorme instituição.   
Há pessoas que já viram o Benfica a perder por 5 ou 7 e que nem por isso colocam tudo em causa como habitualmente se faz hoje em dia.  Este fórum é exemplo disto, à 1ªderrota entram em histeria e parece que o mundo vai acabar, se houver alguém a pedir sensatez automaticamente proferem a desprezível palavra "benfiquinha", enfim...
Eu respeito os cabelos brancos, aliás, a formação militar ensinou-me que a antiguidade é um posto.
Actualmente o poder dos Media é enorme, as relações são efémeras e tudo é descartável, a juventude é impulsiva e comete muitos erros que só alguns anos mais tarde acaba por reconhecer, tranquiliza-me saber que há um grupo de pessoas cuja experiência e saber  tem um peso decisivo nos desígnios do nosso clube.

Subscrevo integralmente as tuas palavras.

Ser sócio do maior clube do mundo tem que ser valorizado e a fidelidade - ainda por cima nos dias que correm - tem que ser realçada pelo clube. Ok, talvez a diferença de 50 votos para 1 seja exagerada, mas concordo integralmente que o associativismo seja premiado.

E é por isto que me custa ver benfiquistas degladiarem-se apelidando uns de velhotes, outros de que não acompanham o dia-a-dia do clube. Se calhar esses "velhotes" já fizeram e sofreram mais pelo clube do que 50 desses benfiquistas que lhes apontam o dedo. Viram crescer o Benfica, muitos ajudaram na sua construcção, é graças a eles também que hoje nós e todo o mundo conhece o Benfica. Acho ridículo, para não utilizar outra palavra mais deselegante, que se menorize pessoas mais velhas que - convém não esquecer - têm mais anos de sócio que alguns de vida.

Vivemos tempos voláteis, basta ler este fórum onde o boi é preto e passado duas horas é branco. Esses "velhotes" podem perceber hoje menos de bola que vocês da geração youtube, mas sabem incomparavelmente mais do Benfica e de benfiquismo.

Posto isto, defendo incondicionalmente que se diferencie o peso nas votações consoante os anos de filiação, mas ressalvo também que essa diferença possa ser hoje algo exagerada.

Vinagre

podia estar calado quando fala e continuar calado quando não fala.

cristao69

Citação de: PésDeCoentrão em 05 de Outubro de 2011, 20:29
Citação de: Arhamiis em 05 de Outubro de 2011, 20:19
O sócio nº1 acabou de fazer 98 anos, há um século que o homem contribui mensalmente para a existência do nosso clube, é ultrajante eu considerar-me "igual" a ele.
Vergo-me perante a sua grandeza e agradeço  por ter ajudado a construir e a manter esta enorme instituição.   
Há pessoas que já viram o Benfica a perder por 5 ou 7 e que nem por isso colocam tudo em causa como habitualmente se faz hoje em dia.  Este fórum é exemplo disto, à 1ªderrota entram em histeria e parece que o mundo vai acabar, se houver alguém a pedir sensatez automaticamente proferem a desprezível palavra "benfiquinha", enfim...
Eu respeito os cabelos brancos, aliás, a formação militar ensinou-me que a antiguidade é um posto.
Actualmente o poder dos Media é enorme, as relações são efémeras e tudo é descartável, a juventude é impulsiva e comete muitos erros que só alguns anos mais tarde acaba por reconhecer, tranquiliza-me saber que há um grupo de pessoas cuja experiência e saber  tem um peso decisivo nos desígnios do nosso clube.

Subscrevo integralmente as tuas palavras.

Ser sócio do maior clube do mundo tem que ser valorizado e a fidelidade - ainda por cima nos dias que correm - tem que ser realçada pelo clube. Ok, talvez a diferença de 50 votos para 1 seja exagerada, mas concordo integralmente que o associativismo seja premiado.

E é por isto que me custa ver benfiquistas degladiarem-se apelidando uns de velhotes, outros de que não acompanham o dia-a-dia do clube. Se calhar esses "velhotes" já fizeram e sofreram mais pelo clube do que 50 desses benfiquistas que lhes apontam o dedo. Viram crescer o Benfica, muitos ajudaram na sua construcção, é graças a eles também que hoje nós e todo o mundo conhece o Benfica. Acho ridículo, para não utilizar outra palavra mais deselegante, que se menorize pessoas mais velhas que - convém não esquecer - têm mais anos de sócio que alguns de vida.

Vivemos tempos voláteis, basta ler este fórum onde o boi é preto e passado duas horas é branco. Esses "velhotes" podem perceber hoje menos de bola que vocês da geração youtube, mas sabem incomparavelmente mais do Benfica e de benfiquismo.

Posto isto, defendo incondicionalmente que se diferencie o peso nas votações consoante os anos de filiação, mas ressalvo também que essa diferença possa ser hoje algo exagerada.

Subscrevo estes dois excelentes post's!!!

diableimage

Diz ao JJ para falar só sobre o Benfica, mas não se cala com a p*ta do Norteshopping.

Doom

Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2011, 14:58
Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 14:53
Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2011, 14:49
Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 14:46
Theroux, qual é a tua opiniao sobre esta medida?

Qual delas? Sobre a FPF?
Sim, "inequivocamente" qual é a tua opiniao.

Preferia de longe o Hermínio. Desconfio do FG, como qualquer pessoa com bom senso, mas vejo que é apoiado por praticamente toda a gente (vale pouco, eu sei).

Vou esperar para ver quem vai nomear e se vai fazer alguma coisa pelo nosso futebol. Uma coisa é certa: os benfiquistas vão andar em cima dele e tudo que fizer vai ser analisado ao pormenor. Daqui a ano se fará o balanço.

- Ex-funcionário do FCP.
- Apanhado numa escuta a cometer actos de corrupção.
- No ano em que foi para a Liga, afastou Ricardo Costa (castigou FCP e jogadores do FCP) e deu um campeonato ao Porto em 4 jornadas...


E tu desconfias dele?

Não tens ideia do apoio do Vieira até ver como corre o quê?

Far(away)


lonstrup