Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Huguenot

Citação de: xiribiti em 16 de Julho de 2013, 08:44
Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 07:55
Já faltou menos para ouvirmos: "Não discutimos o Benfica e a sua história. Não discutimos a autoridade do presidente e o seu prestígio. Não discutimos e dividimos a família benfiquista. Não discutimos a glória da obediência aos órgãos do clube."

Epá enorme post!!!!

"Pesa-nos a autoridade, atrofia-nos a disciplina, seduz-nos o hiper-criticismo por motivos fúteis, parece-nos salutar entretenimento descartar o presidente e destruir direcção."

xiribiti

Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 08:56
Já faltou menos para ouvirmos: "Não discutimos o Benfica e a sua história. Não discutimos a autoridade do presidente e o seu prestígio. Não discutimos e dividimos a família benfiquista. Não discutimos a glória da obediência aos órgãos do clube."

Epá enorme post!!!!

"Pesa-nos a autoridade, atrofia-nos a disciplina, seduz-nos o hiper-criticismo por motivos fúteis, parece-nos salutar entretenimento descartar o presidente e destruir direcção."

já estou a ver a próxima entrevista do vieira à Btv, quando o JJ estiver prestes a perder tudo na reta final :-X

xiribiti

Citação de: Esbutenado em 16 de Julho de 2013, 08:55
Citação de: RodrigoBarbosa em 16 de Julho de 2013, 08:02
Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 07:48
Continua-se a confundir críticas ao presidente com ataques ao Benfica.

Isso é típico de ditaduras onde o líder se confunde com a própria nação. Apelos gastos a um unanimismo falso já começam, felizmente, a cair em saco roto.

Uma coisa são críticas objectivas ao presidente, se fores procurar no meu post anterior vês que não tenho nego aquilo que ele faz de mal... outra é levantar acusações (sem provas) sobre a vida privada dos dirigentes do Clube. Quando falam em negociátas nos negócios do benfica (o que tem a ver com o âmbito deste forum) eu ainda percebo que vos ofenda... quando falam na sua vida privada, tráfico, burlas a companhias de seguros, etc é apenas dizer mal por dizer mal... nada tem a ver com o benfica mas sim com ódios ou invejas pessoais.

No que tem a ver com o Benfica a obrigação dos adeptos é unir-se em torna da equipa que temos... e não dividir... se eu gostava de ter o Ronaldo e o Messi? claro... mas não tenho. se gostava de vender o Jara por 40M? óbvio mas ele não vale isso. A nossa realidade é esta, esta é a equipa que temos e que, como adeptos devemos apoiar... para criticar existem os adversários, mas pelo vejo neste forum não é necessário, os próprios benfiquistas tratam do assunto.

A parte que sublinhei e' um sintoma classico de seguidismo e conformismo.
E isso e' a ultima coisa que algum dia deveriamos ver no Benfica.
A obrigacao dos socios e adeptos do Benfica e' principalmente ser exigentes com as pessoas que dirigem o Benfica, tendo por base aquele que sempre foi o objectivo principal do Benfica: ganhar titulos, de forma honrada.
Infelizmente hoje em dia ha gente a mais a pensar como tu, nunca devemos criticar, apoiar sempre, independentemente de os erros estrategicos nos entrarem pelos olhos dentro ano atras de ano, e acima de tudo, mesmo vendo os titulos fugirem epoca atras de epoca.

seguidismo cego, carneirismo puro.

Que saudades do Benfica de antigamente (para aqueles que não acham que o Benfica foi fundado em 2001)

Mas há que dar a mão à palmatória ás capacidades demagógicas de LFV e sua trupe. Merecia ser um "case study" de manipulação de massas, e estudado nas universidades!!!!

Esbutenado

Citação de: 7acuara em 16 de Julho de 2013, 08:36
ceder jogadores ao nacional... de mestre :estrelas:
nao se arranjam 2 ou 3 pro paços?

Gastamos dinheiro num jogador que nao precisavamos, e cuja qualidade era duvidosa.
Obviamente que depois o jogador nao rendeu absolutamente nada no Benfica, tendo que ser emprestado.
Cedemos o jogador a titulo definitivo, sem qualquer retorno no investimento feito.
E para rematar os molhos, cedemos o jogador a um clube nitidamente alinhado com os porcos, que ainda ha poucos meses atras numa fase crucial do campeonato resolveu deixar de fora 3 titulares quando jogou contra os porcos.
Se nao nos damos ao respeito, como e' que queremos que nos respeitem?

pauliter

50 milhoes ate ao final do ano?

