Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Ao menos já vai dizendo que é preciso contenção! O meu medo é que este apelo à realidade signifique que já não há nada a fazer!

Maxi, Aimar, Saviola (este nem é problemático), com malas aviadas. E isto só pelo lado dos salários (claro que o ideal seria deixarmos de ter 60 gajos com contrato, mas isso é mais difícil de implementar do que não renovar contratos).

pguerreiro

Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:57
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:52
a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!
O Vale e Azevedo por exemplo não ia nessa, ia ver o jogo para o meio dos sócios. Em contrapartida por esta altura já não tinhamos clube.
para mim vieira e vale tudo sao farinha do mesmo saco.
Eu pessoalmente ponho-os em extremos opostos, começando pelo populismo.

trainmaniac

Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 14:58
Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:57
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:52
a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!
O Vale e Azevedo por exemplo não ia nessa, ia ver o jogo para o meio dos sócios. Em contrapartida por esta altura já não tinhamos clube.
para mim vieira e vale tudo sao farinha do mesmo saco.
Eu pessoalmente ponho-os em extremos opostos, começando pelo populismo.

Bom, no populismo é que não me parece haver dúvidas que são muito parecidos.
É cada carregamento de areia para os olhos dos sócios...

Gog

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:57
Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Ao menos já vai dizendo que é preciso contenção! O meu medo é que este apelo à realidade signifique que já não há nada a fazer!

Maxi, Aimar, Saviola (este nem é problemático), com malas aviadas. E isto só pelo lado dos salários (claro que o ideal seria deixarmos de ter 60 gajos com contrato, mas isso é mais difícil de implementar do que não renovar contratos).

O Maxi vai mesmo embora? Como se justifica não renovar Maxi e ter um capitão a ser aumentado ano após ano?

Sim e ter 100 gajos sob contrato é ridículo! A única coisa que vejo de boa nas dificuldades financeiras é uma maior aposta na formação!

Rui Ramone

resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )


trainmaniac

Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 15:00
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:57
Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Ao menos já vai dizendo que é preciso contenção! O meu medo é que este apelo à realidade signifique que já não há nada a fazer!

Maxi, Aimar, Saviola (este nem é problemático), com malas aviadas. E isto só pelo lado dos salários (claro que o ideal seria deixarmos de ter 60 gajos com contrato, mas isso é mais difícil de implementar do que não renovar contratos).

O Maxi vai mesmo embora? Como se justifica não renovar Maxi e ter um capitão a ser aumentado ano após ano?

Sim e ter 100 gajos sob contrato é ridículo! A única coisa que vejo de boa nas dificuldades financeiras é uma maior aposta na formação!

A isso não te sei responder, evidente que eu acho isso uma parvoíce, mas enfim... não estejas à espera que algum dia a generalidade da massa adepta tenha capacidade para analisar criticamente essas questões.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:56
Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 14:54sabes bem que há muitas formas de desinvestir, e por exemplo continuar com uma equipa competitiva, se calhar nao vamos voltar tao depressa a ter "rodrigos" porque só com um investimento forte e a arriscar alguns flops como alipio e outros , podemos acertar nalgum jogador,mas podemos continuar a ter equipas competitivas...

Luis, defendo o desinvestimento criterioso neste fórum há anos, como sabes, portanto o que dizes não é uma novidade para mim.
De notar que mesmo quando o fazia, era criticado pela habitual franja acrítica, porque se considerava a situação do SLB tão fantástica que só a palavra "desinvestimento" soava a lagartice. Quantas e quantas vezes veio à conversa a forma lagarta de desinvestir sempre que se falavam em desinvestimentos com pés e cabeça (coisa que duvido que venha a acontecer, quase aposto que será à bruta, e já no fim deste ano).

isso depende das receitas, porque se os sócios continuarem a pagar quotas, se o contrato das transmissoes televisivas for para a frente com valores na ordem dos 30 a 40 milhoes por ano, SLB sempre na champions, nao acho   a situaçao assim tao má!!! agora , comprar passes de jogadores jovens, a alto preço, para eles irem rodar e depois ir acompanhando a situaçao desportiva deles, há, isso acho que vai acabar... tipo coentrao ou rodrigo!!!!


mas iremos continuar a ter equipas competitivas...

