Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 17:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 17:10
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 17:08
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:58
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 16:27
Agora desconhece que Depósitos Bancários e Caixa são parte do Activo...

D.O e caixa não representam quase nada no Activo.

As principais rubricas são imobilizado, activos intangiveis (plantel + utilização marca), clientes, etc.

Os D.O. se forem actualmente de 3M€ já é bom. quase nenhuma empresa mantem mto dinheiro em "caixa".

Vou-te responder pela ultima vez porque não gosto de contribuir para a poeira que insistes em levantar, vá-se lá saber porquê....

Quem foi que escreveu:

"Se o Benfica há 10 anos tivesse 500M€ de activo de 100€ de passivo era possivel investir 300M€ e ficarmos com 800M€ de activo e 400M€ de passivo."

Tinhas em Activo, mas se o investisses ias aumentar o Passivo? A tua contabilidade está aqui bem explicada. Isso e explicar Capitais Próprios com jogadores...
Espero sinceramente que o user Tecoteco não seja gestor....com todo o respeito. Se tiveres a estudar Gestão....investe aí numa formação !

pois pois, afinal no mundo hipotético os 300M€ estavam em depositos à ordem, e bastava trocar 300M€ pelo investimento LOL.

Pronto o que voces querem é um magnata a comprar o benfica está visto.

Porque para a vossa "gestão" essa é a unica solução. só pode.

300M€ em caixa, LOL

Explica-me como se eu não percebesse nada de contas ou de matemática, como e possível o seguinte...

Desde 2009/2010 até hoje (único período analisável) os empréstimos com o Estádio da Luz e com o CFC diminuíram cerca de 21M€ (dos 96,5M€ para os 75,3M€)
No mesmo período o passivo aumentou cerca de 30M€ (dos 373,8 para os 403,9)

Eu não compreendo como é que num estádio que se acabou de construir em 2003, com 40% de ajudas do Estado, que custou à volta de 165M€ (e não os 124M€ apregoados tantas e tantas vezes), ainda tenhamos cerca de 65M€ por pagar.
Isto, quando nos foi dito claramente, que neste mesmo ano de 2013 o estádio estaria pago. Mas nisto não faço finca pé pois o Estádio tem estado a ser pago a um ritmo de cerca de 5M€ ao ano. Pelo menos os empréstimos assim o têm demonstrado.

O que é verdadeiramente "incompreensível", é ver o aumento do passivo no mesmo período... Supostamente à medida que os empréstimos do Estádio e CFC vão sendo abatidos, o passivo tenderia a baixar. Não é isso que acontece.

Poderemos argumentar que o valor do plantel tem subido muito. Na verdade, se analisarmos os números, o plantel dos dias de hoje do Benfica não está muito mais valorizado que o plantel de 2009/2010. Se hoje temos Gaitan, Garay, Matic, Salvio como nomes fortes do plantel, naquele ano tivémos Coentrão, Di Maria, Ramires, David Luiz.
Posto que se o Benfica até tem feito vendas bem melhores (com supostos lucros) o que se passa para que o passivo tenha disparado 50M€? (30M€ de passivo mais os 20M€ da diminuição dos empréstimos com o Estádio)

A resposta é tão simplesmente a politica desportiva do clube. Comprar e vender como se não houvesse amanhã para manter o entreposto a funcionar e continuar a encher os bolsos de alguns.

Atentemos nos seguintes casos:
David Luiz veio substituir Ricardo Rocha.
Di Maria veio substituir Simão.
Ramires veio preencher uma lacuna de meio campo.

Garay veio substituir David Luiz. (com 6 meses de atraso)
Gaitan veio substituir Di Maria.
Matic veio envolvido na transferência de David Luiz.
Salvio veio para uma posição sobrelotada.

