Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TioPatinhas

Vamos voltar a falar de coisas sérias? Toda gente sabe que este individuo é um protegido da comunicação social. Mas como? Porquê? Quem o protege? Um bocadinho de trabalho de investigação...

Em solidariedade com Rui Santos, o ex-presidente do Conselho Fiscal do Benfica, João Carvalho, refere, por carta, que esta denúncia " é uma mancha e um desprestígio para o jornal ' A BOLA ' ", mas, para além disso, sugere claramente que " dentro do SLB existem poderes ' ocultos ' de censura, cujos longos braços se estenderiam às redacções  dos jornais desportivos ".

Mas, até lá, o " lápis azul " continuará a riscar, pois fontes da redacção do jornal " A BOLA " comprovaram a não publicação, nesta semana, de outro artigo de Rui Santos, mais uma vez sobre o Benfica. Com este somam-se 10 artigos " censurados " desde Agosto de 2000.

Jornalista contra censura em «A Bola»

O JORNALISTA Rui Santos, do quadro do «A Bola» desde 1981, acusa a direcção do jornal de censura, em carta enviada ao Sindicato dos Jornalistas, soube o EXPRESSO de fonte sindical. «Até há cerca de dois anos escrevi em liberdade. Hoje a censura está instalada», escreve o jornalista, que diz que a maior parte dos artigos censurados continham observações ao futebol ou à gestão do Benfica e, em particular, ao dirigente Luís Filipe Vieira.
____

Na altura outro dos grandes críticos de LFV e do sistema era o Correio da Manhã, dirigido na altura por João Marcelino. O que aconteceu alguns anos depois?

O director do "Correio da Manhã", João Marcelino, anunciou hoje à redacção que vai deixar o jornal, sem avançar as funções que vai assumir.

É previsível que assuma responsabilidades nas publicações do grupo Global Notícias, que na semana passada demitiu as direcções do "Diário de Notícias" e do "24horas".

O patrão da Global Notícias, Joaquim Oliveira, demitiu no dia 15 as direcções dos dois jornais devido às vendas inferiores ao previsto.

Entretanto as cabeças que vão aparecendo em todas estas direções de jornais são todos Yes Man do dito sistema. E todos protegem LFV por um motivo.

Nunivs

Que fdp de noticia encomendada, esta do Enzo querer ganhar tanto como o JJ.

Isto revolta-me de uma maneira. É tudo tão claro e ainda há quem defenda este urso que nem do buraco sai para dar explicações.

"ah e tal, está a fazer os impossíveis para o segurar até ao final da supertaça." FODASSE segurar o jogador até ao final da supertaça ?! Segurar o jogador, PONTO FINAL. Não batem a clausula que se f*dam.

no dia seguinte após a suposta reunião:
"Enzo quer ganhar tanto como JJ."

O que é preciso mais para a carneirada acordar ?!

DD

Citação de: Nunivs em 05 de Agosto de 2014, 10:11

Isto revolta-me de uma maneira. É tudo tão claro e ainda há quem defenda este urso que nem do buraco sai para dar explicações.

"ah e tal, está a fazer os impossíveis para o segurar até ao final da supertaça." FODASSE segurar o jogador até ao final da supertaça ?! Segurar o jogador, PONTO FINAL. Não batem a clausula que se f*dam.

A carneirada vai na onda e vai ficar a chamar o Enzo de peseteiro!!!

Pedro Nunes 28

Citação de: TioPatinhas em 05 de Agosto de 2014, 10:11
Vamos voltar a falar de coisas sérias? Toda gente sabe que este individuo é um protegido da comunicação social. Mas como? Porquê? Quem o protege? Um bocadinho de trabalho de investigação...

Em solidariedade com Rui Santos, o ex-presidente do Conselho Fiscal do Benfica, João Carvalho, refere, por carta, que esta denúncia " é uma mancha e um desprestígio para o jornal ' A BOLA ' ", mas, para além disso, sugere claramente que " dentro do SLB existem poderes ' ocultos ' de censura, cujos longos braços se estenderiam às redacções  dos jornais desportivos ".

Mas, até lá, o " lápis azul " continuará a riscar, pois fontes da redacção do jornal " A BOLA " comprovaram a não publicação, nesta semana, de outro artigo de Rui Santos, mais uma vez sobre o Benfica. Com este somam-se 10 artigos " censurados " desde Agosto de 2000.

