Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:44
Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2012, 15:43
Citação de: Borgas_SLB em 24 de Abril de 2012, 15:39
A única coisa que o Benfica não tinha há 10 anos era credibilidade na banca para poder fazer empréstimos milionários e assim ter equipas como tem agora. Porque de resto, tínhamos estádio, tínhamos pavilhões, tínhamos piscinas, tínhamos vários campos de treinos, incluindo pista de atletismo.

Que eu saiba o campeonato corrupto era o mesmo, mas umas quantas vezes pior e sem dinheiro dos oliveirinhas.
O Benfica até tinha bem mais património que aquele que tem agora... ou vão-me dizer que não conheciam o complexo da Luz?
Verdade.Eu, por exemplo, andei na Natação nas antigas instalações e tínhamos muito Património.

Não era inferior em nada, ao actual na zona envolvente do Estádio.
Tinamos dois estádios, sendo que o nº2 poder-se-ia mesmo considerar assim e ainda por cima com pista de atletismo. Tinhamos vários campos relvados e até pelados, onde cabiam os séniores, camadas jovens bem como as secções de rugby e hóquie em campo, tinhamos pavilhões para todos... tinhamos sala de troféus... pois é, pois é... e tudo dentro de Lisboa...

_Benfiquista_

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 15:49
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:49
Citação de: DD em 24 de Abril de 2012, 15:48
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 15:37
Eu considero que o clube tem vindo a ter uma evolução impressionante em todos os sentidos. E que este é o caminho mais seguro para vencer consistentemente.

:flagglorioso:

De que clube que eu nao conheço é que estás a falar?!!!

FCPorto.

oops...
Então não é?

Qual o clube(que com muita fruta e conivência do LFV) tem ganho mais e feito uma impressionante escalada em títulos?

Em Portugal, só eles.

DanizaoSlb

Eu considero que o clube tem vindo a ter uma evolução impressionante em todos os sentidos. E que este é o caminho mais seguro para vencer consistentemente.

FCPorto.

O PDC nos 5 primeiros anos ganhou o mesmo nº de titulos que o vieira em 10 anos.

MALU15

Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 15:41
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 15:30
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 15:21
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 14:44
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 14:19
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:13
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 13:03
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 12:30
Analisar as partes que convém?

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Capital Social: 115 M Euros
Resultados acumulados: -105 M Euros
Capital Próprio: 2,4M Euros

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?
Estes valores já estão desactualizados. As contas do 1SEM 2011/2012, apresentam valores mais favoráveis em cerca de 7,6 M.

As contas do 1º semestre de 2011/12 não são auditadas, ao contrário das contas anuais...

Desculpa essa é boa, as contas do 1ªsemestre foram alvo de uma revisão limitada pela KPMG, a qual produziu relatório que foi publicado, como acontece com a grande maioria das empresas deste país nas contas semestrais, de acordo com as normas da CMVM.
CPA, não viste este post?

Não vi o post. Procurei o relatório na CMVM mas não encontrei.

Se é assim, ok. Não muda em nada o que disse nos posts acima, são dados menos actualizados, ok. Não os utilizei para defender a minha argumentação, não preciso disso.

Vamos ver como são os números a 30 de Junho de 2012.

Analisando as contas semestrais, vê-se que para um RLE de 8 M Euros, concorreram 18,1 M Euros relativos à venda do Coentrão e do Roberto. Admito que tenhamos resultado negativo se não vendermos ninguém até Junho. Portanto, os capitais próprios de 7,6M Euros a 31 de Dezembro de 2011 vão ser uma miragem em Junho. Isso é garantido.

(sei que há um tópico específico para as finanças do Benfica, mas nos tempos que correm não me parece desapropriado falar disto no tópico do Presidente).
Ok, aceito, mas esta´aqui o R&C e a páginas 105 e segs. está o relatório do Auditor.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS37795.pdf

E opinião sobre o que eu escrevi, há?

Acreditas que o modelo económico e financeiro implementado é sustentável a longo prazo?
Eu não sei o que queres dizer com "modelo económico e financeiro", pois isso num clube (SAD) cuja actividade é o futebol,  no enquadramento actual não siginifica nada. Agora duma coisa tenho eu a certeza, o Benfica desde há 2 anos a esta parte tem uma política financeira que me oferece as maiores garantias de futuro, assim a gestão técnica, operacional e desportiva do clube e da SAD possam estar ao seu melhor. Mas claro, ao nível desportivo, e muito mais no futebol, há sempre os imponderáveis.

redsun111

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 15:46
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 15:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 15:38
Eu considero que o clube tem vindo a ter uma evolução impressionante em todos os sentidos.

