Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

TombaLadeiras

Citação de: iloy em 14 de Julho de 2014, 23:24
Bom meus amigos vou dormir, amanha minha filha de 7 mès tem uma operaçao cardiaca portanto temos coisas muito mais importante na vida que o futebol.
Como vou estar ausente alguns dias vou deixar aqui o meu pensamento desta direcçao.
Para mim sao incompétentes do crl e quem continua em apoiar estes malandros è cumplice na destruiçao do Benfica. Quando o LFV vai sair veremos se o vale Tudo ficara como pior présidente da historia...
Como infelizmente sei o que é passar por essa aflição, queria aqui deixar-te um abraço e a certeza que tudo correrá bem.

mMateus

HS10

Citação de: TombaLadeiras em 15 de Julho de 2014, 11:04
Bom meus amigos vou dormir, amanha minha filha de 7 mès tem uma operaçao cardiaca portanto temos coisas muito mais importante na vida que o futebol.
Como vou estar ausente alguns dias vou deixar aqui o meu pensamento desta direcçao.
Para mim sao incompétentes do crl e quem continua em apoiar estes malandros è cumplice na destruiçao do Benfica. Quando o LFV vai sair veremos se o vale Tudo ficara como pior présidente da historia...
Como infelizmente sei o que é passar por essa aflição, queria aqui deixar-te um abraço e a certeza que tudo correrá bem.

Boa sorte e tudo de bom para a tua filha e para vocês. Abraço

cavpacores

assim se destrói o capital motivacional do triplete

a onde de adeptos

as novas adesões à BTV e entrada de sócios

com tudo isto

uma vergonha

Antimatter

Citação de: TombaLadeiras em 15 de Julho de 2014, 11:04

De facto, é nestas alturas que colocamos tudo em perspectiva e tudo que para aqui se discute vale pouco mais que zero.

Que corra pelo melhor.

Abraço 

jgbg91

Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2014, 11:04
Citação de: ivodaniello em 15 de Julho de 2014, 11:00
Citação de: Han em 15 de Julho de 2014, 10:56
Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 10:49
Citação de: helderrocha em 15 de Julho de 2014, 10:47
Citação de: Han em 15 de Julho de 2014, 10:39
Ainda bem que já passou a fase dos «notáveis». Mas acho infeliz e ofensivo catalogar pessoas com passado no clube de vendidos.

Quanto se percebe o papel das Casas no passado, presente e futuro do Benfica, acaba-se por considerar totalmente justo que o mesmo seja reconhecido no n.º de votos que lhes é atribuído.

e quem decide em quem vota a casa? o presidente da casa? os sócios?

casa do benfica são isso mesmo casas do benfica, um centro de convivio! apenas e só isso.
Quem decide é a direção da casa.
A direção do clube tem 4 anos para "comprar" os votos das casas do Benfica para se eternizar no poder.

É infeliz pensar que esse é o tipo de relacionamento que existe entre o Benfica e as Casas e é ofensivo dizer isso sobre as pessoas que estão no Clube e nas Casas. 

Mesmo.

Até o Borla7 "laikou"

deixem o bola regressar

paulomaia1972

"O interesse do Benfica tem de estar acima dos interesses dos indivíduos, na teoria e na prática."

"Quem trabalha convictamente, com exigência e ambição, só pode ser optimista e aspirar ao máximo: voltar a vencer."

"Há quem pense que sem se trabalhar se ganham campeonatos e se obtêm lucros!"

"Eleito para tomar as decisões que não são fáceis, mas que são as corretas."

"Todos os anos são os mesmos dramas existenciais..."

"Infelizmente, o regresso ao passado, só em sonhos.
Acordem! O futebol é hoje uma indústria global!"

"Uma coisa é a gestão do clube e outra, bem diferente, a paixão dos sócios pelo clube.
Há quem se recuse  a perceber que o futebol é hoje uma indústria mediática bem cara, e que só há conquistas para quem saiba adaptar a administração do clube às realidades."

Han,

Obrigado. Estás dispensado por hoje.