2009/2010 é a excepção à regra, onde quase tudo foi bem feito no inicio da temporada. Inclusivamente colmatar posições carenciadas (excepto a de lateral esquerdo) antes de se avançar para posições preenchidas.
E é este um dos problemas mais importantes do Benfica actualmente.

tecoteco

Citação de: CPA em 05 de Agosto de 2013, 18:03
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 17:54
Citação de: CPA em 05 de Agosto de 2013, 17:51
A malta aqui está a cometer um erro de raciocínio básico: os 160M ou 200M Euros do estádio representam não o seu valor de venda mas sim o seu valor de uso pelo Sport Lisboa e Benfica no decurso da sua actividade operacional: jogar à bola.

Sem Estádio da Luz não havia receitas de bilheteira, receitas televisivas, etc.

Agora, se o valor de uso é 160M Euros ou 100M, isso é outra questão.

Que queres? Eu já disse que o activo serve para a "empresa" funcionar".

Mas para alguns iluminados isso não interessa.

Depois lá veio a história de... mais valia termos ficado com o estádio antigo. Não se construia LOL.
Concordo contigo neste ponto, noutros não.

Relativamente ao estádio antigo, faz-me falta aquela imponência esmagadora que só quem lá entrou sentiu.

Mas estou convencido que a decisão de construção do novo estádio foi, provavelmente, a melhor decisão de gestão do Vilarinho.

na minha opinião ao se investir 160M€ no estádio, nessa mesma altura investia-se num plantel de 160M€, algo que veio a acontecer, mas foi mais tarde. Só se chegou a isso 5 a 6 anos mais tarde.

Bem sei que seriam 300M€ de aumento no passivo tão rápido, e o benfica ainda não tinha experiencia na valorização de atletas, mas ai, o património foi prioridade face ao desempenho desportivo.

Como disse antes, era um dilema enorme.

tecoteco

Citação de: Portuguese Giants em 05 de Agosto de 2013, 18:05
As regras contabilísticas levadas à séria fariam com que QUALQUER estádio de futebol apresentasse um valor de mercado próximo de zero.

E com isto, lá iam as SAD's (e a Banca, e os acionistas da Banca, e os Estados) cu caralho...

Óbvio, por isso é que digo que se o benfica está falido, todos os clubes estão falidos ehehehe

tecoteco

Citação de: CPA em 05 de Agosto de 2013, 18:07
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Agosto de 2013, 17:57
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 17:55
Citação de: Gonzalex em 05 de Agosto de 2013, 17:52
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Agosto de 2013, 17:49
373,8 ->   379,7 ->  426,1  -> 403,9 ( trimestre). Isto é estagnação nos 400?

Claro. Especialmente o salto de 379,7 para 426,1. E não esquecer que no final do ano 2012/2013 vai incluir o novo empréstimo que foi feito, quero ver o impacto que terá.

eh pah o passivo até baixou esta época ... ena ena... fantástico hein ;)

mas afinal não estavamos com um passivo a aumentar? LOL

Alguém quase que jurava a pés juntos.

É a mania de se falar à toa.

Baixou? Estás a falar do trimestre. Para comparares e dizeres se baixou ou não tens que comparar o passivo no final do ano, ou então vais comparar trimestres. Não podes comparar alhos com bugalhos. Falar à toa...

Os activos/ passivos são uma posição stock, são um valor em determinado momento. Existem factores de sazonalidade a considerar, mas olha que são grandezas facilmente comparáveis em períodos distintos (como full year vs trimestre).

eu já tinha tentado falar em "ciclos" de investimento e prazos de pagamentos, mas a malta não entende isso ;)

dizer que tem estagnado nos 400M€ é isso mesmo que afirmas. depende da sazonalidade.

Aguia_Rea1

Citação de: CPA em 05 de Agosto de 2013, 18:08
As regras contabilísticas levadas à séria fariam com que QUALQUER estádio de futebol apresentasse um valor de mercado próximo de zero.

E com isto, lá iam as SAD's (e a Banca, e os acionistas da Banca, e os Estados) cu caralho...

Não leste o que eu escrevi acima, pois não?

Não fazes a menor ideia do que estás a falar. Mesmo.

nos termos que o teco quer vender a banha da cobra que o activo paga o passivo se for preciso, o que ele disse é correcto.

