Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

10Baggio

Citação de: Esbutenado em 18 de Junho de 2014, 07:23
E so' mais uma coisa, quem e' trintao e quarentao concerteza que se lembra muito bem, mas para a malta mais nova, vao ao google e vejam o plantel que o Benfica teve em 93/94, onde ganhou o campeonato, e o plantel que teve depois em 94/95, a famosa epoca do Damasio e do Artur Jorge.
Vejam, e depois comparem com 13/14 e o que se avizinha para 14/15.

Do plantel depois do titulo de 94 só sairam os Russos e Rui Costa. No ano a seguir sim, destruiram tudo...

O que este gajo se prepara para fazer é vender todos os melhores jogadores!!!

Capitão Coluna

Citação de: 10Baggio em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: Esbutenado em 18 de Junho de 2014, 07:23
E so' mais uma coisa, quem e' trintao e quarentao concerteza que se lembra muito bem, mas para a malta mais nova, vao ao google e vejam o plantel que o Benfica teve em 93/94, onde ganhou o campeonato, e o plantel que teve depois em 94/95, a famosa epoca do Damasio e do Artur Jorge.
Vejam, e depois comparem com 13/14 e o que se avizinha para 14/15.

Do plantel depois do titulo de 94 só sairam os Russos e Rui Costa. No ano a seguir sim, destruiram tudo...

O que este gajo se prepara para fazer é vender todos os melhores jogadores!!!
mais o Stefan e o Aílton.

Transformer

Ano após ano, o mesmo tipo de capas.

Que na esmagadora maíoria nunca se confirmam, tirando algumas excepções.

Eu questiono seriamente a sanidade mental de quem ainda compra jornais desportivos e, sobretudo, de quem considera os seus escritos minimamente verosimeis.

10Baggio

Citação de: Capitão Coluna em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: 10Baggio em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: Esbutenado em 18 de Junho de 2014, 07:23
E so' mais uma coisa, quem e' trintao e quarentao concerteza que se lembra muito bem, mas para a malta mais nova, vao ao google e vejam o plantel que o Benfica teve em 93/94, onde ganhou o campeonato, e o plantel que teve depois em 94/95, a famosa epoca do Damasio e do Artur Jorge.
Vejam, e depois comparem com 13/14 e o que se avizinha para 14/15.

Do plantel depois do titulo de 94 só sairam os Russos e Rui Costa. No ano a seguir sim, destruiram tudo...

O que este gajo se prepara para fazer é vender todos os melhores jogadores!!!
mais o Stefan e o Aílton.

Sim, esqueci-me do Schwarz...

fabioLupi


MBACANO

Está a abusar... É o desespero? As contas andam assim tão mal???

Não consigo achar outra explicação...

A não ser que queira de propósito enfraquecer-nos, mas nem quero ir por aí

Vallis Longus SLB

Citação de: manjob em 18 de Junho de 2014, 08:26
Citação de: Vallis Longus SLB em 18 de Junho de 2014, 07:56
Podemos começar já a mostrar o nosso desagrado por este defeso... cancelando a BTV por exemplo!!!! Vamos continuar a alimentar fundos corruptos e  o Valência??? É bom que comecem a clarificar as coisas porque caso contrário é o que eu vou fazer e um bom número de benfiquistas deveria fazer também! Vão gozar com os porcos!!
Também há adeptos (dizem-se), e muitos, que nos envergonham.
Liçoes de vierismo? Não obg! Vai lavar a loiça rapazinho....

Gonzalex


CitriC

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Junho de 2014, 00:18
No Porto, o ciclo de uma equipa é de 3/4 épocas a render e a vencer (Drulovic, Zahovic, Conceição, Jardel, Deco, McCarthy, Lisandro, Quaresma, Lucho, Fernando, Moutinho, Hulk).

No Benfica esse mesmo ciclo é de uma época (Di Maria, David Luiz, Ramires, Coentrão, Matic, Enzo, agora já se fala no Oblak).

