Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Arhamiis

Eu percebo o que queres dizer Theroux, o responsável máximo, em ultima instância é o responsável por  tudo, é um facto, mas digamos que é um facto muito subjectivo.
Ainda o ano passado, julgo que foi contra o Porto na taça da Liga, o Siqueira, um jogador de inegável qualidade que teve sempre os salários em dia e as melhores condições (estruturais) para trabalhar foi "estupidamente" expulso na primeira parte do jogo por acumulação de amarelos, essa expulsão comprometeu toda a manobra da equipa e aumentou as probabilidades de perder o jogo. Felizmente ganhámos e acabámos por trazer o Troféu para a Luz mas se tívessemos perdido,eu teria dificuldades em atribuir as culpas ao
responsável máximo do clube.

220373

Citação de: Arhamiis em 07 de Janeiro de 2015, 19:24
Citação de: Julio_slb em 07 de Janeiro de 2015, 10:11
Às vezes sinto-me preocupado ao pensar se vamos ser campeões esta época ou não.

Depois relembro-me de que quando este senhor ganhou as eleições prometeu aquela coisa dos 3+1+50.

Tendo em conta que cada mandato são 4 anos e que no primeiro perdeu o campeonato, agora estou relaxadinho porque vamos ser tricampeões ou então este mandato foi uma mentira. Certo?  :whistle2:
O resultado final poderá ser esse, no fundo, para os adeptos vai dar tudo ao mesmo, mas permite-me a correcção,  ele não prometeu o 3+1+50.
Ele traçou como objectivo o 3+1+50.
Terás de concordar que Determinar um objectivo ou  Prometer  alcançar um objectivo são coisas diferentes.

Promessa não cumprida foi quando disse que se demitia se  não atingisse os 300.000 sócios.Algo que dependia única e exclusivamente dele.

O título de 2012/2013 foi perdido no minuto 92,  tenho muita dificuldade em culpabilizar um dirigente por isso, entendo que no cômputo geral deu as condições necessárias para atingir o objectivo e este só não foi alcançado por pouquíssimos segundos de jogo. Se o lançamento lateral que originou o golo tivesse sido para trâs invés de ter sido para a frente o resultado, provavelmente, seria outro...Estas variáveis não estão ao alcance de nenhum dirigente do mundo.
E já agora, deixa-me partilhar contigo a minha moral sobre o assunto, acho que quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, devemos ser igualmente solidários e não sacudir a àgua do capote.O Benfica somos nós.
não o culpabilizo directamente pela perda do titulo 2012/13, mas tem a sua cota de responsabilidade quando não meteu, publicamente, àgua na fervura depois da vitória no Maritimo e por não ter estado presente, não tenho a certeza que seja verdade, no jogo com o Estoril - atitudes que eu espero de 1 líder

por outro lado tem grandes responsabilidades nas vitórias do ano passado quando decidiu não dispensar o Jesus, contra muitos

e a vida é assim..

J074_RiP

Um presidente que em vesperas de um jogo decisivo vai para o Brasil tratar de negócios pessoais e que permite o triste espetáculo após o jogo da Madeira jámais poderá ser responsabilizado do que quer que seja!

paulomaia1972

Citação de: J074_RiP em 07 de Janeiro de 2015, 22:54
Um presidente que em vesperas de um jogo decisivo vai para o Brasil tratar de negócios pessoais e que permite o triste espetáculo após o jogo da Madeira jámais poderá ser responsabilizado do que quer que seja!

Um presidente que sonha com a Final da Champions, queria um título europeu para homenagear Eusébio da Silva Ferreira, é o mesmo que desmantelou uma equipa campeã e vencedor de 3 troféus.

Nunivs

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Janeiro de 2015, 23:18
Citação de: J074_RiP em 07 de Janeiro de 2015, 22:54

Um presidente que sonha com a Final da Champions, queria um título europeu para homenagear Eusébio da Silva Ferreira, é o mesmo que desmantelou uma equipa campeã e vencedor de 3 troféus.

