Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

luis.live

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:59
luis, isto não é um exercício de FM.
;D
isso eu sei...

mas se o prob era o defesa esquerdo se lesionar e nao termos uma alternativa, o mesmo se pode dizer , se a opçao fosse pelo cap, e depois se lesionava um central...

o problema era o mesmo, penso eu de que...

Rawkzter

Citação de: luis.live em 16 de Novembro de 2011, 18:58
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:15
Citação de: luis.live em 16 de Novembro de 2011, 18:02
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 17:29
Citação de: Slb23 em 16 de Novembro de 2011, 17:27Na minha forma de ver as coisas, um jogador quando chega a um clube tem de primeiro provar e só depois se não for aposta chorar. O Cap fez o oposto.

O Cap chegou fora de forma (como o empresário admitiu - e como o Bruno César também admitiu que nos primeiros tempos até se atrasava a chegar aos treinos), era normal que levasse algum tempo a acertar... ficar fora da lista da Champions não tem nada que ver com demoras em atingir a melhor forma física, a não ser que o JJ tivesse achado que seria preciso treino físico reforçado que por alguma razão entendia que não devia decretar para este caso.

Acho absolutamente aberrante e injustificável, podem tentar tapar o Sol com a peneira, mas que aqui há gato, é óbvio.

mas nao havia um numero limite de inscriçoes?

segundo ouvi dizer a opçao era entre o cap e o rodrigo...

A opção foi entre o Cap e um central polivalente, palavras do JJ na altura. Ele depois trocou para o Rodrigo, o que já de si é revelador.

vamos para um "suponhamos"
o cap era inscrito em detrimento de um central...
e acontecia uma lesao a um dos centrais...

quem jogava a central?

de qualquer maneira, acho que o miudo do que vi do jogo contra o basileia esteve bem, também nao é por aí...

Jogava o M.Vitor e em última instância o Javi.

Lesiona-se o Emerson, joga quem? L. Martins?

luis.live

ainda vamos ver o cap a fazer os ultimos 6 meses da época em grande!!!!

quem sabe...

JackDonaghy

Citação de: EPluribusUnum em 16 de Novembro de 2011, 18:36
Acho. Isto não é uma anarquia onde cada um faz o que quer. Ou não devia ser.

E onde é que acaba o poder de acção do presidente? Há algum limite, ou pode meter-se onde quer?

Já percebi que o presidente deve alterar inscrições.

Deve alterar convocatórias?
Deve alterar 11 iniciais?
Deve alterar esquemas tácticos?
Deve definir substituições?
Deve dar indicações para os jogadores a partir do Piso 1 com um megafone?

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 19:13

E onde é que acaba o poder de acção do presidente? Há algum limite, ou pode meter-se onde quer?

É muito fácil reduzir todo e qualquer assunto a absurdos, ou resumir qualquer debate à lógica do contraditório, sem qualquer opinião pessoal sobre o assunto incluída.

Vou adoptar a mesma postura.

JackDonaghy

Citação de: Hanzo em 16 de Novembro de 2011, 18:55
É óbvio que o Peixoto não foi inscrito no lugar de ninguém... Mas também é óbvio que foi inscrito para mostrar a alguém quem manda. Podem estar a tentar o sol com a peneira com o que quiserem, Quanto à inscrição para a Pré-Eliminatóra que eu saiba foram contratados os dois praticamente ao mesmo tempo (Cap e Emerson). Alguém consegue explicar porque é que um foi logo  inscrito e outro não... Se estava com dúvidas na questão da forma num clube responsável deveria, colocá-lo logo a fazer uma dieta para resolver a questão, algo que nunca se fez. Quanto à desculpa de mau profissionalismo é no mínimo estranho que aos 34 anos é que o jogador é que comece a ter esses problemas. Olhem por onde quiserem, mas a questão acaba sempre por passar sobre não se ter tratado bem este caso e o jogador não será apenas o culpado como alguns querem passar por aqui.

Um foi logo inscrito e outro não porque um estava em condições de jogar futebol profissional e o outro não, tão simplesmente.
Não sei em que 'dieta' é que o Jesus devia tê-lo colocado para fazê-lo recuperar a forma em algumas semanas, quando estamos a meio de Novembro e ele continua pesado.

É evidente que o caso não foi bem tratado, é impensável contratar um jogador em Julho e ele não estar operacional em Novembro. Mas então o erro foi na hora da contratação, não da inscrição.