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:57
Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Ao menos já vai dizendo que é preciso contenção! O meu medo é que este apelo à realidade signifique que já não há nada a fazer!

Maxi, Aimar, Saviola (este nem é problemático), com malas aviadas. E isto só pelo lado dos salários (claro que o ideal seria deixarmos de ter 60 gajos com contrato, mas isso é mais difícil de implementar do que não renovar contratos).

PAra isso não há problema, temos os substitutos a rodar no Granada.
Essa excelente parceria irá render grandes frutos, visto que o Jara e o C.Martins agora vêm brutalmente valorizados e com maior capacidade competitiva.


pguerreiro

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:00
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 14:58
Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:57
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:52
a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!
O Vale e Azevedo por exemplo não ia nessa, ia ver o jogo para o meio dos sócios. Em contrapartida por esta altura já não tinhamos clube.
para mim vieira e vale tudo sao farinha do mesmo saco.
Eu pessoalmente ponho-os em extremos opostos, começando pelo populismo.

Bom, no populismo é que não me parece haver dúvidas que são muito parecidos.
É cada carregamento de areia para os olhos dos sócios...
Não acho, os discursos não são demagógicos mas ajustados à realidade actual, não procura sistematicamente a CS como fazia o Vale, e claro está - como indica as suas boas relações com Salvador, Fernando Gomes, e Oliveira - o que pensam dele é para o lado que dorme melhor.

ivodaniello

Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



:confused:

trainmaniac

Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:02isso depende das receitas, porque se os sócios continuarem a pagar quotas, se o contrato das transmissoes televisivas for para a frente com valores na ordem dos 30 a 40 milhoes por ano, SLB sempre na champions, nao acho   a situaçao assim tao má!!! agora , comprar passes de jogadores jovens, a alto preço, para eles irem rodar e depois ir acompanhando a situaçao desportiva deles, há, isso acho que vai acabar... tipo coentrao ou rodrigo!!!!


mas iremos continuar a ter equipas competitivas...

Com todo o respeito, mas o teu post é de quem não sabe minimamente do que fala. O R&C 2010/11 prova que mesmo com receitas extraordinariamente grandes (fruto sobretudo dos redpass, da UEFA, em geral dos benefícios do título 09/10), o Benfica tem grandes dificuldades.

E com a enormíssima redução do nível de vida em Portugal, não é de crer que quer quotizações, quer redpass, quer bilheteiras se mantenham num nível semelhante ao dos últimos dois anos. E ainda podia falar de merchandising.

Tudo isso são ses. Um gestor deve limitar ao máximo a dependência da gestão dos tais "ses".

Freddyslb

Ora bem resumindo estes discursos de disco de vinil riscado preparemo-nos para não renovar com Maxi e Aimar e comer com o amigo Oliveirinha.

luis.live

Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



da necessidade de desinvestimento, acho que estamos todos de acordo, isso é verdade...

mas também acho, que podemos perfeitamente continuar a ter equipas competitivas, mesmo com esse desinvestimento...


Rui Ramone

Citação de: ivodaniello em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



:confused:
temos um bom plantel com capacidade para trazer vitórias e valorização de ativos

vejamos:

gaitan
Rodrigo
Javi
tacuara
Bruno cesar
garay
Luisão
Nelson Oliveira

que vendidos podem bem somar verbas a rondar os 100K



Rui Ramone

Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:06
Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



da necessidade de desinvestimento, acho que estamos todos de acordo, isso é verdade...

mas também acho, que podemos perfeitamente continuar a ter equipas competitivas, mesmo com esse desinvestimento...


era o que queri explicar , com o camacho compravas 2/3 jogadores no defeso mas que eram titulares , exemplos:

Tiago,Ricardo rocha, Fyssas, Geovanni, apostamos no Manuel Fernandes, tinhamos uma boa equipa e contratavamos jogadores para o 11 e n para o plantel

n tinhamos 60 jogadores sobre contrato com os custos altissimos que isso implica

este é o caminho que devemos retomar