Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

_JonasThern_

Mas quem é o palhaço do Damásio para vir falar? É só o principal responsável pela fase mais decadente da história do Benfica e por o mesmo tipo de gestão que o ex-vendedor de borracha está a fazer. Que se ponha mas é no c#ralh@!

subLiminar

Noutros tempos, já lhe tinham feito uma espera...

arriosta

Citação de: descontrolado em 04 de Agosto de 2014, 18:15
Citação de: Slipknot_BMC em 04 de Agosto de 2014, 18:12
No dia em que este senhor sair do poleiro ja nem as pedras da calçada nos vale,

O Benfica não acaba, isso te garanto. Mas se as piores hipóteses se confirmarem, ou voltamos a começar da estaca zero, ou o Benfica deixa de ser nosso, e honestamente não sei qual é a pior situação.

ele parece que nosso já não é (vejam os estatutos impostos pelo NGL para se ser um candidato a presidente do Benfica)...

eu já sou a favor de um mohamed qlqr com petrodolares que queira dar ao Benfica, aos adeptos acesso a títulos constantes e europeus... o resto que se f*da!

Slipknot_BMC

Citação de: subLiminar em 04 de Agosto de 2014, 18:17
Verdade verdadinha....da ultima vez que foi apertado foi quando chumbamos o relatório e contas e bem sei o que vi... a tropa protectora do costume a nem deixar aproximar do menino e este a sair como se tivesse ido fazer um frete.

Flavius Julius

nem sei do que estão à espera?

Mephisto

Slipknot_BMC

Citação de: Flavius Julius em 04 de Agosto de 2014, 18:19
nem sei do que estão à espera?

Cm disse no post acima ...... para lhe xegar temos que passar por cima da equipa de boxe e sinceramente nao estou para ir parar a um hospital por causa deste manco. Td o que posso fazer ja faço, não voto nele e xumbo sempre as as suas propostas em AG.

10Baggio

Citação de: kallou em 04 de Agosto de 2014, 17:16
Para os Benfiquistas que andamu aqui à pouco tempo...

O Éder ainda não está no Benfica porque fez um Mundial de merda...onde provou que não passa de um pino com quase 27 anos!!

Então o que acontece?!?!!

Nada melhor do que o tempo...deixar passar, para as pessoas esquecerem...e depois lá estará ele aqui no Benfica!!

Reparem bem no negócio fabuloso:

15M€ por 100% do passe do Éder + 50% pelo passe do Rafa...e ainda incluimos jogadores no negócio...Djavan que nos custou cerca de 1M/1.5M€ com as comissões...mais o Candeias!!

Querem apostar??!!

Os amigos (Vieira e Salvador) são para as ocasiões!!

Alg que aproveite o link da PJ que meti ai a bocado...

Naruto

"UM ATÉ SEMPRE

Há já bastante tempo que venho a escrever, quase diariamente, sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Como todos sabem, o Benfica é uma das paixões da minha vida, de tal forma que me decidi candidatar a Presidente do Clube em 2009.

Tenho tido um vida muito activa no que ao Benfica diz respeito. Há muito que participo em todas as Assembleias Gerais, fiz um diagnóstico dos problemas que, em minha opinião, afectam o Benfica e propus soluções para todos eles.

Dei a minha visão e apontei o caminho que achava indicado.

Também sempre me preocupei com a relação do Benfica com os sócios. Acho inadmissíveis os actuais estatutos, expliquei o que não gostava neles e sugeri as alterações que me pareciam relevantes, ainda que tal só comece a ser possível a partir de 2016, com aplicação prática só para finais de 2018.

Gostava de ter um Benfica diferente, mais próximo dos sócios, mais transparente, mais democrático, mais participado, mais vivido, mais ganhador e ao mesmo tempo mais regrado e contido nos seus gastos.

Queria e quero um Benfica com um futuro ao nível da sua gloriosa história.

Tenho feito tudo o que posso, na medida das minhas possibilidades e limitações, e tenho contado com o apoio de um grupo que está comigo há já bastante tempo. Alguns desde 2009 e outros mais recentes.

A todos agradeço porque sei que o que vos move é o mesmo que me move a mim: o amor ao Benfica!

Aproveito aqui para dizer que, ao contrário de muitos, não tenho qualquer dependência financeira (ou outra) relativamente ao Benfica, nunca quis servir-me do Benfica e o que sempre quis foi dar o melhor que tenho, e as pessoas que comigo estão, ao Benfica.

Sei o que pensámos e o projecto que temos.

Alguns, provavelmente, nem sonham o que o Benfica bem gerido poderia alcançar.

