Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2013, 15:43
Os jovens que contratamos quer se queira quer não, mesmo vindo de outros continentes, têm um andamento competitivo que os nossos não têm (os nossos juniores só têm jogos decentes na fase final do Campeonato e vamos indo).

É ver o caso do André Gomes e ver como deu razão a isso(ou não)Era só o 1ºano de sénior,não deu melhor conta do recado do que essas dezenas de jogadores?

Aguia_Rea1

Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:45
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:42
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:37
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:34
que perda de tempo a vossa nestas discussoes. Sem sair o Vieira, nao ha politica. O problema é o Vieira. Rua com o Vieira.

Perda de tempo? Então mais vale fechar o fórum.

discutir se existe aposta ou não nos jovens? se contratamos ou não mal? repito: perda de tempo

Passo 1: identificar o problema: LFV. Ajudar a maioria a ver isto mesmo.
Passo 2: Como remove-lo do clube.

Eu até acho um ponto de discussão interessante. Perda de tempo seria estar aqui a criticar o LFV então...

aqui é quase la palisse, as criticas sao praticamente unanimes. O problema são quem não anda aqui.

É difícil não criticar tanto o LFV e o Jesus.

Os mesmos erros vão-se repetindo todos os anos.

nao me intrepretes mal á por aqui grandes discussoes e de quem sabe do que fala, tomara a vieiratv, o problema é que não passamos disto. E pensar que foi no forum dos lagartos que eles mudaram aquilo  :-X

Desculpa mas não percebi. Foi no fórum dos sportinguistas que mudaram exactamente o quê?

segundo sei os tipos que arranjaram a AG e o peditorio e o raio eram do forum deles.

Gandalf The Red

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:48
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:45
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:42
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:37
Citação de: Gandalf The Red em 12 de Agosto de 2013, 15:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:34
que perda de tempo a vossa nestas discussoes. Sem sair o Vieira, nao ha politica. O problema é o Vieira. Rua com o Vieira.

Perda de tempo? Então mais vale fechar o fórum.

discutir se existe aposta ou não nos jovens? se contratamos ou não mal? repito: perda de tempo

Passo 1: identificar o problema: LFV. Ajudar a maioria a ver isto mesmo.
Passo 2: Como remove-lo do clube.

Eu até acho um ponto de discussão interessante. Perda de tempo seria estar aqui a criticar o LFV então...

aqui é quase la palisse, as criticas sao praticamente unanimes. O problema são quem não anda aqui.

É difícil não criticar tanto o LFV e o Jesus.

Os mesmos erros vão-se repetindo todos os anos.

nao me intrepretes mal á por aqui grandes discussoes e de quem sabe do que fala, tomara a vieiratv, o problema é que não passamos disto. E pensar que foi no forum dos lagartos que eles mudaram aquilo  :-X

Desculpa mas não percebi. Foi no fórum dos sportinguistas que mudaram exactamente o quê?

segundo sei os tipos que arranjaram a AG e o peditorio e o raio eram do forum deles.

Ah sim. Estou a perceber.

O0

andre_diogo

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 15:48
nepia, acho que nao.. Ninguém os conhece por lá

lonstrup

Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2013, 15:37
JoãoPedroLopes

Só acho que a ideia de resultados imediatos não justificação para o que se passa. Porque se a fraca aposta na formação se prende com a necessidade de resultados imediatos, onde se enquadra aí a contratação de jovens valores estrangeiros, com pouca experiência? Ou ainda jovens estrangeiros de outros continentes, colocando em cima da mesa para além da inexperiência como a questão da adaptação?

Na realidade a maioria desses jogadores contratados não para ter resultados imediatos.

Eu acho que é. E tb te disse que as comissões, que tu referiste, tb o serão.

Os jovens que contratamos quer se queira quer não, mesmo vindo de outros continentes, têm um andamento competitivo que os nossos não têm (os nossos juniores só têm jogos decentes na fase final do Campeonato e vamos indo).

Nasci em 75 e acompanho o Benfica desde que me lembro. Posso estar equivocado mas, salvo em situações que referi (qualidade) e/ou necessidade por falta de dinheiro, não me recordo do Benfica apostar na formação.

O problema não é apostar ou não na formação. O problema é contratação de dezenas de jogadores, que nem chegam a vestir a camisola principal.

O critério para a contratação da maioria desses jogadores não é desportivo. É isso que venho dizendo. Não é uma lógica desportiva. Aliás, até nos prejudica desportivamente.

Ettelbreck

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2013, 15:45
Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2013, 15:39
Citação de: Aakeonan em 12 de Agosto de 2013, 15:36
Para mim o clube, grande, que devemos ter como exemplo é o United (à nossa escala claro).

Se olharmos para o plantel deles, eles usam 14-15-16 jogadores, não mais, o resto são miúdos da formação que vão tendo minutos aqui e ali. Uns acabam por dar jogadores, mesmo que sejam apenas "Fletchers" acabam por se tornar jogadores úteis, outros não dão nada.

Mas todos têm chance de se mostrar ao mais alto nível, jogam aqui, jogam ali...e jogam ao lado dos melhores. Mas só assim,com chances na equipa principal, juntos dos melhores, nas alturas certas, podemos perceber o seu real valor, muito mais que num empréstimo a uma equipa qualquer.
Há mais.O Dortmund.Este ano contrataram quê,3 jogadores?Mas 3 que não oferecem duvidas

Não conheço muito bem a história do Dortmund mas se calhar tb houve muita necessidade pelo meio, para começarem a apostar na formação.

