Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

CitriC

Mentiroso? Entao agora o obreiro do novo Estadio da Luz sr. Mario Dias ja é mentioroso? As declaracoes sao do sr Mario Dias e se ele o diz nao vejo motivos para nao acreditar nele.

E impossivel argumentar com algumas opinioes. Eu copiei e colei o depoimento, a declaracao do Mario Dias e as pessoas vêm pro forum contra-argumentar, que sao mentiras e que preferiam ter o antigo estadio da luz em vez do novo. Epa que posso eu fazer senao respeitar a opiniao de todos e ficar extremamente contente por ter tido pessoas competentes que possibilitaram ter um estadio modernissimo onde ja se jogou finais de europeus e de liga dos campeoes, etc

E impossivel agradar a todos. isso e certo,no entanto eu dou  vivas ao sr.Mario Dias e vivas à ajuda que lhe foi disponibilizada por Luis Filipe Vieira e por Seara Cardoso. a historia ninguem a apaga.

Theroux

Figura relevante do Benfica do século XXI o Sr. Mário Dias. Tenho o máximo respeito por ele.

Aliás, penso que todos os benfiquistas o respeitam pelo que fez pelo clube numa altura delicada.

J074_RiP

Citação de: CitriC em 28 de Dezembro de 2014, 12:29
Mentiroso? Entao agora o obreiro do novo Estadio da Luz sr. Mario Dias ja é mentioroso? As declaracoes sao do sr Mario Dias e se ele o diz nao vejo motivos para nao acreditar nele.

E impossivel argumentar com algumas opinioes. Eu copiei e colei o depoimento, a declaracao do Mario Dias e as pessoas vêm pro forum contra-argumentar, que sao mentiras e que preferiam ter o antigo estadio da luz em vez do novo. Epa que posso eu fazer senao respeitar a opiniao de todos e ficar extremamente contente por ter tido pessoas competentes que possibilitaram ter um estadio modernissimo onde ja se jogou finais de europeus e de liga dos campeoes, etc

E impossivel agradar a todos. isso e certo,no entanto eu dou  vivas ao sr.Mario Dias e vivas à ajuda que lhe foi disponibilizada por Luis Filipe Vieira e por Seara Cardoso. a historia ninguem a apaga.

Tens razão, é impossível argumentar com alguém que lê que lfv era o presidente em 2001 e sabendo que só foi eleito em 2003 insiste em dizer que é verdade.
O passivo tem demonstrado a competência. O passivo e os empréstimos obtidos poe lfv.

Chappu

Citação de: jonyguitar em 28 de Dezembro de 2014, 03:10
Citação de: Chappu em 28 de Dezembro de 2014, 02:49
Citação de: CitriC em 28 de Dezembro de 2014, 02:36
Citação de: Chappu em 28 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 22:29
Citação de: VALEBEM em 27 de Dezembro de 2014, 21:49
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 21:10
Citação de: VALEBEM em 27 de Dezembro de 2014, 20:49
A verdade é que os jogadores parecem gostar muito dele...
E se ele estiver a falar do estádio, do Centro do Estágio e do Museu, não está a dizer mentira nenhuma!
Claro que no geral não gosto da forma de gestão dele.

O estádio foi inaugurado antes de Vieira ser Presidente. As paredes do Museu foram inauguradas durante a Presidência de Vieira, o mais importante, o recheio, foi conquistado por outros ao longo de mais de um século. Só no futebol: 2 tacas dos campeões europeus, 1 taça Latina, 1 taça iberica, 30 campeonatos nacionais, 23 taças de Portugal, 3 campeonatos de Portugal, 3 supertaças. O que conta num museu não são as instalações luxuosas, é a qualidade do recheio.
Antes de Vilarinho, o Benfica tinha um estádio maior que o actual, uma sala de troféus com mais taças expostas que o actual museu, 7 campos no complexo da Luz, uma pista de tartan, entre muitas outras coisas.
Esta é a verdade.

No contexto que vem transcrito na entrevista, o que lá está é verdade. Vieira, pelo que diz o Júlio César, disse-lhe que está há 14 anos no Benfica, e que o estádio, centro de estágio e Museu, foram construídos nestes anos. O que é verdade. Todos sabemos que o Benfica tinha outro estádio, que noutras épocas foi mais vitorioso do que nos últimos 20 anos, etc...