A maioria pensa que o dirigismo desportivo que há em Portugal é o melhor que se pode ter e não imagina que tudo poderia ser bem diferente.

Não estou magoado com ninguém, mas estou farto.

Não estou magoado com os Benfiquistas, porque até acho muito louvável a defesa que fazem do Presidente e da Direcção do Benfica. Acho que o fazem deste Presidente e desta Direcção, como fariam de outro qualquer.

Se Vale e Azevedo fosse, ainda, Presidente do Benfica, seguramente era apoiado e seguido por muitos.

Mas o meu papel é ver para além do simples adepto.

Não discuto tácticas nem as qualidades de jogadores individuais.

Deixo isso para outras pessoas que são especializadas nessas matérias.

Preocupa-me a gestão, a política desportiva e organizacional, a vitalidade económico-financeira, ou seja, a governação do Benfica.

Ao longo do tempo isso só me tem trazido dissabores.

Quem não tem argumentos ou não sabe falar de outra maneira, rapidamente vem com as histórias habituais: o avião, o Carlos Azenha, os 3% ou levanta reservas sobre a minha credibilidade.

Na verdade, falo com muita gente porque gosto de trocar ideias sobre o Benfica.

No entanto, vejo muitos que não fazem a mínima ideia do que eu quero dizer, que não percebem ou não querem perceber, que não sabem sequer escrever num português minimamente aceitável, mas que não hesitam em usar e abusar de má educação.

Outros, que têm a obrigação de ver mais, não hesitam a partir para uma violência verbal injustificada e para o insulto pessoal quando se vêem atingidos pelas minhas palavras.

Há uns dias, o blogger Ricardo do "Ontem Vi-te no Estádio da Luz" publicou uma espécie de manifesto em que explicava porque deixaria de falar da actualidade do Benfica.

Li e meditei.

Não vou tão longe como o Ricardo, mas também eu vou modificar muitas coisas.

Hoje vou de férias e quando regressar não voltarei a escrever sobre o Benfica aqui.

Irei reactivar a minha página dedicada ao Benfica onde publicarei um texto semanal e onde, uma série de convidados meus, também escreverão com regularidade.

Na minha página pessoal colocarei esse texto e poderei dizer algumas coisas, mas não farei mais análises de fundo, a não ser em alguma situação excepcional que surja.

Não sou um homem desiludido nem um desistente.

Se eu achar que o Benfica precisa de mim, estarei na primeira linha e admito, com naturalidade, uma candidatura, em 2016, à Presidência.

Mas aqui estou realmente farto.

Farto dos ataques gratuitos e de tanta arrogância de pessoas que, com franqueza, não conheço de lado nenhum e não tenho, minimamente, que as aturar.

Desculpem o desabafo, mas as coisas são mesmo assim.

Agradeço aos outros, a todos aqueles que me têm feito companhia e com quem tenho conversado amigavelmente, neste espaço, tantas e tantas vezes.

Esses continuarão a falar comigo e continuarão a ter o meu respeito e amizade.

Uma boas férias para todos!

Bruno Carvalho"

martinoo

Mais um dia e nem GR, MD e PL...  Grande presidenta! :dance: :cheerleaders: :dance:

Naruto

"Meus caros Benfiquistas,

Dirijo-me a todos vós, não porque o Benfica perdeu, com estrondo, com uma equipa do Arsenal que nem sequer se apresentou com a vasta maioria dos seus titulares.

Já ando aqui há anos suficientes para saber que a mais que provável vitória na Supertaça e uma ou duas vitórias no campeonato farão alterar o humor da vasta maioria dos meus consócios.

Falo convosco agora, porque acredito que o Benfica atravessa um momento de especial gravidade.

Apesar de nos terem pedido, por diversas vezes, para que acreditássemos no caminho traçado por este Presidente, e que esta época nem sequer precisaríamos de vender jogadores, vemos uma realidade bem diferente.

Vemos que houve um desmantelamento premeditado de uma equipa que tudo ganhou o ano passado.

E a pergunta que se impõe, e que ninguém pode fugir a ele é: PORQUÊ?

O que é que se passa para que se tenha desfeito e se tenha vendido tanto, tão depressa e às vezes por preços incompreensíveis?

Estamos assim tão mal?

Se calhar estamos.

Ando há uns anos a alertar, quase sozinho, para o facto de o Benfica estar num caminho insustentável e que teria, um dia, um fim.

Dando como muito prováveis as vendas de Gaitan e Enzo, o desmantelamento da equipa do ano passado servirá para pagar 100 milhões dos cerca de 500 milhões que o Universo Benfica deve (por favor não dupliquem as vendas de Rodrigo, André Gomes e Matic porque já estão contabilizadas nas últimas contas apresentadas).

