Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

abar85

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 12:01
Citação de: WRT21 em 04 de Dezembro de 2014, 11:51
JJ e aposta na formação do CFC não combina.

Se aposta da direcção é apostar na formação,com critério,então urge a mudança de treinador.

Isso não faz sentido. O treinador deve ser escolhido em função da sua competência, e não em função das suas credenciais na formação. Se fosse essa lógica era uma questão de subir o Tralhão.

O Pep não é bom porque promove jogadores da formação, é bom porque ganha mais que os outros e quando não ganha demonstra muita competência em todas as áreas. É inegável que o JJ é muito bom a fazer evoluir jogadores, só tem que o fazer com os da formação. Já o fez com o André Gomes, por exemplo.

E ter um treinador que tenha a valencia de trabalhar bem os melhores que saem da formação não é uma competência que pode ser procurada também num treinador.
A competência tem muitas valências.

Bailey

o que eu tiro das declaraçoes do vieira é que o Jesus vai mesmo sair. E nem estou contra isso, 6 anos é muito tempo

mas tenham bem presentes que a mensagem traduzindo vieirez para portuguès, é que o que ele pretende é um sporting à paulo bento. E face a isso nem me admirava muito que o próximo treinador já estivesse delineado. E já disse o nome neste parágrafo.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 12:01
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 11:56
Citação de: Taliscão em 04 de Dezembro de 2014, 11:02
Só vejo a aposta na formação se for feita de um modo soft, acompanhada pela contratação em simultâneo de grandes jogadores, em anos de forte investimento no plantel. A aposta nos jogadores da formação será sempre um complemento e não o essencial.

No dia que apostarmos forte nos jogadores da formação sem o complemento que referi antes, ou se a aposta nos jogadores da formação for feita num período de declínio no que aos títulos diz respeito, estaremos perante a sportinguisação do Benfica.

A aposta nos jogadores da formação terá de ser faseada, muito bem pensada é sem olhar ao coração, mas sim à razão.

O que me impressiona seriamente no teu comentario é que praticamente excluas que há gente com qualidade na formação para assumir a titularidade como assumiu o Talisca ou o Mário ou o Di Maria.

Isso é que me impressiona.

Mas mesmo que isso seja verdade.

A formação não tem que servir "só" para dar craques de nível Mundial.

Pode ajudar a preencher posições secundárias e canalizar as verbas gastas nessas posições para jogadores que sejam mais valias.

Eu penso em jogadores como o Cavaleiro, João Cancelo, Bernardo Silva, João Teixeira, Miguel Rosa ou Nélson Oliveira como fazendo uma segunda linha com capacidade para jogar no Benfica, não inferiores a jogadores como Bebé, Loris Benito, Jara ou Derley.

Agora somamos o dinheiro gasto em segundas linhas e vemos que podíamos ter o problema do central ou do lateral-esquerdo bem resolvido.

Claro.
Agora impressiona-me que não se olhe nem sequer para um jogador da formação como um possivel craque para o nosso nível.

Rei

Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 12:11
o que eu tiro das declaraçoes do vieira é que o Jesus vai mesmo sair. E nem estou contra isso, 6 anos é muito tempo

mas tenham bem presentes que a mensagem traduzindo vieirez para portuguès, é que o que ele pretende é um sporting à paulo bento. E face a isso nem me admirava muito que o próximo treinador já estivesse delineado. E já disse o nome neste parágrafo.

Acredito mais no RV.

Taliscão

Citação de: Star em 04 de Dezembro de 2014, 11:22
O proximo ano e que e, este presidente nunca mente
O Presidente pouco manda, porque se o treinador não quiser, mesmo que lá metam 10 jogadores da formação, eles não irão jogar.

Tem de se ter muito cuidado com aquilo que se diz para a CS.

AnotherDoom

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 11:59
Não excluo a hipotese de haver foristas que saibam mais que a estrutura técnica do Benfica.
Sobretutudo não excluo a hipótese de que o atrevimento para dar certos bitaites poderá vir da ignorância.

Parece-me ser um atrevimento dizer que era haveria melhor na formação que o Talisca.

Já a mim, parece-me que o Gonçalo Guedes tem mais potencial que o Talisca.

Aqueles pézinhos não enganam...

MAS, só iriamos saber se é tão bom ou melhor, se Jesus apostasse nele como apostou em Talisca.

Assim, nunca vamos saber.

HPereira

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 12:10
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 12:01
Citação de: WRT21 em 04 de Dezembro de 2014, 11:51
JJ e aposta na formação do CFC não combina.

Se aposta da direcção é apostar na formação,com critério,então urge a mudança de treinador.

Isso não faz sentido. O treinador deve ser escolhido em função da sua competência, e não em função das suas credenciais na formação. Se fosse essa lógica era uma questão de subir o Tralhão.