Nao sejas assim. Eles saíram todos pela clausula, e porque iam ficar contrariados no clube, e todos agradeceram ao nosso presidente, pelo esforço que fez para os segurar.

helmar

Não pode haver 2 pesos e 2 medidas, da mesma forma que foi um dos grandes responsáveis pela época fantástica de 2013/2014, será o grande responsável se não o formos, principalmente esta época, onde até já ilibo o JJ porque com uma razia destas no plantel, não se pode exigir o mesmo.

Vieri

O título da crónica de hoje da Leonor Pinhão diz tudo aquilo que penso.

A gestão Vieira tem indiscutíveis méritos, mas o Benfica com ele está permanentemente em obras. Sempre. E isso chateia-me!

Está sempre em obras literalmente, mas também no futebol.

Quanto às obras propriamente ditas, transformou o Benfica na Sagrada Família de Barcelona. São obras que parecem nunca mais ter fim e até já se fala em mais campos no Seixal.
Há dias manifestei aqui o meu espanto em relação à bancada do topo do Seixal, a qual é um monte de betão no qual nunca vi uma pessoa sentada.
Logo saltou aqui alguém a dizer que era obrigatório !!!, para termos lá jogos !!! Afinal vi o Sport B-BenficaB num estádio igualzinho. Igualzinho! Sem bancadas nos topos , nada. Não percebo...

Da equipa de futebol em obras nem é preciso falar.
As equipas do Benfica vivem ciclos de 6 meses, são como as borboletas, têm um ciclo de vida ridículo.
A equipa está sempre em obras, sempre.
11 meses: Oblak, Garay, Siqueira, Matic, André Gomes, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo, Cardozo.
É quase média de 1 por mês, tipo sorteio do euromilhões.
Sempre em obras, sempre em obras.

Nem li ainda o artigo da L Pinhão, pelo que não sei se vai por aqui, mas o título diz tudo o que eu penso...

VALEBEM

Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2015, 09:21

A gestão Vieira tem indiscutíveis méritos, mas o Benfica com ele está permanentemente em obras. Sempre. E isso chateia-me!

Quanto às obras propriamente ditas, transformou o Benfica na Sagrada Família de Barcelona. São obras que parecem nunca mais ter fim e até já se fala em mais campos no Seixal.
Há dias manifestei aqui o meu espanto em relação à bancada do topo do Seixal, a qual é um monte de betão no qual nunca vi uma pessoa sentada.
Logo saltou aqui alguém a dizer que era obrigatório !!!, para termos lá jogos !!! Afinal vi o Sport B-BenficaB num estádio igualzinho. Igualzinho! Sem bancadas nos topos , nada. Não percebo...

As equipas do Benfica vivem ciclos de 6 meses, são como as borboletas, têm um ciclo de vida ridículo.
11 meses: Oblak, Garay, Siqueira, Matic, André Gomes, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo, Cardozo.

Nem li ainda o artigo da L Pinhão, pelo que não sei se vai por aqui, mas o título diz tudo o que eu penso...

Concordo com o essencial do teu post. Apenas dizer que já me sentei nessa bancada que está (quase) sempre vazia, no Benfica B- porto B, da época passada.

fmb

A crónica é brutal e muito bem conseguida.
Vieira ajudou e muito ao crescimento do Benfica mas não sabe mais e, mantenho a opinião de que, tanto ele como o Jota, nos impedem de dar um salto qualitativo.
A conclusão do artigo é real e evidente... "O Benfica está sempre em obras". No futebol e no geral!!!

Mittelstürmer

Sim, é obrigatorio, nao sei se soubeste da ameaça do Brunao em acabar a equipa B e uma das razoes era porque o campinho de alcochete nao tem condiçoes para acolher os jogos da equipa B e ele exigia que as regras mudassem acerca disso.
A proxima ameaça deve ser acabar com as modalidades, se nao for permitido fechar a 2a circular para que essas mesmas modalidades disputem os seus jogos no meio dessa., ja que nem pavilhao têm....ja estou a ver a equipa de andebol a receber o ABC no sentido Norte-Sul enquanto o Hoquei recebe o Valongo no sentido Sul-Norte! CARREGA BRUNAO!!!

van33

concerteza sou eu que não tou por dentro mas é assim sério o Benfica ter possibilidades de um titulo europeu em volei???

