Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gnr. Keenan

Citação de: NicolasTeixeira em 21 de Janeiro de 2015, 15:03
O problema não é a venda em si.

É o que ela representa. Vender o Bernardo é um crime. Um crime porque estamos mal financeiramente e em vez de se apostar nos miúdos de qualidade que formamos, e como extra, adeptos do Benfica... vendem se esses para enterrar o dinheiro em estrangeiros de qualidade inferior/semelhante:

Vendemos o Bernardo. Para as mesma posições desde o ano passado em que ele já poderia ter sido opção compramos Djuricic, (6 milhões), Muktar ( 500 mil), Fariña ( 3 milhões), Bebe( 3 milhões)... só aí já estamos com 12.5 milhões. O Dinheiro quase todo que o Bernardo rendeu... e nem estou a contar outros negócios que se houvesse aposta séria na prata da casa não seria necessário( por exemplo bastaria comprar ou Samaris ou Cristante... e não os dois).

Esta é a principal incongruência de que quem defende esta venda.
O Benfica vende por necessidade, sim, mas depois gasta balúrdios em jogadores com um perfil semelhante ao que vendeu. Alguns deles com menos qualidade...

VALEBEM

Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:01
Auge da democracia: quem concorda com esta venda é um vendido!
Auge do totalitarismo: 'yes man'.

Ambas as coisas não são positivas, mas juízos de intenção são sempre desnecessárias. E talvez seja por essa postura que não se consegue angariar mais pessoal para a causa.

Maka

Estás enganado. Auge da democracia é querer um ditador. Isso sim, é democrático.

pedroslb18

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Sempre me pareceu que o Bernardo não ia regressar ao Benfica. Além disso, isto nem sequer é uma surpresa. Aliás, há uns meses atrás já tínhamos tido este debate sobre a venda destes jogadores da formação, que ainda não se tinham conseguido impor na equipa do Benfica. E a minha opinião é a mesma.

Eu gostava de saber como caralho é que um jogador se impõe se não o colocam a jogar.

Nramos

Citação de: NicolasTeixeira em 21 de Janeiro de 2015, 15:03
O problema não é a venda em si.

É o que ela representa. Vender o Bernardo é um crime. Um crime porque estamos mal financeiramente e em vez de se apostar nos miúdos de qualidade que formamos, e como extra, adeptos do Benfica... vendem se esses para enterrar o dinheiro em estrangeiros de qualidade inferior/semelhante:

Vendemos o Bernardo. Para as mesma posições desde o ano passado em que ele já poderia ter sido opção compramos Djuricic, (6 milhões), Muktar ( 500 mil), Fariña ( 3 milhões), Bebe( 3 milhões)... só aí já estamos com 12.5 milhões. O Dinheiro quase todo que o Bernardo rendeu... e nem estou a contar outros negócios que se houvesse aposta séria na prata da casa não seria necessário( por exemplo bastaria comprar ou Samaris ou Cristante... e não os dois).

Pizzi...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 14:59
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:45
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 14:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:33
Daqui a 20 anos nem me vou lembrar de metade dos jogadores bons que passaram pelo clube, tal é a falta de símbolos que o clube terá. Arrisco-me a dizer que os últimos símbolos do Benfica nos próximos 20 anos serão o Luisão e o Maxi. O resto é vender.
Andam a destruir a mística mas está tudo na maior.

E vamos ser sinceros, o Luisão e o Maxi tiveram oportunidade de ser símbolos porque nunca foram craques de nível internacional. Se tivessem mais mercado um boadinho já eram tão símbolos como o Enzo.

Aí não concordo.
O Luisão é/foi top em qualquer parte do mundo!
O Maxi é um grande jogador, também.
Agora, até por serem defesas, certamente não apareceram propostas irrecusáveis para o Benfica, o que ajudou a que fossem convencidos a ficar...

Não concordas, mas concordou o mercado. Não foi por acaso que nunca houve propostas como tiveram David Luiz ou Coentrão. O Luisão até é mais jogador hoje do que foi todos estes anos. Nunca foi jogador de top, por muito que eu goste dele, nem ele nem o Maxi. Se valessem um bocadinho mais já não eram símbolos há muito.

Ò monstro, mas tu achas que não houve boas propostas pelo Luisão, jogador de seleção brasileira?
Porra, nós vendemos tudo que mexeu ao lado do Luisão, tudo.
Até um Ricardo Rocha foi por 5 ou 6 milhões !!!

O que aconteceu é que o Luisão sempre foi visto pelos treinadores e pelo LFV como muito mais do que um grande jogador.
O Fernando Santos dizia que ele era 3 em 1.

Conclusão, foi sempre subindo o ordenado até ser dos mais bem pagos, fora prémios de assinatura, e deixou de ser tão aliciante sair, quer para ele, quer para quem comprava e tinha que pagar um salário brutal.

Boas propostas é o quê, 10/15 milhões? Nunca houve propostas ao nível de outros jogadores que sairam. Pelo menos que se soubesse.

Nramos

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 15:09

Estás enganado. Auge da democracia é querer um ditador. Isso sim, é democrático.

Bem, que brutalidade.

fyure

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Auge do totalitarismo: 'yes man'.

Ambas as coisas não são positivas, mas juízos de intenção são sempre desnecessárias. E talvez seja por essa postura que não se consegue angariar mais pessoal para a causa.
Estás mais preocupado com a tua opinião ou com quem discute a tua opinião ?

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:24
Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2015, 13:21
Não não são.
Cada caso é um caso.

O Kroos tinha mais um ano de contrato, e quis sair.
O Matic exigiu sair.

O Bernardo também? É que se assim foi, então são casos semelhantes. Caso contrário, não.
O Matic não exigiu nada, o Matic decidiu que ia para o Chelsea depois de o terem andado a oferecer a meia europa.

Então isto é falso ?

Mittelstürmer

"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho

alsohugo

Há gajos que jogam a avançado, médio ou o crl. Mas o B. Silva não se enquadra na equipa...

ilgiocobp

Puxei atrás a emissão da BTV para ver o que tinha dito o guerra no Benfica 10h. Não houve guerra mas um boneco qualquer que não deixou de ser igualmente nojento. Chegam as chamadas e desisti à segunda, tudo a aplaudir o deus dos presidentes.

Puta que pariu esta gente toda! Como é que chegamos a isto? Já não estava assim tão doente diz o final da época 12/13.

redfox1904

Vendemos o Bernardo por dois Bebés e um Benito.

Grande negócio!

Shoky

"Mas porque raio vende o Milan a sua pérola por 6 milhões sem apostar nele?"

A resposta surge hoje. Estão praticamente falidos.

Agora é ver o clube que vende as suas pérolas por 15 milhões. Certamente estamos cheios de saúde.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Sempre me pareceu que o Bernardo não ia regressar ao Benfica. Além disso, isto nem sequer é uma surpresa. Aliás, há uns meses atrás já tínhamos tido este debate sobre a venda destes jogadores da formação, que ainda não se tinham conseguido impor na equipa do Benfica. E a minha opinião é a mesma.

Ia-se impor como, apontando uma arma à cabeça do treinador?