Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

JK

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Março de 2012, 03:10
Citação de: TMMSLB em 05 de Março de 2012, 03:00
Citação de: stoneduck em 05 de Março de 2012, 02:59
Além do Moniz não perceber nada de futebol (o LFV também não é nenhum guru ) não percebe NADA, mas mesmo NADA dos meandros e bastidores do futebol e nesse sentido não tem comparação possível com o LFV.

E o LFV percebe bastante de '' bastidores'' nota-se ao fim destes anos todos  :dance: :dance:
ele percebe, mas nao esta para se zangar com os seus amigos do sistema por causa do benfica. (j.oliveira, lourenco pinto, f.gomes).

O único defeito que aponto ao Moniz, é ser bastante amigo de j. oliveira...isso é público.

O.Guerreiro.Da.Luz

Podemos extinguir um fogo de diversas maneiras!

1 - Lançar água e/ou espuma em cima;

2 - Contra-fogo;

3 - Privação de comburente (por exemplo, acabar com o ar à volta);

4 - Privação de combustível.

Se agora mudarmos o termo "fogo" para o de "sistema corrupto do futebol português", certamente, que Veiga seria um dos rosto do tipo 2.

Será esse o caminho que queremos seguir no combate ao incêndio que é o nosso futebol nacional?

luis.live

quem decide as eleiçoes no SL BENFICA sao os sócios, e por isso para haver uma candidatura forte, para vencer , tem que ser uma figura do benfiquismo... se bem se recordam o LFV ainda se pos a jeito nas eleiçoes vilarinho /  vale e azevedo, mas nao passou das intençoes, porque nao era uma figura do "benfiquismo" de que falo, e só veio a ser presidente, porque entrou assim de fininho, com a "almofada " do vilarinho e depois foi conquistando alguma simpatia nos sócios , e depois na eleiçoes teve o apoio de vilarinho e de outras figuras e conseguiu a eleiçao... ora estes requesitos o moniz nao tem.. é uma figura completamente alheia aos sócios, aos que elegem o presidente.
por isso para mim, seria uma grande surpresa , do que conheço das anteriores eleiçoes
que o moniz as vença, isto se for candidato...

para vençer as eleiçoes , tem de ser assim uma figura tipo "vilarinho" ou "carlos moia" ou "raul martins", nao quer dizer que sejam estes nomes, apenas me refiro ao perfil, porque os sócios  (os que elegem) dao valor ao benfiquismo dos candidatos, aos anos que tem de sócio, ao fervor benfiquista, etc... 

o moniz, quantos jogos já assistiu ao vivo do SL BENFICA?  chega 6f e ele quer é ir para o monte que tem no alentejo, nao se priva disso para ir á luz ver o SL BENFICA- paços de ferreira...   nao é que isto que acabei de escrever seja assim de uma tremenda importancia , mas para os sócios , especialmente os mais antigos, os que tem 50 votos, o "fervor benfiquista" do candidato interessa e muito...

JK

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 05 de Março de 2012, 03:15
Podemos extinguir um fogo de diversas maneiras!

1 - Lançar água e/ou espuma em cima;

2 - Contra-fogo;

3 - Privação de comburente (por exemplo, acabar com o ar à volta);

4 - Privação de combustível.

Se agora mudarmos o termo "fogo" para o de "sistema corrupto do futebol português", certamente, que Veiga seria um dos rosto do tipo 2.

Será esse o caminho que queremos seguir no combate ao incêndio que é o nosso futebol nacional?

não queremos o benfica corrupto, mas não queremos anjinhos...o benfica precisa de pessoal que controle o sistema, à semelhança do que o marinho neves fez no sporting. O Moniz pode ajudar nisso, o Veiga também...mas o Veiga tem que ser controlado...não se pode confiar a 100%

JK

Citação de: luis.live em 05 de Março de 2012, 03:16
quem decide as eleiçoes no SL BENFICA sao os sócios, e por isso para haver uma candidatura forte, para vencer , tem que ser uma figura do benfiquismo... se bem se recordam o LFV ainda se pos a jeito nas eleiçoes vilarinho /  vale e azevedo, mas nao passou das intençoes, porque nao era uma figura do "benfiquismo" de que falo, e só veio a ser presidente, porque entrou assim de fininho, com a "almofada " do vilarinho e depois foi conquistando alguma simpatia nos sócios , e depois na eleiçoes teve o apoio de vilarinho e de outras figuras e conseguiu a eleiçao... ora estes requesitos o moniz nao tem.. é uma figura completamente alheia aos sócios, aos que elegem o presidente.
por isso para mim, seria uma grande surpresa , do que conheço das anteriores eleiçoes
que o moniz as vença, isto se for candidato...

para vençer as eleiçoes , tem de ser assim uma figura tipo "vilarinho" ou "carlos moia" ou "raul martins", nao quer dizer que sejam estes nomes, apenas me refiro ao perfil, porque os sócios  (os que elegem) dao valor ao benfiquismo dos candidatos, aos anos que tem de sócio, ao ferver benfiquista, etc... 

o moniz, quantos jogos já assistiu ao vivo do SL BENFICA?  chega 6f e ele quer é ir para o monte que tem no alentejo, nao se priva disso para ir á luz ver o SL BENFICA- paços de ferreira...   nao é que isto que acabei de escrever seja assim de uma tremenda importancia , mas para os sócios , especialmente os mais antigos, os que tem 50 votos, o "fervor benfiquista" do candidato interessa e muito...

tu tens que perceber que um jornalista, e mais um responsável por um meio de comunicação líder, tem o maior dos interesses em ser o mais isento possível. Se ele fosse fazer manifestações de amor pelo benfica toda a gente julgava a tvi como sendo um canal benfiquista...

luis.live

e achas que os sócios , os que elegem querem saber disso para alguma coisa?

