Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Deixámos escapar o Miccoli por culpa do DSO, e o Karagounis, porque o Vieira disse ao Santos que ia ficar com o Manuel Fernandes. No final das contas, nem um nem o outro.

Çula

Citação de: VALEBEM em 08 de Setembro de 2013, 01:16
Os campeões europeus foram saindo, mas o porto na altura gastou imenso dinheiro em reforços. Nessa altura investiam muito mais do que nós. Nem havia comparação.
Nós só começamos a investir a sério a partir de 2007, precisamente quando o Veiga saiu definitivamente do Benfica, com a vinda do Cardozo e do Di Maria. Mesmo assim, nesse ano vendemos o Simão e o Manuel Fernandes.

Claro que gastaram dinheiro, em 2 anos lucraram mais 100M só em vendas, como é não haviam de investir forte!
Da mesma forma que nós hoje só conseguimos investir o que investimos porque nos ultimos 4 anos fizemos mais 150M em vendas.

Çula

Citação de: Nick Valensi em 08 de Setembro de 2013, 01:20
Citação de: VALEBEM em 08 de Setembro de 2013, 01:16
Os campeões europeus foram saindo, mas o porto na altura gastou imenso dinheiro em reforços. Nessa altura investiam muito mais do que nós. Nem havia comparação.
Nós só começamos a investir a sério a partir de 2007, precisamente quando o Veiga saiu definitivamente do Benfica, com a vinda do Cardozo e do Di Maria. Mesmo assim, nesse ano vendemos o Simão e o Manuel Fernandes.

E deixámos escapar o Karagounis e o Miccoli

Nunca deixámos escapar o Miccoli porque simplesmente (inacreditavelmente) nunca tentámos ficar com ele.

vinho

o benfica é uma fábrica de tachos infelizmente.

VALEBEM

Tentámos, sim senhor. O DSO, para tramar o Veiga, é que nunca desponibilizou a verba. E eram só 5 milhões. Juntar o Miccoli ao Cardozo, era o objectivo do Veiga e do Fernando Santos, que saíram pouco depois, quando não ficámos com o Miccoli, e ainda vendemos o Simão e o MF. O Veija oficialmente já estava fora, mas ainda ajudava na sombra, como era público.

Çula

Citação de: VALEBEM em 08 de Setembro de 2013, 01:30
Tentámos, sim senhor. O DSO, para tramar o Veiga, é que nunca desponibilizou a verba. E eram só 5 milhões. Juntar o Miccoli ao Cardozo, era o objectivo do Veiga e do Fernando Santos, que saíram pouco depois, quando não ficámos com o Miccoli, e ainda vendemos o Simão e o MF. O Veija oficialmente já estava fora, mas ainda ajudava na sombra, como era público.

Mas era precisamente ao DSO que me estava referir. Desde o final da época anterior que praticamente ficou decidido que o Miccoli sairia.

Shoky

Citação de: Çula em 08 de Setembro de 2013, 01:11
Citação de: VALEBEM em 08 de Setembro de 2013, 01:06
O DSO é um dos nossos grandes cancros. Está bem para o Vieira!

Sim, gastava... Nessa altura o porto comprou Diego, Luiz Fabiano, Lucho Gonzalez, Anderson, Lisandro Lopez, etc..., por muitos milhões. Nessa altura, a diferença de poder financeiro era bem maior do que é hoje.

Vale, o porto em 2 anos "destruiu" a equipa campeã europeia.

Ganharam tudo. Não havia mais nada a fazer que não destruir.
Quem me dera "destruir" uma equipa bi-campeã...quanto mais campeã da Europa.

Çula

Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2013, 01:40
Citação de: Çula em 08 de Setembro de 2013, 01:11
Citação de: VALEBEM em 08 de Setembro de 2013, 01:06
O DSO é um dos nossos grandes cancros. Está bem para o Vieira!

Sim, gastava... Nessa altura o porto comprou Diego, Luiz Fabiano, Lucho Gonzalez, Anderson, Lisandro Lopez, etc..., por muitos milhões. Nessa altura, a diferença de poder financeiro era bem maior do que é hoje.

Vale, o porto em 2 anos "destruiu" a equipa campeã europeia.

Ganharam tudo. Não havia mais nada a fazer que não destruir.
Quem me dera "destruir" uma equipa bi-campeã...quanto mais campeã da Europa.

Estava-me a referir ao dinheiro que ganharam com essa vendas para posteriormente poder investir de forma avultada.

VALEBEM

Por exemplo, hoje em dia recorda-se em tom de gozo o nome do Azar Karadas, mas lembro-me perfeitamente que, desde aquela eliminatória com o Rosenborg em que ele jogou muito bem contra nós, imensos Benfiquistas o pediam para o Clube... Mas, apesar de limitado, acabou por ter a sua utilidade no ano do título de 2005.

Nick Valensi

Ainda hoje comentei com um amigo meu que o porto pode construir e destrutir, comprar e vender, dispensar ou meter a jogar quem eles quiserem. Venderam moutinho e james? não interessa, têm lá outros trambolhos quaisquer para preencher as posições.

Porque a verdade é que a base deles é sempre a mesma. Aquela que lhes garante muito pontinho importante nunca vai faltar: os manueis machados e os pedros proneças nunca saiem lá para fora, esses são intransferíveis.

7acuara

o Veiga é um papao, mas gostava que me dessem um exemplo de outro dirigente desportivo que teve o acto que o Veiga teve aquando a penhora, com direito a directo das tv's e tudo

com o Veiga pelo menos o Benfica ia á pocilga ganhar e ate ganhou, e nem precisava de ficar hospedado em Gaia
com o Veiga os jogadores e treinadores eram defendidos e nao abandonados na hora do aperto

e parem la de comparar Veiga ao lfv, um era Director Desportivo, o outro é presidente

p.s.: outra mentira que se le por aqui é que a equipa de 2003/04 nao tinha a mao de Veiga: Tiago, Ricardo Rocha, Armando Sa, Simão, Giovanni e Feher desmentem

7acuara

Citação de: Nick Valensi em 08 de Setembro de 2013, 01:57
Ainda hoje comentei com um amigo meu que o porto pode construir e destrutir, comprar e vender, dispensar ou meter a jogar quem eles quiserem. Venderam moutinho e james? não interessa, têm lá outros trambolhos quaisquer para preencher as posições.

Porque a verdade é que a base deles é sempre a mesma. Aquela que lhes garante muito pontinho importante nunca vai faltar: os manueis machados e os pedros proneças nunca saiem lá para fora, esses são intransferíveis.

contra o Benfica, o ano passado empataram uma e ganharam outra: foi o proença e o manuel machado?

VALEBEM

Claro... E quem avalia positivamente o trabalho dele no Benfica, explicando o porquê, não o quer como presidente.

Nick Valensi

Citação de: 7acuara em 08 de Setembro de 2013, 02:01
Citação de: Nick Valensi em 08 de Setembro de 2013, 01:57

contra o Benfica, o ano passado empataram uma e ganharam outra: foi o proença e o manuel machado?

Bastava o manuel machado ter feito em casa o mesmo resultado que fez contra nós que o campeão era diferente. Coisa pouca.

Nick Valensi

Em relação ao Veiga, o que assusta muito sócio com 50 anos é o sotaque do homem.
E não, não estou a gozar.