Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Anti-Corruptos

O principal requisito é ser Benfiquista de corpo e alma. Ser daqueles adeptos que quando o clube perde não consegue dormir.

Claro que só Benfiquismo não chega, também é preciso ter inteligência e coragem e a sorte de saber escolher uma boa equipa para apoiar na gestão do clube.

Pinheirinho

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:24
Citação de: Pinheirinho em 01 de Agosto de 2014, 16:21
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:14
Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:13

se o projeto for credivel a pessoa ganha

é só ter um projeto adequado

manter o nível e reunir apoios

reconhecer mérito e apontar o que tem de ser apontado
O que é preciso para o projecto ser credivel?Que tipo de apoios?

1º Benfiquista, sócio e pessoa que tenha sempre acompanhado o Benfica, seja no futebol ou nas modalidades
2º que tenha paixão a sério pelo clube, que sofra tanto nas vitórias como nas derrotas
3º que tenha nome, que seja reconhecido, não precisa de ser multimilionário, mas que seja um pessoa fácilmente reconhecivel
4º que nunca tenha aparecido em jantares ou abraços ao pinto da costa
5º que não seja empresário de jogadores

Que tenha nome.Pára ai,já está mal.Porque tem que ter nome,estuto?Estamos logo a ver as coisas de maneira errada

nome quer dizer, não ser um perfeito desconhecido da maioria dos Benfiquistas, mas logo alguém que apareça e que as pessoas conheçam o nome.
não ser daqueles que as pessoas dizem:
"sócio 1 - há e tal é um gajo de cabelos brancos.
sócio 2 - epá não estou a ver quem seja."

Francescoli

Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2014, 16:29
O principal requisito é ser Benfiquista de corpo e alma. Ser daqueles adeptos que quando o clube perde não consegue dormir.

Claro que só Benfiquismo não chega, também é preciso ter inteligência e coragem e a sorte de saber escolher uma boa equipa para apoiar na gestão do clube.

Então a maioria de nós pode ser candidato.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:18
quem gostariam de ver a presidente do Glorioso?
É preciso ser alguem conhecido,com estatuto?Para  mim pode ser um benfiquista completamente desconhecido.Tem é que ter boas ideias,que eu eu quero ver aplicadas.Que seja a filosofia do clube.Isso não depende de apoios nem dinheiro.É preciso é ter ideias e boas intenções

Isso na teoria é verdade mas na prática...chapéu. O Bruno Carvalho apresenta boas ideias, é dos poucos tipos com maior visibilidade que acompanha e vai falando na comunicação social, mas sempre foi desconsiderado para a presidência do clube. Porquê?

Na verdade, acho que um total desconhecido nunca conseguirá ter força suficiente para ser eleito. Parece-me também que terá de ser um tipo reconhecível, caso contrário...muito difícil. E o pior é que vejo muitas poucas pessoas interessadas.

Sempre se falou no Bagão, nunca se chegou à frente. O Moniz fez panelinha com o Vieira. O Veiga tem demasiados anti-corpos. O ultimo grande candidato à presidência do Benfica foi o Tadeu, tedo perdido para o populismo do VA. O que é feito dele, alguém sabe? É que o homem desapareceu do mapa!

Scorpion8

Citação de: bozic em 01 de Agosto de 2014, 16:25
Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:18
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:14

se o projeto for credivel a pessoa ganha

é só ter um projeto adequado

manter o nível e reunir apoios

reconhecer mérito e apontar o que tem de ser apontado
O que é preciso para o projecto ser credivel?Que tipo de apoios?

Para mim:

um projeto que abarque:

- redução da dívida
- sustentabilidade financeira
- ligação aos sócios
- democratização
- luta contra os interesses
- aposta sustentada nas modalidades
- promoção constante de um grupo de valores que nos definem
- politica de contratações decente
- acabar com fundos
- aposta na formação
- aposta na Benfica TV
- manutenção do nosso património humano e material

Apoios:

- $
- alguns membros conhecidos estratégicos
- antigos jogadores

Quem vier não pode dizer que está tudo mal porque não está

tem de aplaudir o que foi bem feito e dizer que precisamos de um novo tempo

Isso não é uma candidatura credível, é uma candidatura perfeita. Metade disso e já seria excelente.
e bastava ao vieira dizer oportunista e vale e azevedo e puff ninguém iria votar nesse candidato

RP89

Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 16:32
É preciso ser alguem conhecido,com estatuto?Para  mim pode ser um benfiquista completamente desconhecido.Tem é que ter boas ideias,que eu eu quero ver aplicadas.Que seja a filosofia do clube.Isso não depende de apoios nem dinheiro.É preciso é ter ideias e boas intenções

Isso na teoria é verdade mas na prática...chapéu. O Bruno Carvalho apresenta boas ideias, é dos poucos tipos com maior visibilidade que acompanha e vai falando na comunicação social, mas sempre foi desconsiderado para a presidência do clube. Porquê?