O Pep não é bom porque promove jogadores da formação, é bom porque ganha mais que os outros e quando não ganha demonstra muita competência em todas as áreas. É inegável que o JJ é muito bom a fazer evoluir jogadores, só tem que o fazer com os da formação. Já o fez com o André Gomes, por exemplo.

E ter um treinador que tenha a valencia de trabalhar bem os melhores que saem da formação não é uma competência que pode ser procurada também num treinador.
A competência tem muitas valências.

Verdade. Mas não podemos descurar as outras, que são ainda mais fundamentais.

Rei

Citação de: AnotherDoom em 04 de Dezembro de 2014, 12:12
Não excluo a hipotese de haver foristas que saibam mais que a estrutura técnica do Benfica.
Sobretutudo não excluo a hipótese de que o atrevimento para dar certos bitaites poderá vir da ignorância.

Parece-me ser um atrevimento dizer que era haveria melhor na formação que o Talisca.

MAS, só iriamos saber se é tão bom ou melhor, se Jesus apostasse nele como apostou em Talisca.

Misturas tudo. O que tem o Talisca a ver com o Guedes?

Taliscão

Uma das primeira mensagens que escrevi neste site foi mesmo a escrever sobre essa possibilidade. O Paulo Bento é o maior candidato à sucessão do Jorge.

AnotherDoom

Citação de: Rei em 04 de Dezembro de 2014, 12:14
Citação de: AnotherDoom em 04 de Dezembro de 2014, 12:12

Misturas tudo. O que tem o Talisca a ver com o Guedes?

Não tem? Não podem fazer posições semelhantes?

Eu já vi o Talisca a jogar encostado ao corredor no Benfica ou no meio.

Tu não?

Han

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 12:09

Parece-me ser um atrevimento dizer que haveria melhor na formação que o Talisca.

Para mim havia, diferente, mas melhor.
Pena é que não haja forma de o provar, e por isso não passa de uma opinião, e não de um atrevimento.

Está a ser criado um espaço para que os jogadores possam crescer e para que haja garantias que desempenho da equipa principal se mantenha, quando estes jogadores vierem a integrar o plantel principal.

Essas garantias vêm com a experiência competitiva. Primeiro na B e depois fora, a menos que seja um fora de série e haja espaço no plantel principal para que jogue.

Não vejo que um treinador, seja JJ ou qualquer outro, pretira um jogador de qualidade que conhece por um outro de menor valia. Todos os treinadores querem ganhar e escolhem os que no momento lhes dão mais garantias para o conseguir.

KunAguero16

Citação de: Taliscão em 04 de Dezembro de 2014, 12:14

Uma das primeira mensagens que escrevi neste site foi mesmo a escrever sobre essa possibilidade. O Paulo Bento é o maior candidato à sucessão do Jorge.
http://gyazo.com/4338f4fbada7cc14edaf69ec69bfcb9f

Rei

Bernardo Silva, Cancelo, Cavaleiro, Teixeira, Guedes, Varela parecem ser os mais bem preparados. Secalhar esqueci-me de algum.

MTrigueiros

Citação de: Rei em 04 de Dezembro de 2014, 12:17
Bernardo Silva, Cancelo, Cavaleiro, Teixeira, Guedes, Varela parecem ser os mais bem preparados. Secalhar esqueci-me de algum.

Lindelof. Apesar de não ser português, está pronto para a A.

abar85

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 12:08
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 12:03
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 10:50
O que esta direcção faz é, salvo a comparação, o seguinte:

Compra um terreno, constrói uma fabrica com excelentes condições. Contrata os melhores profissionais, compra as melhores matérias primas e consegue produzir um produto de grande qualidade.

Mas depois em vez de escoar esses produtos, basicamete não faz nada com eles e ainda compra fora produtos semelhantes para consumo da casa.

Sou só eu que acho que isto não é lógico?

A questão é que essa qualidade não existe como se quer fazer crer.

Tem melhorado, mas sejamos honestos, para um clube que todas as épocas tem um Markovic, Gaitan, Di Maria, Simão, Talisca, Matic, etc. o que tem saído deixa muito a desejar.

Isso não impede que vão tendo minutos, e é isso que defendo, mas tal como crítico a demagogia da direcção não vou cair eu próprio no erro de sobreavaliar a qualidade real dos jogadores.

E acrescento que para o Cancelo tem talento para ser top mundial. Mas como posso eu criticar o seu empréstimo se ele nem 10% desse talento transforma em rendimento?

E onde é que o Márko é top se nem calça no Liverpool?
O que era o Simão quando pareceu no Sporting de melhor que o Guedes por exemplo?
O Talisca pouco provou.
As coisas não são lineares assim, há muitos fatores que contribuem ou não para a afirmação de um jogador para alem da sua qualidade.

Mas acreditas mesmo que o Markovic não é top ou isso é uma afirmação retórica?

Nao percebeste. Não joga e não é por falta de qualidade ou potencial. Os adeptos do Liverpool podem dizer o mesmo do Mário que dizes do Cancelo.