Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

|OnE|

O Rúben passou pela formação mas não conta como formado.
Acho que só esteve 2 anos.

Redskin

Citação de: BELHA GUARDA em 04 de Fevereiro de 2015, 15:26

Se não arranjar clube até ao dia 15 pondera terminar a carreira

Simão Sabrosa está sem clube e a pensar seriamente em colocar um ponto final na sua carreira aos 35 anos. Numa entrevista à rádio Renascença admite que o seu grande sonho era voltar a vestir a camisola do Benfica.

"Se não assinar com nenhum clube até ao dia 15 de fevereiro, se não houver qualquer proposta, terei de pensar bem no futuro. O meu sonho era voltar ao Benfica e continuar a dar o que sempre dei", confessou o jogador, admitindo que chegou a falar com o presidente do Benfica, mas que não passou disso.
Simão falou ainda do Sporting, clube onde se formou e do qual saiu para o Barcelona, lamentando que o episódio entre o presidente Bruno de Carvalho e o treinador Marco Silva não tenha ficado no seio do clube: "Essa situação deveria ter sido gerida dentro do clube, no balneário entre jogadores, treinador e presidente. É assim que também acontece nas famílias. Podia ter deitado abaixo o grupo de trabalho, mas acho que agora ficaram mais fortes. Estão unidos e focados no objetivo do clube."

Já não gera comissões... :whistle2:
Voltará quando o Benfica receber os dois jogadores do Atlético de Madrid referentes à sua transferência para os colchoneros.  :whistle2: :whistle2:

|OnE|

O Sílvio.
Mas esse joga pelo Departamento Médico.

BerKut

Simão Sabrosa está sem clube e a pensar seriamente em colocar um ponto final na sua carreira aos 35 anos. Numa entrevista à rádio Renascença admite que o seu grande sonho era voltar a vestir a camisola do Benfica.

"Se não assinar com nenhum clube até ao dia 15 de fevereiro, se não houver qualquer proposta, terei de pensar bem no futuro. O meu sonho era voltar ao Benfica e continuar a dar o que sempre dei", confessou o jogador, admitindo que chegou a falar com o presidente do Benfica, mas que não passou disso.
Simão falou ainda do Sporting, clube onde se formou e do qual saiu para o Barcelona, lamentando que o episódio entre o presidente Bruno de Carvalho e o treinador Marco Silva não tenha ficado no seio do clube: "Essa situação deveria ter sido gerida dentro do clube, no balneário entre jogadores, treinador e presidente. É assim que também acontece nas famílias. Podia ter deitado abaixo o grupo de trabalho, mas acho que agora ficaram mais fortes. Estão unidos e focados no objetivo do clube."

Uma pergunta, querias o Simão de volta como jogador?

Para a posição que joga, com a idade que tem, não vejo que fosse uma mais valia.

Skjaer

Citação de: SLB1NAÇAO em 04 de Fevereiro de 2015, 14:01
Também sou justo e grato com Manuel Vilarinho que num momento decisivo soube enfrentar as vigarices de Vale e Azevedo.

----------------------

LFV gradual e paulatinamente ergueu o Clube , está na sua melhor fase de Presidente , o Gloriosos colecciona títulos nas Amadoras ( quanto tempo perdemos no hóquei ou no voleibol ) , no futebol juvenil ( as selecções nacionais tem os nossos jogadores quase sempre em maioria) , na obra social e na projecção do Clube além fronteiras.

Deixem a construção do estádio e a gestão desportiva do dia a dia ( se sai o A ou o B é conjuntural )  ) e pensem no número de casas do Benfica em rede espalhadas pelo mundo , na criação da Benfica TV uma realização invejável com 400.000 aderentes, pensem na actual liderança no basket, no voleibol, no atletismo, no museu do Benfica, na obra social, no número de sócios , na evolução da nossa primeira equipe, no Seixal e nos novos craques, no respeito pela nossa história e na gratidão com Eusébio, Mário Coluna, no tratamento digno facultado aos antigos jogadores do Clube , no Museu Cosme Damião ...

Vamos ser justos e gratos ...e , claro esperar pelo 34ª como se  fosse o primeiros dos muitos que aí virão.

Qual é mesmo a lógica de "deixar para lá" a gestão do futebol e dar importância ao sucesso de outras modalidades?  :huh:

A direcção actual tem diversos aspectos onde gere o Benfica de forma adequada e com sucesso, algo que todos devemos aplaudir e sentir orgulho. Mas isso não é, não pode ser, motivo para olharmos para o lado para os maus/péssimos resultados desportivos no futebol profissional nestes 12 anos de presidência de Luis Filipe Vieira.
O futebol profissional é "heart and soul" de um clube como o Benfica, toda a gestão e avaliação da mesma tem que ter sempre como barómetro o sucesso da sua principal equipa de futebol, é, e tem de ser assim com qualquer clube que se assuma como grande, o Benfica não é nem pode ser a excepção, nem concebo outra forma de avaliar o trabalho de uma direcção do Benfica.

|OnE|

Não sei se o Simão não correria mais que o Ola John.
Pelo menos mais tempo, lol.

alsohugo

Sempre a mesma conversa. Quando é que a fita fica gasta de vez?

