Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Isaaquinho

Porreiro. Importante é o "prestígio" do CFC.

Um dia andamos a ser a fábrica de formação para os outros... um dia...   ::) ::) ::)

eq02012

Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 18:30
Citação de: Isaaquinho em 21 de Janeiro de 2015, 18:28
"Gajos da equipa B".

Pudera, nem os deixam jogar na principal. Não vamos nós ter o azar de eles serem melhores que as vedetas que chegam todas as épocas do estrangeiro...

Formação, equipa de portugueses, made in Benfica. Sim, só se for na playstation.
o sporting joga com 7 formados no clube...em k lugar vao? o ktem ganho'? podes sempre preferir portugueses a trofeus...sao ideias...nao critikem e os lagartos se gabarem da formaçao depois dizendo k eles n ganham nada...sejam coerente...eu prefiro ganhar c 11 estrangeiross do k perder com 11 portugueses

paulomaia1972

Ninguém coloca em causa a dimensão e potencial desportivo do Bernardo Silva. Só mesmo por má fé tenho lido aqui alguns comentários a dizer que o jogador não tem qualidade para o SLBenfica. A esses nem sequer vou dar importância, porque há pessoas que simplesmente não contam.

Aparte de tudo o que tem sido escrito sobre este tema pelos meus companheiros do blog, aqueles que estão muito ofendidos que os benfiquistas estejam indignados com esta venda, percebam pelas fotos abaixo, quem era o Bernardo Silva e o que era o SLBenfica para ele.

Ao contrário de muitos de vós, o Bernardo (mesmo jogando no Mónaco) era presença assídua no Estádio da Luz. Desde muito muito novo que aquela camisola fazia parte dele. Esteve connosco, entre nós, em Amsterdão, em Turim... defendeu as cores do SLBenfica praticamente desde que se lembra.

O Bernardo nunca hesitaria sequer, perante a oportunidade de ser valorizado como jogador na Luz. Estou certo que quereria o seu justo valor no vencimento, na dimensão do seu potencial, mas na verdade isso não é mais do que o que pagamos aos Mukhtars ou Jonathans desta vida...

O SLBenfica vendeu um de nós, sem o ter deixado cumprir o sonho para o qual ele estava talhado, para o qual ele tinha e terá todas as capacidades!

... E talvez não haja dinheiro que nos faça entender isso!

http://geracaobenfica.blogspot.pt

Flirt4ever

Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 18:28
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 18:26
Citação de: Luís Filipe Vieira, a 02-01-2015«Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar. Há, no entanto, uma coisa que nunca podemos esquecer, é que o grau de exigência no Benfica é muito elevado e que às vezes não basta querer, não basta ter talento, têm também de ter cabeça e de ser pacientes»

Qual terá sido a "anormalidade".... ?!?!  ::)

Porra, esta merda foi à 19 dias.......................  :o
eu explico....pk e mtt dificil...axar normal darem 16M por umgajo da equipa B que nao e internacional A e nao e titular na sua equipa ...essa foi a anormalidade os 16M...
Anormal é dar-se até 3 Milhões pelo Bebé. Anormal é dar-se 33 mil euros mensais ao Djaló para o mandar pastar, anormal é contratar-se Leo Kanus e compainhas limitadas....

Admito que gostava de ter um "tacho" desses.........................

Tribanana

Vê-se tanto vieirista aqui e no facebook do Benfica que até assusta.

Maka

Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 18:13
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 18:06
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 17:57

O que estás a fazer é uma boa cortina de fumo. Táctica de desconversação.
E até o estás a fazer bem. Mas no final de contas só vais conseguir uma coisa com isso, provar que eu não tenho legitimidade para dizer o óbvio, que betão a votar é um absurdo. Porque como te disse, a tua teoria valia da mesma forma se em vez de betão fossem cães, ou andrades, ou árvores.

