Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Rui Costa

Citação de: trainmaniac em 29 de Fevereiro de 2012, 00:38
O discurso dele é sempre mais ou menos igual, fala das suas características, etc e tal.
Pelo menos hoje já foi para casa a saber quem foi o Cavém.
E sim, também acho que o tal sócio 5199 deve ter uma cunha qualquer :P


PS: Aquilo que me irrita mesmo é a recorrente conversa da refundação do Benfica por Vilarinho. Não gosto de reescrituras de história nem de uma tentativa de a separar em capítulos totalmente separados. Não havia necessidade, pode-se homenagear Vilarinho sem recorrer a esse palavreado.

Conhecendo a peça, percebe-se rapidamente que o que escreves no post-scriptum está em estreita relação com a frase com que iniciaste o post.

Hoje em dia, ninguém vê o Vilarinho como figurada independente ao Vieira. É por demais evidente que o Vilarinho foi, para praticamente para toda a gente, um mero escoteiro para preparar o terreno para o salvador que estava a chegar. Basta pegar o exemplo do estádio, em a paternidade é atribuída a alguém que nem na AG em que se votou a construção de um novo estádio participou.

Relembrar o Vilarinho nesses termos é o mesmo que se elogiar a ele. Mensagem extremamente eficaz, porque deixa de falar abertamente do seu trabalho como o fazia até agora, isto uma vez que é o locutário que tem que fazer inconscientemente essa associação (já muito martelada ao longo dos anos). Salva-se de ser julgado como alguém de egocêntrico que continua a chamar a si todos os méritos... sem alterar a mensagem recebida por que o ouviu.
Muito bom, está a aprender.

Trapattoni

Citação de: insan em 28 de Fevereiro de 2012, 23:31
Citação de: ivodaniello em 28 de Fevereiro de 2012, 23:26
Citação de: insan em 28 de Fevereiro de 2012, 23:22
Epa já fui um grande contestatário ao Vieira. Teve atitudes rídiculas e de mau carácter. Agora que houve uma evolução nos últimos 5 anos isso houve. As coisas estão a melhorar e a minha opinião sobre ele está também a melhorar.

Nem tudo são rosas e nem tudo é mau. Passo a passo penso que caminhamos na direcção certa. Espero que nas próximas eleições não seja é de novo a vergonha das últimas. Mas que este mandato foi francamente positivo isso foi.

x2

e vejo por aqui muita ingratidão.

Acho que o pessoal muitas vezes não consegue mudar de opinião. Quem não gostava do Vieira em 2008 continua a não gostar hoje. Apesar de toda a mudança desde então.
Nos últimos dois anos que começo a acreditar mais nele. Posso não concordar com mil e uma opções, mas acredito que todas elas tenham sido tomadas com critério. O caso do Rúben Amorim, não entendo porque foi emprestado ao Braga, mas que há de existir um motivo para isso, disso não tenho dúvidas. Têm sido tomadas muitas decisões nos últimos tempos. E a maioria delas têm sido acertadas. Vamos ter um pouco mais de confiança na direcção.
Neste momento penso o mesmo

JPG

Citação de: abar85 em 29 de Fevereiro de 2012, 10:12
Depois do que aconteceu no Sábado em especial e depois de perder-mos 5 pontos em 2 jornadas, fico muito agradado em saber que o presidente do Benfica tenha recados para mandar ... aos próprios Benfiquistas. Dá a ideia que tem um histórico de titulos no seu mandato que lhe dá autoridade para isso.



eu gostava era que ninguém pudesse negar que somos actualmente a maior força desportiva nacional e que no futebol ganhamos quase tudo.

É uma questão de prespectiva

JPG

Citação de: Bleach em 29 de Fevereiro de 2012, 10:16
Agora a culpa é dos benfiquistas...senão formos campeões ou não formos longe na champions pode marchar e levar consigo o mister, este duo da caparica tem muito que se lhe diga...

campeonato é essencial ganharmos, não vejo como objectivo irmos longe na LC. Aliás se ficarmos já com o zenit não me chateia. Perder este campeonato é que é imperdoável...