Talvez isso explique um pouco o porquê de uns vencerem 3 ou 4 campeonatos seguidos e de outros vencerem apenas um de vez em quando.
Achei curiosa a tua opinião e decidi então tirar a limpo e comparar esses jogadores do porto com os que eu acho que mais contribuíram para o SL Benfica e que considero ser os mais carismáticos, tal como tu fizeste para os jogadores do Porto.

(retirei apenas os jogadores dos anos 90 porque nao faz sentido meter jogadores que foram para o porto há praticamente 20 anos senão eu tb iria buscar jogadores que foram para o SL Benfica há 30 anos, se bem que por exemplo até o Zahovic ficou mais tempo no SL Benfica que nos corruptos. Estás à vontade para fazer outra estatística. Digo-te desde já que os resultados serão semelhantes)

9 jogadores dos corruptos

  • quaresma - 4 anos
  • sergio conceição - 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • deco 6 anos
  • mccarthy 4 anos
  • lisandro 4 anos
  • lucho 4 + 3 (ou seja não foram seguidos)
  • fernando 6 anos
  • moutinho 3 anos
  • hulk 5 anos

média de anos nos corruptos 4.6 !

9 jogadores do Glorioso

  • david luiz 4.5 anos
  • fabio coentrao 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • gaitan 4 anos
  • aimar 5 anos
  • cardozo 7 anos
  • nuno gomes 9 anos
  • javi garcia 4 anos
  • luisão 11 anos
  • di maria 3 anos [/li11+]
média de anos no SL Benfica 5.6 !


Resumindo e concluíndo tens razão em dizer que é importantíssimo manter um núcleo duro de jogadores. Pois assim é que uma equipa ganha consistência e entrosamento. Por essa razão é que no ano passado depois de perdermos tudo numa semana, nem o treinador, nem um único jogador importante se foi embora e por isso colhemos os frutos este ano.

Agora vires dizer aqui que o porto ganha mais porque os jogadores do porto passam lá muito mais tempo no SL Benfica É TOTALMENTE MENTIRA ! como se pode comprovar pelos números. Se quiseres adiciona mais ai uns quantos jogadores. Mete mais uns do porto que eu digo-te mais uns do SL Benfica como Garay (3 Anos), Rubén Amorim (4+1), Maxi Pereira (7anos) tudo com já alguns anos de casa...


Lamento dizer-te mas na minha opinião e pelos dados que apresentei esta teoria não tem NENHUM cabimento

El Comentador

se o Enzo quer sair que culpa tem o Vieira? com este nem vale apena arriscar...depois ainda foge de novo

VascoPaneira

Agora faz o rácio títulos/anos e vês que eles saem em fim de ciclo de alguns títulos. Nunca no final de um campeonato ganho.

MBACANO

Citação de: CitriC em 18 de Junho de 2014, 09:41
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Junho de 2014, 00:18
No Porto, o ciclo de uma equipa é de 3/4 épocas a render e a vencer (Drulovic, Zahovic, Conceição, Jardel, Deco, McCarthy, Lisandro, Quaresma, Lucho, Fernando, Moutinho, Hulk).

No Benfica esse mesmo ciclo é de uma época (Di Maria, David Luiz, Ramires, Coentrão, Matic, Enzo, agora já se fala no Oblak).

Talvez isso explique um pouco o porquê de uns vencerem 3 ou 4 campeonatos seguidos e de outros vencerem apenas um de vez em quando.
Achei curiosa a tua opinião e decidi então tirar a limpo e comparar esses jogadores do porto com os que eu acho que mais contribuíram para o SL Benfica e que considero ser os mais carismáticos, tal como tu fizeste para os jogadores do Porto.

(retirei apenas os jogadores dos anos 90 porque nao faz sentido meter jogadores que foram para o porto há praticamente 20 anos senão eu tb iria buscar jogadores que foram para o SL Benfica há 30 anos, se bem que por exemplo até o Zahovic ficou mais tempo no SL Benfica que nos corruptos. Estás à vontade para fazer outra estatística. Digo-te desde já que os resultados serão semelhantes)

9 jogadores dos corruptos

  • quaresma - 4 anos
  • sergio conceição - 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • deco 6 anos
  • mccarthy 4 anos
  • lisandro 4 anos
  • lucho 4 + 3 (ou seja não foram seguidos)
  • fernando 6 anos
  • moutinho 3 anos
  • hulk 5 anos

média de anos nos corruptos 4.6 !

