Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

van33

Citação de: PAslb em 19 de Julho de 2013, 10:49
Citação de: van33 em 19 de Julho de 2013, 10:33
Citação de: iloy em 19 de Julho de 2013, 10:28
Citação de: van33 em 19 de Julho de 2013, 10:08
Citação de: Geovanni95 em 19 de Julho de 2013, 10:03
Eu tenho 18 anos e nestes 18 só vejo um benfica perdedor.

O que me mete mais impressão são os 83% de socios que votoram nele e que muitos deles viram um  Benfica vencedor.

Agora é um benfica sem valores, com pessoas que nem sei se são benfiquistas.

O Benfica agora não é feito para vencer, mas sim, uma fabrica de dinheiro, com dinheiro a sair e entrar para equilibrar as conta e potenciar jogadores, estando os dirigentes nas tintas para os socios e para os titulos. O que interessa é o dinheiro.

Parabens a esses 83% que continuam a acreditar que estamos num bom caminho, desculpando-se sempre da crise de 1994, do Vale e Azevedo e dos arbitros.

83%...83%...83%...83%...83%...83%...83%...83%...83%... puta que pariu lá tanto falar nos 83%...

e a merda em que o país está alguem condena os cabeçudos dos 38,7% e dos 11,7%????? ja chega fdx

tipico  portuguès, o culpado nao è ninguem. enfim.
ele é o culpado, eu não gosto dele, eu quero que ele baze....mas já dá vomitos ler a toda à hora os 83%...83%, aqui ng tem amnésia, eu não votei nele nem em ng. é que relembrar consecutivamente os 83% não resolve os problemas, já agora as poucas vezes que infelizmente festejamos um titulo achas que 17% não deveria festejar?
Van, não posso concordar contigo. É muito importante falar nos 83%, porque 83% não é o mesmo que 51%! há muita, mas mesmo muita gente que foi enganada e que está muito enganada...
O Benfica está a caminhar a passos largos para o abismo, porque não ganhamos títulos, perdemos adeptos e a divida está a aumentar de época para época! O Benfica tem de mudar de rumo o mais rápido possível e para isso, os 83% têm de abrir os olhos o mais depressa possível.
uma das formas para acabar com estes numeros que são um autentico disparate era um socio/um voto, isso sim é democrático, claro que nesse sistema ia criar muitos "problemas" aquando das eleições isso não duvido, as eleições do Benfica sempre ou quase sempre tiveram votações de larga margem ou para o bem ou para o mal, neste caso é para o pessimo

PAslb

Citação de: C_FiL em 19 de Julho de 2013, 10:48
Citação de: PAslb em 19 de Julho de 2013, 10:44
Citação de: JoaoPedroLopes em 18 de Julho de 2013, 18:03
A partir de hoje acabaste para mim.
Bem vindo ao clube.

Não te envergonhes por admitires que estavas errado, eu próprio já começo a pensar que eu também posso estar muito enganado em relação à responsabilidade do JJ na construção dos planteis aos longo dos anos...
Então esta época está a ser mais do que evidente que o objetivo não é vencer títulos, mas sim fazer negócios.

Eu sou mais um dos que já admitiu o seu erro, e relativamente ao JJ não tenhas dúvidas nenhuma que é o menos culpado nisto tudo!!! Se o ano passado soubesses à cabeça onde a equipa ia chegar sem defesa esquerdo, só com um médio e com Enzo a 8.... ninguém acreditava! Com uma direcção a sério o JJ dava cartas!! Tem defeitos? Todos temos, cabe à direcção minimizá-los!!!
Amigo, são vertentes completamente diferentes, uma delas é a construção do plantel, outra completamente diferente é tirar o máximo do planteis que tem ao seu dispor!
A construção do plantel tem sido péssima e aqui discute-se se o JJ tem responsabilidade nessa construção, outra coisa é tirar o máximo dos jogadores que tem ao seu dispor, aqui acho que o JJ tem tirado o máximo! Eu começo a achar que também é responsável pelos planteis desequilibrados que temos tido, e nesse caso, não adianta nada  tirar o máximo de planteis desequilibradíssimos, basta uma lesão ou outra, ou uma ou outra baixa de forma de jogadores importantes para que o campeonato vá por um canudo.

JoaoPedroLopes

Bem vindo ao clube.

Não te envergonhes por admitires que estavas errado, eu próprio já começo a pensar que eu também posso estar muito enganado em relação à responsabilidade do JJ na construção dos planteis aos longo dos anos...
Então esta época está a ser mais do que evidente que o objetivo não é vencer títulos, mas sim fazer negócios.
Paslb,
Isso foi escrito num outro contexto.
Nós aqui somos catalogados e é com base nessas "marcas" que somos tratados. Caguei para a forma como me leem.
A minha posição sobre LFV é esta:
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Abril de 2012, 21:24
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Abril de 2012, 19:22

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Abril de 2012, 02:01

Estou a falar de um homem a quem, como Presidente do meu clube, devo respeito. Independentemente de haver quem ache que ele não se dê ao respeito e como tal pode faltar-lhe ao mesmo.

