Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Lost_88


insatisfeito

E depois do mercado fechar vamos ver quantos jogadores vende á minima valorização.


tecoteco

Citação de: LMFPC em 07 de Agosto de 2014, 21:33
O Benfica Eagle "arrebentou" contigo agora.
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html

Perante os factos que esse post apresenta... muitos assuntos vão ter de ser muito bem explicados na próxima entrevista que Luís Filipe Vieira vai dar ... 5ª feira (14 de Agosto)

:knuppel2:  :knuppel2:  :knuppel2:

Oblivium

Caso vençamos a Super Taça, já consigo imaginar aquele focinho a dizer:

"A todos os alarmistas, incendiários e profetas da desgraça respondemos com títulos, esta época já contamos com um. Resta-nos continuar a trabalhar com seriedade e transparência em prol do Sport Lisboa e Benfica."

piwo

Vai se demitir em directo....vou sonhar com isso ate quinta.O pior é quando acordar e ouvi lo a dizer que Candeias, Luis Felipe, Derley e Eliseu sao jogadores de top.

46Rossi

até tenho em boa conta o Conduto mas isto para ser uma entrevista à séria tinha que ser fora da Benfica TV... olhem por exemplo por um Carlos Daniel.

na Benfica TV já se sabe que não dá para esperar grande coisa, os temas mais quentes e as perguntas mais incómodas serão "inocentemente" esquecidas.

TioPatinhas

CAVALO DE TROIA

Como referi no texto anterior, tudo isto só pode surpreender quem acreditou que as eleições de 2000 vinham colocar o Benfica no trilho do sucesso, fosse desportivo, fosse económico. Quem analisou essa campanha eleitoral ao pormenor, percebeu desde logo que a alternativa que desafiou, com sucesso, a recandidatura de Vale e Azevedo, era uma mão cheia de incertezas. Porque a maior parte dos vectores principais da campanha eram incongruentes com as acusação que se fizeram a quem durante 3 anos, tentou fazer o melhor que pôde, depois dos desastrosos e ruinosos 4 anos e meio da gestão de Manuel Damásio.

Adiante. Ao fim de 5 meses o Dr.º Manuel Vilarinho, o tal que ia "ensinar futebol" a Vale e Azevedo, admitia a derrota e convidava o Sr.º Filipe Vieira para gestor do Futebol. O descalabro desportivo tinha vindo para ficar ...

A minha dúvida sobre esta fase da vida do SL Benfica resume-se a isto: será que o Sr.º Vieira já estaria destinado a ser presidente do Benfica, quando Manuel Vilarinho se candidatou, ou se o Sr.º Vieira foi candidato a Presidente porque foi escolhido, ao acaso, Gestor do Futebol? Dadas as ligações que posteriormente se vieram a conhecer, do Sr.º Vieira ao BES (através da sua empresa de construção) e ao Sr.º Joaquim Oliveira (através da SAD do Alverca), começo a pensar que o Sr.º Vieira já estava destinado a ser Presidente do Benfica do BES, da PT e da Olivedesportos. Ou seja, nesta hipótese o Dr.º Manuel Vilarinho foi um cavalo de Tróia que trouxe no seu interior, tudo aquilo que hoje domina e condiciona a liberdade económica e desportiva do Benfica!

Foi assim que o ex - Presidente do Alverca e ex-sócio de FCP e SCP, chegou à Presidência do Benfica: com apoio de muita gente de dentro e de fora do Benfica, sendo que os de dentro fazem parte daquele grupo de românticos que continuam a pensar que é possível regressar ao élan dos anos 60, e os de fora que habilidosamente alimentam o ego dos românticos, a troco do controlo dos interesses económicos e rumo desportivo do Benfica. O Sr.º Vieira é a figura que aglutina todas estas vontades! Todos estes interesses!

Poderia o Sr.º Vieira conquistar a confiança dos benfiquistas mais dados a pensar no futuro do Clube e menos dados a ir na onda do marketing e propaganda que acompanhou a sua chegada? Acho que sim, se os actos de gestão demonstrassem sagacidade, visão, humildade, pureza e amor ao clube!

Mas aconteceu o que eu esperava. O oportunismo instalou-se, a estratégia desapareceu ou era ininteligível, o clube rendeu-se aos preconceitos instalados na comunicação social e o 6º lugar já vinha a caminho.

Primeiro erro de Vieira: associar a equipa de futebol do Benfica a uma equipa de Vale e Azevedo. Isto foi premeditado e abriu portas para fazer desaparecer muitos jogadores de qualidade que foram ter sucesso noutras paragens. A que preço fosse!

Van Hooijdonk foi vendido por 240 mil contos, meses depois de ter custado 1,2 milhões de contos! Marchena dizem-me que foi vendido por 1 milhão de contos. Maniche, Poborsky, Ronaldo, Kandaurov, Calado, tudo saiu de borla. João Tomás vendido por, dizem, 800 mil contos. Convenhamos que na situação difícil que o Benfica se encontrava, foi preciso muita falta de amor ao clube para optar pelo caminho da total renovação do plantel, vendendo ao desbarato para eliminar Vale e Azevedo dos tais sucessos que acreditavam que iam ser alcançados.

Os jogadores em questão vieram a brilhar noutros clubes: Van Hooijdonk foi campeão da Taça UEFA pelo Feynoord, taça nunca ganha pelo Benfica! Marchena foi campeão espanhol, da Taça UEFA e Supertaça Europeia, finalista derrotado na Champions, onde o Benfica ainda nunca esteve no actual modelo. Ronaldo foi campeão pelo Fenerbahce. Maniche ganhou tudo no FCP. Poborsky jogou ao mais alto nível mais uma meia dúzia de anos.

O tempo encarrega-se de colocar as coisas no seu sítio. Inequivocamente!

http://basta2002.blogspot.pt/2011/10/o-sr-joaquim-parte-ii.html


pilz-e

Já entregou a lista de perguntas que quer que lhe façam? é melhor entregar em mão que isso por mail ainda vai parar à spamlist e depois é uma chatice.

Nramos

Citação de: peter_slb em 07 de Agosto de 2014, 21:35
Foi ao Hélder Conduto que ele há 1 ano disse que este ano veríamos uma maior aposta na formação e que aquele seria o último ano em que precisaríamos de vender jogadores, espero que o Conduto esteja ao nível em que o tenho em conta e que não se "esqueça" dessa entrevista.

Tens o Paulo Lopes e o Silvio.

Se quiseres mais, eles ainda fazem regressar o Rui Costa que precisa de uns trocos...


insatisfeito

O benfiquista amorfo que se está pouco fod.... pá gestão está ligeiramente a abrir os olhos.... parece-me.



Mas só os resultados e ser humilhado pelos lagartos lhe toca no ego.



Já os lagartos foi preciso tornarem-se uma equipa de meio da tabela para o sistema cair.

André Sousa

Mas qual entrevista...

As perguntas que deviam ser feitas nunca aparecem. Nunca. E já lá vão um bom par de entrevistas.

Isto é um circo. E só entra nele quem quer.