Foram-se quase todos e ficarão 400 milhões por pagar.

O que se seguirá a seguir?

Vão vender o estádio, o centro de estágios e o museu?

Uns podem ver, outros podem não querer ver, mas o que se assiste no BES está a ter um profundo impacto no Benfica.

O nosso financiador que, inexplicavelmente, estava a injectar dinheiro de uma forma inconsciente no Benfica, está a experimentar as dificuldades de o ter feito, de uma forma ainda mais inconsciente, noutras paragens.

O momento é sério e é grave.

Creio que, porventura, é mais sério e mais grave do que muitos imaginam.

E o menor dos nossos problemas foi a humilhação em Londres.

Temos outros problemas bem maiores.

Depois destas vendas sem explicação e em total contradição com o que tinha sido prometido há poucos meses, quero perguntar directamente ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica o seguinte:

- Qual a real situação económico-financeira do Benfica?
- Porque é que se desmantelou a equipa?
- Qual é, afinal, a política desportiva do Benfica?
- Qual o projecto para o Clube?
- Qual o papel da formação no Benfica?
- Quais os resultados da Benfica TV?
- Quais as alternativas de financiamento que o Benfica tem face ao descalabro do BES?
- De que forma as relações pessoais e de negócios entre o ex-Presidente do BES e o Sr. Luís Filipe Vieira podem comprometer o futuro do Sport Lisboa e Benfica?

(Vêem, fui amigo, nem sequer perguntei quando é que lhe entregaram o emblema de prata...)

Daqui a uns dias vamos, provavelmente, começar a ganhar uns jogos.

Tenho poucas ilusões que, nessa altura, alguém se lembre das questões aqui colocadas.

Vão, como sempre, apelidar-me de abutre, mas eu reafirmo que tenho levantado estas perguntas há muito, independentemente dos resultados desportivos.

Luís Filipe Vieira sabe bem que apenas precisa de ganhar 1 campeonato, por mandato, para se manter à frente do Benfica.

Já o ganhou.

Agora os árbitros, o sistema, a Olivedesportos e sei lá quem mais, terão a responsabilidade no que estará para vir.

Mas, digo mais uma vez, não são os resultados desportivos que mais me preocupam, neste momento.

Os comentadores do costume arranjarão as desculpas necessárias para estas derrotas.

Terão, seguramente, explicação para a contratação de gordos, para dispensas absurdas e para o habitual tráfego de jogadores e comissões.

A mim, preocupa-me sobretudo o futuro do Benfica.

E quem olhar para trás viu o que aconteceu ao Alverca.

Sei que o Benfica tem outra dimensão, mas também o estrondo poderá ser bem maior.

Espero não ter razão.

Espero que as minhas preocupações sejam infundadas.

Amo o Benfica e causa-me náuseas o que está a acontecer.

Bruno Carvalho

PS:

Aproveito esta oportunidade para agradecer ao Cardozo a sua maravilhosa passagem pelo Benfica. O Cardozo sentiu a nossa camisola, amou o Benfica e deu-nos muitas alegrias e golos.

Agora, vou cumprir a promessa que fiz há dias. Voltarei a escrever sobre o Benfica apenas na minha página do Benfica."

fabioly

Citação de: martinoo em 04 de Agosto de 2014, 18:25
Mais um dia e nem GR, MD e PL...  Grande presidenta! :dance: :cheerleaders: :dance:
calma, o mercado corre a nosso favor :D

insatisfeito

Luís Filipe Vieira negou esta terça-feira que o Benfica tem o maior passivo do futebol português. Em entrevista exclusiva à RTP, o presidente das águias garantiu que os encarnados estão em boa posição financeiramente.

"Não é o passivo maior do futebol português... É um passivo consolidado. Não me compete denunciar quem quer que seja. O que me compete saber é o meu clube. O passivo do Benfica é gerível. O Benfica não está em liquidação... O ativo é superior ao passivo", começou por afirmar, antes de garantir que há um clube em pior posição do que as águias.

"E, digo-lhe mais, há um clube em Portugal com um passivo superior do que o Benfica. Não há uma instituição financeira que se possa queixar que o Benfica falhou um objetivo. Pagámos uma taxa de juro normal para qualquer empresa", sublinhou.

slbfuckfcp

o LFV caladinho como um rato, vende tudo , compra sucata e quer enganar quem ?

miniMilk

Não podemos comprar um presidente no Brasil? Ou alugar? Pelo menos enquanto este senhor anda desaparecido