Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pilz-e

Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:05
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 18:03
Foda-se. O Marco Silva quer com o Estoril, quer com o torte conseguiu ir ao ladrão ganhar. Conseguiu tirar-nos o campeonato na Luz. É preciso ser um gajo com certa competência e um bom condutor de homens para não se terem borrado nesses ambientes hostis. O Vitória entra no ladrão de cueca borrada possívelmente.

O jogo do Estoril no Dragão para a Taça em que perdeu...deixou-me de pau feito. De tal forma que fiquei duas semanas a dizer que o Porto ia perder pontos com o Estoril em casa. E perdeu mesmo. O jogo.

O Estoril do Marco jogava bem à bola. Quem é que é o clube pequeno que com o Benfica a duas vitórias de ser campeão nos vem foder a festa com 60 mil na bancada. E no fim diz "custou-nos ouvir a semana toda que já eram favas contadas". Infelizmente para nós, o gajo mostrou orgulho e carácter.

nem mais, mas é mesmo isso, já tava no saco e tal e ninguém o viu a festejar o nosso afastamento do titulo, é um senhor que se sabe comportar mas tb larga umas...

já duvido que seja nosso treinador pelo menos por agora (com enorme pena) mas só pq o NGL é do contra, se a massa adepta diz 1 ele manda tudo para o caralho e 0 é que é.

Shoky

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 18:13
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 18:11
Não se esqueçam que para além do conhecimento táctico é preciso ser um bom condutor de homens e um líder. O chouriço até o pode ser mas não dá esse ar. Não negligenciem este item. Ele tem que ter capacidade de motivar e metê-los todos a remar para o mesmo lado. Mesmo que o Vitória tenha bons conhecimentos de futebol é preciso que os executantes estejam com ele de corpo e alma.
Liderou um balneário de um clube bem mais complicado que o Sporting.

Já agora eu li por aqui centenas de vezes que o JJ era uma merda porque não sabia adequar-se ao que a equipa pedia. O Rui fez isso toda a carreira...

Guimarães mais complicado que o Sporting...

Ok.

Ok.

O....k.

nunoism

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:09
O Guimarães jogava um futebol miserável. Foram 3 épocas de bola no mato e fé no Maazou ou Tomané.

Péssimo, péssimo, péssimo. Se não fosse amigo de Alverca do Vieira, o Rui Vitória nem sequer estava nas opções

E o sporting, jogava muito era? O jogo que o Guimarães fez contra o sporting foi das melhores exibições colectivas de 2014/2015.

Bem, mas no final gostei mais do discurso do Marco Silva que do R Vitória, isso é certo.

Erikssons Heir

Citação de: Hanzo em 06 de Junho de 2015, 18:09
O carisma nos treinadores também se vê nas vitórias. O Jesus "que tem muito carisma" durante os dois anos em que venceu 0 não tinha com certeza carisma para nenhum de vocês. O próprio Marco Silvo li alguns a escrever que no Sporting tinha entrado no pensamento dos lagartos e que se tinha tornado num panhonhas. Eu até já escrevi que preferia o Marco Silva e mantenho-o, mas de facto enjoa esse assassinato ao Rui Vitória por muitos de vocês quando o desgraçado ainda cá nem chegou. E é engraçado acusarem o Vieira de populista (e eu também o acho), mas depois queixam-se de ele ir para o que não é pedido pela maioria. Aí já não seria populista?

Escolher o Marco Silva não é ser populista. É apenas tomar a decisão mais lógica. Se tanta gente o quer para treinar o Benfica é porque entra pelos olhos dentro que é a pessoa mais adequada.

Reed

Citação de: G10 em 06 de Junho de 2015, 18:14
Citação de: RuiCosta_10 em 06 de Junho de 2015, 18:07
Citação de: G10 em 06 de Junho de 2015, 18:06
Citação de: Slb-Ag em 06 de Junho de 2015, 17:57
Acho que o Rui Vitória merece mais respeito, não é o meu preferido, mas tem um bom currículo num clube com muitas dificuldades financeiras, potenciou jogadores que à primeira vista seriam catalogados como cepos.
Pode não ter carisma, mas se começar a ganhar isso interessa zero. Fundamental é que tenhas o balneário ao seu lado.
quem é que potenciou? Andreandre

Só?
fiz uma pergunta.. pauloliveira.. hernani mais?

Tens também o Traoré e mesmo o Pizzi.

Chuck

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 18:04
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 18:02
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 17:59
Para mim o que e' obvio e' que o MS nao pos o sporting a jogar tao bem como pessoalmente esperava mas tendo em conta que teve todo o trabalho minado de dentro para fora e' dificil perceber o que foi culpa dele e dos outros. No entanto ganhou um titulo pelo sporting apos 7 anos de jejum.

O que realmente faz a diferenca (para mim e acredito para a grande maioria dos benfiquistas) e' a epoca brilhante que fez ao servico do Estoril. Nao apenas pelos resultados mas principalmente pela forma de jogar, em que o Estoril era facilmente das melhores equipas a jogar em Portugal.

