Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

4ever Red Devil

Citação de: ââ,¬Â  em 02 de Maio de 2012, 22:03
Surreal.

DÁ A CARA CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Já deu, à Odivelas TV. Podes ver em stream na internet.

fyure

Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 22:07
Citação de: fyure em 02 de Maio de 2012, 22:06
no vídeo o gajo também fala num estádio no seixal  :-X Vai comprar os estádios de todos os clubes dos arredores de Lisboa, deitá-los a baixo e construir casarões  :winner:
Milagreiro financeiro e infrastrutural do distrito de Lisboa, será para sempre lembrado.
isso dá títulos... de acções

rogsilva

Boa noite!!!
Depois de ter descarregado, na semana passada, a minha frustração desabafando no fórum do treinador eis que ...
...novamente frustrado...preciso de desabafar no "espaço" do presidente!!!

Nunca sonhei ser treinador do Benfica mas, como muitos milhares de pessoas, alimento o sonho de um dia ser presidente do Benfica! O facto de ser conduzido por este sonho (que possivelmente nunca se realizará) torna-me um atento observador/crítico das pessoas que tiveram a honra de desempenhar este cargo, surgindo...na mira... o atual presidente do Benfica!

Nunca fui, nem sou, seguidor de LFV! Votei em branco nas últimas eleições...cenário que se repetirá caso não surja uma alternativa séria e credível (e era tão importante que surgisse) para dirigir os destinos do nosso clube.

O atual presidente LFV, entre algumas virtudes e méritos, tem um ENORME problema: é um péssimo comunicador! Este facto é muito importante porque quem tem dificuldades em comunicar nunca consegue LIDERAR ... e um Presidente do Benfica tem de ser, acima de tudo, um LÍDER!!! 
Os problemas de comunicação estendem-se desde a FORMA como comunica ao TIMING em que comunica...sendo a situação atual um exemplo bastante elucidativo desta lacuna de LFV: na altura em que mais se justificava a palavra de um PRESIDENTE ... LFV nem visto é!

O próprio termo do "mandato desportivo" é mais um dos enormes erros de comunicação cometidos por LFV e pela sua equipa. Todos os mandatos, de todo e qualquer presidente, atual ou futuro, são "mandatos desportivos" pois é isso mesmo que o Benfica é ...um clube desportivo! (é o mesmo que um candidato ao conselho de administração de uma Empresa de Construção intitular a sua campanha como "candidatura da Obra")
"Mandato desportivo" é o termo mais fácil de arremessar contra LFV quando as coisas não correm bem, ou seja, como pode LFV querer defender o Benfica quando, devido ao seu discurso, nem a ele próprio se soube defender???

MAS ... ATENÇÂO...eu não acho que LFV seja pior presidente devido ao facto de ter perdido este campeonato SUJO!!! A minha opinião era exatamente a mesma se o tivéssemos vencido e isto é importante que todos os benfiquistas percebam!!! DESCARREGAR a nossa frustração culpando o atual presidente pela perda deste campeonato (teve culpas mas não foi por ele que o perdemos) e julgar o seu mandato "apenas" por isso é ... LEGITIMAR uma conquista completamente corrupta do porto...que até os próprios tripeiros têm dificuldade em legitimar.   

(O meu melhor amigo é sócio do porto e no domingo à noite enviou-me a seguinte SMS: "Como gosto de futebol este foi o primeiro título do porto que não festejei. No entanto, prefiro ganhar assim do que perder a jogar bem. Não chores muito! Abraço!")

Mesmo com os erros de LFV, se não tivéssemos sido completamente ROUBADOS nos jogos com o porto, a académica e o rio ave (só para citar alguns) tínhamos sido campeões. Eu sei que a vida e o desporto não são feitos de "SES" mas, para terminar, vamos fazer um exercício de suposições:
- e se...tivéssemos sido campeões (tivemos possibilidade...não é uma realidade virtual!)

