Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Rui SLB Pedro

Ao ver elementos dos três grandes na despedida do proença quer dizer que ele terá uma grande influência no futuro da arbitragem. O futebol português está cada vez mais execrável.

Nramos

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 10:51
Mas a par da redução drástica de Clubes na 1ª divisão, que eu acho que o nosso campeonato precisa para ser viável, teria que haver em paralelo uma série de reformas, que trouxessem seriedade à competição, como impossibilidade de ter salários em atraso, por exemplo...

A Liga escocesa seria melhor com 16 ou 18 clubes? E não podemos esquecer que a Escócia tem apenas 5 milhões de pessoas, restrições para a contratação de extracomunitários, e um clima que não atrai ninguém.

E estaria pior com 16 ou 18 clubes?

Estas medidas são muito dificeis de avaliar.

Para além da Escócia, a Suiça também tem um campeonato com poucas equipas.

Eu concordo que não temos dimensão para 18 ou 20 clubes, mas qual é o numero exato? 10 com 4 voltas, 12, 14, 16?

Era também importante que os grandes não açambarcassem todos os jogadores com valor para si. Limitação nos planteis?

VALEBEM

Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:37
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 10:24
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:16
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 10:13
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:11
Ontem era a festa por estarmos na lista dos clubes mais ricos do Mundo, hoje não podemos ombrear com clubes ricos.

Estamos num Pais periferico e não podemos resistir às ofertas pelos melhores jogadores, mas depois podemos comprar Mundialistas por 10M.

Não percebo nada disto.

O que falta é um projecto desportivo sério e não andarmos nesta agoniante necessidade, cada vez maior, de vender caro para pagar o buraco criado na procura do próximo vendável.

Um ano de pouca potencialização e normal campanha na Champions vai ser uma tragédia.

Não são coisas comparáveis. O mundialista custa 10 milhões, mas se calhar vem ganhar 1 milhão ao ano.
O Garay deve ter ido ganhar 3 vezes mais do que ganhava no Benfica!
Além da própria competição em si... Qualquer jogador com qualidade e ambição quer jogar num grande campeonato!

Claro que são comparaveis. Não podemos agitar a bandeira de clube rico quando interessa e lamentar-nos de sermos pobres a seguir.

Depende do contexto que consideramos. A nível europeu, somos um clube médio/alto a nível desportivo e financeiro. Ou seja, somos um clube que consegue pagar somas avultadas por jogadores com potencial, e desenvolvê-los. Mas quando esses jogadores comprovam esse potencial, e passam a ser assediados por clubes com maior potencial financeiro do que nós, e inseridos em campeonatos melhores, torna-se difícil segurar os jogadores, porque não conseguimos acompanhar as ofertas salariais, nem oferecer-lhes um campeonato de top.

Para mim somos um clube que se não comprasse 150 jogadores em 10 anos, podia aguentar o assédio aos melhores jogadores mais do que 1 ano.

Não faz sentido nenhum vender 1 jovem Portugues que se começa a destacar e logo a seguir ir gastar quase o mesmo dinheiro em 3 jogadores para o mesmo lugar a ver se algum corre bem.

Somos um clube com riqueza suficiente para aguentar um bom jogador(mesmo assediado) mais 1 ou 2 épocas enquanto temos um jovem substituto a crescer e pronto para assumir o lugar.

Somos um clube com riqueza suficiente para ter uma base forte e estável, onde há lugar para os melhores da formação se tentarem afirmar, sem colocar em causa o valor e soluções do plantel.

Somos um clube com riqueza suficiente para ter uma base forte e estável, comprar 2 ou 3 jogadores que sejam de facto mais valias e se consigam afirmar a curto prazo e ainda assim espaço para 1 ou 2 "oportunidades de negócio" sem que isso ponha em causa a competitividade do plantel nem o equilibrio financeiro.

Somos um clube com riqueza suficiente para não termos de fazer mais de 5 ou 6 contratações por ano, termos um plantel de grande qualidade de 16 ou 17 jogadores e ainda espaço para premiar os jovens promissores e os que se destaquem na equipa B.

