Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Vilarinho chegou ao poder pelas mãos de Bibi, Vieira e Mário Dias, todos da construção civil, e tirando Vieira (que na altura era um pelintra falido, apenas com relações com os outros), todos muito ricos e garantindo ao Vilarinho cobertura financeira que o Vale e Azevedo por exemplo não tinha em 1997 (e daí muitos problemas de tesouraria que tivemos na altura). O outro parceiro fundamental para eleger Vilarinho foi a Olivedesportos, certamente quem se lembra sabe como e quais os grupos de comunicação que abateram o Vale e Azevedo, para lá colocar o Vilarinho.

Toda a narrativa da salvação do Benfica e das polémicas que existiam contribuiu para ser fácil uma estratégia destas dar frutos. Vilarinho foi um excelente presidente do Benfica até tomar posse.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 16:24
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:22
O Vilarinho evitou uma falência certa com uma tropelia feita com o nome do Benfica. Ficar rico sinceramente não sei se ficou, agora evitar falir, sim.

O Vilarinho também andou metido com empreiteiros de meia tijela, é daí que conhece o Vieira. O Vieira já queria avançar no ano 2000, mas tinha o problema de não ser sócio. O grupo que aproveitou o momento para cavalgar o assalto ao clube acabou por mandar o VIlarinho à frente, que é um Benfiquista insuspeito (pelo menos até então), e com uma forma muito popular de ser e estar. O resto...
Sabendo tu de muita coisa, como avalias o que disse o Tavares sobre o Vieira antes das eleições? Segundo o Tavares o Vieira é tão Benfiquista como ele...

Eu sei o que se diz para fora e o que se diz em privado. Aliás, tu certamente sabes isso porque és dos que desde sempre aqui no fórum defendeu o politicamente correcto acima de tudo (que eu acho uma tanga e que não leva a lado nenhum).

Çula

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:22
O Vilarinho evitou uma falência certa com uma tropelia feita com o nome do Benfica. Ficar rico sinceramente não sei se ficou, agora evitar falir, sim.

O Vilarinho também andou metido com empreiteiros de meia tijela, é daí que conhece o Vieira. O Vieira já queria avançar no ano 2000, mas tinha o problema de não ser sócio. O grupo que aproveitou o momento para cavalgar o assalto ao clube acabou por mandar o VIlarinho à frente, que é um Benfiquista insuspeito (pelo menos até então), e com uma forma muito popular de ser e estar. O resto...

Isto é verdade. Vilarinho entrou no Benfica pela mão do pessoal do cimento.

Scorpion8

o vilarinho tirou o vale meteu o vieira portanto também não fez nada de jeito

trainmaniac

Aliás, uma pessoa que na altura percebeu muito do que se passava com o grupo de VIlarinho, e que o viu bem antes da maioria de nós, foi o Luís Nazaré. Só depois da sua fase de tachista do PS afinou o discurso para outro lado.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:26
Eu sei o que se diz para fora e o que se diz em privado. Aliás, tu certamente sabes isso porque és dos que desde sempre aqui no fórum defendeu o politicamente correcto acima de tudo (que eu acho uma tanga e que não leva a lado nenhum).
Não me venhas cá com tangas...

Das duas uma ou o Tavares tem o rabo preso porque apoiou o Vieira ou o Vieira era mesmo Benfiquista...

E não fales muito nisso da Oliverdesportos que o Vieira já está a usar isso para se defender, dizendo que é um alvo a abater por ter corrido com eles. E espero que a oposição que surja não apareça de mão dada com o Oliveira...

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 16:28
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:26
Não me venhas cá com tangas...

Das duas uma ou o Tavares tem o rabo preso porque apoiou o Vieira ou o Vieira era mesmo Benfiquista...

E não fales muito nisso da Oliverdesportos que o Vieira já está a usar isso para se defender, dizendo que é um alvo a abater por ter corrido com eles. E espero que a oposição que surja não apareça de mão dada com o Oliveira...

Todos os teus posts são sempre uma no cravo, outra na ferradura. Podias assumir alguma posição concreta, para variar.