Estou a falar de um homem que fez n de promessas demagógicas, algumas não deveriam ser levadas à letra, mas as mesmas foram, mal ou bem, julgadas em 2 actos eleitorais.

Estou a falar de um homem que me prometeu um mandato desportivo. Espero e desejo que seja capaz de o cumprir.

Estou a falar de um homem que caso falhando o que prometeu, decida ir a votos, irá ser julgado por mim como eu entender melhor.

Estou a falar de um homem que espero, mesmo conseguindo o tal mandato desportivo, seja confrontado por outros candidatos credíveis, sem medo, e que desse confronto de ideias possamos, nós todos, decidir livremente o que queremos para o nosso clube.

Apenas e só isto.

O que vos prometo é o seguinte:

- caso não vença o campeonato, venho aqui pedir a sua demissão.

- se se recandidatar sem vencer não mais postarei neste tópico.

- se se recandidatar e vencer não lhe faltarei ao respeito.

- NUNCA EM OCASIÃO ALGUMA DEIXAREI DE SER SÓCIO DO BENFICA (excepto se a minha vida pessoal, a nível financeiro, não mo permitir).

Obviamente demita-se.

Não é por isso que deixarei de dizer aquilo que me apetece sobre ele. Se calhar só me veem os elogios porque para criticar já há que chegue ou não?
Passem bem.

PAslb

Citação de: van33 em 19 de Julho de 2013, 10:55

O que me mete mais impressão são os 83% de socios que votoram nele e que muitos deles viram um  Benfica vencedor.

O Benfica agora não é feito para vencer, mas sim, uma fabrica de dinheiro, com dinheiro a sair e entrar para equilibrar as conta e potenciar jogadores, estando os dirigentes nas tintas para os socios e para os titulos. O que interessa é o dinheiro.

Parabens a esses 83% que continuam a acreditar que estamos num bom caminho, desculpando-se sempre da crise de 1994, do Vale e Azevedo e dos arbitros.

83%...83%...83%...83%...83%...83%...83%...83%...83%... puta que pariu lá tanto falar nos 83%...

e a merda em que o país está alguem condena os cabeçudos dos 38,7% e dos 11,7%????? ja chega fdx

ele é o culpado, eu não gosto dele, eu quero que ele baze....mas já dá vomitos ler a toda à hora os 83%...83%, aqui ng tem amnésia, eu não votei nele nem em ng. é que relembrar consecutivamente os 83% não resolve os problemas, já agora as poucas vezes que infelizmente festejamos um titulo achas que 17% não deveria festejar?
Van, não posso concordar contigo. É muito importante falar nos 83%, porque 83% não é o mesmo que 51%! há muita, mas mesmo muita gente que foi enganada e que está muito enganada...
O Benfica está a caminhar a passos largos para o abismo, porque não ganhamos títulos, perdemos adeptos e a divida está a aumentar de época para época! O Benfica tem de mudar de rumo o mais rápido possível e para isso, os 83% têm de abrir os olhos o mais depressa possível.
uma das formas para acabar com estes numeros que são um autentico disparate era um socio/um voto, isso sim é democrático, claro que nesse sistema ia criar muitos "problemas" aquando das eleições isso não duvido, as eleições do Benfica sempre ou quase sempre tiveram votações de larga margem ou para o bem ou para o mal, neste caso é para o pessimo
Pois, tens razão...

Theroux

Quem diz que só com 1 sócio/1 voto existe democracia está a dizer que no Benfica nunca houve democracia. Haja noção.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2013, 10:52
Citação de: C_FiL em 19 de Julho de 2013, 10:31
Já coloquei aqui a minha opinião e aquilo que me ia na alma, mas agora também digo, chega de bater no ceguinho!! Em vez de descarregarmos aqui as frustações, unam-se, participem onde podemos, influenciem quem puderem, para que se consiga criar uma ALTERNATIVA CREDÍVEL! Falar... não chega, nem vale a pena.

Se eu falar com A, A vai falar com B, etc... quando chegar a uma pessoa com capacidade para se candidatar, ela já saberá que tem uma vaga de apoio!

Concordo. Sem uma alternativa onde os sócios se revejam LFV vai ser reeleito ad infinitum.

concordo a 100% tambem, este é que é o ponto fundamental e nao criticar o voto dos socios.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2013, 10:59
Quem diz que só com 1 sócio/1 voto existe democracia está a dizer que no Benfica nunca houve democracia. Haja noção.

como está certamente não se pode chamar de democracia representativa como a conhecemos, é uma especie de coiso e tal em que uns têm 50 votos porque têm cabelos brancos e em que casas tambem votam, já agora porque não o vermelhao ou o caixa votarem tambem?