Comprar 150 jogadores em 10 anos, figurar entre os clubes mais ricos do Mundo e depois reclamar do Pais periférico e do poder financeiro é que não faz sentido.

Mas o Benfica aguentou Garay durante 3 anos, aguenta Luisão há 11, Maxi há quase 8, aguentou Cardozo 7 anos, Gaitan está cá há 5 anos, Salvio há 3, etc...

tnlemos

Mas a par da redução drástica de Clubes na 1ª divisão, que eu acho que o nosso campeonato precisa para ser viável, teria que haver em paralelo uma série de reformas, que trouxessem seriedade à competição, como impossibilidade de ter salários em atraso, por exemplo...

A Liga escocesa seria melhor com 16 ou 18 clubes? E não podemos esquecer que a Escócia tem apenas 5 milhões de pessoas, restrições para a contratação de extracomunitários, e um clima que não atrai ninguém.
Acho que a redução ou alargamento de clubes, teoricamente, não traz nem vantagens nem desvantagens competitivas...
Nem económicas...

nfgl

Na realidade o nosso campeonato precisa de visibilidade.
E essa visibilidade só chegará a partir de boas performances na Europa.
A boas performances vêm com melhores jogadores.
Os melhores jogadores chegam com dinheiro.

VALEBEM

Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:58

E estaria pior com 16 ou 18 clubes?

Estas medidas são muito dificeis de avaliar.

Para além da Escócia, a Suiça também tem um campeonato com poucas equipas.

Eu concordo que não temos dimensão para 18 ou 20 clubes, mas qual é o numero exato? 10 com 4 voltas, 12, 14, 16?

Era também importante que os grandes não açambarcassem todos os jogadores com valor para si. Limitação nos planteis?

Seria pior, certamente! Porque os 6 clubes extra seriam mais 6 equipas fracas.

A verdade é que na Suíça, por exemplo, com 10 equipas, temos visto o Basileia cada vez melhor na Europa, e mesmo o Young Boys ou o Zurique vão fazendo umas coisas interessantes. E a Suíça nem é um país de futebol. O mesmo para a Áustria, onde tem aparecido um Salzburgo com boa capacidade competitiva, assim como a selecção tem melhorado.

AnotherDoom

Depois de vendermos 11 jogadores no ultimo ano... e depois de termos vendido nos ultimos anos a grande maioria dos jogadores que se potencializaram... ainda consegues elogiar a capacidade de termos conseguido ficar com 6 ou 7 que não foram vendidos e não termos simplesmente vendido tudo?

:bow2:

VALEBEM

Citação de: tnlemos em 23 de Janeiro de 2015, 10:58

Acho que a redução ou alargamento de clubes, teoricamente, não traz nem vantagens nem desvantagens competitivas...
Nem económicas...

Eu acho que traz! Receitas de TV a dividir por menos, mais jogos interessantes, o que atrai mais público... Assim como, tal como referi, uma Liga com mais jogos interessantes é muito melhor vendável, a todos os níveis, cá dentro e lá fora, a nível televisivo e de patrocinadores.
Mesmo em Portugal, eu via o Celtic-Rangers, mas quando dá um Celtic-Dunfermline, nem 1 minuto perco a ver.

abar85

O nosso campeonato só melhorará com reformas sérias no futebol português que começam muito antes do futebol sénior.

nfgl

Citação de: abar85 em 23 de Janeiro de 2015, 11:06
O nosso campeonato só melhorará com reformas sérias no futebol português que começam muito antes do futebol sénior.

Ora aí está.
Até porque aquilo que tem acontecido têm sido paliativos para atrasar uma morte de todo um futebol que tem de servir de estrutura ao futebol profissional.

nfgl

Querem uma boa medida?
A FPF que baixe o preço da inscrição federativa dos miúdos.

paulomaia1972

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 09:09
quando se acha que um Luis Felipe é contratado pelo seu valor està tudo dito ...

o Luis Felipe é contratado para pagar favores a empresarios na vinda do Talisca ou J.César , assim como foi o A.Diaz no negocio Di , como foi os 3 putos Uruguaios na renovaçao do Maxi , como foi o Léo Kanu para pagar uma divida ao Manuel Barbosa , ect... ect ...

concordo com isto ? nao !
é triste ? é !
mas infelismente é o futebol que temos , os empresarios , os intermediarios , os tios dos jogadores , o padrinho , os pais , o irmao , sao os cancros do futebol

Estes são sempre os outros, culpa alheia, nunca por nunca o problema é interno. Típico português.