Benfica by GB

Eu não sou grande entusiasta dos programas desportivos. Aliás até já perdi a conta à quantidade de programas que há sobre futebol e em que dias e canais... Como se não bastasse a baixa qualidade geral, ainda há um excesso inacreditável que ninguém percebe a quem interessa...

Bom, não percebe quem não quiser. Esta semana, devidamente alertado por quem "já os topou" dei-me ao trabalho de ver todos esses programas, tarefa árdua que obrigou a gravações e cuja visualização só terminei ontem - dou por mim a valorizar imenso o Pedro Guerra pela sua capacidade de acompanhar isso tudo semanalmente.

Encontrei apenas um e só um ponto comum a TODOS os programas:

O SLBenfica tem sido beneficiado pelas arbitragens.

E não deixa de ser engraçado que quando não são os comentadores ou "paineleiros" a tocar no assunto, são os próprios moderadores dos programas que colocam a questão ao comentários geral.

Eu ja aqui chamei a atenção pra isto há mais de um mês: a última vez que isto aconteceu, foi no título que perdemos na para o FCPorto de Vitor Pereira na sucessão do AVB, ou seja, na primeira época dele.

Chegamos ao Natal na frente e com um grande "andor azul" que só falava nas arbitragens. Curiosamente, também apanhámos um Guimarães por essa altura que nos impôs uma derrota que foi o primeiro passo para a perca dos 5 pontos que tínhamos, até levar à ascensão do FCPorto.

Eles não são beneficiados com nada! Nós é que somos... Ainda que eles tenham jogadores do Gil Vicente que aos 39' ja estão a levar o segundo amarelo que abre as portas ao FCPorto para passar das dificuldades à goleada e tenham o Belenenses a expulsar o seu melhor avançado num jogo em que estavam a perder copiosamente e sem necessidade de lances como aquele, que curiosamente deixam o Deyverson fora do jogo com o FCPorto. Será que agora também se vão indignar?

Ainda vamos a menos de meio do campeonato meus amigos. 6 pontos não é nada e basta ouvirem cada um dos mais bem colocados junto da estrutura do Sistema para perceberem facilmente a calma e tranquilidade com que estão a encarar este atraso... Apesar do treinarão que têm.

Cada jogo vai ser uma final! E ainda faltam 19 finais... Só disputamos 15!

Será porventura pouco dizer que o jogo com o Guimarães é crucial... Porque depois desse há mais 18 jogos cruciais.

Eles estão a fazer o que melhor sabem: jogar fora das 4 linhas. O SLBenfica só tem que ripostar no que melhor sabe: jogar dentro das 4 linhas.

Se há altura em que temos que "jogar o dobro" (à Jorge Jesus) vai ser daqui em diante. Não precisamos mesmo que o treinador entre em "guerras surdas-mudas" com o Presidente ou com os adeptos como fez em Penafiel na forma obtusa como geriu as substituições, como que querendo passar uma mensagem de "falta de opções". Esses temas que fiquem nas caminhadas diárias que diz que dá com o Presidente.

Mais do que nunca vai ser preciso jogar pra ganhar, porque ser competente não vai chegar! Os árbitros "habilidosos" já tiraram vários títulos a "Benficas competentes".

O jogo deste Sábado é apenas o primeiro de 19 finais que nos restam. Eles sabem que vão perder ainda pontos, mas sabem que precisam que percamos mais do que eles.

Vai ser nestes próximos 5 meses que muitos "favores" vão ser retribuídos áqueles que no processo da Liga empurraram no sentido que mais interessava e olhem que os presidentes do Guimarães, Estoril e Académica foram dos mais activos...

Estejam vigilantes e não contribuam para este falso "andor azul"!

zefo

van33

Citação de: zefo em 08 de Janeiro de 2015, 11:08
A passear por cabo verde?
há lá Benfiquistas! aliás se houver um Benfiquista no polo sul acho que tb devia ser visitado

zefo

Citação de: van33 em 08 de Janeiro de 2015, 11:09
Citação de: zefo em 08 de Janeiro de 2015, 11:08
A passear por cabo verde?
há lá Benfiquistas! aliás se houver um Benfiquista no polo sul acho que tb devia ser visitado

Muitos Benfiquistas estão no Brasil e Africa para ele fazer negócios