Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sem_Medo

Citação de: PattyBrooks em 01 de Maio de 2012, 02:04
Na região do Porto é natural existirem mais portistas!
Até tirei fotos a alguns lá!

Ted_Bundy

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 01:59
Citação de: JPG em 01 de Maio de 2012, 01:57
Citação de: sardao em 01 de Maio de 2012, 01:51
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 01:44
Citação de: Ted_Bundy em 01 de Maio de 2012, 01:40
O problema do vieira é um problema de discurso. Tem coisas feitas no Benfica admiráveis desde a fundação as uniformização da imagem das casas do Benfica, passando pela angariação de novos sócios até à forma do clube comunicar através das novas tecnologias... O problema é que ele não percebe que O Presidente do Benfica tem que ter um discurso muito mais abrangente que o futebol. Com tanta entrevista em programas de televisão Grande Entrevista entre outros e nunca fez uma questão muito simples, como é que alguém que ouviu as escutas pode defender um homem que compra mulheres para aliciar arbitros..... Então nas entrevistas conduzidas pelo Miguel Sousa Tavares isso é flagrante e pagava para ver como o MST descalçava essa bota... O problema é que o Vieira não tem inteligência e fluidez de discurso para se defender.... Tem sido esse o problema do Vieira ao longo de todos estes anos...
Eu messo a qualidade e a capacidade de um Presidente pelos seus resultados desportivos. No fundo foi isso que tornou o Benfica no grande clube que foi.

Eu sei que isso já não é muito importante para muitos Benfiquistas!

A grandeza do Benfica vai muito além de simples resultados desportivos.

Se não por essa ordem de ideias, o Porto era um clube tão grande como nós ou quase.

O crac só não é tão grande quanto nós porque está bem atrás em numero de adeptos e isto simplesmente porque o Benfica cresceu em terreno virgem, as pessoas foram despertando para o futebol nos anos em que nós e as osgas estavamos na mó de cima, estando o clubismo implantado numa familia há uma grande resistencia à mudança pois esta é incutida de pais para filhos, só assim explicas ainda haver hoje em dia tantos lagartos.

Tivesse sido feito um reset aos adeptos há uns 20 ou 30 anos e estavamos bem  atrás. Felizmente que isso não acontece e uma viragem em termos de adeptos demora algumas gerações
obvio. Mas é um sistema dinamico. Eles vão ficar com cada vez mais adeptos. ACho que poucos ainda têm noção da quantidade de miudos que há do fócul, inclusive em familias com zero historial de andrades...
Mas há marcas que ficam eternamente manchadas num clube. E nem a conversa do Salazar conseguem-nos colar. Não fomos nós que inauguramos um estádio no dia 28 de maio, que tivemos que alterar o nosso hino original, que fomos obrigados a mudar 4 vezes de estádio e proibido os jogos da selecção nacional por ser inaugurado dia 5 de Outubro. Isso ninguém nos pode acusar.... Já eles não poderão dizer o mesmo, um discurso justo e honesto tambem faz com que se formem novos benfiquistas...

sbremoved_33753

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2012, 02:05
Bonitas secretárias novas, sr. Presidente! E devem ser banhadas a ouro.

:confused:

PattyBrooks

Citação de: Sem_Medo em 01 de Maio de 2012, 02:08
Até tirei fotos a alguns lá!

e estão no estádio e tudo!

AG

É por demais evidente que ganhando o que o Benfica ganha neste momento (pouco mais que zero), o clube morre. O clube está a morrer, numa lógica que me parece irreversível. Já não há associativismo quanto mais...

JPG

e aí será onde se sente a maior perda de adeptos.

Por exemplo em Lisboa, a malta portista é geralmente descendente de pessoal do Norte que veio para Lisboa, ainda hoje vi uma senhora na rua com um cachecol do porto (a unica referencia a eles que vi) e ela falava com um forte sotaque nortenho.

Não ves este fenomeno ao contrário porque para além de obviamente as poucas vitorias não ajudarem há muito pouca gente a sair de Lisboa para ir para o porto.

Há duas coisas que temos que ver: contra o facto de os miudos não ligarem a isso de as vitorias serem limpas ou não, mas a nosso favor o facto de a malta do norte  (fora da região do porto obviamente) não ser assim tão fã da cidade Porto e até terem bastante simpatia por Lisboa, pelo menos é o que vejo na zona dos meus pais (Viseu)

_Benfiquista_

Citação de: Slb-Ag em 01 de Maio de 2012, 02:09
É por demais evidente que ganhando o que o Benfica ganha neste momento (pouco mais que zero), o clube morre. O clube está a morrer, numa lógica que me parece irreversível. Já não há associativismo quanto mais...
Irreversível não é.

Mas é grave.

Há que alterar as coisas.Ir mais para a rua.

Ted_Bundy

Citação de: PattyBrooks em 01 de Maio de 2012, 02:07
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:05
Natural... mas não na relação actual.
Infelizmente tudo seria diferente se a sociedade assumisse de uma vez por todas que o Porto é um clube criminoso e corrupto. A realidade é que continuam a passar a imagem de clube vencedor sem concorrência!
Concordo em absoluto. Aqui reside a diferença, e fazer sempre a distinção entre o clube e o seu presidente e a região norte.

JPG

isso concordo, lentamente mas vai definhando.

E o facto de a direcção estar a retirar qualquer influencia aos socios não ajuda. Tenho que ser justo e dizer que a aposta nas casas é algo bastante positivo nesse aspecto

sbremoved_33753

http://pt.wikipedia.org/wiki/An_Inconvenient_Truth

Substituir o aquecimento global pelo crescimento do número de adeptos portistas.

trainmaniac

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2012, 02:10
Irreversível não é.

Mas é grave.

Há que alterar as coisas.Ir mais para a rua.

Pode ser irreversível. Eu há anos que me vou informando da situação do SLB, mas estava longe de imaginar a situação real que tenho constatado nas últimas semanas... o nível de podridão é muito maior do que no tempo do Vale, a todos os níveis. E as nossas finanças são uma bomba-relógio.

Desportugal

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:04
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 02:01
Trofa.
Pois. Virtualmente vamos desaparecer no distrito e aos poucos no Norte. Tenho poucas duvidas. Ao mesmo tempo que vão alastrando para Sul.

Tenho um miudo que diz que é portista em Lisboa. Com Zero antecedentes andrades na familia. ZERO.

Isso são casos pontuais. Existe muitas pessoas do norte a residir na àrea metropolitana de Lisboa, e como também alguns miúdos portistas em familias Benfiquistas mas é de 1/100. O que interessa é analisar fora das àreas de Lisboa e Porto e ai o Benfica é uma nação. Quando viajo pelo pais e está a passar os jogos do Benfica a realidade ainda me diz que adeptos do Benfica  são de longe a maioria.

gloriososlb1992

gloriososlb1992

Rua, tu e os teus lacaios, gente perdedora!!!

Chefe

Estamos a ficar encurralados num sistema À adepto campograndense. O ser anti, o festejar derrotas dos outros, o em ficar agradado só pelo menos mau, o ser o maior clube da internet ou do FB ou o que seja, quando o Benfica cresceu com as vitórias e depois com a sua essencia, mas acima de tudo com o vencer.