O dito mandato desportivo traduzia-se por: 2 campeonatos; 3 taças da Liga; 3 qualificações para a Champions; uma meia final europeia, dois quartos-final europeus (no futebol). Era suficiente? NÃO! Mas era o melhor triénio dos últimos 30 anos!!! (No anterior mandato foi: 1 taça da Liga; 0 qualificações para a Champions)
No futebol jovem houve, todas as épocas, títulos nacionais!!! Nas modalidades amadoras houve títulos nacionais (todas as épocas) e 2 títulos europeus (+1 final perdida). Foi suficiente? NÃO!!!

Em suma (para quem ainda n adormeceu) qual a mensagem que pretendo passar: o Benfica precisa de uma mudança mas... a discussão não deve centrar-se em torno dos resultados desportivos DESTE mandato e, sobretudo, deste campeonato. Deve pensar-se o Benfica, devem debater-se projetos...deve procurar-se um LÍDER! Chega de vendedores de ilusões que argumentam baseados nos insucessos acenando com vitórias...CHEGA DISTO!!! 

RESSALVA FINAL...Não concordo com a forma "crispada" como está a terminar esta época (e custa tanto perder este campeonato)! Por mais respeito que os NNBoys me mereçam (até porque quando estudei em Lisboa fui um de vós e ainda guardo o cartão de membro) não me revejo na forma de receber a equipa depois da vitória na taça da liga e depois de mais um roubo em Vila do Conde. Por mais que isto vos custe entender essas atitudes beneficiam o atual Presidente porque criam uma divisão ...entre apoiantes de LFV (já não são tantos...mas ainda são muitos) que se unem mais em defesa de alguém que tem rosto...e opositores de LFV que não se unem em torno de ninguém mas apenas contra a figura do atual presidente. Cria o espírito da vitimização de LFV e mina o terreno para eventuais candidatos que não queiram (e têm esse direito) ser conotados com a claque NNBoys.

Robert Dee

Citação de: Safe em 02 de Maio de 2012, 22:03
o pavilhão nem é do Odivelas clube. É da câmara. E está complicado os lagartos sacarem aquilo. Mas é, de facto, um grande pavilhão, do melhor em Portugal.

É de um grupo espanhol, na sua maior parte!

Fundamentalista SLB

Mas que caralho tem o Presidente do Benfica que dar entrevistas a falar do Odivelas?

paulobento2155

Citação de: Robert Dee em 02 de Maio de 2012, 22:10
o pavilhão nem é do Odivelas clube. É da câmara. E está complicado os lagartos sacarem aquilo. Mas é, de facto, um grande pavilhão, do melhor em Portugal.

de granada?  ::) ::)

emune

_JonasThern_

Então e a Clínica de Santo António? Isso abre aí ou quê?

paulobento2155

Citação de: Fundamentalista SLB em 02 de Maio de 2012, 22:11
Mas que caralho tem o Presidente do Benfica que dar entrevistas a falar do Odivelas?

e na semana em que perdemos o titulo :ashamed: :ashamed:

Robert Dee

Citação de: paulobento2155 em 02 de Maio de 2012, 22:11

de granada?  ::) ::)

isso não sei, mas posso informar-me...

Nick Cave

esta entrevista é surreal.

uma coisa que não sabia o Benfica comprou o campo do Bravo??????

Zaratustra

ó vieira e vires a publico defender o teu treinador, que como fizeste questao de te gabar diversas vezes depois do titulo, foi tua escolha pessoal?

Tr - 17

Não dá a cara não..

É um cobarde, e só se enterra. Já devia ter falado!

Não deveria estar ausente num momento importante da época para o Benfica.

Mas não.. só aparece quando é para ficar com os louros.. Cobarde.

Aka

Por que é que deixaste morrer o Estrela, logo ao lado do Benfica, clube com uma Taça de Portugal no currículo? Por que é que deixaste morrer o Salgueiros, clube com muitos benfiquistas? O que tem Odivelas de tão especial?

unum