O RV nunca fez nada de parecido em termos de qualidade de jogo. Alguns vao mencionar este ano, mas o Guimaraes a jogar futebol durou umas 10 jornadas. Desde ai foram 15 penaltis e vitoria a cada 5-6 jogos.
MS - Bom futebol no Estoril e mau futebol nos lagartos (em circunstâncias dificeis). 1 troféu conquistado

RV- Bom futebol em Paços e mau futebol no Vitória (em circunstâncias dificeis). 1 troféu conquistado

Percursos praticamente iguais. A diferença é a pinta que um tem e o outro não tem. Ah, e o já célebre carisma.

A diferenca e' que o bom futebol de um foi 10x melhor que do outro.

E a TP conquistada, salvo as duas eliminatórias passadas nos penaltys e uma no prolongamento, a do MS foi 10x mais épica.

xiribiti

Citação de: Virus em 06 de Junho de 2015, 18:14
Com o Marco Silva no Benfica esquecia-me logo que o Jesus tinha
ido pro Sporting, com o Rui Vitoria vou-me lembrar, todos os dias.

acho que esta frase diz tudo

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 18:12
Achincalhou-nos por dizer que ganhamos com um chouriço (o que até foi verdade) ?

Na altura ninguém gostou da atitude dele nessa conferência de imprensa.
Agora...não interessa. Apoiar.
É como a malta que pede o VP e caga na época fraca que o Sporting do Marco fez e que os pede para treinador.

Godescalco

O Marco Silva que é "equivalente" ao Rui Vitória foi o mesmo que foi dar baile ao FCP nas Antas, certo? Com o Estoril e com o Sporting.

Nenhum treinador deve ser endeusado, nem nenhum treinador é um D. Sebastião, mas parece-me evidente que a escolha neste contexto actual só poderia recair no Marco Silva, até porque parece que o LFV sentiu-se apertado e vai mesmo investir a sério outra vez.

enzogaitan

Citação de: xiribiti em 06 de Junho de 2015, 18:15
Citação de: Virus em 06 de Junho de 2015, 18:14
Com o Marco Silva no Benfica esquecia-me logo que o Jesus tinha
ido pro Sporting, com o Rui Vitoria vou-me lembrar, todos os dias.

acho que esta frase diz tudo
E é bom que nos lembremos.

20simao1

Então houve manifestação ou nao?
Durante o jogo etc

Slb23

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:14
Guimarães mais complicado que o Sporting...

Ok.

Ok.

O....k.
É e tu sabes...

Em Guimarães se a coisa corre mal leva na tromba, em Alvalade leva com sapatos de vela e assobios.

trucatruca

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:06
Citação de: Fly 13 em 06 de Junho de 2015, 18:03
Que não gostem do treinador Vitória,eu percebo,que não gostem da forma como passa a mensagem,eu percebo,que não gostem da personalidade,eu percebo,agora não admito que faltem ao respeito ao homem da forma como estão a fazer,cresçam.

Parecem aquelas crianças que vêem um brinquedo e enquanto os pais não cedem ao desejo do menino fazem birrinha.

Discutam com elevação sff.

Mas ele já foi oficializado como treinador do Benfica?
Não o podemos chamar de chouriço porquê? A culpa é dele de ter essa alcunha, numa conferência de imprensa em que nos achincalhou.
Mas porque é que os bacanos na SAD não lêem estas merdas, crl!  :tickedoff:

Semper Fidelis

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:58
Citação de: farmacia franco em 06 de Junho de 2015, 17:55
Eu quero é um treinador com carisma.... mas se puser nos a ganhar títulos ainda melhor..

Mais um.

Falam tanto em carisma que não sei se estamos a escolher um treinador ou um político.

passar de um JJ para um Vitoria é um downgrade completo em termos de motivação, de exigência, etc

ao menos o MS mexe-se no banco!

ainda me lembro de ver um Jesualdo que só fumava e não reagia, nada fazia na porra do banco!

é isso que querem?

para isso vejo o canal ZEN...

Esta discussão em torno do Rui Vitória parece conversa de gajas. Só falam do carisma, da imagem, do penteado, se se mexe muito ou pouco. Falar de futebol: ZERO.

homem, até parece que não percebes a importância enorme que a parte psicológica tem no desporto!
podes crer que passar de um JJ para um RV vai funcionar como um baixar de exigência na cabeça de qq jogador do bi-campeão!
já um MS com as ganas que ele tem em lixar o Brunão, a forma como se comporta no banco (talvez um pouco menos de caralhadas mas de resto não desgosto) e o facto de tb já ter ganho no Dragoum não deixa dúvidas acerca da que, neste momento, me parece ser, de longe, a melhor escolha!

klik

parece que controlam ambientes de propósito.. , e situações para que depois a desculpa do investir A grande e francesa possa existir...

Chapada de luva branca nos clubes grandes em Portugal... no Sporting, Benfica e Porto.. seria a Nossa selecção sub 20 ser Campeã do MUNDO!!!