Slb23

E que é feito desse Bibi?

O homem que enriqueceu do nada no pós 25 Abril...

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 16:30
E que é feito desse Bibi?

O homem que enriqueceu do nada no pós 25 Abril...

Continua bem. Afastou-se do Vieira quando viu o Vieira alicerçar o seu novo império na notoriedade dada pelo Benfica. Hoje em dia diz cobras e lagartos do Vieira. Mas pelo menos está mais solvente que o Viera.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:29
Todos os teus posts são sempre uma no cravo, outra na ferradura. Podias assumir alguma posição concreta, para variar.
Sobre o Vieira ser Benfiquista ou não, não tenho posição. O Fernando Tavares pessoa que muito estimo disse publicamente que era...

Sobre a minha posição sobre o Benfica é simples, sou sempre pelo melhor para o Benfica. Não quero o Vieira, acho que devia sair mas é complicado optar pela oposição que não existe praticamente, principalmente quando ela anda de braço dado com o Veiga...

TioPatinhas

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:25
Vilarinho chegou ao poder pelas mãos de Bibi, Vieira e Mário Dias, todos da construção civil, e tirando Vieira (que na altura era um pelintra falido, apenas com relações com os outros), todos muito ricos e garantindo ao Vilarinho cobertura financeira que o Vale e Azevedo por exemplo não tinha em 1997 (e daí muitos problemas de tesouraria que tivemos na altura). O outro parceiro fundamental para eleger Vilarinho foi a Olivedesportos, certamente quem se lembra sabe como e quais os grupos de comunicação que abateram o Vale e Azevedo, para lá colocar o Vilarinho.

Toda a narrativa da salvação do Benfica e das polémicas que existiam contribuiu para ser fácil uma estratégia destas dar frutos. Vilarinho foi um excelente presidente do Benfica até tomar posse.
Faz sentido, "Joaquim Oliveira é um amigo do Benfica" e "o Benfica tem muito a agradecer a Joaquim Oliveira".

VALEBEM

O Mário Dias foi para Angola, e nunca se soube mais nada também.

Mas Vilarinho, Bibi e Mário Dias têm uma grande vantagem sobre o vieira: sempre foram Benfiquistas.
Apesar de tudo, e com o tempo o vemos claramente, este grupo de pessoas que «tirou» o Benfica das mãos do vale e azevedo está longe de ser constituído por pessoas exemplares. Se é que são melhores do que o próprio vale e azevedo...
A questão do iate ou da equipa de pólo aquático em Viareggio são brincadeiras quando comparado com coisas que vamos sabendo dos «empreiteiros».

trainmaniac

Outra coisa interessante sobre VIlarinho, é como é que fez os sócios aprovar em AG a construção de um estádio com contrato assegurando um determinado orçamento, e que qualquer derrapagem seria assumida pela empresa responsável (Somague), e depois na realidade o Benfica acabou a pagar mais 50 ou 60 milhões de Euros, sem que ninguém perguntasse onde estava a cláusula das derrapagens.

Isto já sem contar que a meio da obra ainda pediu autorização aos sócios para, em cima disso, gastar mais um bocado para colocar mais uns luxos no estádio. Tipo as águias que temos nos quatro cantos do estádio..

VALEBEM

Eu acho que o grande erro da oposição é não assumir o Veiga como membro da mesma. Mostrá-lo sempre como um clandestino não beneficia em nada.
E, como tenho escrito, acho que o Veiga pode ser uma mais valia para o Benfica. Fazia falta ao Veiga dar uma entrevista para esclarecer muita coisa.

TioPatinhas

A questão é bastante simples. Pode ser o maior dos benfiquistas mas a verdade é que o poder corrompe. E o dinheiro compra tudo. E entre ser honesto e benfiquista e pobre, ou desonesto, benfiquista e podre de rico, a decisão será quase sempre a mesma. Como diz o Toni, sao outros tempos. Antigamente nao rolava o dinheiro que rola hoje no futebol, somos é muito romanticos em pensar que há ai ainda muita gente incorrompivel.