Miklosf0rev3r

Citação de: chama.ardente em 15 de Julho de 2014, 10:42

A maior força para a tua filha. Há coisas bem mais importantes que o futebol. A medicina está cada vez mais avançada :)

Mas...

O Vale não é o pior presidente da História do Benfica. Muita gente deixou-se levar pela campanha que foi contra si empreendida por vários sectores, e ainda hoje aproveitada pelos actuais dirigentes.

Muita coisa há a dizer. Desde logo a forma suja e rasteira como foi afastado do cargo. Mentiras (Jardel), insultos e barracada em pleno directo televisivo. A decisão do tribunal da relação de Lisboa que dava razão ao Benfica na guerra contra a Olivedesportos, conhecida uma semana após a eleição de Vilarinho (coincidência?!). Decisão que nos era favorável, que os dirigentes recentemente eleitos se apressaram a anular, com um novo e ruinoso contrato.

Convido toda a gente a analisar com atenção o plantel que Vale recebeu e aquele que deixou. Recebeu um Preud Homme com 40 anos e um João Pinto mimado e com salário incomportável, o restante plantel era tão medíocre que até custa a relembrar. Deixou uma equipa longe de ser boa, mas que já tinha bem mais do que 2 jogadores de futebol. Aliás, o dinheiro dessas vendas deu muito jeito à presidência do Vilarinho.

Pensem nisto. As eleições foram em Outubro de 2000. Em Julho de 2001, na preparação da nova época foram apresentados, entre um monte de jogadores, um que custou 12/13 M€ e outro que custou 5M€ por 50% do passe. Rapidamente apelidada de "Dream Team".
Não ter dinheiro para comprar papel higiénico e tinteiros é isto?

Ficou a ideia de ladrão, já que pautou a sua vida profissional pela convivência com as leis nos limites. Não o contesto. Apenas afirmo que como ele há centenas ou milhares em Portugal. Com duas diferenças. Não são tão inteligentes e não foram alvo da campanha negra a que ele foi sujeito. Agora contesto a parte em que roubou o Benfica. Ele era o melhor advogado de Lisboa, tinha uma condição financeira bem mais confortável que a do Benfica. Mas como não sou de Direito, não me vou alongar.

Para além das traições e dos ataques que sofreu dentro do Benfica, chego agora ao ponto final. Em Portugal, em quase 900 anos de História sempre foi assim. Quem se tenta insurgir contra os interesses instalados é completamente arrasado e destruído. Ainda o actual governo foi o exemplo disso mesmo. O secretario de estado da energia tentou mexer nos interesses da EDP, foi logo afastado em direito a grandes explicações...

A principal razão porque o mandato do Vale e Azevedo foi tão duro e os anos que se seguiram foram o que foram, é esta. Ele chegou ao Benfica completamente independente, sem ter que responder a nenhum dos senhores que mexem os cordelinhos nem prestar vassalagem a certos grupos e sectores económicos. Tentou, corajosamente, e imprudentemente também, mexer nos interesses instalados. Em particular no da Olivedesportos.

Ironicamente, acaba por ganhar a batalha em termos técnicos, sem nunca a poder celebrar. Nem ele nem nós. Porque, repito, a primeira preocupação da direcção de Vilarinho foi assinar um contrato ruinoso por um grande período de tempo e passar a mensagem "nós somos sérios, não rasgamos contratos".

Ainda poderia referir a situação em que Damásio, esse sim, de longe o pior presidente de sempre, deixou o Benfica. Eu não considero que Vale e Azevedo tenha sido um bom presidente. Considero que tinha condições pessoais para ser um dos melhores, mas não o deixaram.

Ah, e ainda há a questão dos treinadores. Não sei quantos escolheu, tenho a certeza que falhou alguma. Mas sei que escolheu dois que chamam Mourinho e Heynckes

p.s. Peço desculpa pela insistência, mas a minha ideia inicial era mesmo citar e depois, quanto comecei a escrever, esqueci-me. Eu não quero likes nem respostas, apesar de as agradecer. Só quero assegurar que o trabalho que tive, enquanto estou no trabalho a sério :), é lido por mais do que duas pessoas.