BELHA GUARDA

Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 15:31

Uma pergunta, querias o Simão de volta como jogador?

Para a posição que joga, com a idade que tem, não vejo que fosse uma mais valia.

Melhor que o Ola John, pois com sua qualidade e experiencia, com certeza soltaria mais e melhor a bola e jogaria mais em equipa

Monstro_SLB

Espero que comeces a procurar um novo treinador para a próxima época, porque a ser verdade 6M é muita nota. E pára de vender os miúdos da formação, porque eles não servem para o JJ, mas pode ser que algum sirva para o próximo mister. Depois do próximo mister escolher os miúdos que quer, aí sim podes continuar com a tua fábrica de fazer nota.

zefo

O final de época e ser campeão... fizeram um tacho para o Nuninho porque não fazem a este?

Saveloy

Citação de: Jiujitsu em 04 de Fevereiro de 2015, 05:51
Citação de: Saveloy em 03 de Fevereiro de 2015, 23:32
Citação de: AnotherDoom em 03 de Fevereiro de 2015, 22:17

Alguém faz ideia de um valor aproximado que gastamos em aquisição de passes, comissões e premios de assinatura dos jogadores que estão riscados?

Nem é só o dinheiro, é o espaço que esse ocuparam na pré-época, podiam ter ocupado outros, os minutos que alguns desses tiveram, podiam ter tido outros, o tempo, pessoal, energia que se gastou a ir buscar esses podia ter servido para algo produtivo, etc...

Em termos de gestão de activos a cultura do Benfica é catastrófica.

Em termos de gestão de activos o Benfica é uma Excelente empresa, não peguem em merdas que não tem cabimento nenhum.
Fosse gestão empresarial pura a resolver campeonatos estávamos nos muito bem.
O problema é que o Benfica é um clube de futebol com uma mística muito forte e isso é algo que muita gente que lá se encontra dentro não entende, o Benfica e uma extensão dos adeptos e por isso o máxi é uma extensão de mim, o Luísao e uma extensão de mim,  assim sendo obviamente fico fodido quando vejo que Artures também o são. 

Agora quando querem criticar pensem nas merdas que estão a dizer senão cai se no ridículo e somos vistos como crianças que vão ao supermercado com os pais só pra fazer birra. Ninguém gosta desses putos.

Temos diferentes versões do que é a cultura de gerir activos, para mim quando metade dos que entram num ano já estão fora dos planos passados meia dúzia de meses é porque algo péssimo aconteceu, gerir activos não é comprar camiões de jogadores para ver se vendemos um ou dois por um balúrdio. Isto não é um jogo de computador, não se resume tudo ao saldo $Ganho-$Gasto, é preciso contar com milhentos outros factores, como os que mencionei (eu sei, pus-me a argumentar em vez de dizer que quem não concordava comigo era uma criança, que infantil...da minha parte). Mas também não quero perder mais tempo a tentar convencer seja quem for que comprar o Djavan e vendê-lo na mesma pré-época é ridículo, mesmo que se faça um lucro marginal (que nem sei se foi o caso).

iSLBenfica

Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 15:31Uma pergunta, querias o Simão de volta como jogador?

Eu gostaria. O Rui Costa não voltou ao Benfica com 35 anos? E não foi uma mais valia?
Mais que não seja, a sua experiência seria sempre importante no plantel. Óbvio que o Simão, fisicamente já não é o que era, mas também ninguém diz que o homem seria titular.

Fazia uma época e despedia-se em grande, tal como o Rui.

BerKut

Citação de: iSLBenfica em 04 de Fevereiro de 2015, 15:55
Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 15:31Uma pergunta, querias o Simão de volta como jogador?

Eu gostaria. O Rui Costa não voltou ao Benfica com 35 anos? E não foi uma mais valia?
Mais que não seja, a sua experiência seria sempre importante no plantel. Óbvio que o Simão, fisicamente já não é o que era, mas também ninguém diz que o homem seria titular.

A posição do Rui exigia muito menos esforço, e muito menos velocidade de ponta.

Para jogar na ala tem de ser rápido, e não estou a ver o Simão com essa capacidade de pique.

iSLBenfica

Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 17:05
Citação de: iSLBenfica em 04 de Fevereiro de 2015, 15:55

A posição do Rui exigia muito menos esforço, e muito menos velocidade de ponta.

Para jogar na ala tem de ser rápido, e não estou a ver o Simão com essa capacidade de pique.

Não tem o pique de outrora, mas também não creio que seja um caracol.
Gaitan titular, Simãozinho no banco. Era um regalo.