Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Ramiro Lopes

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2015, 02:04
Uma equipa feminina não depende do CFC. Ponto. Não será uma equipa feminina a rentabilizar o CFC.

Pois, têm capacidade, mas não estão.
Acho que estás a extremar o que ele disse. É óbvio que não é uma equipa feminina que vai rentabilizar o CFC. Como também me parece óbvio que agora temos mais condições para criar escalões femininos de futebol e no futuro recolher os frutos disso.

Não estão mas não é porque se esteja a trabalhar mal a fase de formação dos jogadores no CFC, que é isso que estou a tentar dizer.

Lycaon

Eu aceito a criação de uma equipa feminina por uma questão de princípio, mas que frutos é que podem ser colhidos exactamente?

Não me parece que seja um projecto lucrativo sob nenhum ponto de vista.

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Janeiro de 2015, 01:42
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 01:21
Tem sido feito um trabalho extraordinário ao nível da formação o que por si só já é extremamente relevante, mas tão importante quanto isso é que ele foi feito sem qualquer tipo de imposição externa ou pressão circunstancial. Foi uma decisão puramente estratégica, de longo prazo, o que é raro no desporto (e até em qualquer outra área).

Seria também muito interessante utilizar as excelentes condições do CFC para formar uma equipa feminina 100% baseada na formação. Pelo menos campos não faltam.

Sim, claro a maior preocupação é a criação de uma equipa feminina.

"Seria interessante ter uma equipa feminina"

Foste tu que escreveste isto, certo? Tens noção que eu disse o mesmo praticamente palavra por palavra certo?

O resto só existe na tua cabeça. Vamos avançar que esta conversa está matar os neurónios de quem a está a ler.

JViegas

Equipa feminina era fixe. Trouxessem eles umas boazonas a ganharem do belo para não serem só a fêmeas que têm sorte. Assim um gajo também tinha oportunidade de se orientar.

Hocuspocus

Realmente, o Benfica é um autêntico entreposto de jogadores. Impressionante a rotatividade. Desse grupo de jogadores que o pguerreiro mencionou, 6 já foram postos a andar em menos de meio ano. Aliás, alguns em menos de 3 meses. Incrível e inaceitável.

abar85

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 01:50
Citação de: Bola ao Poste em 30 de Janeiro de 2015, 01:39
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 01:35
Citação de: Bola ao Poste em 30 de Janeiro de 2015, 01:34
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 01:29
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 01:18
Citação de: LMFPC em 30 de Janeiro de 2015, 01:16
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 01:08
e é triste ver na Benfica TV senhores como o Simões a dizerem coisas como o Bernardo saiu porque o seu ordenado era incomportável para o Benfica, para um jogador que não tinha o seu espaço. E não tinha o espaço porque questiona ele, tinha que abancar o Salvio ou o Gaitan!

O senhor Simões diz cada coisa de vez em quando. :-X
Diz o que for preciso para defender as acções do Vieira.
Mas esta é nova, é mais uma justificação para juntar ao rol de justificações para os jogadores sairem.

Quando se tenta enxovalhar uma das maiores glórias vivas do clube porque se discorda da sua opinião... bem, siga.

Eh pah... Sim senhor, Simões, ex-jogador muitíssimo respeitado e uma das glórias do clube.

Mas isto nem se trata de uma opinião. Podia e tem toda a legitimidade de argumentar o seu ponto de vista. Concordando ou não, a maioria de nós não teria dificuldades em aceitar uma opinião diferente.

Mas este argumento pura e simplesmente não tem cabimento, e surpreende-me até ter vindo de uma pessoa como o Simões.

Viste o programa?

Não, acabei de saber pelos comentários daqui. Daí ter dito que me surpreende que o Simões tenha dito realmente isso. Se o disse, não tenho dúvida alguma em dizer que foi infeliz.

Pois, não estás a comentar o que ele disse mas sim a comentar... comentários que distorceram as suas afirmações com o único intuito de enxovalhar uma glória do clube porque não partilha da sua posição.

Se puderes (e quiseres) vê e tira as tuas próprias conclusões sobre quem anda a atirar areia aos olhos de quem.

Sim, foi isso que ele disse, que aquilo que o Bernardo estava a ganhar no Mónaco  incomportável para o Benfica, para um jogador que não tinha espaço no clube. Depois disse que ele ia ganhar 10 vezes mais que o que ganhava, o que deve ser uma fortuna. Ainda bem que ele sabe quanto o Bernardo vai ganhar no Mónaco e mais sabe que o Bernardo pediria o mesmo ao Benfica se cá tivesse ficado ou se sentisse a confiança do clube.
E depois quando disse que ele não iria ter o seu espaço falou em quem substituiria, salvio, gaitan, e mais ninguém. Eu gostava era que ele falasse em quanto ganham outros jogadores que estão no plantel e que não jogam, não servem... e aí sim a análise poderia ter sentido.
Para além daquelas boquinhas que mandou de que uma venda deste valor incomoda muita gente que não as consegue fazer. Ora que eu visse esta venda incomodou Benfiquistas e mais ninguém.