MisterSmith

Bem vindo ao clube.

eheheheh...começou a desculpabilização do treinador e ainda nem sequer começaram os jogos a serios.
pois, o presidente é fazer negocios, e o jj nem come no mesmo tacho, nem nada, sou eu espera la...ups...

van33

Citação de: PAslb em 19 de Julho de 2013, 10:58

Pois, tens razão...
não se trata de ter razão ou não ter pq afinal fico tão fodido como tu e os outros, o as pessoas aqui do SB tem de se mentalizar é que desses afamados 83% que votaram no lider 95% desses 83% não andam em foruns nem coisa que se lhe pareça, estão sentadinhos nas casas do Benfica a jogar à sueca e espanhados pelos camarotes. não é aqui que se tem que "os" combater

sagan1976

Taxativo! Num clube democrático não se esperaria outra coisa.

van33

é complicado isto

paulomaia1972

Os 13 anos de LFV e os 4 de JJ no SLB mostram que não não fazem parte da solução, mas são o problema.

Continuem acreditar, a puxar pelo clube, mas infelizmente vamos continuar a "lutar pelo meio da tabela", como provam estes anos, e só muito excepcionalmente, ganharemos.

Creio que o trajeto destes dois permitiram ao Benfica se aproximar do porto e da europa, e acredito piamente que com outras pessoas, profissionais a tempo inteiro na SAD, com um gestor para o futebol com experiência e um treinador novo e competente conseguiríamos dar o salto final e voltaríamos a vencer regularmente.

Conclusão, a gestão de LFV é isto, betão, comércio de jogadores, BTV e braço armado, JJ nota artística, bom futebol, jogo de alta pressão à frente, buracos na defesa, e equipa esgotada a meio e/ou final da época.

Precisamos de gente nova no clube e com uma nova mentalidade.

PAslb

Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Julho de 2013, 10:58
Bem vindo ao clube.

Paslb,
Isso foi escrito num outro contexto.
Nós aqui somos catalogados e é com base nessas "marcas" que somos tratados. Caguei para a forma como me leem.
A minha posição sobre LFV é esta:
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Abril de 2012, 21:24
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Abril de 2012, 19:22

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Abril de 2012, 02:01

Estou a falar de um homem a quem, como Presidente do meu clube, devo respeito. Independentemente de haver quem ache que ele não se dê ao respeito e como tal pode faltar-lhe ao mesmo.

Estou a falar de um homem que fez n de promessas demagógicas, algumas não deveriam ser levadas à letra, mas as mesmas foram, mal ou bem, julgadas em 2 actos eleitorais.

Estou a falar de um homem que me prometeu um mandato desportivo. Espero e desejo que seja capaz de o cumprir.

Estou a falar de um homem que caso falhando o que prometeu, decida ir a votos, irá ser julgado por mim como eu entender melhor.

Estou a falar de um homem que espero, mesmo conseguindo o tal mandato desportivo, seja confrontado por outros candidatos credíveis, sem medo, e que desse confronto de ideias possamos, nós todos, decidir livremente o que queremos para o nosso clube.

Apenas e só isto.

O que vos prometo é o seguinte:

- caso não vença o campeonato, venho aqui pedir a sua demissão.

- se se recandidatar sem vencer não mais postarei neste tópico.

- se se recandidatar e vencer não lhe faltarei ao respeito.

- NUNCA EM OCASIÃO ALGUMA DEIXAREI DE SER SÓCIO DO BENFICA (excepto se a minha vida pessoal, a nível financeiro, não mo permitir).

Obviamente demita-se.

Não é por isso que deixarei de dizer aquilo que me apetece sobre ele. Se calhar só me veem os elogios porque para criticar já há que chegue ou não?
Passem bem.

João, sabes bem que respeito muito as tuas opiniões e concordo com a grande maioria dessas opiniões como sabes, eu também sempre fui um grande critico para com este Presidente, mas o que está a fazer esta época, é para mim o cumulo da incompetência, não tem desculpa... Acabamos de fazer uma época que poderia ter sido histórica pela positiva para o nosso clube, poderíamos ter ganho com facilidade 3 competições numa só época e sendo uma delas uma competição europeia, mas correu mal e o que é que se deveria fazer? Segurava-se o máximo dos jogadores do plantel (jogadores importantes) e fazia-se um ou outro ajustamento com vista a equilibrar a equipa e a fortalece-la, mas o que é que está a ser feito? Estão a destruir tudo...!
É um péssimo sinal e um péssimo caminho que está a ser seguido, ainda para mais com um treinador super pressionado, com os adeptos sem paciência e prontos a explodir no caso de começar a correr mal e a estrutura do futebol mais debilitada de sempre.

ScorpiO

Este fulano é uma anedota!
A culpa do estado do Benfica é inteiramente da sua massa associativa!
O Benfiquista comum é arrogante e teimoso... Acha que tem sempre razão, e como prova disso assistimos ano após ano a este festival folclórico, todas as pre épocas, e no fim é aplausos e votos de 80% e 90%!
Mas vocês acham que este presidente se preocupa sequer em ganhar algo?! Ele esta lá para comer e dar de comer a muita gente! O Benfica esta entregue à bicharada!

sagan1976

Citação de: van33 em 19 de Julho de 2013, 11:05
é complicado isto
Não é a falta de democracia, theroux. É a representatividade dos números. Alguém que ganhe com 55% ou 60% sente mais facilmente a corda ao pescoço que alguém que ganhe com 80%. Mesmo que estes 80% equivalam a metade dos sócios, que não sei se serão ou não.