Portuguese Giants

Não leste o que eu escrevi acima, pois não? Não, nem tinha de ler. Dei uma opinião isolada, posso?

Não fazes a menor ideia do que estás a falar. Mesmo. Não? Se calhar ficarias supreendido com o que faço na vida e olha que não me tenho saído mal. Mas ficas tu com a dúvida. Escusas de avançar argumentos técnicos - se os tiveres, claro - pois não mudas a minha opinião.

Boddicker

Uma coisa é certa, quando o JJ for embora (que na minha opinião demora mais uns 2 meses) este senhor tem que ir com ele. Não há outra opção, os benfiquistas têm que se juntar e exigir também a demissão do LFV, visto que a renovação do JJ foi uma aposta teimosia dele.

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 18:14

Claro. Especialmente o salto de 379,7 para 426,1. E não esquecer que no final do ano 2012/2013 vai incluir o novo empréstimo que foi feito, quero ver o impacto que terá.

Baixou? Estás a falar do trimestre. Para comparares e dizeres se baixou ou não tens que comparar o passivo no final do ano, ou então vais comparar trimestres. Não podes comparar alhos com bugalhos. Falar à toa...

Os activos/ passivos são uma posição stock, são um valor em determinado momento. Existem factores de sazonalidade a considerar, mas olha que são grandezas facilmente comparáveis em períodos distintos (como full year vs trimestre).

eu já tinha tentado falar em "ciclos" de investimento e prazos de pagamentos, mas a malta não entende isso ;)

dizer que tem estagnado nos 400M€ é isso mesmo que afirmas. depende da sazonalidade.

factores de sazonalidade  ;D

faz lembrar o outro que o defice era causado pela chuva  :rir:

Aguia_Rea1

Aguia_Rea1

é que nem valor de mercado têm no contexto em que se inserem, simplesmente porque não vejo cenario algum em que podemos vender o nosso estádio? a quem? ao sporting? ao belenenses? cenario absolutamente irreal

os terrenos esses vendiamos pra construirem piscinas, campos de tenis? não sei sinceramente.

edit: a nao ser que o vendamos pra depois pagarmos renda, a receita que alguns engenheiros contabilisticos usam quando sentem a corda no pescoço

CPA

Citação de: Portuguese Giants em 05 de Agosto de 2013, 18:14

Não leste o que eu escrevi acima, pois não? Não, nem tinha de ler. Dei uma opinião isolada, posso?

Não fazes a menor ideia do que estás a falar. Mesmo. Não? Se calhar ficarias supreendido com o que faço na vida e olha que não me tenho saído mal. Mas ficas tu com a dúvida. Escusas de avançar argumentos técnicos - se os tiveres, claro - pois não mudas a minha opinião.

Deixaste-me curioso, na volta ainda somos colegas.

Se és tão competente tecnicamente, explica lá como é que os activos fixos tangíveis devem ser valorizados.

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Agosto de 2013, 18:15

:rir:

O ex-ministro das finanças falou da chuva, mas neste caso é diferente:

prazos de pagamento dilatados no tempo, relativos a contratações e a vendas ;)

CPA

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Agosto de 2013, 18:16
o teco arranjou um ajudante, o cpa. :D
;D ;D

Achas mesmo? Olha para a mensagem debaixo do meu avatar. Aquilo é Monty Python aplicado ao Benfica de Vieira.

SLBSemperfi

Uns bilhetes a borla (ou a preços reduzidos para revenda para sustentar porsches a laia do norte) para uma certa claque e seus membros, acesso aos jogadores para confraternização nas festas ou intimidação bombastica a seguir aos treinos (a laia da lagartagem e do corruptos),  e este senhor era um DEUS.......

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 18:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Agosto de 2013, 18:15

:rir:

O ex-ministro das finanças falou da chuva, mas neste caso é diferente:

prazos de pagamento dilatados no tempo, relativos a contratações e a vendas ;)

se a contabilidade for séria, nao vejo o que quaisquer prazos de pagamentos tenham a ver com o activo ou passivo. Alias nem percebo a ligação de conceitos, isso é um absurdo.