Arranjam-se todas e mais algumas justificações para a saída de um jogador como o Bernardo, é o negócio, é o Bernardo que agora ia ganhar rios de dinheiro, era porque provavelmente acabaria por sair depois (também o disse) quando se olha para o plantel do Benfica e ele tem claramente lugar. É muito bonito ver a hipocrisia que reina na BTV, em que todos dizem à boca cheia que o Bernardo é talentoso, está a confirmar o que se espera dele, mas no fim, não tinha lugar no nosso plantel onde abunda a qualidade naquela zona do campo. E o meu desafio é que encontres uma opinião em contrário no nosso canal.

A minha intenção não é enxovalhar ninguém, tenho todo o direito de achar ridículas as justificações do Simões, tenho todo o direito de achar que é um homem que neste momento defende tudo o que fizer Vieira assim como outros, e não é por ser uma glória do clube que deixa de ser uma pessoa normal que pode ter as suas preferências e pode ser alguém com outros interesses.

abar85

E quem quiser veja o programa e a parte em que o Simões fala disso, e a forma como justifica o facto de o negócio ser bom para todas as partes.

carvalho0407

e foi um bom negocio para todas as partes.
para o jogador, que foi ganhar N vezes mais, tem mais minutos de jogo, o sistema de jogo do monaco é melhor para ele, do que no sistema do jesus, porque gosto do bernardo, mas não encaixa neste modelo de jogo, ele não é extremo, nem dá lá, nem é 8, nem 6.
para o monaco foi bom jogador com potencial, jovem e encaixa no seu sistema de jogo.
e benfica, jogador que não tem lugar no 11 inicial, ser vendido por 15 M é muito bom.
se falarem de algumas compras é uma coisa, agora o bernardo foi uma boa venda.

AnotherDoom

Citação de: luis.live em 30 de Janeiro de 2015, 00:20
é inacreditável como alguém que é benfiquista diz e escreve tanto mal do SL BENFICA.   isto deve ser case study a nível internacional...  fod@sse...

Dizias o mesmo dos que criticavam o Vale Azevedo?

Pensar pela própria cabeça é sinal de benfiquismo... dizer amém a tudo que se faz é sinal de portismo.

Just saying...

Skjaer

O curioso nesta direcção é que o trabalho de fundo está feito, e bem feito.

O clube hoje tem alicerces sólidos, tem parcerias importantes, tem uma rede de prospecção de primeira qualidade, tem estabilidade a diversos níveis (até é estável a níveis que não devia em alguns sectores), tem um Campus de grande qualidade que servem os jogadores profissionais e os das camadas jovens, tem infraestruturas de primeiríssima qualidade a todos os níveis, é um clube que rema só para um lado, toda a equipa de trabalho dentro do clube parece em sintonia e empenhada no projecto, tem um canal televisivo de primeira qualidade...

Enfim, mais poderia ser dito, mas na verdade existe trabalho de fundo muito bem feito e sustentado, o clube tem (porque a direcção assim proporcionou) todas as condições para se impor novamente como o clube líder do futebol nacional.

Mas falha redondamente naquilo que em meu entender até seria o mais simples de resolver: A gestão anual da equipa profissional de futebol. As vendas nem as critico, entendo que estando na realidade Portuguesa é muito complicado para o Benfica dar negas a propostas na ordem dos 20 milhões para cima, entendo por isso que o Benfica se sente à mesa para ouvir propostas dessa ordem.
O problema são as compras que o clube efectua, compras sem qualquer aparente preocupação com o bem-estar da equipa de futebol, o clube chega ao ponto de comprar jogadores, integra os jogadores nos trabalhos de pré-época e dispensa-os, fica a ideia que existem jogadores comprados para prestar provas, o que é surreal.

É na minha opinião por aqui que o clube mais falha, se o Benfica de algum modo conseguir estancar estas compras compulsivas e se estiver apenas empenhado em colmatar as necessidades da equipa profissional, comprando menos, muito menos, mas melhor, sou da opinião que o Benfica vai dar um salto qualitativo significativo.