O JORNALISTA Rui Santos, do quadro do «A Bola» desde 1981, acusa a direcção do jornal de censura, em carta enviada ao Sindicato dos Jornalistas, soube o EXPRESSO de fonte sindical. «Até há cerca de dois anos escrevi em liberdade. Hoje a censura está instalada», escreve o jornalista, que diz que a maior parte dos artigos censurados continham observações ao futebol ou à gestão do Benfica e, em particular, ao dirigente Luís Filipe Vieira.
____

Na altura outro dos grandes críticos de LFV e do sistema era o Correio da Manhã, dirigido na altura por João Marcelino. O que aconteceu alguns anos depois?

O director do "Correio da Manhã", João Marcelino, anunciou hoje à redacção que vai deixar o jornal, sem avançar as funções que vai assumir.

É previsível que assuma responsabilidades nas publicações do grupo Global Notícias, que na semana passada demitiu as direcções do "Diário de Notícias" e do "24horas".

O patrão da Global Notícias, Joaquim Oliveira, demitiu no dia 15 as direcções dos dois jornais devido às vendas inferiores ao previsto.

Entretanto as cabeças que vão aparecendo em todas estas direções de jornais são todos Yes Man do dito sistema. E todos protegem LFV por um motivo.
Se fosse só aí que o poder do Luis se estendesse.......por isso eu digo no dia que sair do Benfica (espero que rápidamente).......será bem pior que o Vale e Azevedo. Ele não quer sair porque sabe que n o dia que o fizer...na semana seguinte estará a fazer companhia ao Vale e Avezedo !

joaogr

Depois da tempestade vem a bonança mas neste caso está a ser exatamnte o contrário, depois de algo muito positivo que estava a ser feito este senhor conseguiu destruir tudo..má gestão!! A ver vamos as cenas dos próximos capitulos

Godescalco

Nenhum raciocínio desse tipo fará a maioria dos sócios acordar.

Só um descalabro tipo o Benfica ficar com ordenados em atraso, o Vieira ter a justiça à perna, etc., é que fará a dita carneirada apostar noutro salvador.

Pedro Nunes 28

Desde João Santos que não temos um presidente á altura de um clube como o Benfica...O Jorge de Brito era Benfiquista demais.....agora Damásio, Vale e Azevedo e este Luis.....depauperaram  o Benfica em muitas centenas de milhões de euros ! Com gente séria e com capacidade seriamos de facto hoje uma grande "mini" potência do futebol Europeu....mesmo estando inseridos num pais com pouco mais de 10 milhões de habitantes !

mikedoom

Citação de: L@udrup em 05 de Agosto de 2014, 10:06
A esta hora anda pelo Brasil a ver mais "craques" como o Luis filipe  :2funny:
Há quem ache um piadão a isto... (Eu sei, que neste caso, é ironia!) Agora há muita, muita gente muito mal disposta! Eu sou um deles... Ainda para mais tenho uma filha Benfiquista com a maioria de colegas dos outros... Eu gostei tanto do ano passado e, na idade em que ela está, se virar eu vou ficar grato a LFV para o resto da vida pois deixo de vez o futebol!

salvas.ra

Citação de: Aakeonan em 05 de Agosto de 2014, 09:57
Citação de: cardosox em 05 de Agosto de 2014, 09:46
Quase a começar a época e sem guarda redes.

Há maior incompetência que isto?

Há.

Ainda ontem na Benfica tv nos disseram que o que o Benfica está a fazer é a escolher jogadores para ficarem no plantel...e que é para isso que tem feito os jogos de preparação, para testar os novos jogadores para eles mostrarem que têm, ou não, lugar na equipa.

Portanto, foi assumido que o Benfica faz captações na equipa A, o Benfica paga transferências para os jogadores prestarem provas...depois de comprados, então logo verificamos a sua qualidade.

Isto é brincar ao futebol, e o pior é que por absurdo que pareça...a história mostra-nos que é mesmo assim que o Benfica faz.

Eu acho que deve ser ao contrário...quando se vai para estágio de pré época, deve seguir toda a equipa com que se conta, de antemão já se deve saber quem fica e quem sai e são os que contam que se leva para pré-época, a pré época deve servir para cimentar rotinas, fortalecer a ideia de grupo, criar rotinas tácticas, posicionais etc etc. A excepção seriam alguns miúdos da B...esses sim poderiam acompanhar o grupo para se integrarem melhor e conhecer por dentro os métodos do treinador.

