Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CERVEIRA

Espero que continue mais uns anos. Na minha opinião tem sido um bom presidente.

RuiCosta_10

Parece que pelo facto de estarmos a jogar bem, e de o treinador e presidente terem mérito no crescimento do clube, ficam automaticamente imunes a críticas. Não há sítio nenhum em que esteja sempre tudo bem ou tudo mal.

Independentemente do grande trabalho que estão a fazer em certos aspectos, estão a fazer um péssimo trabalho noutros. A gestão dos plantéis tem sido francamente má, desportiva e financeiramente. E esta gestão, onde incluo a política de não aposta na formação poderá ter sequelas no futuro.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: TheRedStar em 22 de Janeiro de 2015, 11:11
Depois de achar normal que um presidente minta, hoje goza com um colega Benfiquista que esteve no clube durante anos e que sonhava jogar na equioa principal.
E é isto.

"Não é mais que eu, eu também tenho fotos com a camisola do Benfica".

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:14
Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 11:02
Mais uma vez, conseguem distorcer os argumentos de quem defende uma maior aposta na formação e tornar a discussão sem sentido.

Pela 656576ª vez, volto a dizer:

- Ninguém defendeu aqui uma equipa composta na sua maioria pelos jogadores da formação.

- Ninguém aqui dá o Sporting como exemplo.

- Ninguém aqui defende que o Benfica deva deixar de comprar jogadores de qualidade.

- Ninguém aqui defende uma aposta cega na formação.

O que se defende aqui é que o Benfica contrata em média 14 jogadores por época, sendo que desses 14 apenas 4/5 terão efectivamente qualidade. Os restante são dinheiro mal gasto, não deveriam ser contratados e as segundas linhas do Plantel deviam ser constitituidas por jogadores da Formação.

O Almareado, o Valebem, o PA e os afins, que estão aqui todos dias a dizer que:

- é ridiculo apostar só no jovens,

- que se vamos ser como o SCP vamos lutar pelo 6º lugar

- Que temos complexos com o Sporting

- Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?

Sabem perfeitamente que ninguém defende a aposta cega e exclusiva na formação, contudo fazem questão de distorcer os argumentos.

E mais... ao fazerem o que vocês fazem, não só menosprezam os jogadores da formação, como menosprezam o trabalho feito pelo Benfica na formação, como acham que somos incapazes de formar bons jogadores.

No fundo, cospem no trabalho feito por centenas de jogadores e técnicos só para defenderem 2 personagens que nem benfiquistas são.

Ganhem vergonha.

Um jogador que nem jogou na equipa principal do Benfica valer 15 milhões, é sinal de que a Formação é boa, e dá proveitos.

E o que é significa mais para ti? Há mais alguma coisa que te ocorra?

Gnr. Keenan

Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 12:38
CitaçãoJornalista - Mas está a ver o Benfica com Jorge Jesus no comando e ter no plantel Bernardo Silva, João Cancelo e...

LFV - Não vai ter outra alternativa.

Jornalista - ...e Ivan Cavaleiro?

LFV - Não vai ter outra alternativa.

Jornalista - Isso vai acontecer?

LFV - Não temos outra alternativa. Para estarmos a comprar jogadores de 8, 10milhões.... Não vai haver espaço para fazer esse tipo de investimentos.
Começando eles a crescer não vai haver espaço para isso.

Agosto de 2014.

Volto a citar.

Só para perceberem a naturalidade com se engana os sócios.

E mais... tenho um feeling que Cavaleiro/Cancelo foram vendidos no mesmo dia em que foi vendido o Bernardo.

Os comunicados é que vão sair em dias diferentes.

Há pessoal que já está tão entorpecido que até as mentiras já leva como "naturais" e "necessárias".
Estamos transformados num clube de acomodados.

RuiCosta_10

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 12:50
Quantos jogadores da Formação tem o Benfica no plantel principal? Esse jogador tem que ser o Bernardo obrigatoriamente?

Eu acho que ambos podem estar a dizer a verdade, embora de uma forma suave, até porque a malta fica histérica muito facilmente, e as coisas têm que ser ditas devagar.
Além de que o Jesus disse mais do que isso. Disse que a formação tem a função desportiva e financeira, algo com que concordo a 200%.

Esse jogador não tem que ser o Bernardo, mas se não se aposta num jogador como ele, muito poucos terão oportunidades. Muitos disseram que tinha grande talento e que devia ser aposta no Benfica. Esta venda e a época que está a fazer prova isso mesmo.

Pelo menos opção no plantel devia ter sido.

AnotherDoom

CitaçãoO presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu nesta quinta-feira uma aposta renovada na formação de futebolistas, num dia em que o clube renovou os contratos de nove jovens jogadores.

"Queremos voltar à raiz do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa", frisou Luís Filipe Vieira, em declarações citadas na página oficial do clube na internet.

23 de Janeiro de 2014

CitaçãoTeremos quatro ou cinco jogadores da formação no plantel profissional

LFV - 04. 12. 2014

CitaçãoLuís Filipe Vieira mais perto da formação
Presença no Seixal é cada vez mais assídua: um claro sinal de aposta

16 de Novembro de 2014

CitaçãoEnquanto outros despedem por opção ou necessidade, nós investimos na formação"

8 de setembro de 2012

CitaçãoLuís Filipe Vieira: "Aposta na formação não é demagogia"

25-01-2014

Citação"Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal"
Clube da Luz vai continuar a apostar na formação, garante Luís Filipe Vieira à Benfica TV.

23-01-2014

Citação«Na próxima época teremos quatro ou cinco jogadores da formação no plantel profissional, é irreversível», garantiu o dirigente.