9 jogadores do Glorioso

  • david luiz 4.5 anos
  • fabio coentrao 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • gaitan 4 anos
  • aimar 5 anos
  • cardozo 7 anos
  • nuno gomes 9 anos
  • javi garcia 4 anos
  • luisão 11 anos
  • di maria 3 anos [/li11+]
média de anos no SL Benfica 5.6 !


Resumindo e concluíndo tens razão em dizer que é importantíssimo manter um núcleo duro de jogadores. Pois assim é que uma equipa ganha consistência e entrosamento. Por essa razão é que no ano passado depois de perdermos tudo numa semana, nem o treinador, nem um único jogador importante se foi embora e por isso colhemos os frutos este ano.

Agora vires dizer aqui que o porto ganha mais porque os jogadores do porto passam lá muito mais tempo no SL Benfica É TOTALMENTE MENTIRA ! como se pode comprovar pelos números. Se quiseres adiciona mais ai uns quantos jogadores. Mete mais uns do porto que eu digo-te mais uns do SL Benfica como Garay (3 Anos), Rubén Amorim (4+1), Maxi Pereira (7anos) tudo com já alguns anos de casa...


Lamento dizer-te mas na minha opinião e pelos dados que apresentei esta teoria não tem NENHUM cabimento
pois, mas o que ele disse é que lá estão 3 ou 4 anos a GANHAR!!!

e cá estão a PERDER!!!

basta ganharem uma vez e ala que lá vão eles!

Percebes a diferença?

se lá tb fosse assim os gajos tinham média de fcp de 1 ou 2 anos...

Elvecchio

Citação de: 10Baggio em 18 de Junho de 2014, 09:25
Citação de: Capitão Coluna em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: 10Baggio em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: Esbutenado em 18 de Junho de 2014, 07:23
E so' mais uma coisa, quem e' trintao e quarentao concerteza que se lembra muito bem, mas para a malta mais nova, vao ao google e vejam o plantel que o Benfica teve em 93/94, onde ganhou o campeonato, e o plantel que teve depois em 94/95, a famosa epoca do Damasio e do Artur Jorge.
Vejam, e depois comparem com 13/14 e o que se avizinha para 14/15.

Do plantel depois do titulo de 94 só sairam os Russos e Rui Costa. No ano a seguir sim, destruiram tudo...

O que este gajo se prepara para fazer é vender todos os melhores jogadores!!!
mais o Stefan e o Aílton.

Sim, esqueci-me do Schwarz...

Sairam os russos, o Stefan, o Ailton, e principalmente o Rui Costa, porque as finanças já andavam mal ha uns anitos ...

É claro que os sócios não tiveram culpa nenhuma. Como nunca têm diga-se. Aliás, quem escolheu o João Santos em vez do Fernando Martins não foram os sócios do Benfica.

Foi o Damásio e o Artur Jorge.

slbfuckfcp

#437143
ATENTOS BENFIQUISTAS

JORGE MENDES - DRAGÃO DE OURO E OS SEUS PARCEIROS, tinham um plano para destabilizar o SLB - que era tirar o treinador para outra equipa...ficava a equipa em construção, blá, blá, bla´

NÃO CONSEGUIRAM, então toca a atacar o plantel...de alto a baixo...VENDER TODOS OS TITULARES, espero que o BENFICA esteja atento para vender pelo valor das cláusulas e depois ir às compras cirurgicamente, só comprar certezas para serem titulares e não camiões a ver o que calha.

chama.ardente

Vejo por aqui uma grande indignação com o que (aparentemente) vai ser feito com o nosso plantel.

Mas serão estas as mesmas pessoas que falavam em desinvestimento, defendiam uma gigantesca redução do passivo, aposta na formação, redução de custos em 50%, etc. ?!

Aparentemente, sendo que eu dou muito pouca credibilidade aos jornaleiros durante este período do ano, está a ser feito exactamente aquilo que pediram.

O que eu defendo é outra coisa, é que a nossa situação financeira está segura e que devíamos apostar tudo na conquista do bi-campeonato.