O teu azar é que a seguir vem alguém que esteve lá, disse não e diz a mesma coisa que eu. E pronto, lá se vai o argumento.
Nao, nao é Shoky, eu concordo contigo que as casas nao deviam ter direito a 50 votos. Agora nao posso concordar quando chamas ditador a um presidente eleito pela maioria de todos os socios tivessem eles os votos que tivessem e nao posso concordar quando nao consideras democraticos estatutos aprovados pelos socios e nao posso concordar quando dizes que os que o fizeram apenas o tenham feito a mando do dono. Eles foram la e escolheram com todo o direito que lhes assiste, eu nao fui portanto o facto deles terem sido aprovados é tanto culpa minha como de quem votou a favor. Que legitimidade tenho eu para criticar as escolhas deles quando eu nem la fui fazer a minha?

Então as casas não são agregadoras de Benfiquistas, fazem parte da estrutura e organização do clube, vivem de e para o clube e promovem o clube para além da zona de existência.
Quantas casas existem? Multiplica por 50 isso tem influência ou é um reconhecimento.
Então como se pode remodelar, reactivar o associativismo sem ser recompensado por votos e importância.
As concelhias dos partidos não têm capacidade maior de voto que militantes, excepto numa eleição de base.

A a antiguidade não dever ser traduzida em número de votos? Numa assembleia com 500 sócios novos e com uma agenda podem destruir uma ordem de trabalhos.

Epah, não sei. Vou tentar avançar com uma hipótese; atenção, pode ser um bocado estapafúrdia, mas vou dizê-la na mesma: por benfiquismo? Por amor ao Benfica? Pelo gosto de agregar os benfiquistas de uma cidade/região?

Eu avisei que era estapafúria.

alsohugo

Se eu fui avisado por algo menor, prevejo muitos amarelos e vermelhos hoje.

abar85

Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 18:26
Citação de: abar85 em 21 de Janeiro de 2015, 18:25
Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 18:17
vender os jogadores todos e continuar em primeiro com a melhor 1a volta dos ultimos 30 anos so da aindamais credito ker a vieira ker a JJ...vender 2 gajos da formaçao por 15M cada so valoriza a formaçao  e o trbaalho k ta a ser feito ao contario do k se diz ca

e as eliminações da europa e da taça não existiram! e é isto!
e as 2 finaus europeias e atual numero 5 do ranking tb n existiram...e os 4 trofeus internos tb n exisitiram algo historico em portugal lol...tomatra os outros estarem na nossa posiçao...a faturarem 130M num ano e a continuar na frente no campo...epah acordem p vida lol

fizeste isso tudo depois de venderes os jogadores todos?
Nem sabes o que escreves nem sequer escrever português.

Maka

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 18:13
Alguém me consegue explicar qual a necessidade de comunicar a venda neste momento? Nem vou discutir se é bem vendido ou não. Vou discutir o timing.

Senão vejamos:
O Benfica vive um momento tranquilo. Segue em primeiro, começa a apresentar um bom futebol e a malta começa a ficar mais confiante. Por seu lado os adversários começam a ficar cada vez mais preocupados, e isso só nos beneficia.

O Bernardo não faz parte sequer do plantel. Estava emprestado pelo menos até final da época, portanto, nada se alterava até ao final desta época.

O que fazem os génios da gestão?
"Epá isto está tão calmo para o nosso lado, que vamos arranjar aqui já um foco de discussão à volta do clube por parte de adeptos, comunicação social, adversários, etc etc.."

Não podiam anunciar a merda da venda só no final da época? Tinham de criar ruído com este tema AGORA, quando  dias antes tinha vindo dizer que o Bernardo para o ano ficava no plantel?

Epá isto é amadorismo a mais, para ser só amadorismo.

Boa questão.

Tribanana

"Gajos da equipa B".

Pudera, nem os deixam jogar na principal. Não vamos nós ter o azar de eles serem melhores que as vedetas que chegam todas as épocas do estrangeiro...

Formação, equipa de portugueses, made in Benfica. Sim, só se for na playstation.
o sporting joga com 7 formados no clube...em k lugar vao? o ktem ganho'? podes sempre preferir portugueses a trofeus...sao ideias...nao critikem e os lagartos se gabarem da formaçao depois dizendo k eles n ganham nada...sejam coerente...eu prefiro ganhar c 11 estrangeiros do k perder com 11 portugues

A formação do Benfica neste momento é muito superior à do sporting, logo isso nem chega para início de discussão.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 18:26
Citação de: Luís Filipe Vieira, a 02-01-2015«Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar. Há, no entanto, uma coisa que nunca podemos esquecer, é que o grau de exigência no Benfica é muito elevado e que às vezes não basta querer, não basta ter talento, têm também de ter cabeça e de ser pacientes»

Qual terá sido a "anormalidade".... ?!?!  ::)

Porra, esta merda foi à 19 dias.......................  :o
Já disse o que penso.

