Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2011, 14:41
Citação de: JNF em 12 de Outubro de 2011, 14:39
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 14:26
Agora qualquer Rambo de teclado na mão e fita vermelha na cabeça acha-se o campeão da exigência.
Já o nível de exigência da maioria dos adeptos tem-se revelado brutalmente baixo. Damásio, Vale, Vila e Vendedor comprovam-no.
Se as alternativas fossem melhores aí podias dizer isso, como as alternativas eram ainda piores ficamos pelo menos mau.

Tem piada tocares nesse facto, o LFV também nunca seria uma alternativa melhor a nenhum desses que acima mencionaram.
Por isso é que ele precisou de uma testa de ferro credivel (que por si só acabou ganhando as eleições com base numa mentira das grandes), de forma a montar na sua sombra a máquina que ainda hoje tem.

Um presidente que num seu mandato o clube não passa do 3º lugar em 3 épocas, não é objectivamente uma melhor alternativa que ninguém. Os outros quando não ganharam prontamente tiveram que sacrificar o seu lugar. Mas nessas alturas havia democracia,e não havia Benfica TV por exemplo...

lonstrup

Essencial, é não ter a memória curta!

MiTica

Citação de: fffernas em 12 de Outubro de 2011, 17:54
Aqueles que gastam energias a criticar diariamente tudo e mais um par de botas relacionado com o Vieira deviam era dedicar alguma dessa energia a tratar de arranjar melhores alternativas para a presidência do clube.
Desde o consulado do Vieira e perante as alternativas que se apresentaram ao longo dos tempos não tenho qualquer duvida que Vieira continua a ser a melhor solução para o Benfica.
Ironias à parte..criticar é fácil..fazer melhor é possível mas blá blá não chega..e até agora ninguem se apresentou credibilidade suficiente que conseguisse fazer acreditar os sócios do clube que fazer melhor era possível.

pode ser que um dia apareca uma promocao no Continente, e eu compro um bom presidente.

PS: grande post Edu  :bow2:

Rawkzter

Citação de: fffernas em 12 de Outubro de 2011, 17:54
Aqueles que gastam energias a criticar diariamente tudo e mais um par de botas relacionado com o Vieira deviam era dedicar alguma dessa energia a tratar de arranjar melhores alternativas para a presidência do clube.
Desde o consulado do Vieira e perante as alternativas que se apresentaram ao longo dos tempos não tenho qualquer duvida que Vieira continua a ser a melhor solução para o Benfica.
Ironias à parte..criticar é fácil..fazer melhor é possível mas blá blá não chega..e até agora ninguem se apresentou credibilidade suficiente que conseguisse fazer acreditar os sócios do clube que fazer melhor era possível.

Espero nunca te apanhar a criticar quem quer que seja. É que falar é fácil.

PésDeCoentrão

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 18:25
Malu, é que nem me vou dar ao trabalho. Falo em imobilizado corpóreo, no nosso património e todos se lembrarão certamente do nosso antigo estádio e dos terrenos e campos à sua volta. É comparar.

Gonzalex, já o disse várias vezes. Não sou anti nem pró Vieira, sou Benfiquista. Se o presidente faz algo que vai de acordo com aquilo que acredito ser o melhor, elogio. Se faz o contrário, critico. Tão simples quanto isto e sem olhar a nomes.

ISTO devia ser o manifesto deste fórum, será muito difícil ? E podemos trocar o nome de LFV pelo do treinador, dirigentes e atletas.

MALU15

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 18:25
Malu, é que nem me vou dar ao trabalho. Falo em imobilizado corpóreo, no nosso património e todos se lembrarão certamente do nosso antigo estádio e dos terrenos e campos à sua volta. É comparar.

Gonzalex, já o disse várias vezes. Não sou anti nem pró Vieira, sou Benfiquista. Se o presidente faz algo que vai de acordo com aquilo que acredito ser o melhor, elogio. Se faz o contrário, critico. Tão simples quanto isto e sem olhar a nomes.
Edu, o teu juízo está errado pela certa. Se consideras o passivo(400M) que foi gerado por aquisição de património corpóreo e passes de atletas, tambem tens de considerar os respectivos activos.