Inscrever um jogador incapaz não faz dele capaz. Dois errados não fazem um certo.

Far(away)

O presidente é a figura máxima do clube. Só por isso, tudo a ele esta associado. É ele quem delega cargos. A responsabilidade para o bem e para o mal será sempre dele.

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 19:15

É muito fácil reduzir todo e qualquer assunto a absurdos, ou resumir qualquer debate à lógica do contraditório, sem qualquer opinião pessoal sobre o assunto incluída.

Então diz-me em que fase do processo é que o Vieira já não pode entrar, e eu fico a conhecer a tua posição.
Para mim é simples: o presidente participa na formação do plantel. Daí para a frente tem de confiar no treinador.

Rawkzter

E depois querem discussões sérias.

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 19:18Então diz-me em que fase do processo é que o Vieira já não pode entrar, e eu fico a conhecer a tua posição.
Para mim é simples: o presidente participa na formação do plantel. Daí para a frente tem de confiar no treinador.

Para mim as únicas coisas que são da exclusiva responsabilidade do treinador são o treino e a escolha da equipa para cada jogo.
Em tudo o resto, com maior ou menor peso, tem que existir solidariedade nas decisões por parte de todos, para se evitarem problemas como os que giram em torno do Capdevila.

Isto até para o próprio treinador é mau, que tem que ser muito mais que um treinador, quando se calhar não tem preparação para tal (poucos casos há de treinadores que assumem responsabilidades efectivas em assuntos de formação de plantel por ex, mas esses são excepções... Alex Ferguson por exemplo, ou Wenger... clubes com organizações muito distintas também).

Raoul Duke

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 19:18
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 19:15

Então diz-me em que fase do processo é que o Vieira já não pode entrar, e eu fico a conhecer a tua posição.

Como disse antes, concordo que o treinador terá de ter sempre liberdade para tomar as suas decisões. Mas com essa liberdade vêm responsabilidades. A direcção não deve andar a tomar decisões sobre a lista de convocados, mas acho q deve entrar em acção para lidar com este caso do Capdevilla, porque nota-se claramente que há ali um caso. E com isto não estou a dizer que deve sobrepôr-se À decisão do treinador. Mas sim ver com o treinador o pq de haver um caso. E depois tomar uma posição em relação a essa resposta. Seja repreender o jogador, seja repreender o treinador.

pec

Acho que é uma questão interessante, para mim a direcção deveria ter algum peso na escolha dos registados mas também é preciso manter alguma independência nas decisões do treinador.

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 19:20
Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 19:18Então diz-me em que fase do processo é que o Vieira já não pode entrar, e eu fico a conhecer a tua posição.

Para mim as únicas coisas que são da exclusiva responsabilidade do treinador são o treino e a escolha da equipa para cada jogo.
Em tudo o resto, com maior ou menor peso, tem que existir solidariedade nas decisões por parte de todos, para se evitarem problemas como os que giram em torno do Capdevila.

Isto até para o próprio treinador é mau, que tem que ser muito mais que um treinador, quando se calhar não tem preparação para tal (poucos casos há de treinadores que assumem responsabilidades efectivas em assuntos de formação de plantel por ex, mas esses são excepções... Alex Ferguson por exemplo, ou Wenger... clubes com organizações muito distintas também).

'Solidariedade nas decisões por parte de todos', quando envolve pessoas em níveis distintos da hierarquia, acaba facilmente por tornar-se numa decisão da pessoa que se encontra acima.
Se aceitas que o presidente deve entrar na decisão, tens de aceitar a possibilidade de, em alguns casos, ele tomar a decisão unilateralmente.

Isso para mim é impensável. Um presidente não pode decidir quem é inscrito nem quem é convocado.

Gostava de ver a opinião que teriam se o Vieira tivesse obrigado o Jesus a tirar o Miguel Vitor da convocatória, por exemplo.
Aí já seria 'uma intromissão inaceitável' de alguém que 'não percebe nada de futebol'.

trainmaniac

Citação de: pec em 16 de Novembro de 2011, 19:23
Acho que é uma questão interessante, para mim a direcção deveria ter algum peso na escolha dos registados mas também é preciso manter alguma independência nas decisões do treinador.

É necessária ponderação, a questão não se resume ao extremo da direcção ficar à margem ou da direcção escolher os registados, como é evidente.

Aliás, no meu entender é precisamente a situação na prática ser um 8 ou 80 que acontecem situações como a do Capdevila.