Gaivoto

Citação de: O-Rível em 23 de Janeiro de 2015, 10:51
Citação de: Gaivoto em 23 de Janeiro de 2015, 10:37
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Janeiro de 2015, 02:30
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 02:29

O mal é que estes são fracos.  ;D :tomates:
São fracos? :crazy2: Sabes me dizer o nome deles todos ou és daqueles que acompanha a formação do Benfica quando só aparece nos jornais?

Não são fracos, mas digamos que a transição para sénior de alguns desses rapazes não vai ser fácil. Um ou outro poderá surpreender, mas tirando o Kevin, que é mais talentoso, e de quem esperava mais, os restantes são jogadores de trabalho.
Como é óbvio, eu tambem acho que não vão ser todos craques, concordo contigo que a nível de talento o Kevin é o que tem mais potencial, mas ao mesmo tempo é o menos esforçado e ainda joga muito para o estilo e pouco para a equipa. Vejo um Diego Costa no Hildeberto na maneira como joga e dá tudo em campo (ás vezes até de mais ;D), nunca gostei muito do Gilson mas começa a surpreender me e faz me lembrar o Yaya Toure da maneira como ocupa o meio campo (aparecendo bem na área e até fazendo golos, como faz um grande trabalho defensivo), gosto muito do João Lima e acho que tem tudo para dar jogador e as comparações com o David Luiz são óbvias ^-^ os restantes acho que o Ricardo Carvalho vai ser um bom central de 1º Liga mas nunca para um Benfica e em relação ao André Ferreira não sou grande apreciador mas até pode ser um bom GR, tenho a ideia que o JJ apostaria sempre primeiro no André Ferreira que no Bruno Varela.
Apenas não gosto que falem mal e depois que nem sabem quem são os jogadores em questão, mas quando aparecem no jornal já todos o conheciam e sabiam que ia dar craque

Gaivoto

Citação de: O-Rível em 23 de Janeiro de 2015, 10:51
Citação de: Gaivoto em 23 de Janeiro de 2015, 10:37
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Janeiro de 2015, 02:30
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 02:29

O mal é que estes são fracos.  ;D :tomates:
São fracos? :crazy2: Sabes me dizer o nome deles todos ou és daqueles que acompanha a formação do Benfica quando só aparece nos jornais?

Não são fracos, mas digamos que a transição para sénior de alguns desses rapazes não vai ser fácil. Um ou outro poderá surpreender, mas tirando o Kevin, que é mais talentoso, e de quem esperava mais, os restantes são jogadores de trabalho.
Como é óbvio, eu tambem acho que não vão ser todos craques, concordo contigo que a nível de talento o Kevin é o que tem mais potencial, mas ao mesmo tempo é o menos esforçado e ainda joga muito para o estilo e pouco para a equipa. Vejo um Diego Costa no Hildeberto na maneira como joga e dá tudo em campo (ás vezes até de mais ;D), nunca gostei muito do Gilson mas começa a surpreender me e faz me lembrar o Yaya Toure da maneira como ocupa o meio campo (aparecendo bem na área e até fazendo golos, como faz um grande trabalho defensivo), gosto muito do João Lima e acho que tem tudo para dar jogador e as comparações com o David Luiz são óbvias ^-^ os restantes acho que o Ricardo Carvalho vai ser um bom central de 1º Liga mas nunca para um Benfica e em relação ao André Ferreira não sou grande apreciador mas até pode ser um bom GR, tenho a ideia que o JJ apostaria sempre primeiro no André Ferreira que no Bruno Varela.
Apenas não gosto que falem mal e depois que nem sabem quem são os jogadores em questão, mas quando aparecem no jornal já todos o conheciam e sabiam que ia dar craque

Nramos

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 10:58
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:37
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 10:24
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:16
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 10:13
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 10:11
Ontem era a festa por estarmos na lista dos clubes mais ricos do Mundo, hoje não podemos ombrear com clubes ricos.