Isto tem dedo de Mendes para ajudar os azuis.

Já agora também acho curioso o detalhe do valor da venda.

Só faltou incluir os cêntimos.

iker_slb

Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 18:23
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 18:20
Mas vocês acham que o anúncio da venda do Bernardo foi pensado em função dos interesses da equipa de futebol do Benfica? São assim tão ingénuos?

Foi pensado em função dos interesses do Presidente.

"Manda lá essa merda agora que estamos em 1º com 6 pontos de avanço e dá para focar nisso. Daqui a uns dias informa-se a renovação do Maxi". Só isto. Nada mais básico e nem é a primeira vez.
preferias nao ir em primeiro e nao se vender um gajo da ekipa B por 16 M tipo o porto e o sporting ?...sim pk esses nem da ekipa A conseguem vender por 16 LOL...
E será que não é possível preferir ir em 1º lugar e manter as nossas melhores promessas ? E que juntando a isso são benfiquista de coração e alma ... Coisa fácil de encontrar , craques e benfiquista .

paalexg

"Gajos da equipa B".

o sporting joga com 7 formados no clube...em k lugar vao? o ktem ganho'? podes sempre preferir portugueses a trofeus...sao ideias...nao critikem e os lagartos se gabarem da formaçao depois dizendo k eles n ganham nada...sejam coerente...eu prefiro ganhar c 11 estrangeiros do k perder com 11 portugues

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 16:58
Apostar na formação não é jogar com 11 formados...as pessoas ou são de compreensão lenta ou são desonestos. E, sinceramente, acredito mais na segunda hipótese...

Não entendem que apostar na formação é dar-lhes minutos quando eles demonstram talento e capacidade para tal (o talento não é tudo). E esses minutos não são à la Jorjus...Mete-se aos 90 e se não tocares na bola fodes-te, é num jogo de pouco interesse, ou já resolvido dar esses minutos num contexto favorável.

OU seja, o que pedimos é apostar nos melhores, não em qualquer matreco que por vezes aparecem na formação...era só que faltava o Rudinilson ter minutos na equipa A por ter feito parte da formação no Benfica. É apostar nos melhores, entre os quais se enquadrava o Bernardo. E o Guedes, o Teixeira, o Renato e mais um ou outro.

Escrevi isto à pouco noutro tópico...

Isaaquinho

"Gajos da equipa B".

Pá, eu não prefiro portugueses a troféus, eu prefiro troféus e que os "nossos" quando são bons sejam aproveitados e não sejam apenas "objectos" para fazer dinheiro para virem os dos outros.

Ou um Bernardo não tinha espaço na equipa? Gozar com o crl.

Tribanana

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 18:13
Alguém me consegue explicar qual a necessidade de comunicar a venda neste momento? Nem vou discutir se é bem vendido ou não. Vou discutir o timing.

Senão vejamos:
O Benfica vive um momento tranquilo. Segue em primeiro, começa a apresentar um bom futebol e a malta começa a ficar mais confiante. Por seu lado os adversários começam a ficar cada vez mais preocupados, e isso só nos beneficia.

O Bernardo não faz parte sequer do plantel. Estava emprestado pelo menos até final da época, portanto, nada se alterava até ao final desta época.

O que fazem os génios da gestão?
"Epá isto está tão calmo para o nosso lado, que vamos arranjar aqui já um foco de discussão à volta do clube por parte de adeptos, comunicação social, adversários, etc etc.."

Não podiam anunciar a merda da venda só no final da época? Tinham de criar ruído com este tema AGORA, quando  dias antes tinha vindo dizer que o Bernardo para o ano ficava no plantel?

Epá isto é amadorismo a mais, para ser só amadorismo.

Foi comunicado agora por causa da CMVM. Qual é a dúvida?

Isso era como vender o Enzo em Janeiro e comunicar no Verão.