Não foram estes que pediram dinheiro ao Bayern?

O Dortmund no inicio da década passada chegou a uma final da Taça UEFA e foi campeão. Só que depois a crise bateu-lhes à porta e foi aí que o Bayern lhes emprestou dinheiro. Durante uns 6 anos, andaram pelo meio da tabela, alguns anos sem sequer irem à Europa e começaram a apostar na formação e hoje... é aquilo que se vê.

Mais ou menos isto...  ;D

pec

Não apostaram na formação, apenas têm uma prospecção muito boa e um treinador que tira o máximo dos jogadores.

Não têm assim tantos jogadores vindos da formação.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2013, 15:47

É ver o caso do André Gomes e ver como deu razão a isso(ou não)Era só o 1ºano de sénior,não deu melhor conta do recado do que essas dezenas de jogadores?

Lá está Velazquez. Porque se apostou no André? Por necessidade e pq o rapaz mostrou qualidade. Essa mostra de qualidade foi feita onde? Na equipa B que compete a um nível superior ao dos juniores. 

Reparem que estou a falar da aposta na formação.

Não estou a falar de presidentes, treinador, finanças.

Para fazer isso tinha que escrever um texto muito grande e isso, aqui, é meio caminho andado para passarem à frente (sei do que falo por experiência própria).

Zlatan

Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 15:52
Não apostaram na formação, apenas têm uma prospecção muito boa e um treinador que tira o máximo dos jogadores.

Não gostas mesmo deles pá.

Gandalf The Red

Eu até acho curioso estarem a falar do Borussia Dortmund.

É que o Jürgen Klopp, que é dos meus treinadores preferidos, ganha lá de ordenado bem menos que o Jorge Jesus...

Ettelbreck

Sim, quando falo em formação refiro-me também a esses jogadores. Jovens que chegam ao clube e aí começam a evoluir até chegarem a um nível bem elevado...

pec

Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 15:53

Não gostas mesmo deles pá.

Mas é a verdade, o que eles fazem principalmente é comprar jogadores baratos e jovens, não há assim tantos que venham das camadas jovens mesmo.

Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2013, 15:52

Lá está Velazquez. Porque se apostou no André? Por necessidade e pq o rapaz mostrou qualidade. Essa mostra de qualidade foi feita onde? Na equipa B que compete a um nível superior ao dos juniores. 

Reparem que estou a falar da aposta na formação.

Não estou a falar de presidentes, treinador, finanças.

Para fazer isso tinha que escrever um texto muito grande e isso, aqui, é meio caminho andado para passarem à frente (sei do que falo por experiência própria).

Mas eu não estou a dizer que devem apostar mal saiam dos juniores.Mas um jogador acabado de sair dos juniores e rendeu o que rendeu não mostrou que muitas vezes o que apenas precisam é que se aposte neles?

Porque não então contratar apenas 3 ou 4 jogadores que sejam mesmo craques e depois aposta-se na formação?Não é muito melhor do que contratar todos os anos dezenas de jogadores?

JoaoPedroLopes

Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2013, 15:37
JoãoPedroLopes

Só acho que a ideia de resultados imediatos não justificação para o que se passa. Porque se a fraca aposta na formação se prende com a necessidade de resultados imediatos, onde se enquadra aí a contratação de jovens valores estrangeiros, com pouca experiência? Ou ainda jovens estrangeiros de outros continentes, colocando em cima da mesa para além da inexperiência como a questão da adaptação?

Na realidade a maioria desses jogadores contratados não para ter resultados imediatos.

Eu acho que é. E tb te disse que as comissões, que tu referiste, tb o serão.

Nasci em 75 e acompanho o Benfica desde que me lembro. Posso estar equivocado mas, salvo em situações que referi (qualidade) e/ou necessidade por falta de dinheiro, não me recordo do Benfica apostar na formação.

O problema não é apostar ou não na formação. O problema é contratação de dezenas de jogadores, que nem chegam a vestir a camisola principal.

O critério para a contratação da maioria desses jogadores não é desportivo. É isso que venho dizendo. Não é uma lógica desportiva. Aliás, até nos prejudica desportivamente.

Ó Lonstrup e o meu post e a nossa conversa surgiu de eu dizer que não iria haver aposta na formação.

Já estás a falar em critério de contratações. Qual critério? Não há!

JoaoPedroLopes

Citação de: Ettelbreck em 12 de Agosto de 2013, 15:51

O Dortmund no inicio da década passada chegou a uma final da Taça UEFA e foi campeão. Só que depois a crise bateu-lhes à porta e foi aí que o Bayern lhes emprestou dinheiro. Durante uns 6 anos, andaram pelo meio da tabela, alguns anos sem sequer irem à Europa e começaram a apostar na formação e hoje... é aquilo que se vê.

Mais ou menos isto...  ;D

Daí eu ter afirmado que aposta na formação, no Benfica, só acontecerá se nos acontecer o mesmo que ao Sporting.

Caso contrário só se o jovem mostrar muita qualidade.