Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Porque a direcção é constituída por sócios, são os representantes dos sócios, e como tal têm que ser os embaixadores do sentimento clubístico e da exigência no interior do Clube.
Director desportivo, treinador, jogadores, são cargos especializados, técnicos, bem remunerados, e como tal não é requisito fundamental serem adeptos do Clube.

O porto tem um treinador Benfiquista, como antes já teve vários, tem e teve jogadores que eram Benfiquistas e lagartos, e nunca se deram mal. O segredo está na parte de cima da pirâmide, no que é exigido, e da forma como se passa a mensagem.

VALEBEM

DSO e Mendes são as razões do afastamento de Veiga com Vieira, e vice versa.
Eu preferia, de longe, ter no Benfica o Veiga, do que a influência dos outros dois.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 15:11
DSO e Mendes são as razões do afastamento de Veiga com Vieira, e vice versa.
Eu preferia, de longe, ter no Benfica o Veiga, do que a influência dos outros dois.
O ideal mesmo era correr-se com os 4.

vinho

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 15:09
Porque a direcção é constituída por sócios, são os representantes dos sócios, e como tal têm que ser os embaixadores do sentimento clubístico e da exigência no interior do Clube.
Director desportivo, treinador, jogadores, são cargos especializados, técnicos, bem remunerados, técnicos, e como tal não é requisito fundamental serem adeptos do Clube.

O porto tem um treinador Benfiquista, como antes já teve vários, tem e teve jogadores que eram Benfiquistas e lagartos, e nunca se deram mal. O segredo está na parte de cima da pirâmide, no que é exigido, e da forma como se passa a mensagem.

já ouvi dizer que o fonseca é lagartão e  o marco silva tb

VALEBEM

Eu ouvi, e de malta que os conhece, que são Benfiquistas. Vale o que vale.

slbenfica_croft

o simples facto de de forma continuada e sistemática se discutir eventuais regressos de veiga ao BENFICA diz muito acerca do estado lamentável a que se chegou o clube.

vieirinha é merda, veiga idem aspas...

andar aqui a discutir-se isto chega a ser ofensivo.

O BENFICA não é clube de veigas, nem sequer ele é Benfiquista por mais que queiram convencer-se disso...

vinho

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 15:21
Eu ouvi, e de malta que os conhece, que são Benfiquistas. Vale o que vale.

não estou a duvidar de ti,apenas a dizer o que tb já me disseram.
mas tb pouco importa pk não estão cá.

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 14:07
Eu quero o Benfica repleto de Benfiquistas, e daqueles fervorosos e competentes, com duas possíveis excepções: director desportivo e treinador.
eu tb quero isso.

e isso exclui os vieiras desta vida, da mesmo maneira que exclui os veigas...

Puritan

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Setembro de 2013, 15:24
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 14:07
Eu quero o Benfica repleto de Benfiquistas, e daqueles fervorosos e competentes, com duas possíveis excepções: director desportivo e treinador.
eu tb quero isso.

e isso exclui os vieiras desta vida, da mesmo maneira que exclui os veigas...

Vocês querem excluir a direcção toda?

vinho

o que me faz confusão é o rui costa não dar um basta nisto sinceramente.

HB

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:40
Citação de: 1904 slb em 07 de Setembro de 2013, 13:20
O LFV é remunerado?

(Não contando prémios e afins, só mesmo salário base)
Diretamente, não.

Mas ser Presidente do Benfica abre-lhe muitas portas e tem-no tornado um dos homens mais ricos do País e enquanto a construção em Portugal vive na agonia, ele sendo Presidente do clube, usa isso para conseguir grandes negócios no estrangeiro.

E ainda dizem que o homem é incompetente...

VALEBEM

O Rui Costa é uma desilusão, a todos os níveis. Como pessoa e Benfiquista. Deixei de confiar nele, pelo que vejo, leio, e sei.

Há uma pessoa que, para mim, desde que bem enquadrado, poderia ser um bom Manager/treinador para o Benfica, e que até já passou por cá: Fernando Santos. Aí sim, num esquema em que o treinador tivesse funções mais abrangentes, um pouco como em Inglaterra, poderiamos ter um director do futebol, por exemplo, mais institucional, e mais ligado ao Clube, como o Humberto Coelho, que fizesse a defesa do grupo e do treinador, se necessário.
Porque, em Portugal, não vejo ninguém, excepto o Veiga, que me dê a garantia de ser um DD ao nível do que o Benfica precisa, ou seja, com conhecimento do Mercado, que saiba defender os profissionais do Clube, e que não tenha medo da luta.

vinho

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 15:37
O Rui Costa é uma desilusão, a todos os níveis. Como pessoa e Benfiquista. Deixei de confiar nele, pelo que vejo, leio, e sei.

Há uma pessoa que, para mim, desde que bem enquadrado, poderia ser um bom Manager/treinador para o Benfica, e que até já passou por cá: Fernando Santos. Aí sim, num esquema em que o treinador tivesse funções mais abrangentes, um pouco como em Inglaterra, poderiamos ter um director do futebol, por exemplo, mais institucional, e mais ligado ao Clube, como o Humberto Coelho, que fizesse a defesa do grupo e do treinador, se necessário.
Porque, em Portugal, não vejo ninguém, excepto o Veiga, que me dê a garantia de ser um DD ao nível do que o Benfica precisa, ou seja, com conhecimento do Mercado, que saiba defender os profissionais do Clube, e que não tenha medo da luta.

há quem diga que o rui tb ganha com isto,infelizmente.

Seven Red

Citação de: tazos em 07 de Setembro de 2013, 15:00
Quando se tem um tricolor como presidente... estar a discutir clubismos de outros funcionários deixa de ter razão!!
Toda a gente sabe que Benfiquista só tu e mais 4 ou 5...

VALEBEM

Claro que ganha com isso.
É triste termos um Clube que já foi o grande exemplo de democracia neste País, que tinha vários grupos de debate, como o grupo da Valenciana, o grupo do Ritz, o grupo de Campo de Ourique, etc..., hoje em dia viver uma letargia em que, perante tão maus resultados a todos os níveis, e a uma perda de identidade evidente, não haja uma oposição visível, e vários que outrora eram opositores, tenham passado para a «situação», sem que nada do que criticavam se tenha alterado.
Mesmo o Benfiquista comum, que hoje se vangloria com vendas de jogadores e com segundos lugares, tem sido uma desilusão.