04-12-2014

CitaçãoLuís F. Vieira: "As raízes do Benfica é ter jogadores da Formação"

23-01-2014

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: cardosox em 22 de Janeiro de 2015, 11:22
O que há muita gente que não parece quer compreender é que o Bernardo Silva, o Teixeira e o Guedes não são o Carvalhas, o João Coimbra ou o Verissimo.
Mas pronto. é po-los todos no mesmo saco, e fica tudo contente.
O Bernardo Silva é titular numa boa equipa francesa. Está a mostrar valor. Os adeptos franceses gostam dele. Era nosso. E muito jovem.
Pessoalmente, e já que gostam tanto de falar no sporting, este que vá po crl e que nos volte a dar um Simão. é mais um dos motivos porque são ridicularizados. Andam a ser microondas do porto, do Benfica, do manchester ou doutro clube qualquer. E nós veremos se não estamos a fazer o mesmo.

Agora tudo o que vem da formação do Benfica é o Carvalhas e o Romeu Ribeiro. Porquê esses e não Rui Costa, Paulo Sousa ou Manuel Fernandes? Sei lá, porque sim.

Eu jamais queria um jogador da formação do Real, são todos Balboas. Porquê? Porque eu quero.

Livrinhos

O monstro hoje tirou o dia para me fazer rir, depois de ler a do messias com a do "chouriço ao calhas", as pérolas neste tópico estão fantásticas.

Vieste de caçadeira hoje, é que é só pardais a cair.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Janeiro de 2015, 11:28
Bernardo é um dos maiores talentos do futebol europeu, tem 20 anos, uma carreira toda à frente. Tem tudo para ser um jogador de top a curto prazo.

o Samaris é um bom jogador, como há muitos no futebol europeu, e que nunca será um jogador de Top.

em comparação com o Bernardo, foi caríssimo.

Noto aí a utilização de conceitos como Futuro. Não faço ideia o que isso seja.

6 pontos.

VALEBEM

Citação de: RuiCosta_10 em 22 de Janeiro de 2015, 12:55
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 12:50
Quantos jogadores da Formação tem o Benfica no plantel principal? Esse jogador tem que ser o Bernardo obrigatoriamente?

Eu acho que ambos podem estar a dizer a verdade, embora de uma forma suave, até porque a malta fica histérica muito facilmente, e as coisas têm que ser ditas devagar.
Além de que o Jesus disse mais do que isso. Disse que a formação tem a função desportiva e financeira, algo com que concordo a 200%.

Esse jogador não tem que ser o Bernardo, mas se não se aposta num jogador como ele, muito poucos terão oportunidades. Muitos disseram que tinha grande talento e que devia ser aposta no Benfica. Esta venda e a época que está a fazer prova isso mesmo.

Pelo menos opção no plantel devia ter sido.

No caso do Bernardo, como já disse, além de que a proposta é excelente por um jogador que não cria qualquer lacuna na equipa principal do Benfica, não me parece um jogador talhado para o modelo de jogo do Jesus, daí a meu ver o treinador nunca tenha feito muita força para ficar com ele.
Haverá, porventura, jogadores menos talentosos, mas que Jesus acha que lhe podem ser mais úteis.
Parece-me, por exemplo, que Jesus acredita no Guedes, e vai apostar nele. Mas se, neste momento, alguém desse 15 milhões pelo Guedes, eu acho que o Benfica deveria vender.
Creio que é uma opinião fácil de perceber.

Quanto à questão do Benfiquismo dos jogadores, apenas quis transmitir que acho inadequado que seja sequer um factor relevante para a análise! Metade do país é Benfiquista!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:35
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Como vai sair? Então, mas a venda dos Bernardo's não era para permitir a permanência dos Gaitans? A venda dos Gaitan's é para permitir a permanência de quem, já agora?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

Já te perguntei 2 vezes. Vou perguntar a 3a. Se o Neymar fosse nosso com 18/20 anos e ainda não tivesse feito mais de 50 minutos na equipa A, era bem vendido "tendo em conta a importância do jogador na equipa  e os montantes envolvidos"? Resposta de sim ou não.

VALEBEM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:01

Como vai sair? Então, mas a venda dos Bernardo's não era para permitir a permanência dos Gaitans? A venda dos Gaitan's é para permitir a permanência de quem, já agora?

Eu disse que a venda do Bernardo, por estes valores, me parecia positiva. Já as vendas do Enzo e do Matic a meio da época me parecem negativas e inoportunas.

A gestão o Benfica é deficitária, pelos salários pagos, pelos juros, e por toda a situação do BES, e o clube tem que vender. Além disso, os jogadores, ou pelo menos a maioria daqueles que têm qualidade, têm ambições desportivas que extravasam o Benfica.
Sei que há vários jogadores no Benfica que desejam sair, e os dirigentes lhes «pedem» para ficarem mais 6 meses ou 1 ano, de modo a não saírem os titulares todos ao mesmo tempo, com a promessa de que nessa altura são vendidos.
A gestão de um clube como o Benfica é muito mais complexa do que se pensa por aqui! E eu não conheço sequer a ponta do icebergue!

VALEBEM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

Já te perguntei 2 vezes. Vou perguntar a 3a. Se o Neymar fosse nosso com 18/20 anos e ainda não tivesse feito mais de 50 minutos na equipa A, era bem vendido "tendo em conta a importância do jogador na equipa  e os montantes envolvidos"? Resposta de sim ou não.

Num clube com o «poder» financeiro do Benfica, sim.
Aliás, escrevi neste ou noutro tópico há uns minutos, que gosto muito do Guedes, acho que o Jesus também gosta, aliás já o disse publicamente, mas se alguém HOJE oferecesse 15 milhões por ele, o Benfica deveria vender.