Não percebo nada disto, mas até para um leigo parece óbvio que o Benfica faz tudo ao contrário. Enfim, depois estranham-se 3 campeonatos em quase 15 anos de Vieira.
O mais grave é que quase ninguém estranha!

Flirt4ever

Jogador.....................Destino............Recebido

Guarda-Redes
Jan Oblak.........................Atlético Madrid............16,00 Milhões €

Defesas
Stefan Mitrović...................SC Freiburg...............1,80 Milhões €
Ezequiel Garay...................Zenit........................2,40 Milhões € + 1,17 Milhões € (3,57 Milhões €)

Médios
André Gomes.....................Valência....................10,50 Milhões € + 0,80 Milhões € (11,30 Milhões €)
Lazar Markovic...................Liverpool...................12,50 Milhões €
Nemanja Matic...................Chelsea.....................25,00 Milhões €
Derlis González...................Basileia......................3,00 Milhões €

Avançados
Rodrigo.............................Valência....................22,80 Milhões € + 3,60 Milhões € (26,40 Milhões €)
Alan Kardec.......................Sao Paulo...................2,25 Milhões € + 3,00 Milhões € (5,25 Milhões €)
Oscar Cardozo...................Trabzonspor A.S..........4,00 Milhões €

.............................................TOTAL: 108,82 Milhões €

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: R I C O S  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

MBACANO

Citação de: Gottschalk em 05 de Agosto de 2014, 10:18

Nenhum raciocínio desse tipo fará a maioria dos sócios acordar.

Só um descalabro tipo o Benfica ficar com ordenados em atraso, o Vieira ter a justiça à perna, etc., é que fará a dita carneirada apostar noutro salvador.
se até malta que vem aqui, e já descontando os canetas de aluguer, malta informada, que sabe ou devia saber o que se passa, ainda apoia este sujeito, como é que quem só leva com a maquina de propaganda e não tem olhar critico sobre as coisas não há-de apoiar?

É só um gajo dar o click, e parece que se faz luz. De repente tudo parece tão claro, tão óbvio, e infelizmente, tudo vai ser tão negro.

Eu tb já estive do outro lado. Como eu, muitos. O contrário é que não me parece... porque será?

A resistência à mudança é natural

L@udrup

Esses milhões já estão entregues ao "banco mau"

Tanto é que 20M€ desse que o Benfica recebeu foram gastos em "reforços maus"

Ou seja tem tudo para ser um "ano mau"

TioPatinhas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2014, 10:16
Citação de: TioPatinhas em 05 de Agosto de 2014, 10:11

____

Se fosse só aí que o poder do Luis se estendesse.......por isso eu digo no dia que sair do Benfica (espero que rápidamente).......será bem pior que o Vale e Azevedo. Ele não quer sair porque sabe que n o dia que o fizer...na semana seguinte estará a fazer companhia ao Vale e Avezedo !
Caro amigo, a questão é precisamente esta...o poder não é do Luis. Ele é apenas mais um boneco, um fantoche num tabuleiro muito maior. Neste xadrez do tugão, ele quanto muito é uma torre. O Rei é outro.

benfas267

Bom dia a todos , não consigo entender um adepto de futebol e neste caso adepto do Benfica, ontem gostava muito do presidente  hoje  nem posso vê-lo, amanhã volto a gostar, enfim o Homem conseguiu fazer deste Benfica uma Equipa  mais consistente, mais sólida, que se aproximou muitíssimo da organização do fcp, e só porque  não conseguiu segurar mais os grandes jogadores que tinha-mos, sim porque não basta querer é preciso poder, ora como o dinheiro não abunda, há que racionalizar  e ver o que dá , lembro o ano passado quando vieram a carrada de servios  foi um fartar de gozo por parte de muita gente, agora  ai meu Deus, que se vão embora  atroco de bom dinheiro , afinal em que ficamos , ou gostamos  a acreditamos  ou então  deixem de opinar desgraças e vomitar ódios,  gosto sempre do Benfica  ganhe ou não é o meu Clube  á 60 anos

10Baggio

Citação de: L@udrup em 05 de Agosto de 2014, 10:29
Esses milhões já estão entregues ao "banco mau"

Tanto é que 20M€ desse que o Benfica recebeu foram gastos em "reforços maus"

Ou seja tem tudo para ser um "ano mau"