Edu

Bem, eu confesso que já faz algum tempo desde que estudei contabilidade e que, ainda por cima, não estou a pratica-la na minha actual profissão.

Ainda assim, tenho em mente que Imobilizações Corpóreas diz respeito a terrenos e recursos naturais, edifícios e outras construções, equipamentos básicos e de transporte, entre outros...

Ora, se o Imobilizado Corpóreo é colocado na parte do activo (em balanços, por exemplo) de forma a se achar o capital próprio, quer-me parecer que não tenho aí nenhum erro. Mas, se tiver não é, obviamente, intencional. As minhas desculpas.

IPASLB

Citação de: ivodaniello em 12 de Outubro de 2011, 18:26
Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2011, 14:41
Citação de: JNF em 12 de Outubro de 2011, 14:39
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 14:26
Agora qualquer Rambo de teclado na mão e fita vermelha na cabeça acha-se o campeão da exigência.
Já o nível de exigência da maioria dos adeptos tem-se revelado brutalmente baixo. Damásio, Vale, Vila e Vendedor comprovam-no.
Se as alternativas fossem melhores aí podias dizer isso, como as alternativas eram ainda piores ficamos pelo menos mau.

Tem piada tocares nesse facto, o LFV também nunca seria uma alternativa melhor a nenhum desses que acima mencionaram.
Por isso é que ele precisou de uma testa de ferro credivel (que por si só acabou ganhando as eleições com base numa mentira das grandes), de forma a montar na sua sombra a máquina que ainda hoje tem.

Um presidente que num seu mandato o clube não passa do 3º lugar em 3 épocas, não é objectivamente uma melhor alternativa que ninguém. Os outros quando não ganharam prontamente tiveram que sacrificar o seu lugar. Mas nessas alturas havia democracia,e não havia Benfica TV por exemplo...

Ainda bem que existe a BenficaTV e não existe e provavelmente nunca existirá a porcotv ou a sportingtv, claro que existe sempre o ir atrás de quem está no poder, mas ás vezes nem é consciente, como todos nós sabemos...

joase1982

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 19:21
Bem, eu confesso que já faz algum tempo desde que estudei contabilidade e que, ainda por cima, não estou a pratica-la na minha actual profissão.

Ainda assim, tenho em mente que Imobilizações Corpóreas diz respeito a terrenos e recursos naturais, edifícios e outras construções, equipamentos básicos e de transporte, entre outros...

Ora, se o Imobilizado Corpóreo é colocado na parte do activo (em balanços, por exemplo) de forma a se achar o capital próprio, quer-me parecer que não tenho aí nenhum erro. Mas, se tiver não é, obviamente, intencional. As minhas desculpas.
Pergunto.

Se tu vendes pessoas (jogadores), o material que tens em stock (jogadores) também conta como activo, ou não?

IPASLB

Citação de: joase1982 em 12 de Outubro de 2011, 19:25

Pergunto.

Se tu vendes pessoas (jogadores), o material que tens em stock (jogadores) também conta como activo, ou não?

Claro que sim, esse activo, ou seja, todo o património que é posse do clube SLB é superior ao passivo, mas eu não sou economista.

MALU15

Para encerrarmos este teu "devaneio contabilístico" não te esqueças que temos de ter em conta que o estádio antigo que estava nas contas do clube já estaria quase totalmente amortizado e que foi feito um jogo de terrenos entre os que pertenciam ao antigo estádio e os que serviram para o novo,  com algumas vendas de lotes sobrantes já no tempo do JVA.

Ainda que não haja valores consolidados ( clube e SAD) do inicio da década para comparar com os de hoje, é para mim bastante claro que se verificou um crescimento significativo dos valores do activo, tal como ocorreu com o passivo.

MALU15

Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2011, 19:27

Pergunto.