Um exemplo prático: A meu ver a equipa actual deveria ser reforçada com um defesa-central de melhor qualidade, um lateral-esquerdo de melhor qualidade, um médio de melhor qualidade para colmatar a saída do Enzo e um Ponta de Lança (veremos se Jonathan será o homem), falamos portanto de cerca de 4 jogadores, julgo que o plantel não tem muitas mais necessidades evidentes, o problema é que não vão chegar apenas 4 ou 5 jogadores, vão chegar os habituais 13 ou 14, parte deles para emprestar, outra parte deles para passarem o ano sem qualquer utilidade para a equipa e sobram os 4 ou 5 que acabam por se afirmar, os tais que deviam ter sido os únicos a serem contratados.

Bekambol

o nosso presidente está a dirigir os destinos do nosso GLORIOSO S.L.BENFICA, nos chamados tempos modernos e a lidar com os grandes negócios e evoluções. Enquanto, o Sr. Dr. Vale e Azevedo, lidou com os assuntos do nosso Glorioso S. L. BENFICA, nos tempos derradeiros da mudança e evolução, à moda antiga.
E, claro ambos cometeram, e no caso o nosso atual Presidente. L.F.VIEIRA, cometeu e comete muitos erros,
Mas, ambos, no meu entender SÃO BENFIQUISTAS.
E, também no meu entender, com ou sem erros, LUTARAM E LUTA agora o Sr. L.F.VIEIRA, pelo nosso GLORIOSO S.L.BENFICA.

Mas, os erros podem ser até mais do que as decisões acertadas.

Mas, isso são as nossas opiniões.

Respeito os dois.

E, Respeito o que de bom ou de positivo fizeram ou façam pelo NOSSO, GLORIOSO, S.L.BENFICA.

peter_slb

Citação de: peter_slb em 21 de Agosto de 2014, 19:14
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Agosto de 2014, 19:05
Mais uma surpresa, ninguém esperava nada disto vindo deste aldrabão. O que dizem os seus acólitos Hans e afins?

vão dizer que acreditam mais no Vieira do que no presidente do Valência e quando daqui a uns dias/semanas/meses vier a confirmação oficial da venda deles, vão dizer que as propostas eram irrecusáveis e que os jogadores nunca mostraram nada, ignorando o facto do Vieira ter mentido à descarada a todos os Benfiquistas através da Benfica Tv (senão ignorarem, dirão algo como "teve de mentir por causa da CMVM").

Citação de: Seven Red em 21 de Agosto de 2014, 21:02
Águias desmentem venda do passe de João CanceloRedação
A-  A  A+

O Benfica não perdeu tempo a reagir às declarações do presidente do Valência sobre João Cancelo, desmentindo em absoluto que o passe do defesa tenha sido vendido ao fundo Meriton Capital.

Fonte do clube da Luz disse à Renascença que o jogador foi emprestado até final da época, sem opção de compra por parte do clube espanhol.

no seguimento da conferência de imprensa do Jesus... as mensagens de quem diz/insinua que foi o Amadeo Salvo a mentir e não o Vieira/Benfica encontram-se bem naqueles dias principalmente após a mensagem com o desmentido do Benfica, quanto à outra parte da previsão já se confirmou com o Bernardo Silva e irá voltar a confirmar-se nas próximas horas com o Cancelo.

sazuke

Sr presidente, há que malhar nos "avençados da cs corrupta" que andam praí a dizer há quase um ano que os jovens que o sr presidente emprestou para voltarem mais fortes ao clube estão vendidos

Achor81

Citação de: sazuke em 30 de Janeiro de 2015, 14:38
Sr presidente, há que malhar nos "avençados da cs corrupta" que andam praí a dizer há quase um ano que os jovens que o sr presidente emprestou para voltarem mais fortes ao clube estão vendidos
:whistle2:

ednilson

Citação de: BEKAMBOL em 30 de Janeiro de 2015, 11:23
o nosso presidente está a dirigir os destinos do nosso GLORIOSO S.L.BENFICA, nos chamados tempos modernos e a lidar com os grandes negócios e evoluções. Enquanto, o Sr. Dr. Vale e Azevedo, lidou com os assuntos do nosso Glorioso S. L. BENFICA, nos tempos derradeiros da mudança e evolução, à moda antiga.
E, claro ambos cometeram, e no caso o nosso atual Presidente. L.F.VIEIRA, cometeu e comete muitos erros,
Mas, ambos, no meu entender SÃO BENFIQUISTAS.
E, também no meu entender, com ou sem erros, LUTARAM E LUTA agora o Sr. L.F.VIEIRA, pelo nosso GLORIOSO S.L.BENFICA.

Mas, os erros podem ser até mais do que as decisões acertadas.

Mas, isso são as nossas opiniões.

Respeito os dois.

E, Respeito o que de bom ou de positivo fizeram ou façam pelo NOSSO, GLORIOSO, S.L.BENFICA.

Passam anos e tu não te curas, não procuras tratamento?