Vende-se Matic e Salvio para equilibrar a balanca. Ficamos mais fracos mas nao perdemos a credibilidade e tre te teu. Antes disso manda-se vir um carregamento de extremos, irmaos e primos porque pode ser que um ou dois de qualquer coisa no futuro.

E assim o Benfica actual. Obrigado Vieira pela luz que nos transmites.

7acuara

voces dao muita atençao aos adeptos do braga e afins

xiribiti

Oferecer jogadores a (mais) uma sucursal dos porcos só vem continuar a ilustrar o brilhantismo desta direção. Continuem a aplaudir, e sobretudo não façam ondas.

Huguenot

Citação de: xiribiti em 16 de Julho de 2013, 08:58

Epá enorme post!!!!

já estou a ver a próxima entrevista do vieira à Btv, quando o JJ estiver prestes a perder tudo na reta final :-X

"O verdadeiro benfiquista jamais encontrará alguma coisa útil ou eficaz nos trocadilhos de palavra, nas acrobacias da inteligência ou no desvairo das imaginações exaltadas."

|OnE|

Citação de: xiribiti em 16 de Julho de 2013, 09:04
Oferecer jogadores a (mais) uma sucursal dos porcos só vem continuar a ilustrar o brilhantismo desta direção. Continuem a aplaudir, e sobretudo não façam ondas.
Não há quem peça isso?
Amizades?

Esquecem-se é que no Tugão as amizades não se fazem com esse tipo de favores.

10Baggio

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2013, 08:18
Citação de: RodrigoBarbosa em 16 de Julho de 2013, 07:06
Memória curta...

Jogadores comprados e não pagos, terrenos vendidos a baixo do valor de mercado... quando esse senhor saíu do SLB estavamos numa situação pior do que o sporting, nem dinheiro havia para pagar a água e a luz...

ao fim de 12 anos temos a nossa situação com as finanças e segurança social em dia, compramos e vendemos jogadores com crédito no mercado (sem oferecer o capitão e melhor jogador do plantel ao sporting a custo zero), investimos em grandes projectos (academia, fundação, gerações benfica, benfica tv, museu Cosme Damião, etc).

Todos os negócios foram bons ou claros? sim também me parece que não... mas no somatório dos anos o saldo é positívo...

A atitube quando a, putativa, candidatura de Moniz (um verdadeiro golpe palaciano) foi correcta? de maneira nenhuma... a a verdade é que hoje o Moniz senta-se ao seu lado nas reuniões de direcção e da SAD...

Tudo o que LFV faz é em defesa do Clube? parece-me que sim, e não existem provas, concretas, do contrário.
Ingénuo...

Continua a mesma conversa de merda 12 anos depois!!!!

Nâo é ingenuidade...é outra coisa bem pior.

Daqui por uns anos nunca o apoiaram cegamente nem votaram nele...

xiribiti

Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 09:05

Epá enorme post!!!!

"O verdadeiro benfiquista jamais encontrará alguma coisa útil ou eficaz nos trocadilhos de palavra, nas acrobacias da inteligência ou no desvairo das imaginações exaltadas."

epá tu hoje tás inspirado ;D

não vás registar o discurso na soc. portuguesa de autores, não... ;)

Huguenot

Gostava de saber quem daqui é que só passou a chamar Pinto da Costa de corrupto após saírem a público as escutas do apito Dourado.

Afinal de contas, antes disso era um "disse que disse."

Huguenot

Citação de: xiribiti em 16 de Julho de 2013, 09:07
Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 09:05

Epá enorme post!!!!

epá tu hoje tás inspirado ;D

não vás registar o discurso na soc. portuguesa de autores, não... ;)

Isto são tudo adaptações de citações conhecidas do Dr. Salazar, pá.

"Não é de benfiquista nem de meu feitio abandonar o futuro do clube às contin­gências da sorte, não criar para uma obra condições de duração e de estabilidade. Por definição só fica feito o que perdura."

xiribiti

Eu sei que são adaptações do discurso do Salazar ;D

mas de qq modo, muito bom

Huguenot

Citação de: xiribiti em 16 de Julho de 2013, 09:18
Eu sei que são adaptações do discurso do Salazar ;D

mas de qq modo, muito bom

Pode ser que inspirem o João Gabriel para a próxima conferência de imprensa. Isto porque o presidente não tem vocabulário suficiente para o fazer.