Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

H

Citação de: lopi75slb em 17 de Abril de 2012, 13:09
Os lagartos com poucos meios  estao nas meias da liga europa e final da taça de portugal , da que pensar .
É o que já tinha dito no tópico da Taça da Liga. Para mim as osgas estão a fazer uma época superior à nossa.

Seven Red

Citação de: lopi75slb em 17 de Abril de 2012, 13:09
Os lagartos com poucos meios  estao nas meias da liga europa e final da taça de portugal , da que pensar .
Os lagartos são os maiores !!  Quem me dera ser lagarto...

Mephisto

Tudo serve para tentar elevar o Sr. Presidente, até menosprezar os enormes adeptos benfiquistas! Não existe vergonha!!!!!!!!!!

Menino do Côro

Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 13:13
Citação de: Menino do Côro em 17 de Abril de 2012, 13:08
Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 13:05Benfiquista que se preze não o é de boca. É Sócio.
Sim, benfiquistas de boca há muitos. Luxo? Isso é conversa. Há quem gaste em Sport tvs e há quem prefira ser sócio e ir ao estádio. São opções de cada um.

Mas um benfiquista de boca não é nem nunca será um benfiquista a sério. Estes, os que sócios, é que marcam presença, estes é que debatem e decidem nas AGs, estes é que ajudam o clube. Os outros fazem coro.

Realmente, o Vieirismo está a dar cabo do nosso clube. Rapaz, o Benfica se fosse só os sócios tinha para aí um décimo da real dimensão social que tem. Não te esqueças que Portugal não é só Lisboa e arredores. Põe a mão na consciência e não digas disparates.

Eu não estou a criticar o mero adepto benfiquista. Pelo contrário. E são muito importantes para a projecção do clube no mundo.

Mas dizer que não se é menos benfiquista por não se ser sócio e que é tudo o mesmo...não é bem assim.

Claro que o facto de ser sócio do clube não faz da pessoa mais benfiquista do que aquele que não é sócio. Estás maluco? Qualquer gajo com dinheiro e interesses pode-se tornar sócio mesmo sem ser benfiquista, estilo Luís Filipe Vieira ou Joaquim Oliveira.

O Benfiquismo não se mede por quotizações pagas. Mede-se pelo verdadeiro amor ao clube, pelo festejar das vitórias, o sofrer com as derrotas, o preocupar-se com os destinos do clube, o acompanhar os jogos das equipas principais sempre que se pode, etc.

Não deve estar à espera que um benfiquista de Trás-Os-Montes ou da Ilha Terceira seja automaticamente sócio quando provavelmente nunca na puta da vida vai poder ir ao Estádio da Luz. Eu por acaso pude-me fazer sócio na altura do Damásio, embora não more em Lisboa, porque tive quem me pagasse.

SLB-1904

Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 13:05

Benfiquista que se preze não o é de boca. É Sócio.
Sim, benfiquistas de boca há muitos. Luxo? Isso é conversa. Há quem gaste em Sport tvs e há quem prefira ser sócio e ir ao estádio. São opções de cada um.

Mas um benfiquista de boca não é nem nunca será um benfiquista a sério. Estes,  que são sócios, é que marcam presença, estes é que debatem e decidem nas AGs, estes é que ajudam o clube. Os outros fazem coro.

Antes de mais, como alguém já disse. O Benfica não é Lisboa, pois se apenas fosse, não passava de um clube de bairro.

Estás basicamente errado, errado de tal maneira que nem tens consciência do actual estado do país, sou sócio, porque achei por bem ser e porque posso ser, mas o meu pai nunca foi, e acho que é muito mais benfiquista que eu. Talvez um dia possa vir a ser tanto como ele, mas ainda não sou.

Mas já reparei que não vale a pena discutir.

A diferença reside em eu querer títulos e continuar a querer que o Benfica faça história para contar aos menus filhos.

E tu? Não.

redsun111

Citação de: Menino do Côro em 17 de Abril de 2012, 13:13
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Abril de 2012, 13:13

Mas um benfiquista de boca não é nem nunca será um benfiquista a sério. Estes,  que são sócios, é que marcam presença, estes é que debatem e decidem nas AGs, estes é que ajudam o clube. Os outros fazem coro.

- Benfiquista que se preze não é sócio do porto(24 anos) e do sporting.

- Benfiquista que se preze não festeja as derrotas do Benfica.

- Benfiquista que se preze não apoia para presidente da Liga e federação alguém que esteve directamente ligado ao apito dourado.

- Benfiquista que se preze não coloca as suas amizades pessoais a frente do Benfica.

- Benfiquista que se preze sabe quem foi Cavem.

:clap1:

Quem tem telhados de vidro, não deveria atirar pedras. Vi tantos "moralistas" a rejubilarem-se com derrota em Alvalade, por aqui.