E que essa evolução será o caminho mais seguro para vencer consistentemente.

se 10 anos não chegaram precisas de quantos mais?

ou então diz-me só se estás satisfeito com os resultados desportivos?

O caminho que está a ser percorrido é o correcto.
Falta apenas correr com a Olivedesportos e continuar a aprimorar e consolidar a qualidade do plantel principal.
Estou satisfeito com o desempenho desportivo, embora seja inglório que ele não seja coroado com o título de campeão.

a tua última frase disse tudo...

só não afirmo que és, das duas uma, ou o próprio LFV ou familar, ou até mesmo adepto de outro clube, porque sou um gajo porreiro...

Estou a ser justo.
O optimo é jogar espetacularmente e ser campeão. O péssimo é jogar uma m*rda e ficar em quarto.
Se preferia jogar pior e ganhar? sim, mas quando isso sucedeu na 1ª volta vocês diziam que a equipa tinha que ter nota artística. na 2ª volta a equipa mostrou nota artística, foi roubada e perdeu pontos.
É claro que era preferível ser campeão. Mas tenho de ser justo e reconhecer que me satisfez o desempenho desportivo que a equipa exibiu em campo ao longo da época.

Nramos

Citação de: sem gelo em 24 de Abril de 2012, 15:41
Uma mensagem (humilde) aos opositores do Vieira:

Arranjem um candidato credível (ex: José Eduardo Moniz) com uma equipa sólida e solidária (sem Veigas).

Definam um programa assente nos seguintes 4 pontos (sem qualquer ordem de importância):

1) Direcção desportiva / treinador (este eventualmente menos importante dada a data das eleições);

2) Direitos televisivos, seria muito importante ter uma ideia absolutamente definida;

3) Como combater o estado de corrupção total em que vive o futebol em Portugal (será que os direitos televisivos não serão o 1º passo?);

4) Definir como objectivo reduzir o passivo do Benfica nos próximos anos.

PS. O deita abaixo ao Vieira feito no estádio e aqui no site de tão patético apenas reforça os 90% que provavelmente terá!

Mas só se pode criticar, se trouxermos um candidato numa travessa?

Está bem, elogia-se. Está mal, critica-se. É simples.

Senão, ninguem podia ter opinião sobre política, economia, arte, etc.

"Estás a criticar? Quem fazia melhor?Vai para lá tu! Arranjem outro! Não vejo ninguém! Querem Vale e Azevedo?" - Já cansa, aqui e no de JJ. "sair JJ? E depois? Querem que vá para o Porto? Mal por mal, deixa estar! Não sei quem podia fazer melhor! Sabe-se lá se vem outro Quique!"

Nada contra ti, mas contra o principio.

Quando se tenta mudar, a esperança é que seja para melhor, obviamente. Porque temos de andar sempre a comparar com os piores?

blog benficaatemorrer

Citação de: sem gelo em 24 de Abril de 2012, 15:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 15:42

Arranjem um candidato credível (ex: José Eduardo Moniz) com uma equipa sólida e solidária (sem Veigas).

Definam um programa assente nos seguintes 4 pontos (sem qualquer ordem de importância):

1) Direcção desportiva / treinador (este eventualmente menos importante dada a data das eleições);

2) Direitos televisivos, seria muito importante ter uma ideia absolutamente definida;

3) Como combater o estado de corrupção total em que vive o futebol em Portugal (será que os direitos televisivos não serão o 1º passo?);

PS. O deita abaixo ao Vieira feito no estádio e aqui no site de tão patético apenas reforça os 90% que provavelmente terá!

e tu não podes ajudar?

estás satisfeito com o LFV?

Estou exactamente a dar o meu contributo!

Quanto ao Vieira não estou satisfeito e penso que o excelente trabalho que fez no Benfica está concluído e que ele não demonstra capacidade para vencer a batalha desportiva que neste momento é o fundamental.

então também tu és um opositor do vieira...

_Benfiquista_

Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2012, 15:50
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:44
A única coisa que o Benfica não tinha há 10 anos era credibilidade na banca para poder fazer empréstimos milionários e assim ter equipas como tem agora. Porque de resto, tínhamos estádio, tínhamos pavilhões, tínhamos piscinas, tínhamos vários campos de treinos, incluindo pista de atletismo.

Que eu saiba o campeonato corrupto era o mesmo, mas umas quantas vezes pior e sem dinheiro dos oliveirinhas.
O Benfica até tinha bem mais património que aquele que tem agora... ou vão-me dizer que não conheciam o complexo da Luz?
Verdade.Eu, por exemplo, andei na Natação nas antigas instalações e tínhamos muito Património.