E eu pensava que já tinha lido de tudo.
SB sempre a surpreender.
lol

lmalves

O que para aqui vai... Custa muito ver sair muitos dos nossos melhores jogadores. Custa muito não contratar substitutos teoricamente ao mesmo nível. Custa muito ver o nosso presidente não cumprir certas promessas. Custa muito não haver aposta mais forte na formação. Custa muito não haver explicações para muito do que se tem passado. Mas também custa muito ver esta onda de pessimismo e derrotismo antes sequer da época começar, antes sequer de vermos esta equipa em acção. Compreendo o desagrado, a frustração e o receio em relação à época que está a chegar. Quando ganhamos somos os melhores adeptos do mundo, quando perdemos também sabemos criticar e castigar os responsáveis, mas na pré-época temos geralmente esta atitude de desconfiança e de derrotismo, acentuada esta ano pelas razões óbvias (apesar de termos ganho os 3 títulos nacionais na época passada). Não sou um defensor do LFV, mas tem feito muito para voltar a colocar o Benfica no lugar que merece. Também tem cometido os seus erros, mas o Benfica é muito maior que isso e se os sócios acharem que ele não merece o lugar de destaque que ocupa, então, na altura devida, têm de se fazer ouvir. Entretanto, resta-nos esperar, apoiar o nosso clube e não fazer disto o fim de mundo.

Chefe

Ainda não falaram de

"Histerismo"
"drama que para aqui vai"

Está fraco

sazuke

Citação de: lmalves em 15 de Julho de 2014, 11:10
Não sou um defensor do LFV, mas tem feito muito para voltar a colocar o Benfica no lugar que merece.

devia ter começado uma lista de malta "nova" que insiste em usar precisamente esta frase de cada vez que escreve.

VALEBEM

O Vieira não tem feito muito pelo Benfica. O que ele fez foi endividar o Clube para ir tentando obter os mínimos desportivos para se perpetuar. E aproveitar o «efeito Vale e Azevedo» para o resto...
O que ele vai deixar no Benfica é um legado de dívida, de dependência de fundos e agentes, e de ditadura estatutária.

cernache1

Citação de: cavpacores em 15 de Julho de 2014, 11:08
assim se destrói o capital motivacional do triplete

a onde de adeptos

as novas adesões à BTV e entrada de sócios

com tudo isto

uma vergonha

Mas como é possivel fazer tanta merda, como ?

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: VALEBEM em 15 de Julho de 2014, 11:13
O Vieira não tem feito muito pelo Benfica. O que ele fez foi endividar o Clube para ir tentando obter os mínimos desportivos para se perpetuar. E aproveitar o «efeito Vale e Azevedo» para o resto...
O que ele vai deixar no Benfica é um legado de dívida, de dependência de fundos e agentes, e de ditadura estatutária.

VALEBEM, sempre a acertar na mouche.

TombaLadeiras

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 11:04

Não, porque eles já disse muita coisa que não é verdade.

Mas há coisas que ele disse, que os Benfiquistas minimamente informados sabem. E o Mendes também sabe. Aliás até eu sabia.

E depois ver o Aguiar a dizer tudo aquilo do Benfica, e o RGS a engolir em seco, é demasiado triste.

Mas pronto, acredita no que o Han escreve. Esse sim é que a sabe toda.
Tenho por hábito não acreditar no que o aguiar diz, porque ele com aquela conversa quis atingir os Benfiquistas e baixar-lhes a moral. Mas acredita que ele tem assim tanta informação sobre o Benfica? Sobre raspanetes do florentino e outras coisas assim? Eu não acredito numa única palavra desse "senhor". Quanto à falta de resposta do RGS, que de facto não é habitual, gostaria que fosse um silêncio estratégico. Mas admito que possa ser outra coisa. ^-^

O Han tem a sua opinião e por vezes concordo em parte, assim como com a tua, e por vezes discordo totalmente do Han, da tua e de muitos outros, outras vezes fico com dúvidas, etc. Mas é assim na vida. :)