Era uma cá adrenalina a ser descarregada no teclado para insultar e rebaixar JJ, Rui Costa, Vieira, etc, etc....

Menino do Côro

sazuke

Não querer admitir que ser-se sócio de um clube hoje em dia é um luxo, é não ter vergonha na cara ou não fazer puto de ideia daquilo que é o país hoje em dia.
Temos 20% de desemprego, os salários mais baixos da europa e mesmo assim há quem ache que 120€ por ano para umas meras quotas não fazem falta à maioria das pessoas.

Que falta de noção. A juntar à já habitual mentira, está aqui uma bela peça.

mojo_j0jo

Citação de: sazuke em 17 de Abril de 2012, 13:08
O clube do povo está transformado no clube do povo que tem dinheiro. Grande vieira, esta é a tua grande conquista.

Depois admiram-se de haver cada vez menos, os valores que nos distinguiam do resto já não existem.

por acaso nisso não concordo nada...

...é um facto q os bilhetes estão caros e as cotas não são propriamente baratas, mas se querem equipas minimamente competitivas não se pode muito baixar nesses preços...aliás tenho aqui bilhetes de futebol da epoca 2004 pre-eliminatoria da champions contra o anderlecht q paguei 24€ para central terceiro piso lá em cima, por isso os preços nem subiram muito ao longo destes anos

aliás, ter um redpass nem fica muito caro, se fizer-se a média pelos jogos, os mais baratos ficam a rondar a casa dos 10€ por ai

o futebol nunca foi uma coisa propriamente barata, em minha casa, sempre me disseram q só iam à bola quando podiam...aliás acho q é assim, as pessoas vão à bola quando podem, baixar os preços em demasia também ajudaria a descredibilizar o espctáculo em si...apesar de ser de total acordo, q neste momento dificil da conjectura portuguesa, o Benfica ou seja a sua direcção, deveria promover mais campanhas no sentido de ajudar a ida ao estádio

Eu no meu caso, não sou sócio, porque estou acabar a faculdade, e não quero que me peçam aqui em casa para me andarem a pagar cotas e jogos etc...não acho justo, mas um dia quando puder, e se puder se-lo-ei.

isto claro, se o q tu disseste do clube estar dirigidos para o povo mais rico, for devido aos preços dos bilhetes e cotas

SLB-1904

Citação de: sazuke em 17 de Abril de 2012, 13:20
Não querer admitir que ser-se sócio de um clube hoje em dia é um luxo, é não ter vergonha na cara ou não fazer puto de ideia daquilo que é o país hoje em dia.
Temos 20% de desemprego, os salários mais baixos da europa e mesmo assim há quem ache que 120€ por ano para umas meras quotas não fazem falta à maioria das pessoas.

Isso é que me deixe triste, porque o actual estado do país, também se deve a isso, não ter noção da realidade.

Mephisto

Citação de: sazuke em 17 de Abril de 2012, 13:20

Sem esquecer o que muitos "benfiquistas de menor valor", vulgo adepto, gasta em alimentação, deslocação e bilhetes por ano para apoiar o Benfica!!!

MiTica

Menino do Côro

Mas também este senhor disse que se ia demitir se não chegássemos aos 300.000 sócios. Mas cumprir promessas não é com ele.

redsun111

Citação de: SLB-1904 em 17 de Abril de 2012, 13:18

Antes de mais, como alguém já disse. O Benfica não é Lisboa, pois se apenas fosse, não passava de um clube de bairro.

Estás basicamente errado, errado de tal maneira que nem tens consciência do actual estado do país, sou sócio, porque achei por bem ser e porque posso ser, mas o meu pai nunca foi, e acho que é muito mais benfiquista que eu. Talvez um dia possa vir a ser tanto como ele, mas ainda não sou.

Mas já reparei que não vale a pena discutir.

A diferença reside em eu querer títulos e continuar a querer que o Benfica faça história para contar aos menus filhos.

E tu? Não.

Eu não estou a criticar o mero adepto benfiquista. Pelo contrário. E são muito importantes para a projecção do clube no mundo. É uma opção de cada um.

Mas dizer que não se é menos benfiquista por não se ser sócio e que é tudo o mesmo...não é bem assim.

Ganhar. Todos benfiquistas devem querer que o Benfica ganhe.
Embora a alguns até pareça dar mais jeito que perca e que não seja campeão, pois assim podem destilar críticas e aumentar a frustração.

Parece que tal é necessário para alimentar um movimento eleitoral qualquer.

lopi75slb

Citação de: Menino do Côro em 17 de Abril de 2012, 13:26
Mas também este senhor disse que se ia demitir se não chegássemos aos 300.000 sócios. Mas cumprir promessas não é com ele.
E da champions ,ah ah