Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ElComandante

Citação de: KATSO75 em 07 de Janeiro de 2014, 14:27
mais uma promessa para os 83%...

«Em 2020, 60 ou 70 % dos jogadores serão formados no Benfica» - Luís Filipe Vieira

e quem será o presidente?
e ainda temos dinheiro?
e ainda ...

Quando é que ele disse isso?

Chefe

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Janeiro de 2014, 13:22
Considero injustas as acusações que estão a ser feitas ao Vieira relativamente ao programa que foi para o ar ontem na RTP1. Quem enalteceu várias vezes o papel do actual presidente no tratamento dado às antigas glórias foram exactamente as presentes no espaço. Várias vezes o jornalista tentou saber quem tinha tratado mal o Eusébio, o Simões falou em 2 nomes, o Gaspar Ramos e outro que não disse o nome (mas era o Fernando Martins), e várias vezes o jornalista tentou saber mais. Depois de muito insistir no assunto, quer perante o Simões quer perante Humberto e Toni, o Vieira lá confidenciou essas palavras do Eusébio. E acredito que o Rei assim o pensasse, foi o Benfica de Vieira que fez ao Eusébio o contrato vitalício, criou a Eusébio Cup, promoveu variadíssimas acções a enaltecer as antigas glórias, e deu novo protagonismo ao Rei dentro do Clube.
E quando o jornalista agradeceu por ter recebido a rtp naquele seu espaço, ele repudiou e falou em espaço do Benfica, o jornalista insiste, "no espaço que você criou", a que o Vieira responde, eu e muitos outros.
O problema de muitos é que confundem muitas vezes sonhos, desejos e objectivos com promessas.
Por muitas críticas que lhe possa fazer relativamente a certas decisões na gestão do futebol profissional, neste caso só posso agradecer ao Vieira e à sua equipa o enaltecimento e a recuperação que tem feito da História do Benfica.
Era bom era ele próprio fazer história e não aproveitar-se do que foi feito para trás por gente que nem ele conhecia como o Cavém, da positiva porque da negativa ele está lá no topo.

Han

«Em 2020, 60 ou 70 % dos jogadores serão formados no Benfica» - Luís Filipe Vieira

e ainda temos dinheiro?
e ainda ...

Teremos Presidente, mais sócios, mais dinheiro e mais títulos.
Esta é a obra que todos temos de ajudar a construir.
O Benfica de Eusébio não morreu, está bem vivo. Está no vermelho da camisola.

cernache1

Quero é jogadores identificados com o Benfica. Se formados no Glorioso, tanto melhor.

Afinal, Cardozo é estrangeiro tal como um Mozer, por exemplo, e identifica-se perfeitamente com a Mistica.

CrazySLB

Citação de: ElComandante em 07 de Janeiro de 2014, 14:34

e ainda temos dinheiro?
e ainda ...

Quando é que ele disse isso?

Ontem na entresvita à RTP no Museu Benfica.

pcssousa

Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:21
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 14:18
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:16
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:13
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:12
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:10
Simples: não está no Benfica porque recusou um convite, preferindo a FPF.

Qual convite? Em que circuntancias?

Achas que eu estive lá para ouvir a conversa? O que eu disse é um facto, confirmado pelo Humberto Coelho.

Certamente que não foi convidado para roupeiro.

Desconhecia esse convite, então.
Humberto foi também convidado para encabeçar uma lista concorrente à de Vieira. Um dia aceitará.

Nunca se irá candidatar. Basta olhar para a idade dele e fazer as contas.
Com que idade se candidatou João Santos, diz-me lá?

