Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Costa76

comparar o Shéu ao doutor Luiz Filipe é mesmo de quem não sabe o que é o Benfica :bah2:

Koukouloforoi

Citação de: Costa76 em 28 de Junho de 2012, 16:14
comparar o Shéu ao doutor Luiz Filipe é mesmo de quem não sabe o que é o Benfica :bah2:
fdx mesmo
o shéu é mais benfiquista e mais digno num só cabelo,do que o sr Dr. em todo o betão que mexe

Bola7

Citação de: Costa76 em 28 de Junho de 2012, 16:14
no comments...

Theroux

Foi isso mesmo que eu fiz... Haja paciência.

Mas substitua-se "Shéu" por qualquer outro assalariado do clube que a conclusão é igual.

fil85

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2012, 16:16

Mas substitua-se "Shéu" por qualquer outro assalariado do clube que a conclusão é igual.
Pedro Guerra, és tu? :huh:

Costa76

comparar o Doutor Luiz Filipe com alguém assalariado do Benfica? dso, paulo gonçalves, jorge gomes, pedro guerra, jj, pardal colaço... Tudo gente séria, honesta, trabalhadora, dedicada e Benfiquista

Chefe

O Sheu agora passou a categoria de abutre?

Endless

Citação de: Chefe em 28 de Junho de 2012, 16:22

Esse não sei, mas o Coluna pôs-se a jeito quando disse que não gostava do JJ...

Costa76

Parece que sim, deve ter olhado o Doutor Luiz Filipe com um olhar mais atrevido ou desafiador ::)

MarceloSilva@92

Citação de: ââ,¬Â  em 28 de Junho de 2012, 16:09
Citação de: MarceloSilva@92 em 28 de Junho de 2012, 16:00
Ao Vale e Azevedo pode-se chamar chulo, ladrão.

Mas a um homem que está na presidência do Clube 10 anos, aproveita-se da instituição para ganhar dinheiro e ainda por cima é do mais demagógico e interesseiro que há temos que ter respeito? É por ele estar actualmente em funções que não se pode criticar e afirmar verdades que são indesmentíveis?
Shô, shô. Volte daqui a uma semana  >:(

É até fazer logout  :rir:

PM O0

Koukouloforoi

Citação de: Endless em 28 de Junho de 2012, 16:23

Esse não sei, mas o Coluna pôs-se a jeito quando disse que não gostava do JJ...
nah.....se fosse ao CdT ,aí sim era abutre garotão libelinha

Roy

Desculpem o tamanho do texto, mas retirei do Por Ti Benfica e parece-me bom para fazermos uma reflexão. A minha há mto q está feita, mas aqui fica

"Em seus estudos, o autor identificou dualidades entre os líderes classificados no nível 5: são modestos, mas determinados; humildes, mas corajosos. A sua ambição, como já colocado, é direccionada para a empresa e não para o seu lado pessoal – o líder excelente sabe que o sucesso pessoal/profissional será resultado do sucesso da organização em que está inserido. É uma consequência e não a meta principal.

O maior objectivo desses líderes excelentes é realmente criar uma organização excelente. Sua grande ambição está voltada para a organização e não para eles mesmos. Os líderes nível 5 também estão extremamente preocupados em formar sucessores. Querem que a organização ganhe, cresça e vença. Querem que ela funcione exactamente dessa maneira vencedora, mesmo estando sobre a liderança de outras pessoas, não necessariamente a dele. Do outro lado, neste estudo feito por Collins, em mais de ¾ das organizações classificadas como "boas" foram encontrados líderes que torcem para que seus sucessores não alcancem os mesmos resultados obtidos por eles.

Os líderes do nível 5 falam muito pouco sobre eles mesmos. Não se colocam em pedestais, ou tentam se tornar heróis. São pessoas simples que produzem resultados extraordinários. Uma liderança excelente não é somente feita de humildade e modéstia. É também feita de uma imensurável determinação para fazer o que tem de ser feito. Estes líderes são guiados por uma alta necessidade de produzir resultados e eles não medem esforços para serem excelentes.

Líderes de nível 5 fazem questão de apontar para a sua equipe, de dar o mérito a ela, quando alcançam o sucesso. E quando algo dá errado, eles também não ficam indecisos ao puxar para si toda a responsabilidade. Infelizmente, o mais comum é justamente o contrário: quantas vezes vemos líderes que ao atingir óptimos resultados, pegam todo o crédito para si e, ao deixar de atingir bons resultados, culpam a equipe? Um líder nível 5 faz justamente o contrário.

Como tornar-se um líder excelente?
Jim Collins em seu livro avisa: "eu não sei se para criar uma organização excelente você tem que necessariamente ser um líder excelente, do nível 5. O que tenho são os resultados que chegamos aos estudar empresas excelentes: todas elas tinham líderes do nível 5. Talvez seja coincidência, talvez não".

O autor acredita que existem duas categorias de pessoas: aquelas que não têm o talento para ser um líder do nível 5, e aquelas que têm. Na primeira categoria estão aquelas pessoas que não conseguem abrir mão das suas necessidades pessoais para criar algo maior e mais duradouro do que elas mesmas. Para essas pessoas, trabalho será sempre sobre o que elas ganham: fama, fortuna e poder – e não o que eles constroem, criam e contribuem.

A segunda categoria de pessoas é aquela que tem potencial para se tornar líderes excelentes, basta apenas que estudem, aprendam, desenvolvam, criem e sejam determinadas. Devem buscar melhores resultados, crescimento e liderar para o sucesso da organização. Devem criar e deixar como legado uma cultura, um sistema e sucessores capazes.

E você, em que nível da liderança está? Pense nisso e se você ainda não está no nível 5, mude suas acções, pois o seu trabalho não é somente gerir funcionários. Você é responsável pelo sucesso da sua organização e pela sua excelência.

5 perguntas rápidas para descobrir se você é um líder do nível 5:
1 - Qual é sua maior motivação: ajudar a construir uma organização excelente ou sua própria carreira?
2 - O que você prefere: fama, fortuna e/ou poder? Ou construir, criar e contribuir?
3 - Quando um projecto é um sucesso, você diz 'eu' ou 'nós'?
4 - Quando o projecto é uma fracasso, de quem é a culpa?
5 - Você está servindo de mentor a alguém que vai substitui-lo?

CONTINUAM A ACHAR LUÍS FILIPE VIEIRA UM EXCELENTE LÍDER?"

luis.live

Citação de: crslb em 28 de Junho de 2012, 16:09
Ainda estou para perceber o que disse de errado para ter levado amarelo. Simplesmente chamei chulo ao Vieira, por ter aumentado o redpass. Disse alguma mentira ? Fodasss.

;D

O0

abar85

Já agora sobre o motivo da demissão e recandidatura tens opinião ou continuas a evitar responder?

CPA

Citação de: abar85 em 28 de Junho de 2012, 16:38

Já agora sobre o motivo da demissão e recandidatura tens opinião ou continuas a evitar responder?

Foi porque vinham os espanhois tomar de assalto o Benfica.