Claro que sim, esse activo, ou seja, todo o património que é posse do clube SLB é superior ao passivo, mas eu não sou economista.
Isso não é assim tão linear, pois há que considerar os critérios de valorização( custo histórico e não custo de mercado) dos activos e passivos, utilizados quando da apresentação das demonstrações financeiras, o que leva a que  não sejam consideradas potenciais mais ou menos valias dos activos (passes de atletas), só reconhecidas no momento da venda dos mesmos.

ppfinder

Citação de: MALU15 em 12 de Outubro de 2011, 19:35

Para encerrarmos este teu "devaneio contabilístico" não te esqueças que temos de ter em conta que o estádio antigo que estava nas contas do clube já estaria quase totalmente amortizado e que foi feito um jogo de terrenos entre os que pertenciam ao antigo estádio e os que serviram para o novo,  com algumas vendas de lotes sobrantes já no tempo do JVA.

Ainda que não haja valores consolidados ( clube e SAD) do inicio da década para comparar com os de hoje, é para mim bastante claro que se verificou um crescimento significativo dos valores do activo, tal como ocorreu com o passivo.

Claro, não se pode falar em passivo sem se falar na contrução do novo estádio ou do complexo do seixal. Obviamente que o Benfica teve de se endividar para efectuar essas obras. Pode-se discutir a sua necessidade, mas isso já são outras histórias.

Contudo como são activos fixos e na prática não disponíveis para venda, a coisa pode tornar-se preocupante se o excedente da actividade corrente não der para amortizar e pagar juros relativos ao passivo remunerado.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 12 de Outubro de 2011, 19:47
Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2011, 19:27

Pergunto.

Isso não é assim tão linear, pois há que considerar os critérios de valorização( custo histórico e não custo de mercado) dos activos e passivos, utilizados quando da apresentação das demonstrações financeiras, o que leva a que  não sejam consideradas potenciais mais ou menos valias dos activos (passes de atletas), só reconhecidas no momento da venda dos mesmos.
Exacto. Até porque num exemplo extremo, digamos que o jogador num momento vale X, mas no momento seguinte terminou o contrato logo deixou de haver esse activo.

E mais, o que se coloca no valor do passe do jogador? O que se pagou por ele, os custos de manutenção, ou o hipotético valor de mercado?

Por tudo isto, os jogadores não podem ser contabilizados normalmente.

Edu

Malu, deixa-me que te diga que nada do que disseste ficou claro para mim. Limitaste a desmentir mas continuo a achar que aquilo que disse, está certo. Se quiseres fundamentar e corrigir, pode ser que eu entenda. Em todo o caso, nada mais fácil do que pegar em dados mais concretos, em números. Esses falam por si só, são indesmentíveis.

E, pegando aqui num pequeno texto retirado de um post do Americano há algum tempo:

- A 31/7/04, ou seja primeiro R&C anual duma época em que LFV assumiu a Presidência, a SAD do Benfica tinha 75.000.005 de Capital Social e apenas 18.782.169 de capitais próprios, ou seja aproximadamente 25% do Capital Social não tinha sido absorvido pelos prejuízos;

- A 30/6/10, último R&C anual conhecido, a SAD do Benfica tinha 115.000.00 de Capital Social e apenas 7.438.971 de capitais próprios, ou seja aproximadamente apenas 6% do Capital Social não tinha sido absorvido pelos prejuízos;

Ora bem, isto nem está actualizado, pelo que a situação actual pode ser pior. No entanto, em 2004, tínhamos 18.782.169 de capitais próprios, enquanto que em 2010, apenas 7.438.971.

Como se calcula o capital próprio, até mesmo eu que não tenho contabilidade há algum tempo, lembro-me perfeitamente que era:

Total do Activo - Total do Passivo= Capital Próprio

E assim sendo, posso concluir que, já com o ACTIVO INCLUÍDO (Respondendo assim ao Joase, ou seja, já com jogadores, estádio e tudo isso), desceu 11.343.198! E não estou a falar de batatas!

Não brinquem, se faz favor.