Na verdade, acho que um total desconhecido nunca conseguirá ter força suficiente para ser eleito. Parece-me também que terá de ser um tipo reconhecível, caso contrário...muito difícil. E o pior é que vejo muitas poucas pessoas interessadas.

Sempre se falou no Bagão, nunca se chegou à frente. O Moniz fez panelinha com o Vieira. O Veiga tem demasiados anti-corpos. O ultimo grande candidato à presidência do Benfica foi o Tadeu, tedo perdido para o populismo do VA. O que é feito dele, alguém sabe? É que o homem desapareceu do mapa!

As ligações ao Porto Canal não o deixam ser presidente.
Eu, pelo menos, não o quero como presidente. Para gente ligada ao Porto, já temos lá que cheguem agora.

BELHA GUARDA

Bem...vou de férias para esquecer um pouco este BENFICA

Amanha as 16 horas estarei em frente a tv, assim como domingo às 14 horas

E dia 10 lá estarei em Aveiro

Sr presidente as melhoras...

RicardoSR

O próximo presidente do Benfica deve ser benfiquista, mas sobretudo, não deve ser mentiroso como este. E isto de dizer que é mentiroso não é mandar o ar, é ver por exemplo que o ano passado disse que era o último ano que precisava de vender e é ver que disse que o Siqueira não ficou porque não aceitou o salário proposto, quando a verdade é que não quis accionar a clausula com o Granada e nem sequer fez proposta de salário ao Siqueira.

Scorpion8

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 16:34

Eu, pelo menos, não o quero como presidente. Para gente ligada ao Porto, já temos lá que cheguem agora.
ligado ao porto o Bruno Carvalho? estás completamente enganado

Ricardinh010

O Benfica está num tal estado que é preferível nada saber, nada ouvir, nada debater.

Tenho-me mantido afastado dos devaneios desta pré-época para proteger a minha sanidade mental, mas ontem encontrei um conhecido meu ali para os lados de Sagres e inevitavelmente a conversa foi passar ao Benfica. Trata-se de alguém ligado ao passado do Benfica, que não hesitou em partilhar o seu estado de alma... E como é negro, o seu estado de alma!

Quando homens daquele calibre, que respiram Benfiquismo, mostram um profundo ódio pelo "Senhor Presidente", estamos conversados.

Velazquez

Quem conhecia o Bruno de Carvalho do Sporting?

Obi-Juan Kenobi

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 16:34

Não sei se será só isso. Eu, pelo menos, não o queria para presidente também, mas nada tem que ver com o Porto Canal. Não sei se faria melhor ou pior que o LFV, mas não me parece que tenha...perfil?

Custa-me é perceber como é que não surge ninguém! Os lagartos têm tido eleições concorridíssimas, com bons candidatos, maus candidatos, whatever, mas têm lá gente. Nós não e ninguém se chega à frente porquê? A sério que não consigo perceber.

Pinheirinho

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:38
Quem conhecia o Bruno de Carvalho do Sporting?

quem conhecia o godinho?
ps: Bruno de carvalho do sporting candidatou-se duas vezes
na primeira ninguém o conhecia, na segunda já era conhecido

essa é uma grande diferença!

Velazquez

Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 16:38

Não sei se será só isso. Eu, pelo menos, não o queria para presidente também, mas nada tem que ver com o Porto Canal. Não sei se faria melhor ou pior que o LFV, mas não me parece que tenha...perfil?

Custa-me é perceber como é que não surge ninguém! Os lagartos têm tido eleições concorridíssimas, com bons candidatos, maus candidatos, whatever, mas têm lá gente. Nós não e ninguém se chega à frente porquê? A sério que não consigo perceber.
Nós tambem sempre tivemos muitos candidatos.Na ultima eleição do Vale foram 3.Porque será que agoraa não aparece ninguem a se candidatar?E essa do perfil,não sei o que tem que ter no perfil.Deve ser a imagem

Scorpion8

eu acho que o facto de o cargo de presidente do BENFICA não ser remunerado afasta muita gente, porque não há muita gente a poder estar, com os actuais estatutos, 4 anos sem ter vencimento, por isso nos outros clubes aparecem muitos candidatos, irão sempre ganhar ordenado