Sim... Assim como seria verdade se dissesse que Nené lhe tinha dito que chegou ao Benfica nos anos 60 e que não só tudo o que via à sua volta era posterior a isso como a queda de Salazar também era.

Nem transcrevi tudo, mas o que é dito tem a ver com os Benfiquistas terem muito que agradecer a Vieira. Ora, Vieira nada tem a ver com o Estádio, nada tem a ver com o rechear do museu.
Nada tenho a agradecer a Vieira.

Essa do Vieira e do estádio sempre me fez rir. Ele até pode ter ajudado a construir um estádio, mas não foi o nosso.

Qualquer dia dizem que foi com ele que ganhámos as 2 taças dos campeões... já faltou mais.

Claramente ha pessoas que nao sabem o que dizem. antes que outros leiam mentiras aqui fica o testemunho do homem responsavel por erguer o novo estadio da luz:

Nas reuniões de Direcção, durante meses as votações eram desfavoráveis ao novo estádio por causa das dívidas do clube. Vieira e Mário Dias tinham outra opinião. "Quando, finalmente, conseguimos virar a decisão a nosso favor, esbarrámos numa exigência que podia ter travado de vez o processo. Os bancos queriam um aval pessoal do Luís para avançar com o financiamento. Foi uma decisão difícil que tenho a certeza poucos teriam assumido, um aval pessoal que envolvia Luís Filipe Vieira e a sua família. Mas ele acreditava no projecto e assumiu o aval. Sem isso, de nada teria adiantado ter razão, porque não o iríamos conseguir provar", recorda Mário Dias."

E Mais:

"O presidente viu-me um pouco desanimado à saída de um daqueles debates que tinha. Eu não me deixava abater e na semana seguinte continuava. A verdade é que, quando o Luís Filipe Vieira me viu naquele estado, marcou um almoço", começou por dizer.

A reunião, transformada em almoço e até em jantar, contou com a presença de Luís Filipe Vieira, Mário Dias e Seara Cardoso, à época vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica. "Ficámos no restaurante desde o almoço até à ceia, a ver todo o projecto financeiro", revelou.

E no final da reunião tida no restaurante, uma decisão ficou tomada: "O Luís Filipe Vieira chegou à conclusão de que a construção era possível e prontificou-se a ajudar."

É bom que isto esteja tudo registado em jornais, programas, reportagens, etc... Qualquer dia ainda espalham um rumor na net que o Presidente do SL Benfica estava contra a construçao do Novo Estadio da Luz.

Hoje em dia lê-se cada prosa..

Um dos responsáveis sim, não O responsável como muito boa gente quer fazer parecer quando falam na "obra do vieira".

Mas sim, ao reler o que escrevi exprimi-me mal e rectifico aqui o que disse ali em cima.

Tanto quanto era público, o Benfica estava enterrado em dividas até à raiz do crl. (em 2001- para além dos problemas da euroárea, etc,etc)

Tanto quanto é público, é preciso guito para construir um estádio.

E sim, foi LFV que avalizou pessoalmente o Project Finance.
Ou seja, sem LFV não havia estádio novo.
Hum...Humm...

Se formos por essa do "sem lfv não havia estádio" então tens de alargar isso ao "Sr. Mário Dias", "Manuel Vilarinho (o presidente do clube em 2001)", "à direcção do Benfica" e já agora ás entidades bancárias que avançaram com o guito para podermos construir o estádio. Sem nenhum destes nomes atrás referidos, não havia estádio.

O lfv faz parte da direcção que ergueu o estádio. Daí a dizer-se, como já ouvi dizer por muito lado, que foi ele o responsável pela construção do mesmo vai uma distância daqui até Júpiter! Era o que estava a tentar argumentar ali em cima (com algumas palavras erradas, confesso).

Hummm hummm.

paulomaia1972

SEM OS SÓCIOS NÃO HAVERIA NOVO ESTÁDIO DA LUZ

J074_RiP

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Dezembro de 2014, 12:53

SEM OS SÓCIOS NÃO HAVERIA NOVO ESTÁDIO DA LUZ

Sem o Estádio da Luz e o Benfica não haveriam empréstimos de 600M€ ao lfv, isso é que é certo.