Não era inferior em nada, ao actual na zona envolvente do Estádio.
Tinamos dois estádios, sendo que o nº2 poder-se-ia mesmo considerar assim e ainda por cima com pista de atletismo. Tinhamos vários campos relvados e até pelados, onde cabiam os séniores, camadas jovens bem como as secções de rugby e hóquie em campo, tinhamos pavilhões para todos... tinhamos sala de troféus... pois é, pois é... e tudo dentro de Lisboa...
Era um Centro de Estágios dentro da Luz.

Tinhamos campos de Ténis.

Hoje em dia, por exemplo, o Rugby anda com as malas às costas.

ednilson

Só de me lembrar do antigo estádio, no descer das escadas após os jogos, o gritar "Benfica", por toda a gente, as escadas a estremecer.

Isso é que era o Benfica. O Benfica é para ganhar! Eu trocava tudo o que tenho agora em termos de comodidades por esse Benfica de volta. Sim, o Benfica do plástico para as pernas para não apanhar chuva, o Benfica do impermeavel, o Benfica do sentar nas escadas, o Benfica dos adeptos apaixonados e não o Benfica dos consumidores de um serviço.

Strata

Dos melhores complexos na Europa. Incrível ver como o local onde grande parte da história do Benfica residia, história essa que fez do Benfica um clube de grande dimensão mundial, local esse que metia respeito (e não era por as paredes estarem a cair ou algo parecido) a qualquer adversário que viesse a Lisboa, ser tratado pelos próprios benfiquistas por "escombros", entre outros "elogios" carregados de drama e mentira, só para deturparem as coisas em favor da lenga-lenga deste Presidente quando diz que encontrou pouco mais que umas pedras da calçada quando cá chegou. São capazes de espezinhar e faltar ao respeito ao próprio Benfica para se ajoelharem perante as lenga-lengas de LFV.

_Benfiquista_

Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2012, 15:52

"Estás a criticar? Quem fazia melhor?Vai para lá tu! Arranjem outro! Não vejo ninguém! Querem Vale e Azevedo?" - Já cansa, aqui e no de JJ. "sair JJ? E depois? Querem que vá para o Porto? Mal por mal, deixa estar! Não sei quem podia fazer melhor! Sabe-se lá se vem outro Quique!"

Quando se tenta mudar, a esperança é que seja para melhor, obviamente. Porque temos de andar sempre a comparar com os piores?
Um dos grandes erros e que a meu ver, é o principal motor do medo de muitos Benfiquistas.

Comparar-se sempre com os piores e nunca com os melhores.

Só comparando-se com os melhores, poderemos fazer uma justa avaliação do trabalho das pessoas.

DD

Citação de: DanizaoSlb em 24 de Abril de 2012, 15:51

FCPorto.

O PDC nos 5 primeiros anos ganhou o mesmo nº de titulos que o vieira em 10 anos.
Incluindo uma taça/liga dos campeoes!!!
Ora aqui esta uma boa resposta, aqueles que vêm com a conversa de "os titulos vêm com o tempo"!!!!
Tempo quer é o LFV para ficar a frente do Benfica!!!

_Benfiquista_

Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 15:53
Só de me lembrar do antigo estádio, no descer das escadas após os jogos, o gritar "Benfica", por toda a gente, as escadas a estremecer.

Isso é que era o Benfica. O Benfica é para ganhar! Eu trocava tudo o que tenho agora em termos de comodidades por esse Benfica de volta. Sim, o Benfica do plástico para as pernas para não apanhar chuva, o Benfica do impermeavel, o Benfica do sentar nas escadas, o Benfica dos adeptos apaixonados e não o Benfica dos consumidores de um serviço.
x2

sem gelo

Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2012, 15:52

O candidato é importante, mas num forum deve-se discutir as ideias e os problemas o anti-vieirismos só o reforça por que as pessoas têm memória.

blog benficaatemorrer

Citação de: Strata em 24 de Abril de 2012, 15:54

Dos melhores complexos na Europa. Incrível ver como o local onde grande parte da história do Benfica residia, história essa que fez do Benfica um clube de grande dimensão mundial, local esse que metia respeito (e não era por as paredes estarem a cair ou algo parecido) a qualquer adversário que viesse a Lisboa, ser tratado pelos próprios benfiquistas por "escombros", entre outros "elogios" carregados de drama e mentira, só para deturparem as coisas em favor da lenga-lenga deste Presidente quando diz que encontrou pouco mais que umas pedras da calçada quando cá chegou. São capazes de espezinhar e faltar ao respeito ao próprio Benfica para se ajoelharem perante as lenga-lengas de LFV.

já não digo nada...

se calhar, os amigos users que andam prái com esse discurso nunca foram a velha catedral em dia de casa cheia... ainda pela mão do pai, nos primeiros passos de uma vida de benfiquista...