Chefe

Citação de: Çula em 07 de Janeiro de 2014, 13:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 12:13
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 12:07
Uma das coisas que retive da "entrevista" de ontem foi qunado disse que Eusébio lhe tinha um dia dito "foste o único (presidente) que me tratou bem".
Não sei se realmente lho disse ou não, mas a ser verdade é uma injustiça muito, muito, muito grande. Além de que não era altura para se dizer uma coisa dessas, cheira a gabarolice.

já o JJ tinha posto palavras na boca do Eusébio que nunca saberemos se são ou não verdade... já ontem o tinha dito é aproveitar um momento triste para auto-promoção

Isso é bocado........ coiso.

Dessa forma nunca saberemos se o telefonema que o Toni diz ter recebido no dia de Natal é mesmo verdade ou se foi só para passar a imagem que o King gostava muito dele, nunca vamos saber que o apoio e a confiança que o JVP diz ter recebido foi mesmo verdade, etc. Ou seja, quem entra por esse caminho de desconfiança não pode dizer amén a umas coisas e depois torcer o nariz em forma de desconfiança conforme as pessoas em questão.

Se gostas de uma pessoa dizes "sim senhor", se for uma que não gostas já dizes "isso nunca ninguém conseguirá provar".
Não faz sentido.
Faz todo o sentido em não acreditar em alguém que é constantemente apanhado a mentir.

abar85

e ainda temos dinheiro?
e ainda ...

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, admite que a espinha dorsal da equipa do Benfica não será, nos próximos anos, formada por jogadores portugueses.

A declaração do presidente dos encarnados, que há anos falava em fazer da equipa do Benfica a "espinha dorsal" da selecção nacional, foi feita à margem de um jantar de comemoração dos 40 anos do jogo de despedida de Eusébio da Silva Ferreira dos relvados."

em setembro de 2013

é só para ver o quão propagandista e o quanto se está a aproveitar do momento

Mas devemos acreditar no que ele diz...

sazuke

Portanto, em 2020 ainda lá vai andar. Está bonito...

nunoism

Eu concordo que o LFV ajude as antigas glórias, mas também concordo com o Fernando Martins quando dizia que o Benfica está acima de qualquer pessoa... são coisas distintas mas que têm de ser entendidas no seu contexto temporal.
Também não concordo que alguém se queira aproveitar das antigas glórias para seu proveito... tem que haver um equilíbrio

Chefe

Só de pensar nesse numero: 2020. Aguentar até 2020.

E continuar benfiquista.

Theroux

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 14:40
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:21
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 14:18
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:16
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:13
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:12
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:10
Simples: não está no Benfica porque recusou um convite, preferindo a FPF.

Qual convite? Em que circuntancias?

Achas que eu estive lá para ouvir a conversa? O que eu disse é um facto, confirmado pelo Humberto Coelho.

Certamente que não foi convidado para roupeiro.

Desconhecia esse convite, então.
Humberto foi também convidado para encabeçar uma lista concorrente à de Vieira. Um dia aceitará.

Nunca se irá candidatar. Basta olhar para a idade dele e fazer as contas.
Com que idade se candidatou João Santos, diz-me lá?

Outra época, não tem nada a ver.

E só mencionei a idade para não dizer o óbvio: ele não tem o mínimo interesse em ser Presidente. Se tivesse, já se tinha candidatado ou, no mínimo, integrado uma lista.

Chefe

Já agora. Por mera curiosidade, alguém se lembra se na altura do falecimento do Bobby Robson, se houve algum comunicado oficial do Benfica e qual o conteudo? Tenho ideia que houve

abar85

Quanto à homenagem nas camisolas, espero que não substituam a águia em marca de água pela imagem do Eusébio, até porque essa águia devia desaparecer na minha opinião. Imortalizem o Eusébio num simbolo do género do que imortaliza o Jordan na sua marca despotiva, e coloquem-no de forma discreta na manga ou no peito, ou junto à gola na parte de trás. Discreto e simples, como era Eusébio.

Devil1

Citação de: sazuke em 07 de Janeiro de 2014, 14:46
Portanto, em 2020 ainda lá vai andar. Está bonito...

Ele disse que por essa altura já não estará na presidencia.