T1n0_SLB

Citação de: Flirt4ever em 27 de Dezembro de 2014, 23:35
Citação de: LUÍS PEDRO SOUSA, Domingo, 22 abril de 2001O ACTUAL presidente do Alverca é sócio dos três grandes. Filiou-se no Benfica, em pequenino, e tem o número 7331. Só mais tarde, e por motivos diferentes, é que se tornou associado de Sporting e FC Porto.

Ainda jovem, Luís Filipe Vieira contraiu um problema respiratório que mudou um pouco os seus hábitos. Costumava correr dez quilómetros por dia, mas, devido à doença, teve de abdicar de um dos seus principais "hobbies". Hoje, só o faz na passadeira do ginásio.

Foi precisamente devido a esse problema que Luís Filipe Vieira se tornou sócio do Sporting. Era necessário curar a doença e o actual presidente do Alverca decidiu fazê-lo na piscina dos leões, situada no Campo Grande.

Mais tarde, tornou-se também sócio do FC Porto. Luís Filipe Vieira foi assistir à final da Taça das Taças, de 84, em Basileia, onde o FC Porto perdeu, por 2-1, com a Juventus. Conheceu na viagem Jorge Nuno Pinto de Sousa, irmão de Pinto de Sousa, o actual presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, que lhe fez a respectiva proposta. Só mais tarde conheceu Pinto da Costa, de quem se tornou amigo. ­

Fonte

:confused:

La se vai a estória do tal amigo.

pcssousa

Citação de: CitriC em 28 de Dezembro de 2014, 12:29

Hum hmmmm...

T1n0_SLB

O estádio foi avaliado em mais de 100M de euros, mas vocês acreditam mesmo que em 2001 o LFL tinha condições de avalizar um possível empréstimo nesse montante?
Gostava de poder saber das garantias dos empréstimos.
E já agora, quem avalizou os empréstimos dos Sporting, Porto e Boavista?

E mais, se todo o estádio foi feito com empréstimos avalizados pelo LFV, o que foi feito ao dinheiro recebido pela venda dos terrenos a volta do estádio e do apoio directo da camara municipal?

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Dezembro de 2014, 13:08
O estádio foi avaliado em mais de 100M de euros, mas vocês acreditam mesmo que em 2001 o LFL tinha condições de avalizar um possível empréstimo nesse montante?
Gostava de poder saber das garantias dos empréstimos.
E já agora, quem avalizou os empréstimos dos Sporting, Porto e Boavista?

E mais, se todo o estádio foi feito com empréstimos avalizados pelo LFV, o que foi feito ao dinheiro recebido pela venda dos terrenos a volta do estádio e do apoio directo da camara municipal?
Os empréstimos maiores foram autorizados na AG de 7.06.2003, até ao montante de 132,5M. Antes disso apenas tinha sido aprovado o orçamento da construção em 45M na AGE de 28.09.2001 e garantidas comparticipações estatais de 22,6M em 23.01.2002. Da CML não vieram quaisquer comparticipações financeiras, mas apenas facilidades para viabilizar a construção em termos de PM. O contencioso com a EUROÁREA devido à promessa de venda dos terrenos pelo JVA só foi resolvido em 14.10.2003.

T1n0_SLB

Ou seja, quando o maior empréstimo foi aprovado o estádio estava quase pronto, é isso?
Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?

67 + 132 interessante o custo do estádio.

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Dezembro de 2014, 13:34
Ou seja, quando o maior empréstimo foi aprovado o estádio estava quase pronto, é isso?
Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?

67 + 132 interessante o custo do estádio.
Isso é pergunta de quem não acompanhou a evolução da construção do estádio, em que a Somague foi peça chave, e muito certamente a obra foi avançando (e ampliando-se com pavilhões, ...) só com garantias e avales pessoais e com as comparticipações estatais, pois o project finance só foi realizado em 16.06.2003, tendo posteriormente tido duas renegociaçoes, a 1ª em 24.06.2005 e a 2ª que é a actual em 8.1.2008, em que foi feito o plano financeiro que se conhece e apresentadas as garantias que constam do R&C. 

T1n0_SLB

Claro que não acompanhei a evolução da construção do estádio, quando isso estava ocupado em fazer o 8º e 9º ano. Agora responde-me de forma simples. Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?

zefo

:confused:  os meus netos ainda vão pagar o estadio

J074_RiP

Citação de: zefo em 28 de Dezembro de 2014, 14:48
:confused:  os meus netos ainda vão pagar o estadio

E as dívidas das empresas do lfv.