Estamos num Pais periferico e não podemos resistir às ofertas pelos melhores jogadores, mas depois podemos comprar Mundialistas por 10M.

Não percebo nada disto.

O que falta é um projecto desportivo sério e não andarmos nesta agoniante necessidade, cada vez maior, de vender caro para pagar o buraco criado na procura do próximo vendável.

Um ano de pouca potencialização e normal campanha na Champions vai ser uma tragédia.

Não são coisas comparáveis. O mundialista custa 10 milhões, mas se calhar vem ganhar 1 milhão ao ano.
O Garay deve ter ido ganhar 3 vezes mais do que ganhava no Benfica!
Além da própria competição em si... Qualquer jogador com qualidade e ambição quer jogar num grande campeonato!

Claro que são comparaveis. Não podemos agitar a bandeira de clube rico quando interessa e lamentar-nos de sermos pobres a seguir.

Depende do contexto que consideramos. A nível europeu, somos um clube médio/alto a nível desportivo e financeiro. Ou seja, somos um clube que consegue pagar somas avultadas por jogadores com potencial, e desenvolvê-los. Mas quando esses jogadores comprovam esse potencial, e passam a ser assediados por clubes com maior potencial financeiro do que nós, e inseridos em campeonatos melhores, torna-se difícil segurar os jogadores, porque não conseguimos acompanhar as ofertas salariais, nem oferecer-lhes um campeonato de top.

Para mim somos um clube que se não comprasse 150 jogadores em 10 anos, podia aguentar o assédio aos melhores jogadores mais do que 1 ano.

Não faz sentido nenhum vender 1 jovem Portugues que se começa a destacar e logo a seguir ir gastar quase o mesmo dinheiro em 3 jogadores para o mesmo lugar a ver se algum corre bem.

Somos um clube com riqueza suficiente para aguentar um bom jogador(mesmo assediado) mais 1 ou 2 épocas enquanto temos um jovem substituto a crescer e pronto para assumir o lugar.

Somos um clube com riqueza suficiente para ter uma base forte e estável, onde há lugar para os melhores da formação se tentarem afirmar, sem colocar em causa o valor e soluções do plantel.

Somos um clube com riqueza suficiente para ter uma base forte e estável, comprar 2 ou 3 jogadores que sejam de facto mais valias e se consigam afirmar a curto prazo e ainda assim espaço para 1 ou 2 "oportunidades de negócio" sem que isso ponha em causa a competitividade do plantel nem o equilibrio financeiro.

Somos um clube com riqueza suficiente para não termos de fazer mais de 5 ou 6 contratações por ano, termos um plantel de grande qualidade de 16 ou 17 jogadores e ainda espaço para premiar os jovens promissores e os que se destaquem na equipa B.

Comprar 150 jogadores em 10 anos, figurar entre os clubes mais ricos do Mundo e depois reclamar do Pais periférico e do poder financeiro é que não faz sentido.

Mas o Benfica aguentou Garay durante 3 anos, aguenta Luisão há 11, Maxi há quase 8, aguentou Cardozo 7 anos, Gaitan está cá há 5 anos, Salvio há 3, etc...

Ainda menos sentido faz, ou nesses casos não se aplica o poder economico dos outros clubes e campeonatos ou alguma explicação haverá, que podemos tentar analisar:

Ou não se destacaram o suficiente ou mais cedo ou não houve ofertas ou algo de errado se passa com o principio.

Mas analisando esses casos individualmente:

Maxi não é um fora-de-serie, um jogador para valer muitos Milhões. É um poço de garra, determinação, empenho...é o nosso Maxi mas não é um jogador milionário.

Luisão foi sempre o prolongamento da direcção e treinador na equipa. E várias novelas pelo meio nos regressos da selecção.

Gaitan não se destacou desde o inicio, bem pelo contrário, era um dos mais criticados. Não era o Gaitan de hoje, longe disso.

Garay não nos dava grande proveito, só tinhamos 50% e havia para lá umas cláusulas. Ver valor de venda/oferta...

Mas ainda bem que os aguentamos, faltou foi tudo o resto.