JK

Citação de: luis.live em 05 de Março de 2012, 03:23

E achas que ele é menos benfiquista que tu? Ele tem 40 anos de sócio, águia de prata...

Luís_1904

O Moniz tem 40 anos de sócio? Com quotas em dia??

----

Por acaso não acho o Bagão um banana como o Seara. E com uma boa lista acredito que poderia dar qualquer coisa. Mas também acho que ele não está para se meter nisto agora.

luis.live

Citação de: JK em 05 de Março de 2012, 03:24

E achas que ele é menos benfiquista que tu? Ele tem 40 anos de sócio, águia de prata...

eu nao estou a medir benfiquismos, estou a colocar-me na "cabeça" de quem decide as eleiçoes... os users aqui muitas vezes falam do que nao sabem, nem este forum é representativo do que vai na cabeça dos socios do SL BENFICA.. por aqui nem todos sao sócios, mesmo os que sao, nao devem ter assim tantos votos, porque sao ainda muto jovens, outros ainda nem sequer sao do SL BENFICA...  nao adianta falar em moniz, ou melhor pode-se falar á vontade, felizmente vivemos em democracia, mas se querem mesmo (partindo do principio) que LFV se recandidata, se querem mesmo derrotar LFV,  nao faz sentido nenhum falar em moniz. numa eleiçao LFV /moniz , posso estar enganado mas LFV faz mais de 90%...

já com alguém ligado ás bases, ao benfiquismo de que falei á pouco, daqueles que estao lá em todos os jogos, que os sócios conhecem, aí a história seria outra...

loftarasa

Para derrotar o LFV só vejo Humberto Coelho ou Ricardo Araújo Pereira  :crazy2:

luis.live

perfil de um candidato para ter hipoteses de vencer o LFV, diria que:

carlos moia (o meu preferido)
raul martins
seara
bagao
cunha leal

nao quer dizer que sejam estes os nomes, mas tem que ser alguém  com este "peso" nos sócios... agora o moniz?  se calhar dos que tem 50 votos, dos mais velhos, alguns nem sequer sabem que o moniz é benfiquista...

JK

Citação de: luis.live em 05 de Março de 2012, 03:35
Citação de: JK em 05 de Março de 2012, 03:24

eu nao estou a medir benfiquismos, estou a colocar-me na "cabeça" de quem decide as eleiçoes... os users aqui muitas vezes falam do que nao sabem, nem este forum é representativo do que vai na cabeça dos socios do SL BENFICA.. por aqui nem todos sao sócios, mesmo os que sao, nao devem ter assim tantos votos, porque sao ainda muto jovens, outros ainda nem sequer sao do SL BENFICA...  nao adianta falar em moniz, ou melhor pode-se falar á vontade, felizmente vivemos em democracia, mas se querem mesmo (partindo do principio) que LFV se recandidata, se querem mesmo derrotar LFV,  nao faz sentido nenhum falar em moniz. numa eleiçao LFV /moniz , posso estar enganado mas LFV faz mais de 90%...

já com alguém ligado ás bases, ao benfiquismo de que falei á pouco, daqueles que estao lá em todos os jogos, que os sócios conhecem, aí a história seria outra...

Eu não concordo. A questão de o Moniz não ter as quotas em dia foi levantada pelo Vieira, ao seu estilo pessoal: quando as coisas apertam dispara ataques pessoais. Mas eu tenho sérias dúvidas da veracidade. Porque 31 anos sem pagar quotas parece-me surreal mesmo. Eu acho que o Moniz não lhe respondeu, porque tal como ele disse, os benfiquistas tinham que estar unidos, não valia apena responder a ataques pessoais. E aliás, passado pouco tempo saiu um artigo sobre o Moniz que dizia que ele quando veio dos açores, fez-se logo sócio e desde aí nunca se atrasou em 1 quota.

De qualquer das formas é difícil saber ao certo. De qualquer das formas, o ataque do vieira demonstrou também outra realidade. Segundo o mesmo, o Moniz contactou-o após uma derrota do benfica em casa contra a académica, ao que o vieira respondeu aquilo das quotas. Isso também demonstra que houve preocupação do Moniz com o benfica ao longo do tempo e que o Vieira teve pouca disponibilidade para o ouvir...

Ele pode não ter criado essa imagem por fora, de ser um grande adepto do benfica (por razões profissionais), mas tendo o apoio que tinha anteriormente: Veiga, Mozer, Veloso, José Augusto, António Vasconcelos, etc etc....não tenho a mais pequena dúvida de que convenceria os benfiquistas. Aliás, só as suas intervenções bastariam...é um comunicador nato, e manifesta sempre coragem e liderança.

quanto ao bagão, faz-me lembrar o Godinho Lopes...muito menino.

stoneduck

Não esquecer que para um sócio se candidatar a presidente tem que ter obrigatoriamente pelo menos 25 anos ininterruptos como sócio efectivo.

luis.live

luis.live

Citação de: stoneduck em 05 de Março de 2012, 03:54
Não esquecer que para um sócio se candidatar a presidente tem que ter obrigatoriamente pelo menos 25 anos ininterruptos como sócio efectivo.

isso nao é problema para o  moniz se candidatar, segundo o que  user JK escreveu...