DD

Citação de: Gonzalex em 29 de Fevereiro de 2012, 10:33
Citação de: Saviolafication em 29 de Fevereiro de 2012, 00:33
Dispensava a conversa de campanha eleitoral, mas já era expectável.

X2

Irrita-me solenemente sempre a mesma lenga lenga da auto-promoção, só se auto-promove daquela maneira quem é inseguro do seu trabalho e das suas capacidades
Quando não há vitorias para apresentar, fala-se do que se fez há dez anos!!! Conseguiu falar do vale tudo no discurso dele

Gonzalex


ivodaniello

Continuo a ver muita ingratidão neste tópico.

FlyMan

Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 12:33
Continuo a ver muita ingratidão neste tópico.
Eu continuo a querer titulos! Campeonatos de preferencia sem ser na ultima jornada...

ivodaniello

Citação de: FlyMan em 29 de Fevereiro de 2012, 12:44
Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 12:33
Continuo a ver muita ingratidão neste tópico.
Eu continuo a querer titulos! Campeonatos de preferencia sem ser na ultima jornada...

Mas os titulos não são tudo. Além disso já foi dito que os Benfiquistas não estão preparados para vencer.

Sabryshow

Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 12:51
Citação de: FlyMan em 29 de Fevereiro de 2012, 12:44
Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 12:33
Continuo a ver muita ingratidão neste tópico.
Eu continuo a querer titulos! Campeonatos de preferencia sem ser na ultima jornada...

Mas os titulos não são tudo. Além disso já foi dito que os Benfiquistas não estão preparados para vencer.
Os títulos não são tudo? Explica lá isso melhor sff

ivodaniello

Citação de: Sabryshow em 29 de Fevereiro de 2012, 12:54
Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 12:51
Citação de: FlyMan em 29 de Fevereiro de 2012, 12:44
Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 12:33
Continuo a ver muita ingratidão neste tópico.
Eu continuo a querer titulos! Campeonatos de preferencia sem ser na ultima jornada...

Mas os titulos não são tudo. Além disso já foi dito que os Benfiquistas não estão preparados para vencer.
Os títulos não são tudo? Explica lá isso melhor sff

Vou citar este user

Citação de: loveslb em 28 de Fevereiro de 2012, 22:25


então e

Estádio
Campus Futebol
Museu
Fundação
Benfica TV
240K Sócios
120M€ de receitas sem transmissões televisivas, Máquina de fzer dinheiro
fundo jogadores
vendas jogadores de nível mundial 100M
divisão dos poderes no futebol (FPF)
equipa de grande valor e progressão
liderança, estabilidade directiva e estrutura do futebol
modalidades em crescente
adesão dos adeptos ao projecto, bem definido
renovação e ampliação casas do Benfica em Portugal e Estrangeiro
projecto de crescimento e implementação mundial de marca Benfica
entrada iminente no top 20 mundial

respeito por todos os parceiros, clubes e adeptos de futebol mundial




e uma parte do forum sempre a bater no mesmo, em busca do D. Sebastião...

mas é inconformismo, não é dolo

janete94

#238496
Se não há títulos um clube desportivo não é bem sucedido.

Construções, inovações... é tudo muito bonito e todos nós gostamos. Mas o que queremos mesmo são títulos. Eu pelo menos quero.

Dou os parabéns ao LFV e restante direcção por algumas medidas que têm tomado... mas em termos desportivos, por mim continuam a ser todos (entende-se por direcção) um grande zero.

No fundo, em termos de preparação de plantel só tivémos 2 épocas relativamente boas. 2009-2010 e esta (2011-2012). Esperemos que sejamos campeões nesta época, e mesmo que sejamos não vai mudar a minha opinião.

ivodaniello

Mas temos que ver uma coisa, antes do Vieira nada ganhávamos e na sua era já ganhámos 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal e somos Tri na Taça da Liga.

Não podemos ser injustos

janete94

Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 13:01
Mas temos que ver uma coisa, antes do Vieira nada ganhávamos e na sua era já ganhámos 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal e somos Tri na Taça da Liga.

Não podemos ser injustos
Somos o Benfica. Com o investimento e força que temos, isso nem sequer é um mínimo.
Não querendo tirar o mérito aos nossos rivais por alguns titulos que nos ganharam, houve épocas vergonhosas.

pec